Filtro De Ar Esportivo Para O Onix


Posts Recomendados


Alguém já consegui colocar algum filtro de ar esportivo no onix ? Pq parece q tem um sensor de fluxo ,mas alguem já conseguiu ? Vi um vídeo no YouTube de um prisma 2013/14 e na descrição ta escrito q tem filtro de ar esportivo e escapamento da racechromer , ficou um ronco sinistro queria colocar TB , se alguem saber se e possível mesmo e como

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

po eu coloquei a boca do filtro na boca daquela mangueira q pegar o ar frio  ai ficou certinho , mas ainda vou dar um jeito de isolar o lado dele q fica virado pro motor pra manter ainda mas frio ,ja ficou bem frio depois q coloquei a boca dele no mangueira mas vou tentar melhorar mas , amanha posto outra foto de como ficou direito

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po consumo achei q melhorou,ganho nao senti mt nao, mecânica tudo indica q desregulou a mh injeção o giro fica oscilando com o carro parado, mas conheço pessoas q colocaram e nd aconteceu , ai nao sei se foi o filtro q desregulou ou não, pois voltei com a original e continuo oscilando, ver se levo essa semana na gm pra ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Olá Colegas

 

Para os interessados existe essa marca http://www.filtrosinflow.com.br/. Utilizava no meu ex carro, (Punto Attractive). Recomendo! Agora fica a dica. Pra quem quer ouvir o ronco de filtro esportivo, aspirando o ar, pode esquecer! Agora se vc está atrás de alguma melhora, pelo menos no punto, notei melhoras no seu torque, e uma leva melhora no consumo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
e9f60fb95428920b2294220ffb83b7a5.jpg boa noite galera ! n'ao sei se alguém aqui no grupo ja colocou, mas aqui vai uma foto do meu filtro coloquei ontem o filtro cônico no branqueli, tive que fazer a adaptação do cano para que possa usar sem dar erro no painel. caso alguém queira instalar tambem, mande inbox para mim. se houver muitos pedidos colocarei os passos para instalar.
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Colegas, bom dia! Irei postar hoje a noite o passo a passo de como fiz para adaptar o filtro cônico. Como vi apenas hoje de manhã farei uma explicação boa para que possam praticar. Colocarei fotos e se conseguir um vídeo de como ficou ronco do carro com o filtro. Será provável eu criar um outro tópico somente explicando como faz a adaptação. Um abraço a todos e fico a disposição no chat para dúvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tinha dito no topico do filtro esportivo, irei explicar como fiz a adaptaçao do filtro cônico para o Onix. Do que iram precisar: • Uma tampa do filtro de ar ( aconselho a comprar uma tampa no Css, pois quando forem retirar o filtro para efetuar a higienização terão que colocar o filtro original ) • Um estilete ( o corte na tampa do filtro, fica mais puro com o estilete do que por uma serra ) • O filtro cónico ( fica de escolha de vocês, mas eu aconselho a usarem um filtro médio, pois um filtro um pouco maior, que e o meu caso, fica um pouco difícil encaixar na caixa do filtro original ) • Uma luva ( no caso a luva seria uma peça de borracha, que conecta o filtro no cano adaptado do sensor ) • Presilhas de 2/5 e de 3/5 ( iram prender o filtro na luva, e a luva no cano adaptado ) Primeiro corte o cano da tampa do filtro. Tente cortar o mais rente e liso possível, pois se houver buraco no cano pelo corte o ar escapara e poderá ocorrer algum dano. Evite deixar “fiapos” do plástico na ponta onde o cano se encaixa na luva. Eu sugiro dar uma lixada no local onde foi cortado para evitar os “fiapos”. Apos cortar e lixar, lavem o cano. Coloquem a luva no cano e prenta com a presilia. Depois coloquem o filtro na luva e prenda com a presilia de 3 ou 3/5 Apos colocarem o filtro no cano, retirem a tampa do filtro original e desparafuse o sensor para colocar no cano adaptado. Logo depois de instalar o filtro, divirtam-se. O ronco do carro, para mim, fica lindo. E alguns aqui na minha cidade ja chegaram a pergunta se meu carro era turbo. espero ter ajudado e ter sido claro, é a primeira vez que dou instruções sem estar por perto

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu depois q fiz isso, o meu carro fica dando suspiro, igual q vai vai morrer, voltei pro original e nunca mas voltou ao normal, levei na concessionária e ninguém sabe oq esta acontecendo, como perdi a garantia nao puderam fazer mt,so com uma apuração detalha,pois no escani da tudo correto, ja ate acostumei, nem me atrapalhamas rsrsrs, so uma opinião sobre por o filtro, o motor do onix esquenta de mas, coisa q percebi quando coloquei foi q o filtro fica tão quente quanto o motor e com isso automaticamente o carro filtra ar super quente pro motor e creio q isso nao seja mt bom a longo prazo, eu hoje uso cano esportivo da race Chrome q da um barulho mt mas bonito e nao afeta o motor como o filtro esportivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.