Posts Recomendados

E aê pessoal, peguei meu carro agora e minha cabeça já está a uns anos de ideias à frente com ele. Mas por que!? Agora vou explicar, eu vejo que o onix(em minha concepção) não é carro pra ser 1.0 ou 1.4, ter uns 80 ou lá pros 100cv; eu o vejo sendo "mais carro" que o cruze e pensando assim eu cheguei à seguinte conclusão: Trocar o motor quando a garantia acabar ou mais pro final dela. Não sei aqui em BH/MG, mas em SP/RJ tem muito ferro velho de carro esportivo. Claro que a mudança pedi mais que só o motor, suspa, rodas, pneu, transmissão... enfim

 Gostaria de saber o que vocês acham sobre isso.

Tenho um primo que gosta de dar umas mexidas em carro e ele colocou um v6 cromadão no opala dele e disse que a burocracia é pior que a mão-de-obra, o que eu já imaginava desde o princípio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


E aê pessoal, peguei meu carro agora e minha cabeça já está a uns anos de ideias à frente com ele. Mas por que!? Agora vou explicar, eu vejo que o onix(em minha concepção) não é carro pra ser 1.0 ou 1.4, ter uns 80 ou lá pros 100cv; eu o vejo sendo "mais carro" que o cruze e pensando assim eu cheguei à seguinte conclusão: Trocar o motor quando a garantia acabar ou mais pro final dela. Não sei aqui em BH/MG, mas em SP/RJ tem muito ferro velho de carro esportivo. Claro que a mudança pedi mais que só o motor, suspa, rodas, pneu, transmissão... enfim

Gostaria de saber o que vocês acham sobre isso.

Tenho um primo que gosta de dar umas mexidas em carro e ele colocou um v6 cromadão no opala dele e disse que a burocracia é pior que a mão-de-obra, o que eu já imaginava desde o princípio.

Olha, eu sou super fã, pra ver.. haha

Não tenho coragem nem dinheiro pra fazer isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, por experiencia: 

 

Quer trocar o motor, vá/procure uma boa oficina de preparação, solicite a oficina sacar o motor/modulos do carro/cambio, verifique com a oficina qual motor/cambio serve, vá em algum desmanche compre um motor/cambio/modulos, dê estes a oficina de preparação e solicite que forje o bloco e cabeçote, troque todos os componentes internos por partes ao menos forjadas ou de titaninum, solicite a instalação de uma uma ou duas turbinas .80, solicite a troca da embreagem para um modelo de cerâmica, e peça para fazer o trabalho nos módulos. Se precisar, verifique a suspensão ou as rodas, no caso, trocaria somente as rodas para um jogo de 18" perfil baixo.

 

Efetuando isto, rapaz o carro está pronto para campeonato de arrancada, e você gasta uns 10/15k para preparar de verdade e rodar como um carro de motor disel ( digo isto pois peguei em meados de 2001 um gol G2 Mi 1.6, troquei o motor/cambio/modulos por um GTi 2.0 16v, e tive um carro beirando os 594cv de potencia ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente, mesmo com grana, NUNCA teria essa coragem toda! rsrs Se tivesse o dindin, preferiria mudar de carro por um mais potente. Não gosto e nunca tive sorte com "adaptações", "modificações" ou mesmo "gambiarras".

Mas se o amigo se sentirá mais "confortável", vá em frente e boa sorte!

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não entenderam: Você tem, nesta, um motor zero, cambio zero, módulos zero..... Se um dia der de, cansei vou vender como estava, você recupera tudo, desde o carro ( você tem tudo para vender ele do jeito ), até a parte alterada para competição....

 

Enfim, é ter visão e saber efetuar a modificação, guardando tudo como disse....

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AH nem acho o tjet muita coisa, com o valor dele eu compro uma carro que é muito carro!

Rapaz que carro zero na mesma faixa de preço, com 152 cavalos, 21 de torque e turbo de fabrica, e menos de 1300 quilos você compra ? Concorrente turbo de fabrica pro punto tjet é difícil de achar em !

Editado por engcolombo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu sonho é o Golf 1.4 TSI. Hoje no mercado, não existe carro melhor que ele (dentro de sua faixa de preço).

Vou lutar para tê-lo e quando conseguir compartilho com vocês a minha experiência com o possante. Sempre foi meu sonho ter carro turbo e logo no Golf (nessa versão que veio para o Brasil, a mesma vendida na europa, é show de bola - nunca fui fã de Golf, mas esse tá espetacular).

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.