Ruído Irritante No Vidro Traseiro


Marcos Morais

Posts Recomendados

Amigos.

Desde que peguei o carro zero, do primeiro momento que tirei da concessionária, escuto um barulho IRRITANTE aparentemente no vidro traseiro.

Não importa o tipo do terreno, andando no asfalto liso, o barulho aparece, as vezes some, já coloquei pedaços de borracha( câmera de ar de pneu) entre o vidro e a moldura de metal da tampa traseira. Nada resolve, com o carro parado, NÃO consigo provocar o problema.

Estou esperando chegar na revisão dos 10000 para reclamar tudo de uma vez, pois detesto a qualidade das autorizadas, dá mais dor de cabeça que solução.

Alguém tem ou teve este problema ??

Evidente, que o carro todo( painel, portas, acabamentos faz barulho( bem mais que meu fiesta anterior de 2012).

Fico até com medo de reclamar e eles piorarem :(

Alguém tem estes barulhos ou só eu fui o premiado ?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Dê uma olhadinha no estepe e seus acessórios, se estão bem fixos. E não espere a revisão dos 10mil, leve-o logo, apenas agende um visita previamente, pois tbm pod ser algo desregulado ou frouxo, onde a tendência possa ser piorar.

 

Boa sorte e não esqueça de postar o resultado e a fonte do barulho aqui.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema, mas é no vidro dianteiro do motorista, pensa em um barulho chato. :(

Realmente vc não é o único "presenteado" com este problema. Inclusive já tem até alguns tópicos criados, onde há vários relatos sobre sua situação e semelhante.

Veja:

http://clubedoonix.com.br/topic/9628-barulho-nos-plasticos-da-porta/

http://clubedoonix.com.br/topic/10695-barulho-no-painel-e-nas-portas/

http://clubedoonix.com.br/topic/9487-trepida%C3%A7%C3%A3o-vidros-dianteiros/

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite pessoal, tbm sou um sorteado com esse problema, não consigo saber a origem, tbm logo que tirei o carro da css percebi o barulho, porém pensei que

 

fosse apenas alguma vedação ou borracha no vidro, mas não é, já levei na css e me disseram que era o cabo da lanterna superior e que haviam resolvido, mas só

 

durou um dia a solução, o problema persiste. Outro problema que estou tendo é um barulho na porta do passageiro, quando não tenho nenhum carona o barulho

 

fica maior, hora penso que é no banco outra hora esculto ser da porta, o mecânico disse que era o plastico de vedação da porta que estava descolado, mas tbm

 

não resolveu o problema. Alguém com problemas parecidos e que conseguiram solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, tbm sou um sorteado com esse problema, não consigo saber a origem, tbm logo que tirei o carro da css percebi o barulho, porém pensei que

 

fosse apenas alguma vedação ou borracha no vidro, mas não é, já levei na css e me disseram que era o cabo da lanterna superior e que haviam resolvido, mas só

 

durou um dia a solução, o problema persiste. Outro problema que estou tendo é um barulho na porta do passageiro, quando não tenho nenhum carona o barulho

 

fica maior, hora penso que é no banco outra hora esculto ser da porta, o mecânico disse que era o plastico de vedação da porta que estava descolado, mas tbm

 

não resolveu o problema. Alguém com problemas parecidos e que conseguiram solução?

Leve na css quantas vezes for necessário, seja chato se for o caso... é obrigação da Chevrolet lhe entregar um carro novo 100%, e não, só pelo fato de ser um "popular", virem com a desculpa infeliz d q "há muito plástico no carro" e ficar por isso mesmo! Uma baita sacanagem isso.

 

Boa sorte. Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...

LT 1.0 4014/2015 com 3 meses de uso 5500km rodados, no primeiro mes de comprado apresentou esse mesmo barulho nas portas carona e motorista, fui por diversas vezes e ninguem resolve, como muitos aqui, ouvi o mecanico dizer que é normal, pqp, normal um barulho em um produto de 40mil.

Em fim nesta ultima sexta e sabado acompanhei de perto a manutenção detalhe por detalhe, achamos umas prisilhasonde prende o forro da porta, essas malditas estão vibrando que nem grilo na madrigada. Isolamos com fita antiruido e cola de cilicone, diminuiu o barulho, mais não totalmente, terça feira estarei retornando a CSS para voltar a batalha, porque não é justo pagar 40mil e aceitar defeito goéla a baixo.

Espero ter ajudado e coso queiram me ajudar to ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Galera, 3 anos se passaram, troquei meu Onix por um outro Onix 2017 zero km, e o maldito barulho no vidro trazeiro está lá firme e forte...

Alguém conseguiu resolver isso,.

Pra não gereralizar os barulhos, o video mostra EXATAMENTE o barulho que estou falando

neste video o brilhante mecanico da GM está caçando o barulho na porta, nada a ver...
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu fazia um parecido, não tão alto, que vinha da coluna do cinto do motorista.

Meu mecânico informou que já arruou vários, e o meu tbem.

"SE" for o mesmo problema é muito fácil. Basta retirar as borrachas q vedam a porta( aquelas q estão fixas no carro.

Oque foi feito no meu, foi rebatido( ele usou um parafuso da mesma bitola dos rebites que aparecem quando se retira essa borracha) com um pano para não marcar a pintura, deu algumas marteladas em todos os rebites que ficam próximos ao cinto. E resolveu. e ele já fez e vários, teve até um q duvidou, mandou ele abrir tudo e isolar com espuma e nada resolveu, pois o cliente não queria usar a força, heheh. mas faça o teste.

Obs, rebater todos por dentro e por fora.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Mano disse:

O meu fazia um parecido, não tão alto, que vinha da coluna do cinto do motorista.

Meu mecânico informou que já arruou vários, e o meu tbem.

"SE" for o mesmo problema é muito fácil. Basta retirar as borrachas q vedam a porta( aquelas q estão fixas no carro.

Oque foi feito no meu, foi rebatido( ele usou um parafuso da mesma bitola dos rebites que aparecem quando se retira essa borracha) com um pano para não marcar a pintura, deu algumas marteladas em todos os rebites que ficam próximos ao cinto. E resolveu. e ele já fez e vários, teve até um q duvidou, mandou ele abrir tudo e isolar com espuma e nada resolveu, pois o cliente não queria usar a força, heheh. mas faça o teste.

Obs, rebater todos por dentro e por fora.

Abs

 

Não ficou muito claro... Tem como tirar uma foto de onde tais falando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Cristiancl disse:

Não ficou muito claro... Tem como tirar uma foto de onde tais falando?

Como podem ver é nesse local, deve se retirar essa borracha e fazer o rebatimento de todos os pontos de solda, tanto por dentro quanto por fora, e tbém na porta traseira( não achei uma foto  mostrando as duas portas e não tive tempo de tirar uma foto do meu, mas acho que deu para entender). No meu caso ouve a necessidade de soltar o acabamento onde fica o cinto.

Como falei, esta muito parecido com o barulho mais baixo, e resolveu. Sempre achei que era o próprio cinto ou o acabamento da lateral, mas na verdade é um defeito em alguns pontos de solda que deixam as chapas vibrarem.

Obs: foi mais ou menos nesta região em vermelho que foi rebatido, tanto na porta dianteira quanto na traseira.

Abs

onix.jpg

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 06/02/2017 at 16:28, Marcos Morais disse:

Galera, 3 anos se passaram, troquei meu Onix por um outro Onix 2017 zero km, e o maldito barulho no vidro trazeiro está lá firme e forte...

Alguém conseguiu resolver isso,.

Pra não gereralizar os barulhos, o video mostra EXATAMENTE o barulho que estou falando

neste video o brilhante mecanico da GM está caçando o barulho na porta, nada a ver...
 

 

Tenho um barulho exatamente igual.

Após levar na css 5 vezes, identificaram que é o brake light.

Faca um teste: tire completamente o brake light e rode sem ele.

No meu caso, o barulho desaparece completamente. A solução foi colocar fita antirruído tanto no brake light  quanto no encaixe dele na lataria.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, vitorhsa disse:

Tenho um barulho exatamente igual.

Após levar na css 5 vezes, identificaram que é o brake light.

Faca um teste: tire completamente o brake light e rode sem ele.

No meu caso, o barulho desaparece completamente. A solução foi colocar fita antirruído tanto no brake light  quanto no encaixe dele na lataria.

Abs

o meu possuía o mesmo barulho, mas foi resolvido conforme postagem acima...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.