Luz Do Oléo Acendendo.


Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

 

Procurei outro tópico com o mesmo assunto e não encontrei.

 

Tenho um onix 1.4LT manual e hoje estava andando com ele a uns 10 min quando a luz de oléo começou acender. Percebi que quando estava abaixo dos 2000 giros independente da marcha ele acendia. e quando estava acima dos 2000 giros ele apagava. Alguem imagina o que seja?

 

Obs: os niveis dos oleos estao ok.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Realmente ainda não tinha visto por aqui relatos sobre esta luz.

Não esqueça de nos informar e questionar sobre o defeito (após sua ida na css) e sua real fonte, para assim deixar seu tópico mais completo e consequentemente poder ajudar outros que possam passar pelo mesmo.

 

Boa sorte e um fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...

este problema esta acontecendo com meu Onix, quando o mesmo fica de 2 a 3 dias parado, uso muito o carro e não posso ficar com ele parado na CCS então comprei e provavelmente e o interruptor de oleo, pois quando saio com ele apaga a luz do óleo e não acende mais. na CCS tem uns 3 carros modelos prisma, onix e cobalt com o mesmo problema, não tem resolver fora da CCS pois em auto peças estão tentando vender o interruptor de celta, classic e etc. não é igual, o interruptor do onix e feito na china e naõ e fino e comprido igual o do classic e um pouco mais robusto.

Editado por cadu368
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema não foi resolvido com a troca do interruptor de óleo na ccs, apos ficar três dias parado na garagem, ao ligar o carro apos 5 seg a luz do óleo acendeu, moro em uma subida de morro, mas a garagem e plana e ao sair com o carro a luz apagou, voltei a ccs e foi agendado de novo para medir a pressão do óleo e verificar a parte elétrica (chicote), apos a luz do oleo acender, abrir a tampa do óleo do motor e óleo estava vindo na parte do cabeçote do carro normalmente, vamos ver a solução que sera dada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

O meu prisma LTZ 14/15 começou a acender a luz do óleo hoje. Faz 15 dias que fiz a troca de óleo dos 5000 kms, agora me aparece isto. Já tive 2 problemas com este carro: 1- troquei a surdina porque tinha algo solto dentro 2- troca da junta do cabeçote porque esvaziava a água do radiador e agora este, o que será? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O meu com 2900km apareceu tb, como tenho um amigo em uma CSS passei para ele e ele disse que realmente está acontecendo o defeito na peça de nome Sensor de Temperatura Pressão Óleo do Motor essa peça embaixo como está na garantia ele trocou na hora e resolveu o

problema. Caso aconteça com alguém comentem que já viram a solução aqui no clube pq muitos mecânicos desconhecem esse problema.

25186240.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

O meu prisma LTZ 14/15 começou a acender a luz do óleo hoje. Faz 15 dias que fiz a troca de óleo dos 5000 kms, agora me aparece isto. Já tive 2 problemas com este carro: 1- troquei a surdina porque tinha algo solto dentro 2- troca da junta do cabeçote porque esvaziava a água do radiador e agora este, o que será? 

Boa noite. 

Silvio o meu carro passou pelo mesmo problema foi retirado da css em dezembro de 2014 e em março precisou ser trocado a junta do cabeçote e hoje a luz do óleo ascendeu e o carro foi encaminhado para a css, o seu problema foi resolvido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Aí galera meu Ônix acendeu a luz do óleo e começou apitar repetidamente. Verifiquei o nível do óleo e estava ok mas o óleo estava um pouco amarelado. Verifiquei o prazo da troca do óleo e estava vencido. Mandei pra oficina e mesmo fazendo a troca do óleo continuou apitando. Aí foi trocado o sensor do óleo também conhecido como cebolinha e o caso foi resolvido.

Óleo e filtro do combustível = R$ 138,00

Serviços mecânicos + sensor = R$ 100,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.