Som Básico Com Central Multimídia


Posts Recomendados

Fala galera, até que enfim pego meu Onix na segunda-feira...Na terça ele já estará logo pela manhã na loja para a instalação do som. Optei por um som básico mesmo, não preciso de muita coisa, então comprei uma Central Multimídia da Aikon (igual a do Ney Viana) e uns alto falantes da Bomber de 70W, então, pra quem tiver curiosidade, estou deixando aqui algumas fotos do meu ''kit'' básico e na terça depois de instalado eu mostro pra vocês como que ficou.

 

Acessórios que acompanham a Central (Câmera de ré, chicote, antena de GPS, antena de TV, cabo USB, cabo iPod 30 pinos, conectores RCA, controle, manuais e as ferragens para instalação)

20140412_205427_zpscec688ac.jpg

 

Chicote de ligação modelo Onix LT 

20140412_205450_zps4dafb0f6.jpg

 

Frente da CM e o cabo USB para modem 3G ou adaptador WiFi

20140412_205543_zps12c150b3.jpg

 

Conexões da CM (essa ao lado da entrada do chicote desconfio que seja para a ligação dos controles de volante, mas como o meu é LT, não veio com nenhum cabo, e na legenda do adesivo está escrito ''control cable'')

20140412_205617_zps8ee55b9f.jpg

 

Câmera de ré que ganhei de brinde (A prova d'água e ângulo de 170º, nada de diferente das demais)

20140412_210244_zps0f163b99.jpg

 

Alto Falante Bomber 70W

20140412_210924_zps88d64cb9.jpg

 

Traseira do falante (Detalhe para o conector, vou levar para instalar sem os ''conectores de placa-mãe'' se o instalador falar que não tem como eu passo pra ele)

20140412_210935_zps86e7b249.jpg

 

Antena interna do rádio AM/FM

20140412_211040_zps062affd6.jpg

 

Bom galera, na terça-feira eu posto as fotos de como ficou tudo instalado então. Ah sim, se alguém tiver alguma dica do lugar para eu colocar a antena da TV eu agradeço, não sei se deixo ela externa no lugar aonde seria a antena de rádio, ou interna em algum lugar do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Galera já peguei o carro e instalei a Central Multimídia, tudo impecável, o carro é absolutamente fantástico, só achei a visão um pouco ''limitada'' mas é questão de costume com carro novo, mas fora isso o carro inteiro é perfeito, vou viajar com ele agora nesse feriado e vou testar a força dele na estrada. É tão bom olhar para o odômetro e ver ele com 2 dígitos só KKKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera já peguei o carro e instalei a Central Multimídia, tudo impecável, o carro é absolutamente fantástico, só achei a visão um pouco ''limitada'' mas é questão de costume com carro novo, mas fora isso o carro inteiro é perfeito, vou viajar com ele agora nesse feriado e vou testar a força dele na estrada. É tão bom olhar para o odômetro e ver ele com 2 dígitos só KKKKKKK

Realmente, se vc estiver ser referindo à visão frontal (principalmente), eu tbm achei muito diferente e estranha, quando eu peguei o meu, comparada a outros carros q eu já dirigia. Isso se dá pelo capô alto demais e o desenho do para-brisa que é muito inclinado, não permitindo ter uma visão mais precisa da frente, pra calcular melhor a distância na hora de uma manobra, por exemplo. Pra qm não tem muito costume com o carro, os primeiros km são bem "medonhos" mesmo. rsrs

 

Mas passa logo, só se adaptar...

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, se vc estiver ser referindo à visão frontal (principalmente), eu tbm achei muito diferente e estranha, quando eu peguei o meu, comparada a outros carros q eu já dirigia. Isso se dá pelo capô alto demais e o desenho do para-brisa que é muito inclinado, não permitindo ter uma visão mais precisa da frente, pra calcular melhor a distância na hora de uma manobra, por exemplo. Pra qm não tem muito costume com o carro, os primeiros km são bem "medonhos" mesmo. rsrs

 

Mas passa logo, só se adaptar...

 

Abç.

 

É isso mesmo Thersyw, a visão da frente dele é um pouco estranha, na hora de estacionar o carro é um sacrifício, no Clio que eu tinha eu enxergava a frente do capô só levantando um pouquinho a cabeça, no Onix é bem complicado, não da pra enxergar, ainda estou me acostumando com isso kkkk mas de resto o carro é sensacional, dirigibilidade, conforto, espaço, etc. é tudo ótimo, a Central Multimídia também é ótima, estou muito satisfeito com ela, as funções são bem legais, hoje peguei estrada com a minha mãe dirigindo e com esse trânsito infernal na Castelo Branco tive tempo de dar uma fuçada geral na Central e achei bem legal, os vídeos para rodarem nela tem que ser em AVI 360p é o máximo que ela roda, mas enfim, mais pra frente eu tento fazer um vídeo detalhando bem ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, liguei para algumas CSS e me disseram que mesmo fazendo a preparação de som em alguma delas, eu não poderia instalar uma CM por fora, pois teria que mexer na configuração do veículo. Somente eu poderia instalar um som simples por minha conta, sem perder a garantia. O que vcs podem dizer sobre isto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi preciso fazer a preparaçao do som na css? Quanto custou?

 

Não fiz a preparação na css, levei direto na loja de som e eles fizeram tudo certinho, a central já veio com o chicote correto, tudo certinho. 

 

Coloca umas fotos dele instalado ai pra gente ver...

 

Vou postar sim, no feriado agora tirei umas fotos do carro, da CM, só estou sem tempo de tratá-las pra postar aqui, mas no final de semana eu posto sem falta!

 

Seguinte, liguei para algumas CSS e me disseram que mesmo fazendo a preparação de som em alguma delas, eu não poderia instalar uma CM por fora, pois teria que mexer na configuração do veículo. Somente eu poderia instalar um som simples por minha conta, sem perder a garantia. O que vcs podem dizer sobre isto? 

 

Eu acho que eles estão tentando ganhar dinheiro seu, não precisa fazer preparação nenhuma,eu peguei o carro na concessionária e levei direto pra loja de som, sem fazer nada no carro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ipost-29791-1398208280,84_thumb.jpg

9u8ytava.jpg

Segue o meu galera..bem básico com uma multimidia da Pionner q gostei muito falantrs duas vias bravox na dianteira e falante buster triaxial q eu ja tinha em outro carro e aproveitei na traseira...aproveitando instalei camera de ré. ..um amigo meu fez a instalação para mim com ótimo acabamento e muito cuidado...ficou perfeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, liguei para algumas CSS e me disseram que mesmo fazendo a preparação de som em alguma delas, eu não poderia instalar uma CM por fora, pois teria que mexer na configuração do veículo. Somente eu poderia instalar um som simples por minha conta, sem perder a garantia. O que vcs podem dizer sobre isto? 

É bom tomar cuidado com isso, pois "qualquer coisinha" eles vão querer cancelar sua garantia. Principalmente, se depois vc vier a precisar acionar a garantia por razões elétricas e caso tenha feito algum procedimento q implique em alteração elétrica (mesmo q simples), com certeza vão jogar a culpa neste suposto serviço e lhe deixar na mão. Conheço bem a GM. Bom ficar esperto!

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.