Posts Recomendados

Boa noite galera!

 

Peguei meu Onix há cerca de duas semanas e por enquanto estou muito satisfeito com o carro, apenas a porta dianteira esquerda que parece estar entreaberta, mas que na primeira revisão terá que ser ajustada.

 

Peguei ele somente com a preparação para o som (se é que podemos chamar de preparação) e estou pesquisando e estudando o que colocar no bixinho unindo qualidade de audio e uma certa potência. Navegando encontrei esse vídeo onde, segundo quem postou, tem instalado alto-falantes 6x9 nas portas usando um adaptador de MDF e sem amplificador (não sei se vale a pena a adaptação se não for pra utilizar melhor a potencia desses falantes).

 

 

Alguém aqui do clube tem essa adaptação ou conhece alguém que fez para compartilhar os resultados (com fotos ficaria perfeito :D)?

 

Ele ainda relata em um comentário que só podem ser 6x9 da Sony ou Bravox por causa do tamanho do ímã, procede?

 

Achei bem interessante, pois se não precisar usar o porta-malas para ter um som um pouco mais fortinho seria excelente.

 

Abraço à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Olá, bem-vindo ao fórum

 

Referente ao problema na porta, creio que esperar até os 10mil km para efetuar a primeira revisão e daí reclamar deste problema não seja boa ideia, principalmente tendo em vista q o carro agora q está com duas semanas de uso, e creio eu q menos de 1000km. vai demorar muuuuito! Lhe sugiro ligar o mais rápido possível e agendar um horário ao seu gosto e resolver isso o mais breve possível. É seu direito, faça-o valer!

 

Quanto aos falantes, particularmente, nunca fui fã de "adaptações/gambiarras", portanto não lhe aconselho fazer isso, nem tampouco vi alguem aqui do fórum q tenha feito e postado imagens d como ficou. Mas, vc q sabe, vai do gosto de cada um. Mas de já, lhe adianto que há falantes bem potentes no mercado (claro que não igual uma caixa de mala rsrs) e nas mesmas medidas do onix, e pra qm gosta de um som de qualidade e um volume razoável, até mesmo externamente, creio que cumpra bem o prometido.

 

Fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas e pelas boas vindas Thersyw!

 

Vou seguir seu conselho e agendar uma visita à concessionária e resolver logo o problema da porta, mesmo que me exija um período do dia.

 

Sobre os falantes também não gosto de gambiarras, mas essa adaptação me pareceu simples e com bom resultado, mas já desisti da ideia, pois existem (como você mesmo colocou) kits duas vias com potencia e qualidade superiores aos 6x9 citados na descrição do vídeo. Achei o fato interessante e resolvi compartilhar aqui no fórum.

 

Um abraço!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da pra por os 6x9 nas portas da frente, é bem simples... no onix que eu tinha eu coloquei 1 par de 6x9 pionner nas portas da frente presos com aros de mdf
só coloquei por que ja possuia os auto falantes, se fosse comprar hoje, eu compraria uma kit 2 vias legal e amplificaria eles... se quiser da uma olhada como fica tem as fotos neste topico aqui http://clubedoonix.com.br/topic/11755-projeto-sob-medida-onix-lt-10-2013/?p=148675 no fim da primeira pagina...

 

Abraço e bem vindo ao clube!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.