Comunicado - Recall Onix 2014 E 2015


Posts Recomendados

Concordo que a Toyota está num patamar bem acima das demais montadoras, mas Honda? Deus me livre! Minha família tem um Fit. Eita carrinho problematIco! Valor de revenda péssimo! Agora tenta comprar um Corolla 2010! Nosso Ônix zerinho não paga ele kkkkkk Isso que é automóvel!

Agora, vejo um monte de camaradas aqui com problemas com o Ônix. O meu LTZ 13/14 é um espetáculo, não tenho nada a reclamar, ando mais com álcool, mas quando coloco gasolina ele anda bem também. Até agora é só alegria. Espero que continue assim e que vocês que tem problemas consigam solucionar o problemas de 

 

 

 

Descordo, em casa temos 2 new civic (um 2007 e outro 2010), é um !#@&*%$ carro! nunca deram NENHUM problema. Agora, meu novo prisma.... com um pouco mais de um ano com ele já estou de saco cheio dos pequenos problemas que vem me irritando. Talvez seria melhor eu ter ido de New Fiesta ou ter comprado um semi novo.....

 

E só pra constar fiz revisão dos 10mil km nesse período :s

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Descordo, em casa temos 2 new civic (um 2007 e outro 2010), é um #CENSURADO# carro! nunca deram NENHUM problema. Agora, meu novo prisma.... com um pouco mais de um ano com ele já estou de saco cheio dos pequenos problemas que vem me irritando. Talvez seria melhor eu ter ido de New Fiesta ou ter comprado um semi novo.....

 

E só pra constar fiz revisão dos 10mil km nesse período :s

Não esqueça de nos avisar sobre a posição da css, se "botou boneco" ou não para trocar. Pois tbm estou neste grupo, fiz a revisão sábado agora, e o pior de tudo é q fiz numa css q fica distante a mais de 200km de onde moro, daí tbm queria saber se pod trocar em outra ou não.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô de  Prisma e também fiz revisão de 10000 km em dezembro então devo tá dentro ,  só fico preocupado até agora não "entrei" em recall  nenhum , 

 

mas tô com um problema de espuma do bancos deformando (4 meses pra chegar uma espuma, quando chega o tecido vem errado  e tem que pedir de novo ), e enquanto tem gente reclamando de descarga de bateria o meu anda direto com 15 v .

 

Dia 05/07 tô agendado pra vê o novo forro do banco  e vamos ver o que a css vai falar desse RECALL.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô de  Prisma e também fiz revisão de 10000 km em dezembro então devo tá dentro ,  só fico preocupado até agora não "entrei" em recall  nenhum , 

 

mas tô com um problema de espuma do bancos deformando (4 meses pra chegar uma espuma, quando chega o tecido vem errado  e tem que pedir de novo ), e enquanto tem gente reclamando de descarga de bateria o meu anda direto com 15 v .

 

Dia 05/07 tô agendado pra vê o novo forro do banco  e vamos ver o que a css vai falar desse RECALL.

Lhe aconselho a correr atrás deste recall, já! Não espere tanto tempo assim, pois além de ser um reparo simples, ele trará mais sossego, pois os riscos provenientes desta falha, são enormes! Já leu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, hoje a tarde no trabalho li sobre esse recall. Tive a sorte e saí cedo para averiguar. Fui na CSS e falei sobre o recall, por incrível que pareça eles sabiam e perguntaram o número do meu chassis. Dei o número e falaram que eu não estava. Indaguei sobre a parte que fala - "Esta Campanha também abrange os proprietários dos demais veículos da linha Chevrolet que tenham substituído o filtro de combustível (Peça Genuína GM) entre 15/10/2013 e 19/05/2014, que devem comparecer a Rede de Concessionárias Chevrolet para inspeção e eventual substituição do filtro de combustível. Cumpre esclarecer que os filtros envolvidos na presente Campanha foram produzidos no período entre 15/10/2013 e 15/12/2013." - e eles estavam parecendo disco arranhado, sempre na mesma tecla, dizendo que meu carro não estava no recall por causa do chassis.

Liguei na GM e o mesmo problema. Seu carro não está no recall de acordo com o chassis, para maiores informações, leve seu carro a concessionária mais próxima e peça auxílio aos mecânicos.

​Amanhã mesmo vou na CSS, imprimir o que está inscrito no site da Chevrolet e ver o que eles tem a dizer. Vou me prejudicar por causa da GM não, vai que o carro falha eu na estrada a 100 km/h? 
 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xiii. a coisa ta ficando feia pro nosso Onix. 

 

Estive lendo aqui no forum mais um defeito, que se deixarem o carro parado 3 dias, acaba com a carga da bateria.

Quando descobrirem a causa poderá surgir mais um recall pra consertar isto.

 

Ainda nem recebi o meu Onix que encomendei, e já estou com a pulga atrás da orelha.

 

Tenho um Vectra 2007 e até hoje nunca tive problemas com recall ou qualquer outra coisa.

 

Como disse um membro do clube, a Gm não teria culpa, ela não faria de propósito, mas teria que divulgar o nome do fabricante da peça.

 

Parceiro o meu fica parada uma semana inteira e pega na chave normalmente!!!!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agendei pra amanhã.

Concessionária planeta Anápolis-GO.

 

Eles nem sabiam do recall hoje quando passei lá.

Se eles nem sabiam, e os lotes de filtros vendidos até ontem nas css tbm eram dos problemáticos... Como vão ter em estoque um filtro bom tão rápido assim? Muito estranho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas atente pelo seguinte Gustavo, não foram fabricados unidades, dezenas e sim milhares de filtros. Até arrisco dizer milhões, vide a quantidade de carros que foram afetados. Chuto aí estoque de filtro de uns 3 meses no mínimo.

Vamos correr atrás e ver no que dá.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas atente pelo seguinte Gustavo, não foram fabricados unidades, dezenas e sim milhares de filtros. Até arrisco dizer milhões, vide a quantidade de carros que foram afetados. Chuto aí estoque de filtro de uns 3 meses no mínimo.

Vamos correr atrás e ver no que dá.

Pelo o que fui informado na css, não serão substituídos os filtros dos 240 mil veículos, o lote de peças com falha é pequeno, mas precisam fazer a inspeção em todos os veículos produzidos no período... Ou seja, pode ser que o filtro não seja substituído dependendo da data de produção do mesmo...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o comentário do Dric_Dolphin eu não vou escrever muito, pois é por esse tipo de pensamento, achar normal todos esses "probleminhas" que hoje nós brasileiros temos essas carroças para comprar. (Detalhe que um LTZ esta 50 mil reais) E a CSS ajusta os desalinhamentos de fábrica? Essa é nova! Cara.. 90% das CSS não tem oficina de lataria própria, terceiriza e leva seu carro no mesmo lugar que vc nunca imaginaria levar e a maioria acha que na CSS é mais seguro e paga mais caro... (e estamos falando de alinhar um carro zero, piada né... rsrs) concordo que todos carros tem problemas desse tipo, mas do Onix é muito gritante.

 

E por último, a GM é tão culpada quanto o fornecedor, ela que escolheu esse fornecedor que colocou o material de má qualidade para aumentar o lucro de ambos, a GM não fez inspeção? Então que arque com a #CENSURADO# feita!

 

http://www.car.blog.br/2013/07/ford-ecosport-e-chevrolet-onix-baixa.html Toyota e Hyundai dando exemplo...

 

O que eu falei foi justamente isso - que ela é sim responsável por verificar a qualidade da matéria prima. Não que a CULPA seja dela, pois não é, mas RESPONSABILIDADE é dela sim. E por isso ela faz os recall. Recall qualquer marca, seja GM, TOYOTA, BENTLEY, FERRARI... todas tem.

 

O que eu digo das reclamações é que todo mundo está falando que o Onix é uma b*sta, e ele NÃO É. Tem problemas? Tem. Agora, ficar só pichando o carro, como se ele não tivesse nada de bom... cara, tá tão infeliz com o carro? PROCESSA A GM! Pq vc acha que na Europa e nos EUA as montadoras ficam mais preocupadas com a qualidade? Pq são boazinhas? CLARO QUE NÃO. É pq TODO MUNDO processa TODO MUNDO lá. O Thersyw já processou, se você está se sentindo lesado, processe tb!

 

Eu particularmente estou satisfeito com o meu carro, não tenho os problemas que vocês tiveram. É de se esperar que, numa linha de montagem que faz diversos carros de diversos modelos todos os dias, sendo esses os mais vendidos do país, saiam alguns (1% talvez?) com problema. A questão é que esses "alguns" num universo de MUITOS acabam sendo também muitos, e as pessoas com problemas acabam aparecendo onde? No fórum do Onix, claro!

 

Sobre os alinhamentos de lataria... estou falando do alinhamento de PORTAS, PORTA-MALAS e CAPÔ. Esses são facilmente resolvidos através de apertos de parafusos. Vai na CSS e vc vai ver que eles tem um "check-list" e um gabarito para ver se está tudo alinhado. Se o seu carro chegou na sua mão desalinhado é pq a CSS, e não a GM (que é porca mesmo e não vai alinhar o carro, pq demora e reduz produtividade), deixou de fazer o trabalho dela.

 

 

Senhores, hoje a tarde no trabalho li sobre esse recall. Tive a sorte e saí cedo para averiguar. Fui na CSS e falei sobre o recall, por incrível que pareça eles sabiam e perguntaram o número do meu chassis. Dei o número e falaram que eu não estava. Indaguei sobre a parte que fala - "Esta Campanha também abrange os proprietários dos demais veículos da linha Chevrolet que tenham substituído o filtro de combustível (Peça Genuína GM) entre 15/10/2013 e 19/05/2014, que devem comparecer a Rede de Concessionárias Chevrolet para inspeção e eventual substituição do filtro de combustível. Cumpre esclarecer que os filtros envolvidos na presente Campanha foram produzidos no período entre 15/10/2013 e 15/12/2013." - e eles estavam parecendo disco arranhado, sempre na mesma tecla, dizendo que meu carro não estava no recall por causa do chassis.

Liguei na GM e o mesmo problema. Seu carro não está no recall de acordo com o chassis, para maiores informações, leve seu carro a concessionária mais próxima e peça auxílio aos mecânicos.

​Amanhã mesmo vou na CSS, imprimir o que está inscrito no site da Chevrolet e ver o que eles tem a dizer. Vou me prejudicar por causa da GM não, vai que o carro falha eu na estrada a 100 km/h? 

 

 

Pior é que nem vai falhar, vai é PEGAR FOGO mesmo! :o As CSS são muito complicadas, servicinho porco que eles prestam...

Editado por Dric_Dolphin
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dric_Dolphinm, eu vendi o meu carro, graças que me livrei. Quando eu estava com ele, depois de 1 ano eu desisti de levar na CSS para alinhar o carro e tirar barulhos, além de um péssimo pós vendas, péssimo³, a cada mês mudava o Gerente de pós venda da CSS, acho que nenhum aguentava ficar la muito tempo de tanta reclamação, eu desisti de vez qdo um dos mecânicos que tentou alinhar meu capo e deixou pior, foi promovido para o pós vendas, dali em diante, com quase 10 visitas na CSS eu larguei mão e passei o carro para frente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pós-venda da GM é a pior, disparado. CSS despreparada, mecânicos mal educados, tudo de ruim. Pra vender o carro eles fazem de tudo, mas para te dar um respaldo, uma assistência, não se dispõe a nada, e a matriz está mais ou menos no mesmo caminho... mas apesar disso, como eu dei sorte com o carro, digo que certamente compraria outro Onix (ou um Prisma, quem sabe...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pós-venda da GM é a pior, disparado. CSS despreparada, mecânicos mal educados, tudo de ruim. Pra vender o carro eles fazem de tudo, mas para te dar um respaldo, uma assistência, não se dispõe a nada, e a matriz está mais ou menos no mesmo caminho... mas apesar disso, como eu dei sorte com o carro, digo que certamente compraria outro Onix (ou um Prisma, quem sabe...).

 

Estou a procura de uma CSS que tenha um ótimo pós venda aqui no Brasil. Escolhi a GM porque a revenda é mais fácil do que ter um carro da Citroen ou Renault, apensar desses 2 terem bons carros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Também fiz revisão (10000 Km) nesse período. Liguei na CSS e disseram que o recall não abrange meu carro, reforcei que está escrito no texto do recall que fala de filtros trocados e disseram que não precisa fazer a troca. 

  Minha esposa tentou ligar no 0800 da GM, ficou 25min aguardando e desistiu.

 

  Se alguém tiver alguma notícia avisa aí

Liguei hoje e falaram que estou fora, mas não acretido muito vou esperar um pouco e ligar em outra css.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu veículo tem chassis EG19.... Então ele nao entra no recall ? Agora .... Fiz a troca do filtro na revisão dos 10.000 mês passado, ou seja partindo desse principio, o filtro esta com vazamento ? Esse vazamento é fácil de identificar sera ?

Na realidade, companheiro Colombo, vc saberá facilmente se o seu carro está no recall, digitando apenas os 8 últimos dígitos do seu chassi nesta página:

http://www.chevrolet.com.br/meu-chevrolet/recall.html

Porém, quanto a história de vc ter feito a revisão recentemente, vc está no mesmo grupo q eu. Porém ainda não liguei pra css pra ver como vai ser. Na realidade, não é q tds os filtros estejam vazando, e sim, POSSUEM O RISCO de tal!

 

Abç.

Editado por Thersyw
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ligar na css (Autoeste de Presidente Prudente) e me disseram que eu estou fora do recall por que não é o meu chassi,

mesmo eu informando que eu fiz a revisão no período descrito no site da GM e que foi SUBSTITUÍDO o filtro de combustível, a atendente batia na mesma tecla dizendo que o numero do meu chassi não está nesse recall...

também não estou aceitando muito o fato de 'não estar' nesse recall...

 

o jeito vai ser ir em outra css...

Editado por GustavoVicentini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ligar na css (Autoeste de Presidente Prudente) e me disseram que eu estou fora do recall por que não é o meu chassi,

mesmo eu informando que eu fiz a revisão no período descrito no site da GM e que foi SUBSTITUÍDO o filtro de combustível, a atendente batia na mesma tecla dizendo que o numero do meu chassi não está nesse recall...

também não estou aceitando muito o fato de 'não estar' nesse recall...

 

o jeito vai ser ir em outra css...

Muitos estranho msm...

A notícia é clara, porém as css estão boiando... Vou deixar "a poeira baixar" e ligar depois no 0800 da GM. Pois a notícia é clara; não envolve-se apenas veículos cujos chassis estão mencionados, e sim tbm, filtros trocados dentro do período divulgado. Eu não pago pra ver no q isso PODE dá! Vou atrás dos meus direitos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As css estao muito mal informado pois aqui tem 2 uma me disse a o meu ta fora ja a outra disse q tenho q fazer sendo q essa segunda nem sabia ainda do recall bom pelo menos eles agendaram pra fazer uma avaliação e possivel troca do filtro. E ja aproveito pra ver outros detalhes como o do porta malas q é duro pra fechar e da um coice pra abrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.