Filtro De Ar Esportivo (Cônico)


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Devido o grande número de limitações ineficientes impostas pelo Detran-SP, o máximo que conseguimos fazer dentro da lei em nossos veículos são algumas alterações estéticas. Este é o principal motivo pelo qual irei trocar o filtro de ar do Onix.

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O cônico é colocado trocando a tubulação e a caixa de ar, o outro é um filtro esportivo nos moldes do original instalado sem nenhum alteração. Ambos são ineficientes em relação ao desempenho e economia de combustível, pois apenas aumentam a admissão de ar. Segundo os especialistas em preparação de motores, sem uma devida regulagem no módulo de injeção e no sistema de escapamento de nada vai adiantar a instalação de filtros esportivos. Apenas seria estética e acústica.

Vlw pela explicação! ;)

 

Abç.

 

Devido o grande número de limitações ineficientes impostas pelo Detran-SP, o máximo que conseguimos fazer dentro da lei em nossos veículos são algumas alterações estéticas. Este é o principal motivo pelo qual irei trocar o filtro de ar do Onix.

No caso, o filtro e a tubulação, como descrito pelo amigo acima.

 

Abç.

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A tubulação nao precisa trocar, os que vendem com tudo junto, são chamados de "cool" qualquer coisa, isso porque com ele você consegue jogar o filtro mais para próximo do farol e assim captar ar mais gelado, se você colocar um filtro cônico no mesmo tubo de plastico da admissão de ar, você vai captar mais ar sem duvida, mas o ar vai entrar mais quente do que o filtro original, o que resulta em perda de performance, mas uma vez como disse o colega acima, o ganho e a perda são praticamente imperceptíveis, mas o onix na gasolina tem 78 cavalos e no álcool 80, eu consigo sentir se o meu esta abastecido com álcool ou gasolina apenas na aceleração, uma vez minha mae abasteceu e eu acertei o combustível que ela colocou apenas dando uma volta, então qualquer 2 cavalos, para quem acelera e estica faz diferença sim ! E seria ingênuo da minha parte e de qualquer outro preparador, dizer que um filtro cônico ou quadrado mesmo, mas que permita maior captação de ar a uma temperatura baixa, nao serve para nada, porque serve sim, tem testes no dinamômetro com esses filtros, o ganho mesmo que de 2 cavalos para quem sabe usar do carro vai perceber a diferença ! Mas lembrando que o filtro tem que estar no local correto e com as dimensões corretas, se nao a perda de pelo menos 2 cavalos é inevitável !

Quando for comprar, se for de cônico, cuidado com o diâmetro, pois tem dois, um pequeno que serve no corsa classic modelos antigo, e outro que serve no agile/onix/cobalt, que tem tubo de admissão com diâmetro maior ! E quanto mais frio você manter esse ar que entra melhor ! Se der para fazer um tubo levando ele ate a grade do radiador antes do motor seria o ideal ! Te recomendo comprar um ai da race chrome e mandar fazer um tubo de alumínio para adaptar ! Vai sair bem mais em conta do que esses 100 e poucos reais e vai ficar melhor !

Editado por engcolombo
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A tubulação nao precisa trocar, os que vendem com tudo junto, são chamados de "cool" qualquer coisa, isso porque com ele você consegue jogar o filtro mais para próximo do farol e assim captar ar mais gelado, se você colocar um filtro cônico no mesmo tubo de plastico da admissão de ar, você vai captar mais ar sem duvida, mas o ar vai entrar mais quente do que o filtro original, o que resulta em perda de performance, mas uma vez como disse o colega acima, o ganho e a perda são praticamente imperceptíveis, mas o onix na gasolina tem 78 cavalos e no álcool 80, eu consigo sentir se o meu esta abastecido com álcool ou gasolina apenas na aceleração, uma vez minha mae abasteceu e eu acertei o combustível que ela colocou apenas dando uma volta, então qualquer 2 cavalos, para quem acelera e estica faz diferença sim ! E seria ingênuo da minha parte e de qualquer outro preparador, dizer que um filtro cônico ou quadrado mesmo, mas que permita maior captação de ar a uma temperatura baixa, nao serve para nada, porque serve sim, tem testes no dinamômetro com esses filtros, o ganho mesmo que de 2 cavalos para quem sabe usar do carro vai perceber a diferença ! Mas lembrando que o filtro tem que estar no local correto e com as dimensões corretas, se nao a perda de pelo menos 2 cavalos é inevitável !

Quando for comprar, se for de cônico, cuidado com o diâmetro, pois tem dois, um pequeno que serve no corsa classic modelos antigo, e outro que serve no agile/onix/cobalt, que tem tubo de admissão com diâmetro maior ! E quanto mais frio você manter esse ar que entra melhor ! Se der para fazer um tubo levando ele ate a grade do radiador antes do motor seria o ideal ! Te recomendo comprar um ai da race chrome e mandar fazer um tubo de alumínio para adaptar ! Vai sair bem mais em conta do que esses 100 e poucos reais e vai ficar melhor !

Sou desses que sinto a diferença do Alcool para a Gasolina, e sinto muito ! na hora de esticar as primeiras marchas... ainda mais meu onix sendo 1.0.

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Sou desses que sinto a diferença do Alcool para a Gasolina, e sinto muito ! na hora de esticar as primeiras marchas... ainda mais meu onix sendo 1.0.

E eu sou dos q não sentem nada de diferença, por só usar álcool no meu. :lol:

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