Mylink Full & Free - somente MyLink 1 (1a geração)


Posts Recomendados

mylink.jpg

MYLINK FREE FULL ( RESUMO) 

 

1 ) Tutorial Desbloquio de Vídeo ( Simples ):

Spoiler

 


A - Procedimento de desbloqueio simples  ( Substitir arquivos em qualquer firmware) 
Obs:
1)      Faça o backup do seus arquivos de MgrMcm.exe original contidos na pasta storage card/system
2)      Neste procedimento é possível perder a câmera de ré, a temperatura, os comandos do volante. Também é possível que que não apareça as configurações do veículo com a chave ligada.
3)      Repondo os arquivos originais é possível que a câmera de ré e demais funções do veículo retornem.
4)      Não tente fazer isso no fimware 13 ou abaixo. Sob risco de colocar o Mylink em looping.

 

Procedimento

Baixe o arquivo com o nome de
MgrMcm.exe do firmware 24.5 e  coloque-o no pendrive, entre no develop mode com a senha 20110827 e vá para o explorer, e copie os arquivos de MgrMcm.exe para dentro de StorageCard/system e StorageCard2/system.  Após ter feito essas substituições desligue a chave abra a porta e espere o MyLink resetar.

Ok agora é só verificar se o vídeo foi liberado com o carro em movimento ;).

Link para download dos arquivos

MgrMcm.exe

----------------------


2 ) Tutorial Desbloquio de Vídeo ( via Atualização ):
 

Spoiler

Procedimento de atualizar o firmware a partir de um firmware mais antigo

Baixe o firmwar 24.5:  https://cloud.mail.ru/public/C9FF/CjBvXSvif  e atualize o Mylink.
Obs: 1) Faça o backup dos arquivos 
MgrMcm.exe  e MgrMcm.map originais antes de atualizar.

        2) É possível  que se perca a câmera de ré, a temperatura, comandos do volante e menu de configurações do veículo.
        3) É possível recuperar a câmeria de ré substituindo os arquivos 
MgrMcm.exe  e MgrMcm.map pelos originais mas aí perde-se o desbloqueio do vídeo


--------------------------

ALERTA: Se você não tem experiência com substituições de arquivos no computador particularmente no Windows CE ou ainda tenha ficado dúvidas não tente fazer os procedimentos acima sob pena de BRICAR o Mylink, Lembrando que este procedimento pode desabilitar a câmera de ré, controle do volante, temperatura e algumas funcionalidades do veículo, é ideal para quem não tem estas funções, ou quem quer o vídeo em movimento e abrir mão dos recursos, é muito importante fazer o backup do seus arquivos MgrMcm originais pois para em caso de desistência poder reverter o procedimento e voltar para o modo original .

 

 

3) Tutorial para recuperar o Mylink do looping 
 

Spoiler

Obs: Este procedimento é para recuperar o Mylink em caso de algum erro no procedimento de desbloqueio, Não há nenhuma garantia que funcionará!

Siga o procedimento de Marcos José Pedro. Veja as fotos:
http://clubedoonix.com.br/topic/12586-mylink-full-free/?do=findComment&comment=191105

Vídeo sobre o procedimento:

Vídeo por @ricardocontel

 

4 )  Tutorial para aparecer o ícone do  Mirrorlink ( ESPELHAMENTOS & APPS ) no menu de apps do MyLink
 

 

Spoiler

 


1)      Funciona no firmware 20 ou 24. mas não é certeza que funcione em todos os MyLinks. Não testado na firmware 24.5
2)      Achei mais rápido a conexão no firmware 20
3)      Se a conexão não estiver funcionando tente usar um cabo usb original
4)      Não faça o procedimento abaixo no fimware 13 ou inferior pois isso vai colocar o MyLink em loopin. Também não recomendo usar o firmware 23 (pois o meu quase entrou em looping neste firmware pois travou no 55% de atualização)
5)      Nunca desligue a chave do carro ou retire o pendrive enquanto estiver fazendo o procedimento e atualização dos arquivos sob pena do Mylink entrar em looping.

 

Baixe o arquivo com o nome de ClientAppInfo.bin e coloque-o no pendrive, entre no develop mode com a senha 20110827 e vá para o explorer. Verifique se seu MyLink tem as pastas storagecard/system e storagecard2/system. Se você não tiver  a pasta storagecard2/system (aparece o número 2) não continue o procedimento (pois seu Mylink vai entrar em looping). Simplesmente desligue a chave do carro, abra porta, espere alguns minutos e reinicie o MyLink. Agora se você tiver as duas pastas citadas continue o processo e copie o arquivo ClientAppInfo.bin para dentro de StorageCard/system e StorageCard2/system (não é necessário executar o MgrRstr.exe),  Após isso desligue a chave do carro, abra porta, espere alguns minutos e reinicie o MyLink e confira se apareceu o ícone do mirrorlink no menu de apps do MyLink.  

Se você não conseguir conexão no firmware 24.1 (mesmo após trocar os cabos), experimente outros celulares com mirrorlink ou faça o backup dos arquivos MgrMcm.exe e MgrMcm.map do seu firmware e faça downgrade para a versão 20 e repita o processo (mas nesse caso, você pode perder a câmera de ré. Se isso acontecer substitua os arquivos do backup para ver se recupera).

3 - Assim que o MyLink religar vá até os aplicativos lá estará o MirrorLink e MirrorErrr nativo sem precisar ativa-los nas configurações, o ícones deles mudaram na versão 20!

4 - Conecte o aparelho celular na entrada USB normal do MyLink (onde é colocado o pendrive), va no seu celular e ative o mirrorlink e espere alguns segundos que o Bluetooth irá ativar assim que ele ativar o Icone do MirrorErrr acenderá, clique nele e seja feliz!

5 - Fiz o teste varias vezes e todas conectou muito rapido, (da pra mexer em todo o celular pelo MirrorErrr).

ClientAppInfo.bin  (arquivo modificado pelo russo Axiv com ícones repetidos) baixe deste post: http://clubedoonix.com.br/applications/core/interface/file/attachment.php?id=8437
ClientAppInfo.bin  (arquivo modificado pelo russo Axiv sem ícones repetidos). Baixe deste post http://clubedoonix.com.br/applications/core/interface/file/attachment.php?id=8493

Vídeo do Youtube com o Russo mostrando o procedimento de substituir os arquivos: https://www.youtube.com/watch?v=v0qp2cRK4KQ  Neste vídeo o russo não usa o procedimento do byomloader.exe antes de substituir os arquivos.

 


5 ) Tutorial para usar o Mirrorlink no Galaxy S5:

 

Spoiler

1)    Os apps savior button e nova launcher dão acesso a diversos aplicativos não oficiais mirrorlink e só funcionam num celular rooteado.
2)    Para acesso somente aos apps oficiais mirrorlink não é necessário o root
3)    Para navegação no google maps é necessário que o vídeo esteja desbloqueado em movimento.

Mais alguns testes no galaxy s5 android 5.0 rooteado (http://www.samsungdiscovery.com/2015/05/tutorial-root-no-galaxy-s5-sm-g900m-com-android-5-0-lollipop.html)  com o mirrorlink do MyLink.

Para ter acesso total no celular galaxy s5 pelo mirrorlink é necessário ter instalado o nova launcher https://play.google.com/store/apps/details?id=com.teslacoilsw.launcher (acho que outras launchers também funciona). Se não quiser acesso total, mas apenas acesso de alguns aplicativos, aí é necessário apenas o app android button savior non root https://play.google.com/store/apps/details?id=com.smart.swkey.nonroot.

Testei o google maps no mirrorlink (acessado pelo button savior non root ) e funciona perfeitamente. Usei bastante ele. Não notei nenhum lag ou lag que atrapalha. Faz o recálculo de rotas rapidamente como se fosse no celular. O streetview fica absolutamente SHOW na tela do MyLink! Você consegue usar a pesquisa de voz ou escrever o destino procurado. Mas é preciso que o video esteja desbloqueado para movimento senão o mirrorlink avisa que não pode exibir o google maps em movimento e outros aplicativos.

Todos os aplicativos de mapas testados por mim funcionaram bem. Posso ver uma rápida previsão do trânsito com o aplicativo inrix android (pelo button savior).
Com os botões virtuais do button savior você pode acessar um conjunto de aplicativos do celular a sua escolha. Com ele eu posso acessar o twitter, hangout etc
Os aplicativos com certificado mirrorlink são mais fáceis de usar, pois os botões do menu são grandes etc.

Mas embora a conexão cabo usb - mirrorlink seja até rápida, não é muito prático conectar esse cabo  toda vez que você sair e entrar no carro. Nesse ponto usar o bluetooth é bem mais prático. Pode ser por isso que a GM não deu suporte oficial para o mirrorlink. Se bem que o android auto também será por cabo usb até onde eu pude verificar. O iphone e ipod também só conectam por cabo.

Diferentemente do sony xperia z2 e z3, não tenho acesso direto com os apps do mirrorlink (nesse firmware 20, pois no firmware 24 eu tinha, mas não conectava fácil com o mirrorlink) no galaxy s5. Tenho de usar um "workaround" toda vez para usar, o que dá um trabalhinho: 

1) Conecto o cabo
2) ligo o bluetooth do celular e confirmo o pareamento pois as vezes demora a parear. 
3) ligo o mirrorlink no celular 4) Espero acender o ícone do mirrorlink no painel do mylink e clico nele
5) Clico no aplicativo rockscout android ( a minha tela fica cinza)
6) Aperto o home do mylink e vou de novo no ícone do mirrorlink e clico nele
7) Clico de novo no rockscouty android e acesso o aplicativo. Com o rockyscout você pode ver por exemplo  vanilla music spotify etc

8) Agora posso continuar usando qualquer aplicativo mirrorlink ou do celular via botões virtuais do button savior

Obs: No galaxy S5 e também no S6 tem um aplicativo nativo Modo de direção que funciona também no Mirrorlink. Nele você pode acessar música, google maps, telefone, mensagens, usando a voz ou clicando nos enormes botões na tela do Mylink. Pode atender chamadas de telefone, enviar mensagens tudo pela tela do Mylink via mirrorlink. Assim para várias funções não são necessários outros aplicativos androids mencionados anteriormente.

O celular fica carregando pela porta USB mas não sei se aguenta uma viagem longa com o GPS ligado pois parece que essa porta carrega com apenas 0.5 
Você recebe as chamadas telefônicas normalmente seja por algun app do mirrorlink ou seja pelo MyLink mesmo

Obs: 1) Vídeos mostrando o uso do mirrorlink no Mylink em conjunto com o galaxy s5

https://www.dropbox.com/s/muh0egtkmd2zesb/20151215_181000.mp4?dl=0
https://www.dropbox.com/s/i1c1mqxp1r5lofv/20151215_184909.mp4?dl=0
https://www.dropbox.com/s/6w6lqjrogjsjhjo/20151215_185432.mp4?dl=0

2) Video https://www.youtube.com/watch?v=-LO_cDnkOiw mostrando a ligação do sony ZR com o mirrorlink do MyLink.
 

 

 

+Versão resumida

Spoiler

Dei uma detalhada nas instruções lidas por aqui + no que vi nesse vídeo dos russos:

 

 

Nota: Esse procedimento/arquivos funcionou pra mim. Faça por sua conta e risco no seu.

Meu carro: LT 1.4 Aut 2015. Estava com versão 23 anteriormente e possui comandos no volante. Tudo ficou funcionando normalmente.   

 

Salvar arquivos originais para backup em caso de necessidade

 

Com o carro ligado

 

Ligar o Mylink

 

Colocar um pendrive vazio no USB

 

Clicar 10 vezes no cantinho da tela bem rápido

 

Digital o código 20110827 na tela que abrir e dar OK. Voltar uma tela

 

Acessar configurações > Development Mode > Explorer mode

 

Abrir o aplicativo My device

 

Acessar pasta Storage Card / System

 

Copiar o arquivo cada um dos seguintes arquivos originais do carro: mgrmcm.exe; mgrmcm.map e Clientappinfo.bin. Para copiar clicar uma vez em cima do arquivo, ir em Edit > Copy

 

Utilizar o ícone setinha ç para voltar até a Raiz e selecionar o MD (Pen Drive)

 

Colar os arquivos copiados. Ir em Edit > Paste

 

Após copiar os arquivos originais, desligar o carro, retirar a chave, abrir a porta e esperar o painel apagar.

 

Fechar a porta, esperar a luz do teto apagar e ligar novamente o carro.

 

 

 

Procedimento de atualização da versão do software

 

Pré requisitos:

 

Baixar o arquivo da versão 24.5 do software. Link: https://cloud.mail.ru/public/C9FF/CjBvXSvif

 

O Arquivo estará Zipado, extrair os arquivos na raiz de um Pendrive (São 4 arquivos)

 

Criar uma pastinha para salvar os novos arquivos que deverá substituirá no mylink.

 

Baixar o novo arquivo mgrmcm.exe Link:  https://drive.google.com/file/d/0B0WjnC1i9eF6Rl92ampyWi15Q28/view  (Esse arquivo manterá as configurações originais do carro, como controle de som no volante, etc) - Obs.: Baixei esse, pois o arquivo do Click 2 não funcionou pra mim.

 

Baixar o novo arquivo Clientappinfo.bin Link: http://clubedoonix.com.br/applications/core/interface/file/attachment.php?id=8493  (Esse arquivo habilitará o Mirror)

 

Procedimento  

 

Ligar o carro

 

Inserir o PENDRIVE e esperar. Vira uma pergunta se quer atualizar a versão. Clicar em OK.

 

Aguardar o processamento chegar em 100% (Demora uns 10 minutos)

 

O aparelho desligará sozinho depois da atualização

 

Nesse momento você já estará com a versão atualizada, pode conferir em configurações.

 

 

 

Caso tenha comandos no volante, perceberá que não estão funcionando

 

 

 

Para arrumar:

 

Clicar 10 vezes no cantinho da tela bem rápido

 

Digital o código 20110827 na tela que abrir e dar OK. Voltar uma tela

 

Acessar configurações > Development Mode > Explorer mode

 

Abrir o aplicativo My device

 

Acessar pasta MD e procurar onde você salvou o arquivo mgrmcm.exe

 

Copiar o arquivo e colar nas pastas Storage card/System/ Sobrescrever o arquivo que já estiver com o nome

 

Colar também na pasta Storage card 2/ System/  Sobrescrever o arquivo que já estiver com o nome.

 

Desligar o carro, retirar a chave, abrir a porta e esperar o painel apagar.

 

Fechar a porta, esperar a luz do teto apagar e ligar novamente o carro.

 

Os comandos do volante estarão funcionando.

 

 

 

Procedimento para liberar o uso do Mirror (Espelhamento celular, desde que seu aparelho tenha a função) – Não é APP

 

Clicar 10 vezes no cantinho da tela bem rápido

 

Digital o código 20110827 na tela que abrir e dar OK. Voltar uma tela

 

Acessar configurações > Development Mode > Explorer mode

 

Abrir o aplicativo My device

 

Acessar pasta MD e procurar onde você salvou o arquivo ClientAppInfo.bin  

 

Copiar o arquivo e colar nas pastas Storage card/System/ Sobrescrever o arquivo que já estiver com o nome

 

Colar também na pasta Storage card 2/ System/  Sobrescrever o arquivo que já estiver com o nome.

 

Desligar o carro, retirar a chave, abrir a porta e esperar o painel apagar.

 

Fechar a porta, esperar a luz do teto apagar e ligar novamente o carro.

 

Pronto. Verificar se o Mirror e outros aplicativos estão instalados

 

Postado por @andrefelicori

 


+Extra COMPLEMENTO
 

 

Spoiler

 

Acesso ao DEVMODE (modo desenvolvedor) com liberação das funcionalidades do sistema operacional WINDOWS CE:

Development Mode passwords: 20110827, 20110323, 20110529, 20120312, 20120704 (pág.38, adellane)

1) Primeiramente, na tela inicial do Mylink dê 10 (dez) toques bem no canto superior esquerdo da tela até aparecer uma tela solicitando a senha do development mode. Digite a senha 20110827 e dê ok. Depois clique no icone da setinha do lado esquerdo para voltar para o menu normal do Mylink.
2) Em configurações do Mylink, navegue até a última linha que estará escrito development mode.
3) Clique nessa opção developmente mode e entre no menu de opções dele.
4) Nesse menu do development mode você vai ver várias linhas. Navegue ou procure a linha explorer mode.
5) Clique na explorer mode. Você entrará dentro do menu do Windows Ce. Você vai ver dois ícones um escrito My device e outro escrito Recycle.
6) Clique rapidamente duas vezes My device e você entrará numa página cheia de pastas entre elas a pasta Windows e a pasta Storage card.
7) Procure o menu edit e depois opções e depois desmarque não pode ver arquivos ocultos e não poder ver extensões e dê um ok.

8) Você agora poderá ver arquivos ocultos e extensões em qualquer pasta. (pág. 43, adellane)
09) Quando vc entrar no explorer mode, ele vai sair do mylink e entrar no Windows CE. Utilize uma tampa de caneta para ajudar no touch pois as teclas e ícones são pequenas.
11) No canto superior esquerdo do desktop do windows, tem um ícone chamado My Device. Clique 2x nele e abra uma pasta chamada MD que é o conteúdo do seu pendrive. (pág. 44, ratox)
12) Use um lápis pois o toque será mais preciso e não correrá o risco de clicar em recortar ao invés de copiar quando estiver na janela necessária.   Clique 2 vezes em ''meu dispositivo'' no canto a esquerda na parte superior da tela do Windows ce. Vá em ''storage'' e clique duas vezes, a pasta ''system'' vai estar lá, selecione a com um clique. Depois  clique na barra de menu em ''edit'', clique em ''copy''. Em seguida volte a janela e encontre o dispositivo MD, este é seu pendrive. Clique duas vezes e quando entrar e visualizar suas pastas com musicas, etc, clique novamente na barra de menu em ''edit'' e em seguida clique em ''paste''. (pág.68, speedracer)

Vídeo de acesso ao DEV Mode: https://vid.me/n6YW (pág.38, Speedracer) e (pág. 44, ratox)

 

Sobre o travamento após sair do DEV Mode:

O meu travou no sair, simplesmente sai do carro travei o mesmo esperei 5 minutos e voltou ao normal, já testei isso mais de 5 vezes e funciona.” , pág. 39, andre-1361)

Para voltar o mylink, abra e fecha a porta do carro até se passar os 10m no qual o mylink se desliga sozinho. Feche o carro, acione o alarme e pronto. A próxima vez que ligar o carro na chave, o mylink liga normalmente sem estar no Windows CE.

(pág. 44, ratox)

Atualização do SW: 

Colocar o conteúdo das seguintes pastas na raiz do pendrive e inseri-lo na entrada USB frontal do console.

SW 13.01-52065164 - https://cloud.mail.ru/public/5e9jaTaTsv2S/SW%2013.01-52065164.rar
SW 20.03-52072018 - https://cloud.mail.ru/public/5FX6JFsmZqEf/SW%2020.03-52072018.zip
SW 23.01-42334159 - https://cloud.mail.ru/public/5Wr5fHJguxmE/SW%2023.01-42334159.zip
SW 24.01-42341597  (o arquivo zip está com nome diferente 24.03-42341597) -  https://cloud.mail.ru/public/55bE2GPNCFYF/SW%2024.03-42341597.zip
SW 24.5-42341011 - https://cloud.mail.ru/public/C9FF/CjBvXSvif

(pág.56, Falcaobr)

Dicas: A senha 20110323 habilita um dev mode sem o explorer mode.

Vídeo com passo a passo:

 

Vídeo por @Juninho Invernizzi

-------------------------

Apenas a senha 20110827 habilita um devmode com explorer mode. (pág. 43, adellane)

-------------------------

Para acessar o Mylink pelo notebook, entrar pelo Explorer mode e habilitar a configuração de conexão com PC que está desativada por defaultno WindosCE. Para facilitar. Vão em painel de controle e encontrem essa opção de 'conexão com pc, é só clicar nela e habilitar. Após isso com o mylink plugado no notebook vocês conseguiram habilitar as paginas ocultas e colocar um ícone na área de trabalho do aplicativo que chama o mylink (byom.exe)  , sem a necessidade de esperar o rádio voltar ao normal , esperando ou trancando o veiculo. (pág. 40, Speedracer)

-------------------------

Entrei no explorer, habilitei os arquivos para visualizar os ocultos, coloquei o atalho na área de trabalho para dar load no sistema MyLink e habilitei a barra do Windows para auto hide, assim tenho acesso ao Windows mesmo quando estou navegando no Mylink! (pág.40, HMotta)

-------------------------

A pasta BLUE registra os telefones que já foram pareados com o mylink entre outras simples configurações de pareamento (pág.43, Speedracer)

-------------------------

Se vc abrir o prompt e digitar "explorer www" ele inicia o explorer em modo navegador (pág. 44, fabriciogcbh)

-------------------------

Trocar a animação inicial do mylink e para fixar tem que alterar na pasta data, backup data e nordata. (pág.45, fabiodmj)

-------------------------

Nesse site http://www.mytrax.it/index.php?topic=1913.msg22498#msg22498 tem uma espécie de changelog das versões do MyLink (pág.45, adellane)

-------------------------

Link dos Russos p que possamos acompanhar os desfechos .

http://www.chevrolet-cruze-club.ru/forum/showthread.php?t=13218&page=456

(pág.62, Garcia)

-------------------------

Programa que descompacta a rom.

lgu2dir.zip

(pág.61, Falcaobr)

-----------------------------

Para colocar no tutorial item 3,  “Mirrorlink”: Os apps certificados pelo mirrorlink estão listados em http://www.mirrorlink.com/apps . Nesse link http://www.reuters.com/article/2015/10/05/or-car-connectivity-idUSnBw055647a+100+BSW20151005#xg0Cp5Oux2d2iPfq.97 é apresentado uma pequena descrição de alguns apps.(pág. 44, adellane)

-----------------------------

 

AGRADECIMENTOS : Adellane e  José Roberto (joseroberto8)

 
  • Like 28
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Amém! Tomara mesmo q vc consiga, pois isto já ta indo longe demais!

Acredito eu q esse desbloqueio pela interface não dure nem um minuto pra ser feito. Ou seja, uma coisinha tão insignificante e ao mesmo tempo causa tanta dor de cabeça nos proprietários, realmente ninguém merece!

 

Fort abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apoiadissimo. Eu ja abri reclamação na gm sobre essa droga de mylixo que é uma porcaria se pelo menos viesse a camera de ré e gps nativo num reclamaria. Mas não da pra aturar essa droga acho que todos q tem mylixo tinha que ligar na gm e descer a lenha. Digo de novo TODOS devem reclamar na gm

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos venho com está comunicar que estou muito decepcionado com o mylink, comprei o carro justamente pelo mylink e depois de receber o veiculo me deparo com esse bloqueio absurdo do vídeo e um serviço de Gps Pago sem câmera de ré habilitada sem conexão fácil pra módulo sem tv digital, resumindo pagamos por isso tudo e recebemos um rádio am fm com toch, diante disso eu venho informar que sou brasileiro e não vou descançar enquanto não descobrir uma solução pra resolver tudo isso e melhor vou disponibilizar essa zorra de graça pra todo mundo que se sentiu lesado por isso, não culpo a CSS pois é lógico que existe uma lei que não permite a distração do motorista mas o bloqueio deveria ser opcional vc poderia assinar um termo de responsabilidade e mylink poderia ser desbloqueado sem custo. Sou formado em ciência da computação e garanto não descançar enquanto não desbloquear essa zorra e falar pra todo mundo como faz, já arranquei o rádio do meu carro e ta aqui ligado no meu pç só vou colocar de novo depois que transformar essa zorra em um verdadeiro Mylink aguardem...

Assim que se fala!!! 

Tomara que não desista...

Boa sorte amigo, estamos na espectativa.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico está sendo reaberto. Acima estão exemplos de mensagens que o autor não quer no tópico e a partir de agora serão excluídas.

Caso queira dar apoio a ele ou alguma informação que não se adequa a este tópico, faça através de mensagem privada.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Foi conversado com o Navi e ficou acordado de que este tópico será reaberto, porém, com algumas condições.

 

Segundo post dele ele já está perto de algo concreto relacionado ao desbloqueio. Então o tópico permanecerá aberto enquanto o assunto (parte técnica) for diferente da postada aqui.

Segundo ele este tópico já saiu do assunto, agora porque? Algumas das pessoas que estão reclamando que saiu do assunto são as que postam: "apoiado", "concordo", "alguma novidade?" fora a preguiça de ler se o assunto já foi abordado dentro do próprio tópico.

 

A parte de pedido de contato de desbloqueio já está sendo solucionado através da criação de um tópico (presente nas áreas regionais) com o contato das empresas. Se não tem tópico na região é porque ninguém tem o contato.

Estamos dependendo das respostas deste tópico para ter os contatos.

 

Vai ser feita outra limpeza neste tópico (se deixa os posts estão "poluindo" se ocultamos os comentários é ditadura). Caso não concorde com a exclusão de posts, fechamento de tópicos mande uma mp.

Muitos postam aqui e estimulam os "flamers". Se for postado em aberto vai ser punido conforme previsto nas regras.

 

Peço, mais uma vez, para que todos leiam os Termos de Uso do fórum. O fórum é mantido pela equipe administrativa e não é cobrado nada de ninguém. Se não concordam com os termos peçam para que seja feita exclusão da conta.

 

Resumindo: o tópico fica aberto somente para parte técnica e inédita. Se começar a ficar repetido o tópico será unido a este.

 

Assunto encerrado e chega de discussão sobre isso!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, conforme conversado com o Adm Jordan, este post não é sobre como desbloquear o Mylink e sim para discutirmos informações técnicas de como obter acesso ao SO original do sistema multimídia e a partir desse momento encontrar alternativas livres para instalar app de GPS, Videos, Músicas, TV, Câmera etc.., sem qualquer tipo de limitação ou valores pelos serviços impostos pela GM, acredito que o mesmo objetivo possibilitará entendermos todo o funcionamento do sistema Mylink e inclusive encontrar formas de efetuar o desbloqueio no sistema original, mais minha ideia é não mexer no Mylink por questões de garantia somente incluir uma opção para acessar o nosso sistema livre de bloqueios que poderá ser facilmente revertido, por isso gostaria de contar com o apoio principalmente do público técnico neste post, pois tenho absoluta certeza que se trabalharmos juntos poderemos ser o primeiro fórum do mundo a conseguir a liberação do sistema mylink.
 

Editado por Navi
  • Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal novidades, tive acesso a um equipamento bem similar ao Mylink que esta instalado no Veloster de Meu primo, o mesmo me pediu para tentar realizar o desbloqueio do vídeo, e depois de estudar muito consegui obter acesso ao SO do dispositivo e depois disso de maneira fácil consegui habilitar um teclado e mouse com um HUB usb, o sistema dele é baseado em WINCE o mesmo utilizado no mylink para obter acesso eu acessei o modo de teste e digitei a senha 95829582, depois que tive acesso tudo que fiz foi alterar os arquivos de configuração do sistema onde estava definido o bloqueio do vídeo e acreditem deu tudo certo, o vídeo foi liberado com carro em movimento, no mesmo arquivo de configurações existem diversas opções porém só alterei o sistema do vídeo pois não queria comprometer outras funções do veículo, tendo em vista que obtive acesso ao SO aproveitei para instalar o Chromium (versão lite e open source do Chrome desenvolvida para interfaces móvel)  e nem acreditei que rodou perfeitamente, só não conectou a internet pois preciso saber ainda como obter acesso a internet 3G do celular e jogar no navegador, mais imagine as possibilidades se isso der certo, vc ter acesso a internet no Mylink colocar videos direto do Youtube e acessar o GPS direto do Waze ou Google Maps, usando o mesmo conceito poderíamos ter infinitas possibilidades e melhor sem alterar a estrutura original do software do Mylink já que eu vi que existe uma opção que define qual programa é aberto inicialmente pelo sistema tudo que precisamos fazer é criar um sistema de escolha onde vc pode optar pelo mylink ou por outra central onde terá todos os programas ativados, acho que é isso pessoal já está provado que o processo pode ser feito, tudo que precisamos agora é somente da senha do desenvolvedor do Mylink já que só será possível obter acesso ao SO por essa senha, e se tudo der certo a partir dai poderíamos somente focar no desenvolvimento de apps free para o Mylink - vou focar na descoberta ou quebra dessa senha agora, trabalhando em cima do meu Mylink toda ajuda nesse momento será bem vinda. 

Editado por Navi
  • Like 13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vou lhe fazer a mesma pergunta q fiz ao pessoal do Ruza, lá no outro tópico, mas ele não me respondeu:

 

Será q esta "senha" não seja criada a partir de cada ML, por exemplo, gerada a partir do numero de série do produto ou coisa parecida, tornando cada senha ÚNICA? Ou será mesmo se seja uma senha universal para todos os ML? O amigo já consegue dar algum palpite, ou mesmo certeza, sobre isto?

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, com referência a senha, acredito que seja algo específico para cada veículo, ai está a dificuldade em saber a mesma, tendo em vista se for uma única senha para todos os mylink já teria sido descoberta a mais tempo, mesmo assim não estou medindo esforços para decriptar a eprom da senha do meu mylink e assim que descobri-la irei disponibilizar para vocês verificarem se a mesma funciona em seus dispositivos caso contrário poderemos identificar particularidades para tentar definir qual a formula para identificar cada senha, para vocês terem uma ideia da minha loucura já usei os números do chassi, do cartão de código da chave, da data da compra, do meu cpf do cnpj da Css, em fim todos números óbvios já foram testados e não aceitou, o grande problema é que não existe uma mensagem de "senha incorreta" se a senha entrar ele libera se não ele não faz nada, mais o caminho é esse pessoal, com posse dessa senha realizaremos o inicio do desbloqueio do mylink, para aqueles que condenam nossa prática a partir do momento em que a senha for disponibilizada cada membro preencherá um formulário se comprometendo a ter total responsabilidade pelo que ocorrer ao veículo a partir desse desbloqueio, nosso objetivo aqui é valorizar o produto que pagamos o desbloqueio do vídeo é facultativo o que focamos aqui é a liberação da câmera de ré, de aplicativos grátis de GPS como Wase, Tv Digital etc.., hoje vi uma propaganda do HB20 COPA que já vem com TV digital de fábrica, não vamos ficar pra trás nem pagar nada mais do absurdo que pagamos pelo pouco que recebemos, para vocês terem uma ideia eu tinha comprado um Onix LT Branco pois sou apaixonado pela cor e meu antigo carro era branco, a concessionária me convenceu a comprar um prata  porque não tinha pronta entrega do Branco com Mylink, falou tão bem do dispositivo que me convenceu a abrir mão da minha vontade, paguei mil a mais pela pintura metálica somente por conta do mylink ae quando me deparei com tantas limitações me senti lesado e esse sentimento é que me move a reverter essa situação e compartilhar com todos, acredito que a GM - CHEVROLET está correta em aplicar o bloqueio para se enquadrar a essa lei mundial, só deveriam deixar isso mais claro aos clientes no ato da venda, se soubesse disso não teria comprado o carro com esse dispositivo poderia ter instalado pelo mesmo valor uma central multimídia com tudo livre, mais o plano de satisfação do cliente CH bem que poderia "vazar" essa senha pra gente né não, mas fiquem tranquilo vamos fazer esse trabalho sujo para ninguém aqui se sentir lesado com esse elefante branco. 

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A senha, pelo que especifica a papelada e fóruns de desenvolvedores da GM para o MyLink é única, assim não há mudanças entre cada um para senha.

Complementando: o próprio site de desenv. da GM dá a resposta que pode liberar a senha/código após apresentar um app para eles formalizarem.

Editado por Dan Cautella
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal novidades, tive acesso a um equipamento bem similar ao Mylink que esta instalado no Veloster de Meu primo, o mesmo me pediu para tentar realizar o desbloqueio do vídeo, e depois de estudar muito consegui obter acesso ao SO do dispositivo e depois disso de maneira fácil consegui habilitar um teclado e mouse com um HUB usb, o sistema dele é baseado em WINCE o mesmo utilizado no mylink para obter acesso eu acessei o modo de teste e digitei a senha 95829582, depois que tive acesso tudo que fiz foi alterar os arquivos de configuração do sistema onde estava definido o bloqueio do vídeo e acreditem deu tudo certo, o vídeo foi liberado com carro em movimento, no mesmo arquivo de configurações existem diversas opções porém só alterei o sistema do vídeo pois não queria comprometer outras funções do veículo, tendo em vista que obtive acesso ao SO aproveitei para instalar o Chromium (versão lite e open source do Chrome desenvolvida para interfaces móvel)  e nem acreditei que rodou perfeitamente, só não conectou a internet pois preciso saber ainda como obter acesso a internet 3G do celular e jogar no navegador, mais imagine as possibilidades se isso der certo, vc ter acesso a internet no Mylink colocar videos direto do Youtube e acessar o GPS direto do Waze ou Google Maps, usando o mesmo conceito poderíamos ter infinitas possibilidades e melhor sem alterar a estrutura original do software do Mylink já que eu vi que existe uma opção que define qual programa é aberto inicialmente pelo sistema tudo que precisamos fazer é criar um sistema de escolha onde vc pode optar pelo mylink ou por outra central onde terá todos os programas ativados, acho que é isso pessoal já está provado que o processo pode ser feito, tudo que precisamos agora é somente da senha do desenvolvedor do Mylink já que só será possível obter acesso ao SO por essa senha, e se tudo der certo a partir dai poderíamos somente focar no desenvolvimento de apps free para o Mylink - vou focar na descoberta ou quebra dessa senha agora, trabalhando em cima do meu Mylink toda ajuda nesse momento será bem vinda. 

 

Navi, esta senha e inclusive vídeos de como acessar o wince do veloster já foi postado por mim neste fórum. Mas todas as listas de senhas que o sistema multimídia do veloster aceita já foram testadas no mylink e nenhuma funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mylink tem posição para até 9 números na sua senha. E visto no desbloqueio que rolou aqui no rj, o pessoal não pega número de chassis, código do cartão, nome, cpf rsrs. Nada! Apenas tiram o mylink do seu carro e levam pra um local onde desbloqueiam. Isso fortalece mais a probabilidade de uma senha única. Caso seja uma senha e caso a mesma tenha 9 digitos, sendo numeros de 0 a 9, não sei quantas possibilidades de senha caberiam, mas temos pessoal suficiente aqui no fórum para testarmos milhares de senhas. Basta achar um software que faça quantas senhas podemos montar com 9 posições e numeros de 0 a 9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mylink tem posição para até 9 números na sua senha. E visto no desbloqueio que rolou aqui no rj, o pessoal não pega número de chassis, código do cartão, nome, cpf rsrs. Nada! Apenas tiram o mylink do seu carro e levam pra um local onde desbloqueiam. Isso fortalece mais a probabilidade de uma senha única. Caso seja uma senha e caso a mesma tenha 9 digitos, sendo numeros de 0 a 9, não sei quantas possibilidades de senha caberiam, mas temos pessoal suficiente aqui no fórum para testarmos milhares de senhas. Basta achar um software que faça quantas senhas podemos montar com 9 posições e numeros de 0 a 9.

Mas colega Edu, o que o método q o pessoal do Ruza utiliza é por software, já o amigo Navi é por interface, ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas colega Edu, o que o método q o pessoal do Ruza utiliza é por software, já o amigo Navi é por interface, ou não?

Não faço ideia do metodo do pessoal do desbloqueio. Mas acredito ser o mesmo caminho. Eles com certeza precisam de uma senha para acessar o dispositivo. E mesmo assim acho valido tentrlar senhas em uma ordem lógica. Temos tempo e pessoal pra isso rs

Complementando, vi as possibilidades com 6 digitos e passam de 60 milhões. Acho que fica humanamente inviável né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada com interface! A unica coisa, como o pessoal da empresa de SP efetua é efetuar a alteração no próprio MyLink ( que seja alterando alguma configuração, 90% provável,  ou suplementando alguma alteração no binário/programa, que duvido muito ).

 

Como citado: é da mesma forma que o acesso da CM do Veloster, se efetua a mesmíssima coisa, tal como o pessoal da empresa faz. A unica coisa agora é descobrir a senha.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acho q acontece:

 

1) Acessam a tela de development mode (apertar 10x no canto superiro esquerdo)

2) entra com a senha que tbem acho ser única para todos os carros

3) tem acesso ao WinCE.

 

O que deve acontecer ai, é que o pessoal que faz o desbloqueio, já tenha um arquivo de configurações modificadas que habilite o vídeo em movimento, então eles usam a entradas mini-USB trazeira do mylink para fazer o upload desse arquivo, substituindo o original pelo modificado.

 

Algo fácil, e rápido, mas que sem acesso ao WinCE, não temos ainda como fazer

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acho q acontece:

 

1) Acessam a tela de development mode (apertar 10x no canto superiro esquerdo)

2) entra com a senha que tbem acho ser única para todos os carros

3) tem acesso ao WinCE.

 

O que deve acontecer ai, é que o pessoal que faz o desbloqueio, já tenha um arquivo de configurações modificadas que habilite o vídeo em movimento, então eles usam a entradas mini-USB trazeira do mylink para fazer o upload desse arquivo, substituindo o original pelo modificado.

 

Algo fácil, e rápido, mas que sem acesso ao WinCE, não temos ainda como fazer

 

Correto! O maior empecilho agora é a bendita senha, pois com ela conseguimos ter acesso, como o Navi efetuou para o Veloster do primo......

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia testar os códigos abaixo:

23182567

22768311

22768303

22768304

22768305

22768306

22768307

22768308

22768309

22768310

77777777

22950148

23183288

50000001

0032

23164544

0033

23111189

0034

23164647

0008

Testado, nenhum funciona.

Como posso deixar o mylink ligado fora do carro?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • jordan pinned this tópico

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.