De Uma Só Vez, Onix Passa Gol, Palio E Strada


Posts Recomendados

– De uma só vez, Onix passa Gol, Palio e Strada; Toyota passa Renault e ameaça a Hyundai.

Onix-2014.jpg

As vendas retomaram o crescimento em abril depois de um março fraco. No primeiro decêndio do mês foram vendidos 106.497 carros e comerciais leves, o que dá uma média diária de 13,3 mil unidades, bem superior à média registrada no mês passado, que foi de 12,7 mil, conforme números provisórios do Renavam.

gol_1.6_highline_2014.jpg

A GM e a Toyota são as maiores responsáveis pelo aumento de vendas até aqui. A primeira aumentou a participação de 17,7% para 19% e a japonesa passou de 5,1% para 6,5%. Esse desempenho levou a Toyota à sexta posição no ranking, passando a Renault. Pelo número de vendas e o ritmo de crescimento, a marca japonesa deverá passar também a Hyundai até o fim do mês, pois está a menos de 400 carros da concorrente (veja ranking).

novo-fiat-palio-2013-7.jpg

A Nissan avançou na lista das dez marcas mais vendidas e a Mitsubishi caiu.

A surpresa no ranking por modelo é o meteórico crescimento do Ônix, o hatch da GM que, de uma só vez passou a Strada, o Palio e o Gol – primeiro, segundo e terceiro colocados no mês passado – e assumiu a liderança provisória. Há mais de 20 anos a GM não tem um líder de vendas no Brasil.

strada-frent-verde-2014_600.jpg

O Ônix vendeu nos dez primeiros dias do mês, 6.117 unidades, 255 a mais do que o Gol. A Strada, líder em março, está caindo para a quarta posição. A liderança em abril, no entanto, está indefinida, com os quatro primeiros colocados com chances de encerrar o mês em primeiro lugar: a diferença entre o primeiro e o quarto colocado é de apenas 810 carros.

uno_italia.jpg

O crescimento da Toyota deve-se principalmente ao Corolla novo, que está sendo muito procurado e já tem até fila de espera nas concessionárias (veja matéria). Nos primeiros dez dias do mês ele subiu para a 14ª posição, vendeu 2.186 unidades e encostou no Civic. Mas todos os carros da Toyota tiveram bom desempenho de vendas no período.

hb20-copa-do-mundo-fifa_frentlat.jpg

A Fiat permanece na liderança, mas com uma participação menor do que no mês passado. A Volkswagen mantém os mesmos 16,5% de março, com o Up crescendo (2.188 unidades do decêndio), mas tirando vendas do Gol e do Fox (veja ranking).

 

fonte: http://omundoemmovimento.blogosfera.uol.com.br/2014/04/11/rebulico-no-mercado/

Editado por Dexter Morgan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acabei de olhar no site da fenabrave e parece que ainda não vai ser dessa vez que o Onix será o primeiro em vendas do mês. O pálio voltou ao primeiro posto e o Gol está em segundo. O Onix caiu pra terceiro. Mas mesmo assim é um ótimo desempenho. 

 

Em São Paulo, o Onix está vendendo mais que o dobro do Gol.

 

 

 

Pálio    12.735

Gol      12.217

Onix     11.619

Uno        9.777

Fiesta     8.978

 

Fonte: http://www.fenabrave.org.br/rel_mais_vendidos.asp

 

Talvez tenha que se cadastrar para visualizar.

Editado por F. Fiaes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nova Parcial - dia 29/04:

 

1º Pálio    13.489

2º Gol      12.920

3º Onix     12.080

4º Uno      10.217

5º Fiesta     9.786

 

Fonte: http://www.fenabrave...is_vendidos.asp

 

Talvez tenha que se cadastrar para visualizar.

Editado por F. Fiaes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece com o Onix nessa segunda quinzena de Abril é o fato da GM ter retirado algumas condições que estava dando para empurrar as vendas do carro, como taxa zero por exemplo. Como o carro subiu nas vendas, a GM cortou os benefícios para a linha Onix, e a concorrência fez exatamente o contrário. Sei disso pois estive em uma css a semana passada e uma vendedora amiga minha me comentou isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico feliz em ver o carro vendendo bem assim, embora eu fique também triste pelos injustos e sucessivos aumentos do preço do onix 0Km, aumentos estes que não estão sendo repassados para os onix usados, de acordo com a tabela fipe.

Gosto muito do carro, o meu já está com 52.000Km e até agora estou bastante satisfeito.

O mais engraçado é ler os comentários dessas matérias dos links acima, o pessoal fala mal do onix pra caramba kkkk, chama de feionix, de fraco, de ultrapassado, "tudo entendido" do assunto kkkkkkk.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.