[Onix 2015] Todos Os Dados E Modelos!


Posts Recomendados


  • 2 semanas depois...

Pois é... a versão 2015 me decepcionou muito... tiraram muitos detalhes, aumentaram o preço... isso é ridículo. Tudo pra economizar o q, uns R$100,00 se muito!

A chevrolet esta vendendo a versão LS como sendo LT.

Quer dizer comprei a versão chamada LT e acaba sendo um LS completo,mas isso é para não aumentarem o preço 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... a versão 2015 me decepcionou muito... tiraram muitos detalhes, aumentaram o preço... isso é ridículo. Tudo pra economizar o q, uns R$100,00 se muito!

A questão, colega Dric, é q, usando um pouco de matemática, os "100 reais" destes acessoriosinhos, menos a capa do extintor, menos o protetor de cárter, menos a cordinha que segura a tampa interna do bagageiro, menos a antena, menos isso, menos aquilo... ao final, em UMA unidade, tem-se uma economia de alguns milhares de reais.

Agora multiplique este valor por MILHARES de unidades, e chegaremos a MILHÕES DE REAIS de lucro! hehehehe (claro, que isso é ponto (ou melhor, grana) para a GM, e não para o consumidor :()

 

A chevrolet esta vendendo a versão LS como sendo LT.

Quer dizer comprei a versão chamada LT e acaba sendo um LS completo,mas isso é para não aumentarem o preço 

Pelo contrário, amigo: "transformaram a versão LT em LS" e o preço subiu e muito! Se ao menos tivesse ficado do preço de antes, até q "dava pra engolir", mas desse jeito não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O modelo 2015 teve o acréscimo de aviso de cinto de segurança no painel.onix-lt-10-completo-mylink-18084-MLB2014

Legal.

 

Mas será se este símbolo já existia nos painéis mais antigos, necessitando apenas ser ativado através da devida instalação, ou seja, já fazendo parte da "obsolescência programada". Ou é exclusividade apenas nos modelos 2015? Alguém aí já tentou ver no seu painel se dá pra notar, tipo com a ajuda do sol? Pois se já existir, creio que fique mais fácil para conseguir o kit e instalar nos que não tem o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal.

 

Mas será se este símbolo já existia nos painéis mais antigos, necessitando apenas ser ativado através da devida instalação, ou seja, já fazendo parte da "obsolescência programada". Ou é exclusividade apenas nos modelos 2015? Alguém aí já tentou ver no seu painel se dá pra notar, tipo com a ajuda do sol? Pois se já existir, creio que fique mais fácil para conseguir o kit e instalar nos que não tem o sistema.

Ontem mesmo estava olhando no meu que é modelo 2015,no painel tem sim o simbolo do cinto.Vi tbm que tem para pneu e mais um outro que não consegui identificar o que seja.Vc pode tentar olhar no painel quando vc liga a chave no contato e a iluminação fica claro da para ver.Eu dirigo uma caminhete HR da hyndai e vi que no travamento do cinto tem fio que vai para dentro do console.No painel tem o simbolo do cinto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem mesmo estava olhando no meu que é modelo 2015,no painel tem sim o simbolo do cinto.Vi tbm que tem para pneu e mais um outro que não consegui identificar o que seja.Vc pode tentar olhar no painel quando vc liga a chave no contato e a iluminação fica claro da para ver.Eu dirigo uma caminhete HR da hyndai e vi que no travamento do cinto tem fio que vai para dentro do console.No painel tem o simbolo do cinto.

Blz. No meu, 12/13, vou olhar e dpois posto o que vi aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Onix 2015 acabei de conferir no manual, e a Bateria inclusive p/ carros com ar-condicionado é de APENAS 40Ah. Confere mesmo isso?! A unica coisa que muda é o Alternador, que com ar-condicionado é 100ah, e sem ar = 80Ah

Pág. ESPECIFICAÇOES 12-5 Sistema eletrico

duvida -> qual que é aquele som que vem no MyLink? 6"? de quantos rms?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Aew Galera, tudo certo? 

Comprei o Onix LT 1.0 14/15 e pesquisando mais sobre ele fiquei meio insatisfeito com algumas coisas.. Descobri que alem de não vir o protetor de cárter, retiraram o banco bipartido, o cabeamento do som não chega nas portas(ridículo) e algumas pessoas estão afirmando que o ar condicionado está vindo sem o filtro. 

Acompanhei o preço do carro nos ultimos 3 anos e agora me pergunto.. porque o carro teve um acrescimo de valor tão grande nesses ultimos anos e ao mesmo tempo um decrescimo de itens de série? (variação de até 3000 reais num mesmo modelo). Não tem lógica isso.. a unica explicação é o corte de gastos pesado da Chevrolet ... e quem acaba pagando o pato e a conta somos nós correndo atrás de itens banalmente essencias que foram retirados por pura economia da muquirana da montadora. 
O Onix é um carro excelente, no entanto, o descaso da Chevrolet para com o Cliente acaba gerando uma perda de prestigio na praça, e a ideia/missão de atender as expectativas e gostos do cliente se perde num sentimento mesquinho da montadora. <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao Brasil. Por uma norma "internacional", os carros de passeio não devem vir com protetor de cárter de fábrica, o mesmo acessório poderá ser colocado pela CSS por cortesia ou mediante a pagamento de 150 a 200 reais. Caso você tenha adquirido o Onix sem mylink, ele não vem com o chicote (provisão) de som, o mesmo deverá ser feito e montado na instalação do aparelho comprado. Filtro de ar da cabine realmente deixaram de colocar, mas você poderá comprar por 20 reais e fazer a instalação fácil fácil.

Na verdade a grande culpa desses casos que as CSS é nossa. Nós escolhemos esse governo e quando governo ferra com a gente, não cobramos. Quando uma empresa ferra com a gente, a gente não faz nada e nem briga pelos nossos direitos, fazendo assim que qualquer um faça o que bem entenda sabendo que nada vai acontecer. Infelizmente nossa cultura é assim.

Em outros países mais sérios, se uma empresa ferra com o consumidor, ela é obrigada a reparar o erro de imediato, caso o consumidor entre na justiça e seja comprovado que o consumidor foi lesado, a empresa é obrigada a pagar uma indenização que pode até falir. Se o governo faz uma ação que a população não goste, eles vão a rua pacificamente (ou não) e cobra atitude.

Aqui o governo ferra com a gente na cara dura, as empresas lesam a gente sem dó nem piedade e quando a gente pede o mínimo, eles dão uma canseira danada, e o que a gente faz? Nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, td certo?

Acabou de chegar o meu ONIX LT 1.0 modelo 14/15 e estive observando algumas mudanças em relação ao seus antecessores... segue abaixo algumas modificações que percebi: 

 

6ah3zH6.jpg

Detalhe da porta onde geralmente vinha em tecido e agora não tem mais, tudo plástico agora... 

 

bhxYJyN.jpg

Banco traseiro não é mais bipartido..

 

 

xoVJnNW.jpg Volante não é mais escamoteável  e detalhes no painel não são mais cromados

 

 

lVpnHRo.jpg

Para-Choque traseiro veio com dois furos (acho que é do LS).. será que vai algum refletor ali?

 

Parece que os modelos mais novos do Onix também não estão vindo com Filtro do ar condicionado...

Alguém sabe se tem mais algum item que sumiu nos modelos mais novos?

Editado por Alonso Jr.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, realmente a GM é uma bosta, quando começam vender muito já começam retirar as coisas, o meu é 1.4 lt 2014 e veio com tudo, mas tem muitas coisas que da muita raiva

Poiseh mano, pelo que percebi o modelo de estréia do LT em 2012 era quase tão equipado quanto um LTZ... hoje em dia o LT ta mais pra um LS com Vidro e Trava.. =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.