Como Remover Adesivo De Fábrica No Para-Brisa?


Thersyw

Posts Recomendados

Galera, após quase um ano e meio com meu carro, ainda não removi aquele adesivo q vem nele de fábrica. O meu já está bastante desbotado e com algumas partes arrancadas, está horrível! Só que de vez em quando tento tirar com a unha e quase não sai nada. Alguém aí conhece algum produto que faça ele sair facilmente ou então, um método mais caseiro de se fazer este serviço sem q danifique o vidro? Vlw!

 

(pra qm não sabe qual é, aí está a foto de um Onix com o mesmo adesivo no para-brisa)

Chevrolet-Prisma-LT+%2824%29.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


A css tem a obrigação de remover este adesivo antes da entrega, mas, rs...

 

Recomendo utilizar um estilete para remover o adesivo e depois utilizar o lado verde dessas esponjas de cozinha para remover o excesso de cola ou esponja de aço sem forçar muito, desse jeito não costuma riscar o parabrisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a tds pelas dicas!

Quando estiver com "paciência" vou fazer o serviço e posto aqui depois o resultado e qual destes produtos utilizei.

 

Quanto a questão de ter tirado ele na css... Acho que eu teria feito um barraco lá se não tivesse vindo com ele! kkkkkkkkkk

Pra constar realmente q era novo, pois inclusive nesta etiqueta vem a data da fabricação. Mas confesso que se soubesse q seria ruim assim para tirar, teria mandado lá mesmo!

 

Abs a tds!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a questão de ter tirado ele na css... Acho que eu teria feito um barraco lá se não tivesse vindo com ele! kkkkkkkkkk

Pra constar realmente q era novo, pois inclusive nesta etiqueta vem a data da fabricação. Mas confesso que se soubesse q seria ruim assim para tirar, teria mandado lá mesmo!

 

Abs a tds!

Tá brincando?kkkkkkkkk...

Eu tiro tudo quanto é adesivo do meu carro no primeiro dia... Até aqueles que ficam embaixo do parachoque e principalmente a propaganda da css... Mas esse do parabrisa se deixar muito tempo ele meio que apodrece e fica dificil de tirar, quando está novo sai fácil...

 

Se vc quiser saber a data de fabricação, basta olhar a etiqueta do cinto, pois é a ultima coisa instalada no carro....

 

Abs.

 

Funciona como referência, várias peças vem com data de produção, como os parachoques, mas nunca vai ser a data que o carro saiu no final da linha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá brincando?kkkkkkkkk...

Eu tiro tudo quanto é adesivo do meu carro no primeiro dia... Até aqueles que ficam embaixo do parachoque e principalmente a propaganda da css... Mas esse do parabrisa se deixar muito tempo ele meio que apodrece e fica dificil de tirar, quando está novo sai fácil...

(...)

Então, foi o que aconteceu cmg, passou muito tempo e agora ta uma m... pra tirar!

Por falar em adesivo da css, o meu tbm tinha e já removi faz tempo, com raiva (kkkk) e justamente pra não fazer merchan de uma empresa a qual estou processando. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando...

 

Hoje removi o "bendito" do adesivo, ou melhor, adesivos, pois eram dois, um quadradinho sobre o outro retangular...

Como não tinha as substâncias propostas pelos colegas acima, usei, de início, apenas o álcool, sugerido pelo colega Dric, mas não funcionou muito. Depois usei um produto de limpeza, tipo o Veja, e comecei a molhar, e passar a unha. kkkkkk Depois chegou um primo meu e usou a "tampa" do vidro de álcool. kkkkkkk Daí então, "já sem unha", peguei uma colher e comecei a passar. kkkkkk

Tirei tudo, a colher deu umas "marcadinhas" de leve no vidro, na parte do adesivo quadradinho, mas quase imperceptíveis.

 

Bem, valeu a ajuda de todos!

 

Fort abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, que difícil de tirar! Recomendo que você agora compre uma "clay bar" ou massa de vidraceiro e termine o trabalho de limpar e tirar as marcas. Procura na internet ou aqui no fórum que tem informações de como usar! Pena que o álcool não funcionou... pelo jeito a cola tava muito seca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, que difícil de tirar! Recomendo que você agora compre uma "clay bar" ou massa de vidraceiro e termine o trabalho de limpar e tirar as marcas. Procura na internet ou aqui no fórum que tem informações de como usar! Pena que o álcool não funcionou... pelo jeito a cola tava muito seca!

Põe seca nisso! kkkkk

Imagine aí, um adesivo pegando sol durante um ano e meio! Tava "quase" FUNDIDO ao vidro! kkkkkkkkkkkkk

Nem me lembrava disso (limpador de vidros). rsrs Já inclusive vi lá o tópico do cly bar. Mas acho que dpois vou atrás da massa de vidraceiro, que segundo relatos tem quase o mesmo efeito e creio q seja mais fácil para mim achar por aqui na minha city.

 

Vlw! Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu retirei o adesivo, só que ficou a cola, vou passar um produto para remover.

 

Pegue um secador de cabelos com ar quente, passe sobre a cola até amolecer e vai removendo com a mão mesmo depois passe um pano unido c pouco álcool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Meu Thunder Tanque veio com 3 adesivos (3 bolinhas) coloridos colados no para briza, mas não tem nada escrito, queria retirar, será que é alguma norma?

o de algum dos amigos também veio com estes adesivos coloridos?

Pode retirar,sim.

O meu não tinha nenhum.

O que tinha eles tiraram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu espero que esteja 100% mesmo.. estou duro igual a um côco de tanto que gastei pra comprá-lo   rs

Aproveitando.. queria colocar uma foto dele no perfil mas a mensagem que dá é que a foto é grande.. tenho que converter a imagem pra algum outro formato? está em jpg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu espero que esteja 100% mesmo.. estou duro igual a um côco de tanto que gastei pra comprá-lo   rs

Aproveitando.. queria colocar uma foto dele no perfil mas a mensagem que dá é que a foto é grande.. tenho que converter a imagem pra algum outro formato? está em jpg.

Não. Tem apenas que reduzir a resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu ainda não tive surpresas, mas tem tanta gente que recebe "brinde" de fábrica que é uma coisa de louco! kkkkk Aliás, pra não falar que naum tive surpresa... quebrou o botão do controle de velocidade do meu volante (nada que supercola não resolva, se a CSS decidir me sacanear) e a manopla que muda a posição do encosto do banco do motorista está frouxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.