Mylink Full & Free - somente MyLink 1 (1a geração)


Posts Recomendados

Em 7 de dezembro de 2015 at 07:21, samuelsd disse:

Primeiramente cabe agradecer a todos pelo excelente trabalho e dedicação venho acompanhando desde 25/08/2015... Muito bom estão de parabéns. o meu caso o desbloqueio funcionou perfeitamente... agora não consigo baixar os 3 arquivos para download para o miror link

MgrMcm.exe

MgrMcm.map

ClientAppInfo.bin

outro detalhe este processo so funciona com uma versão determinada? ou com qualquer uma?

 

 

Alguma função ficou inoperante neste processo? Conforme li nos topicos, temperatura, camera de re e falhas no mirror estavam ocorrendo.

 

Em 23 de dezembro de 2015 at 22:20, edson franz disse:

 

 

Olá Leonardo, blz !! Como posso jogar estes arquivos no aparelho ? Tem algum tutorial aqui no post ? Obrigado !!! 

Leonardo, nessa atualização algo deixou de funcionar? temperatura, câmera de ré ou comandos do volante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


18 horas atrás, Jcarlos disse:

Prezados, como comentei fiz a besteira de deixar o meu mylink no loop, a parte dos fios já fiz, só preciso das pastas "Fontes" e "System" e o arquivo "NK.bin" que o Marco falou. A minha versão é a 23 não lembro a numeração restante, alguém pode me ajudar?

 

vc não lembra o tamanho da memoria interna do mylink????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Realizei o procedimento de atualização do Mylink via pendrive, usando a 25.1. Tudo certo! Video em movimento sem bloqueio.

Meu carro é um prisma 2013/2013 LT 1.4 - HW 52049354 SW 13.01-52065164 (ante do update).  Usei um pendrive vagabundo da Multilase de 4GB e joguei os arquivos na raiz do pendrive.

Muito obrigado pelas informações vocês realmente são !#@&*%$!!!! Nós consumidores da Chevrolet fomos muito lesados ao comprar esta solução multimídia, visto que muitas informações são ocultadas na hora da venda, isso que está sendo feito é apenas a justiça para aqueles que compraram um produto e não puderam usar plenamente!

A propósito, sei que não é o tópico certo mas alguém poderia me indicar qual o melhor modelo qualidade de imagem/preço de receptor de tv digital para o mylink? Já estou providenciando o cabo Cabo P2 X 3 Rca mas estou em dúvida sobre qual marca de receptor comprar!

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2015 at 16:25, Navi disse:

Challenge-Accepted-Meme.jpg
FINALMENTE O SONHO VIROU REALIDADE -
MYLINK FREE E FULL CONCLUÍDO COM SUCESSO!!!
Pessoal Boa Tarde, primeiramente gostaria de agradecer a colaboração de todos que se dedicaram durante todo o ano para finalmente conseguirmos realizar nosso sonho, com todos os feedbacks consegui desbloquear o mylink sem precisar do update ou da formatação, o processo é simples, daqui a pouco passo o tutorial agora vamos ao vídeo rsrsrs...

https://www.youtube.com/watch?v=rpAG1LZfn7Q
...


Então, pessoal dês de que conseguimos acesso ao sistema tenho pesquisado maneiras de burlar o controle de velocidade o grande problema é que o mesmo arquivo que faz a gerência é responsável pela comunicação com o barrento CAM que recebe as informações do carro, velocidade temperatura etc..., o arquivo em questão é o MgrMcm tenho estudado este arquivo a dias e tentei fazer várias intervenções através do hex até consegui descompilar ele em c mas existem milhares de ifs e achar o pelo controle demoraria um século, foi ai que a partir do momento que disponibilizaram a nova bin já desbloqueada tudo que fiz foi descomprimir a bin pelo dir2lgu (v2) extratir somente o MgrMcm.exe MgrMcm.map e substituir na pasta System e Voalá, vídeo no Mylink desbloqueado, aparentemente este arquivo está modificado para não fazer o  controle da velocidade, queria agradecer a Falcaobr por disponibilizar o update, e também a Leonardo por descobrir mais uma maneira de desbloquear que pode explicar algumas coisas, me corrijam se estiver errado, o Mylink vem de fábrica desbloqueado, quem faz o bloqueio é a CSS pela interface porque cada país deve ter sua legislação com respeito a velocidade e é pelo mesmo meio que eles fazem o desbloqueio, o que eu imagino é que o arquivo que faz o controle do limite de velocidade está em uma das duas partições que Leonardo excluiu, ao voltar o update viu a falta delas e reinstalou o backup porém no bakup o arquivo em questão não está configurado para limitar a velocidade e o vídeo foi desbloqueado, o arquivo que imagino fazer isso é o binário, SettingFile Leo disponibiliza as novas pastas aqui depois que fez a formatação para testarmos e tentar comprovarmos isso blz, galear, tenho muita coisa pra falar estou ansioso, vou sair pra tomar uma pq hoje é um dia F#da pra todo mundo, já comecei a criar uma nova interface quero contar com a ajuda de todos aqui para que o novo Mylink Free e Full venha com vídeo desbloqueado, MirrorLink, Waze, Internet, Tv, Games e as porra......

Segue abaixo os arquivos usados eu incluí o .map tb como segurança tudo que fiz foi renomear os orinais na pasta bin e fazer a copia do novo desligar o Mylink travar o carro esperar ligar e ser feliz... :-)  


Valeu Galera até mais....



 

MgrMcm.exe

MgrMcm.map


Quero agradecer a todos mesmo que colaboraram para tudo se tornar possível, em especial a 
Speedracer, adellane, Falcaobr, Leonardo. fabricio8800, Branquelo etc.. que tem participado ativamente do fórum, quero colocar o nick de todos nos créditos do nova Nav em breve do Brazil para o Mundo BR HUE......
 

Navi, tudo bem?

Estou retirando um tracker na CSS e ela vem o MyLink instalado já com a Câmera de Ré, gostaria de saber se eu fizer o procedimento de sobrescrever os arquivos MgrMcm.map e MgrMcm.exe o vídeo será desbloqueado? 

Tenho receio de fazer este procedimento e o MyLink entrar em loop como aconteceu com um colega nosso aqui do fórum...

Sei que este fórum é referente ao Onix, mas as informações para a Tracker são escassas aqui no Brasil...

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ARRezende disse:

Navi, tudo bem?

Estou retirando um tracker na CSS e ela vem o MyLink instalado já com a Câmera de Ré, gostaria de saber se eu fizer o procedimento de sobrescrever os arquivos MgrMcm.map e MgrMcm.exe o vídeo será desbloqueado? 

Tenho receio de fazer este procedimento e o MyLink entrar em loop como aconteceu com um colega nosso aqui do fórum...

Sei que este fórum é referente ao Onix, mas as informações para a Tracker são escassas aqui no Brasil...

 

Brother, tem um Onix com my link e camera de ré original de fabirca. fiz esse mesmo procedimento q tu ta querendo fazer, e é o seguinte, o video ta desbloqueado, mais perdi a camera de ré e as configurações do veiculo pelo radio. 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, alisson simão disse:

Brother, tem um Onix com my link e camera de ré original de fabirca. fiz esse mesmo procedimento q tu ta querendo fazer, e é o seguinte, o video ta desbloqueado, mais perdi a camera de ré e as configurações do veiculo pelo radio. 

 

Vixi, que 9*&@*#&!

Mas é simples desfazer esta operação? basta jogar os arquivos originais que tudo volta ao normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Passei por uma situação que talvez possa esclarecer algumas questões.

Fiz a atualização para o firmware 24.1 para utilizar o MirrorLink, testado e funcionando corretamente conforme explicado pelo pessoal.

Fui fazer a revisão de 20k na css quando cheguei comecei a conversar com o mecânico e falei sobre o desbloqueio de vídeo, câmera de ré e farol de neblina, pra minha surpresa ele disse que faria o desbloqueio pra mim se quisesse, claro que falei sim, ele pegou um notebook e conectou um aparelho no carro e liberou, após a liberação percebi que no menu do mylink lá em configurações apareceu a opção câmera de visão traseira, onde pode-se habilitar e desabilitar linhas da câmera, daí pedi a ele um contato de alguém que instalasse a câmera fora da concessionária pra ver se funcionou mesmo, ele indicou um cara, levei e ele instalou, pra minha surpresa não funcionou, ligamos pro mecênico da css e ele mandou ir la pra liberar novamente, quando ele tentou fazer o mesmo processo de liberação deu erro, pois, já estava liberado, dai ele tentou atualizar pelo USB como nós fazemos e ao tentar gerar os arquivos pelo USB o sistema informava que o software já instalado no sistema era desconhecido ou mais recente que o atual, ao ver isso, pedi pra ele cancelar que ia levar pra um cara dar um jeito de retornar para a versão anterior(não disse a ele que fui erro mesmo que fez a atualização), quando cheguei em casa peguei o firmware da versão 20 e atualizei o mylink novamente, e a câmera passou a funcionar.

A conclusão que tiro dessa experiência é que o desbloqueio de vídeo, câmera e farol de neblina deve ser direto na central do carro e não pelos aplicativos instalados.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, adellane disse:

Oi

Você perdeu comandos de volante e câmera de ré? e o menu de configurações do veículo? estão normais?

Oi meu carro não tem essas funcionalidades, por isso não sei te dizer. Estou na batalha agora pra conseguir uma TV digital q funcione pela entrada auxiliar, vamos ver se esse cabo p2 X rca vai dar certo. A maioria das lojas alega que só vai passar áudio sem o vídeo,  assim q conseguir o cabo vou tentar fazer o teste. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou na dúvida se a bitola do fio do fone ouvido pode atrapalhar no funcionamento, porque não funcionou, comprei o fio mas estou com dificuldade de encontrar alguém  que faça a solda. Alguém de são Paulo pode me ajudar, favor enviar mensagem em pvt.

Minha placa

 

imagem no drive

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, Birolinux said:

Eu estou na dúvida se a bitola do fio do fone ouvido pode atrapalhar no funcionamento, porque não funcionou, comprei o fio mas estou com dificuldade de encontrar alguém  que faça a solda. Alguém de são Paulo pode me ajudar, favor enviar mensagem em pvt.

Minha placa

 

imagem no drive

 

 

 

Cara, você pode fazer com os adaptadores de micro sd-usb, fica mais fácil soldar já que é placa pci.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, adellane disse:

O arquivo MgrMcm.exe deve se comunicar com a central pois ele além de conter uma linha sobre a velocidade  do veículo comprovadamente ele desbloqueia o vídeo como no caso da versão 24.5  e interfere com os comandos do volante e câmera de ré como foi na restauração da minha câmera. Mas quando a CSS instala a a câmera aonde ficaria guardado essa informação?

Pelo que entendi a Rua usa um software para desbloquear o video através de um notebook  inclusive em feiras de carros. Assim eles devem usar um programa que interfere na comunicação com a central. Seria um MgrMcm modificado?

Lembrando que a versão 24.5 que desbloqueia o video foi passada por uma concessionária no México ou EUA para um cliente . E quem desbloqueioa o vídeo nela é o MgrMcm. exe. Mas quem fez esse serviço para a css americana ou mexicana? A GM? Ou uma ruza mexicana? 

Pelo que pude perceber la na hora na css, o processo do desbloqueio é na ECU, ele abre um programa em java que o pessoal já postou a foto aqui uma vez, localiza o chassi do carro, seleciona a localização (GmBrazil), modelo, ano e manda reprogramar a ECU, por isso que acho que esse MgrMcm.exe modificado não funciona pra gente do Brasil e Russos, por que o firmware 24.5 não é brasileiro, salvo engano é americano, provavelmente os parâmetros de ECU devem variar de acordo com a região/pais.

Isso explica o que porque quando voltamos para a versão 20 do firmware a câmera e o restando volta a funcionar.

Ontem também fiz o teste com o MgrMcm.exe do firmware 24.5 substituindo no 20 e o vídeo em movimento foi liberado, mais parou a câmera de ré.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 28/12/2015 at 6:13 PM, adellane said:

Pela sua foto o computador reconhece o Mylink. Assim basta você agora copiar os arquivos que faltam que estão nos links que postei acima. Acho que seu problema esta resolvido. Como o seu computador reconheceu o Mylink? Você fez alguma coisa especial para isso?

Então de acordo com o procedimento do  Marco José Pedro falta você adicionar o arquivo nk.bin pois você já tem o Font e o System. Depois remontar e ligar o Mylink. A não ser que o Marco fez mais alguma coisa..

Funcionou, porém fui tentar fazer liberar o mirror e ferrou novamente, coloquei o arquivo nk.bin e as pastas fonts e system e nada, continua no loop. desgraçou de vez!!!

Atualizando, consegui! quando coloquei o sd adaptado, formatou para fat, mudei para fat32 e alegria novamente!

Editado por Jcarlos
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, adellane said:

Lamento!

Você atualizou o firmware para a versão 20 ou 24.1 antes de tentar fazer o procedimento do mirror? Ou tentou direto substituir na única pasta system?  Não sei se é o seu caso mas todo mundo que tentou substituir somente na storage card/system teve esse problema. É necessário substituir na storage card 2 /system também

Esses arquivos nk.bin, fonts e system que você colocou por último  são do firmware 20 do link do fábio? Veja se todos os arquivos do system realmente foram copiados

Se os links fornecidos até agora tiverem apenas um único nk.bin (da versão 20), experimenta colocar o system e fonts do 23, 24.1, 24.5 até dar certo!

Da outra vez deu certo, tinha pedido o da 23, quando coloquei tava o 20. vou tentar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, Bom Dia, desculpe minha ausência fui passar o final de ano com a família no interior e estava sem net só agora que cheguei a capital pude voltar a acompanhar o fórum.
Primeiramente gostaria de agradecer a adellane, Speedracer e Marco que graças ao apoio consegui reviver meu Mylink que estava em loop :D 

Vou atualizar o tópico original com a colaboração de adellane para todos possam conferir em um só lugar todas as informações sobre o desbloqueio e o andamento do nosso trabalho até agora.... 

Diante dos riscos estou optando por desenvolver uma interface separada do Mylink que poderá ser desabilitada sem mexer na interface original e manter um desbloqueio mais seguro e reversível para não prejudicar a garantia, pelo que estudei teremos que criar uma alternativa pro  MgrMcm.exe que já vai deve vir desbloqueado para todas as funcionalidades porém assim como fabiomdj relatou pode ser bem possível que os sinais da câmera de ré, vídeo, comandos no volante etc.. pra quem ainda não tem devem ser desbloqueados pela CSS através do procedimento interno que deveremos descobrir se altera arquivos no sistema ou alguma configuração na main do veículo.

Hoje ví uma propaganda da Nisan  https://www.youtube.com/watch?v=Sacc22gT4VY e se eu entendi bem a parte "Não precisa de aplicativo no celular para usar" isso ai é um tapa na cara do Mylink da GM rsrsrs, mas mesmo que ainda assim utilize a net e gps do celular, seria legal pensarmos num adaptador GSM e GPS para perdemos de vez a dependência do celular para usar o Mylink...


É isso galera, parabéns pelos avanços e desejo a Todos um Feliz Ano Novo que 2016 finalmente conseguimos fazer um mylink livre e completo.... :D

  • Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 04/04/2014 at 9:18 PM, Navi said:

Challenge-Accepted-Meme.jpg

 

Segue uma tentativa de organizar alguns tutoriais deste tópico. Se alguém achar que dever melhorar alguma coisa sugiro ir copiando e melhorando meu texto abaixo em novos posts e assim sucessivamente. Quando estiver tudo ok, alguém abre um novo tópico e coloque os tutoriais lá.

Tutorial para aparecer o ícone do  Mirrorlink no menu de apps do MyLink

Obs:

 

1)      Funciona no firmware 20 ou 24. mas não é certeza que funcione em todos os MyLinks. Não testado na firmware 24.5

 

2)      Achei mais rápido a conexão no firmware 20

 

3)      Se a conexão não estiver funcionando tente usar um cabo usb original

 

4)      Não faça o procedimento abaixo no fimware 13 ou inferior pois isso vai colocar o MyLink em loopin. Também não recomendo usar o firmware 23 (pois o meu quase entrou em looping neste firmware pois travou no 55% de atualização)

 

5)      Nunca desligue a chave do carro ou retire o pendrive enquanto estiver fazendo o procedimento e atualização dos arquivos sob pena do Mylink entrar em looping.

 

Baixe o arquivo com o nome de ClientAppInfo.bin e coloque-o no pendrive, entre no develop mode com a senha 20110827 e vá para o explorer, chegando la entre na pasta windows e procure peloBYONLoader.exe e executeo, irá abrir varias janelas esperem que todas abram e aguarde mais um segundo que irá voltar pra tela inicial do MyLink, apos isso volte para o explorer e copie o arquivo ClientAppInfo.bin para dentro de StorageCard/system e StorageCard2/system, ainda dentro da pasta StorageCard 2 execute o arquivo MgrRstr.exe, após executa-lo ele irá atualizar o MyLink começando de 55% e assim que chegar aos 100% desligue a chave espere o MyLink resetar porque ele não sai dos 100% (também é possível que ao completar o 100% ele reincie sozinho).

 

3 - Assim que o MyLink religar vá até os aplicativos lá estará o MirrorLink e MirrorErrr nativo sem precisar ativa-los nas configurações, o ícones deles mudaram na versão 20!

 

4 - Conecte o aparelho celular na entrada USB normal do MyLink (onde é colocado o pendrive), va no seu celular e ative o mirrorlink e espere alguns segundos que o Bluetooth irá ativar assim que ele ativar o Icone do MirrorErrr acenderá, clique nele e seja feliz!

 

5 - Fiz o teste varias vezes e todas conectou muito rapido, (da pra mexer em todo o celular pelo MirrorErrr).

 

ClientAppInfo.bin  (arquivo modificado pelo russo Axiv com ícones repetidos) baixe deste post: http://clubedoonix.com.br/applications/core/interface/file/attachment.php?id=8437

 

ClientAppInfo.bin  (arquivo modificado pelo russo Axiv sem ícones repetidos). Baixe deste post http://clubedoonix.com.br/applications/core/interface/file/attachment.php?id=8493

 

Vídeo do Youtube com o Russo mostrando o procedimento de substituir os arquivos: https://www.youtube.com/watch?v=v0qp2cRK4KQ  Neste vídeo o russo não usa o procedimento do byomloader.exe antes de substituir os arquivos.

 

 

 

Tutorial Desbloquio de Vídeo:

A - Procedimento de atualizar o firmware a partir de um firmware mais antigo

Baixe o firmwar 24.5:  https://cloud.mail.ru/public/C9FF/CjBvXSvif  e atualize o Mylink.

Obs: 1) Faça o backup dos arquivos MgrMcm.exe  e MgrMcm.map originais antes de atualizar.

        2) É possível  que se perca a câmera de ré, a temperatura, comandos do volante e menu de configurações do veículo.

        3) É possível recuperar a câmeria de ré substituindo os arquivos MgrMcm.exe  e MgrMcm.map pelos originais mas aí perde-se o desbloqueio do vídeo

 

B - Procedimento de substitir arquivos em qualquer firmware

Obs:

 

1)      Faça o backup do seus arquivos de MgrMcm.exe  e MgrMcm.map originais contidos na pasta storage card/system

 

2)      Neste procedimento é possível perder a câmera de ré, a temperatura, os comandos do volante. Também é possível que que não apareça as configurações do veículo com a chave ligada.

 

3)      Repondo os arquivos originais é possível que a câmera de ré e demais funções do veículo retornem.

 

4)      Não tente fazer isso no fimware 13 ou abaixo. Sob risco de colocar o Mylink em looping.

 

Baixe o arquivo com o nome de MgrMcm.exe  e MgrMcm.map do firmware 24.5 e  coloque-o no pendrive, entre no develop mode com a senha 20110827 e vá para o explorer, e copie os arquivos de MgrMcm.exe  e MgrMcm.map  para dentro de StorageCard/system e StorageCard2/system.  Após ter feito essas substituições desligue a chave abra a porta e espere o MyLink resetar.

 

Verifique se o vídeo foi liberado com o carro em movimento.

 

Baixe os arquivos deste post: (MgrMcm.exe) http://clubedoonix.com.br/applications/core/interface/file/attachment.php?id=8435 e MgrMcm.map http://clubedoonix.com.br/applications/core/interface/file/attachment.php?id=8436

 

ALERTA: Se você não tem experiência com substituições de arquivos no computador particularmente no Windows CE ou ainda tenha ficado dúvidas não tente fazer os procedimentos acima sob pena de BRICAR o Mylink

 

Tutorial para recuperar o Mylink do looping

 

Obs: Não há nenhuma garantia que funcionará!

 

Siga o procedimento de Marcos José Pedro. Veja as fotos:

 

http://clubedoonix.com.br/topic/12586-mylink-full-free/?do=findComment&comment=191105

 

 

 

Tutorial para usar o Mirrorlink no Galaxy S5:

 

Obs:

 

1)    Os apps savior button e nova launcher dão acesso a diversos aplicativos não oficiais mirrorlink e só funcionam num celular rooteado.

 

2)    Para acesso somente aos apps oficiais mirrorlink não é necessário o root

 

3)    Para navegação no google maps é necessário que o vídeo esteja desbloqueado em movimento.

 

Mais alguns testes no galaxy s5 android 5.0 rooteado (http://www.samsungdiscovery.com/2015/05/tutorial-root-no-galaxy-s5-sm-g900m-com-android-5-0-lollipop.html)  com o mirrorlink do MyLink.

 

Para ter acesso total no celular galaxy s5 pelo mirrorlink é necessário ter instalado o nova launcher https://play.google.com/store/apps/details?id=com.teslacoilsw.launcher (acho que outras launchers também funciona). Se não quiser acesso total, mas apenas acesso de alguns aplicativos, aí é necessário apenas o app android button savior non root https://play.google.com/store/apps/details?id=com.smart.swkey.nonroot.

 

Testei o google maps no mirrorlink (acessado pelo button savior non root ) e funciona perfeitamente. Usei bastante ele. Não notei nenhum lag ou lag que atrapalha. Faz o recálculo de rotas rapidamente como se fosse no celular. O streetview fica absolutamente SHOW na tela do MyLink! Você consegue usar a pesquisa de voz ou escrever o destino procurado. Mas é preciso que o video esteja desbloqueado para movimento senão o mirrorlink avisa que não pode exibir o google maps em movimento e outros aplicativos.

 

Todos os aplicativos de mapas testados por mim funcionaram bem. Posso ver uma rápida previsão do trânsito com o aplicativo inrix android (pelo button savior).

 

Com os botões virtuais do button savior você pode acessar um conjunto de aplicativos do celular a sua escolha. Com ele eu posso acessar o twitter, hangout etc

 

Os aplicativos com certificado mirrorlink são mais fáceis de usar, pois os botões do menu são grandes etc.

 

Mas embora a conexão cabo usb - mirrorlink seja até rápida, não é muito prático conectar esse cabo  toda vez que você sair e entrar no carro. Nesse ponto usar o bluetooth é bem mais prático. Pode ser por isso que a GM não deu suporte oficial para o mirrorlink. Se bem que o android auto também será por cabo usb até onde eu pude verificar. O iphone e ipod também só conectam por cabo.

 

Diferentemente do sony xperia z2 e z3, não tenho acesso direto com os apps do mirrorlink (nesse firmware 20, pois no firmware 24 eu tinha, mas não conectava fácil com o mirrorlink) no galaxy s5. Tenho de usar um "workaround" toda vez para usar, o que dá um trabalhinho: 

 

1) Conecto o cabo

 

2) ligo o bluetooth do celular e confirmo o pareamento pois as vezes demora a parear. 

 

 3) ligo o mirrorlink no celular 4) Espero acender o ícone do mirrorlink no painel do mylink e clico nele

 

5) Clico no aplicativo rockscout android ( a minha tela fica cinza)

 

 6) Aperto o home do mylink e vou de novo no ícone do mirrorlink e clico nele

 

7) Clico de novo no rockscouty android e acesso o aplicativo. Com o rockyscout você pode ver por exemplo  vanilla music spotify etc

 

8) Agora posso continuar usando qualquer aplicativo mirrorlink ou do celular via botões virtuais do button savior

 

Obs: No galaxy S5 e também no S6 tem um aplicativo nativo Modo de direção que funciona também no Mirrorlink. Nele você pode acessar música, google maps, telefone, mensagens, usando a voz ou clicando nos enormes botões na tela do Mylink. Pode atender chamadas de telefone, enviar mensagens tudo pela tela do Mylink via mirrorlink. Assim para várias funções não são necessários outros aplicativos androids mencionados anteriormente.

 

O celular fica carregando pela porta USB mas não sei se aguenta uma viagem longa com o GPS ligado pois parece que essa porta carrega com apenas 0.5 A

 

Você recebe as chamadas telefônicas normalmente seja por algun app do mirrorlink ou seja pelo MyLink mesmo

 

Obs: 1) Vídeos mostrando o uso do mirrorlink no Mylink em conjunto com o galaxy s5

https://www.dropbox.com/s/muh0egtkmd2zesb/20151215_181000.mp4?dl=0

https://www.dropbox.com/s/i1c1mqxp1r5lofv/20151215_184909.mp4?dl=0

https://www.dropbox.com/s/6w6lqjrogjsjhjo/20151215_185432.mp4?dl=0

         2) Video https://www.youtube.com/watch?v=-LO_cDnkOiw mostrando a ligação do sony ZR com o mirrorlink do MyLink.

 

Prezados, como comentei fiz a besteira de deixar o meu mylink no loop, a parte dos fios já fiz, só preciso das pastas "Fontes" e "System" e o arquivo "NK.bin" que o Marco falou. A minha versão é a 23 não lembro a numeração restante, alguém pode me ajudar?

Existe pelo menos outra pessoa aqui no fórum com o seu problema. Como esta ´pessoa está mais adiantada,, assim que ela resolver o problema dela,o seu  também estará resolvido.  A solução é seguir o procedimento do Marcos José Pedro e descobrir como o computador dele reconheceu os arquivos do MYlink.

 

Neste link postado pelo Afonso (muito grato a ele) você pode baixar tudo que você precisa https://www.dropbox.com/sh/10eqgn80zj6a2ur/AACX-1fmPpNEu9Skm0anuzSua?dl=0 Nele tem o dump do firmware 23. Lá estão os arquivos NK.bin para cada firmware da pasta storage card 2. Já a pasta nk.bin exclusiva da parta storage card está aqui https://drive.google.com/file/d/0B7aVcgN0FdXVMTZ2d0tSdHBrdEE/view (grato ao Fábio e ao Ratox).

By: Adellane

O arquivo NK.bin serve para todas as versões? É pra colocar os 3 nk da pasta dump no storage card 2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Jcarlos disse:

Funcionou, porém fui tentar fazer liberar o mirror e ferrou novamente, coloquei o arquivo nk.bin e as pastas fonts e system e nada, continua no loop. desgraçou de vez!!!

Atualizando, consegui! quando coloquei o sd adaptado, formatou para fat, mudei para fat32 e alegria novamente!

Bom dia! Estou quase 20h nesse site, li muita coisa. Desde do inicio (admiro vocês)... mas fiquei no "prego". Depois de tanto ler ver vídeos fiz a besteira de colocar o arquivo ClientAppInfo.bin dentro do system e reiniciar ele. Fica no Loop direto. não entra mas no sistema. Vou viajar Hoje (véspera de ano novo) (FELIZ 2016 TURMA), e acho que vou viajar sem som hoje... e com a esposa do lado dizendo "eu te avisei" rsrsrs. RESUMINDO. Como faço para restaurar (fiz o bkp do ClientAppInfo original). Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutes ago, joelsonlc said:

Bom dia! Estou quase 20h nesse site, li muita coisa. Desde do inicio (admiro vocês)... mas fiquei no "prego". Depois de tanto ler ver vídeos fiz a besteira de colocar o arquivo ClientAppInfo.bin dentro do system e reiniciar ele. Fica no Loop direto. não entra mas no sistema. Vou viajar Hoje (véspera de ano novo) (FELIZ 2016 TURMA), e acho que vou viajar sem som hoje... e com a esposa do lado dizendo "eu te avisei" rsrsrs. RESUMINDO. Como faço para restaurar (fiz o bkp do ClientAppInfo original). Obrigado!

Vai ter que abrir o ML e fazer as soldas para ter acesso a memoria interna!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 04/04/2014 at 9:18 PM, Navi said:

Challenge-Accepted-Meme.jpg

 

Segue uma tentativa de organizar alguns tutoriais deste tópico. Se alguém achar que dever melhorar alguma coisa sugiro ir copiando e melhorando meu texto abaixo em novos posts e assim sucessivamente. Quando estiver tudo ok, alguém abre um novo tópico e coloque os tutoriais lá.

Tutorial para aparecer o ícone do  Mirrorlink no menu de apps do MyLink

Obs:

 

1)      Funciona no firmware 20 ou 24. mas não é certeza que funcione em todos os MyLinks. Não testado na firmware 24.5

 

2)      Achei mais rápido a conexão no firmware 20

 

3)      Se a conexão não estiver funcionando tente usar um cabo usb original

 

4)      Não faça o procedimento abaixo no fimware 13 ou inferior pois isso vai colocar o MyLink em loopin. Também não recomendo usar o firmware 23 (pois o meu quase entrou em looping neste firmware pois travou no 55% de atualização)

 

5)      Nunca desligue a chave do carro ou retire o pendrive enquanto estiver fazendo o procedimento e atualização dos arquivos sob pena do Mylink entrar em looping.

 

Baixe o arquivo com o nome de ClientAppInfo.bin e coloque-o no pendrive, entre no develop mode com a senha 20110827 e vá para o explorer, chegando la entre na pasta windows e procure peloBYONLoader.exe e executeo, irá abrir varias janelas esperem que todas abram e aguarde mais um segundo que irá voltar pra tela inicial do MyLink, apos isso volte para o explorer e copie o arquivo ClientAppInfo.bin para dentro de StorageCard/system e StorageCard2/system, ainda dentro da pasta StorageCard 2 execute o arquivo MgrRstr.exe, após executa-lo ele irá atualizar o MyLink começando de 55% e assim que chegar aos 100% desligue a chave espere o MyLink resetar porque ele não sai dos 100% (também é possível que ao completar o 100% ele reincie sozinho).

 

3 - Assim que o MyLink religar vá até os aplicativos lá estará o MirrorLink e MirrorErrr nativo sem precisar ativa-los nas configurações, o ícones deles mudaram na versão 20!

 

4 - Conecte o aparelho celular na entrada USB normal do MyLink (onde é colocado o pendrive), va no seu celular e ative o mirrorlink e espere alguns segundos que o Bluetooth irá ativar assim que ele ativar o Icone do MirrorErrr acenderá, clique nele e seja feliz!

 

5 - Fiz o teste varias vezes e todas conectou muito rapido, (da pra mexer em todo o celular pelo MirrorErrr).

 

ClientAppInfo.bin  (arquivo modificado pelo russo Axiv com ícones repetidos) baixe deste post: http://clubedoonix.com.br/applications/core/interface/file/attachment.php?id=8437

 

ClientAppInfo.bin  (arquivo modificado pelo russo Axiv sem ícones repetidos). Baixe deste post http://clubedoonix.com.br/applications/core/interface/file/attachment.php?id=8493

 

Vídeo do Youtube com o Russo mostrando o procedimento de substituir os arquivos: https://www.youtube.com/watch?v=v0qp2cRK4KQ  Neste vídeo o russo não usa o procedimento do byomloader.exe antes de substituir os arquivos.

 

 

 

Tutorial Desbloquio de Vídeo:

A - Procedimento de atualizar o firmware a partir de um firmware mais antigo

Baixe o firmwar 24.5:  https://cloud.mail.ru/public/C9FF/CjBvXSvif  e atualize o Mylink.

Obs: 1) Faça o backup dos arquivos MgrMcm.exe  e MgrMcm.map originais antes de atualizar.

        2) É possível  que se perca a câmera de ré, a temperatura, comandos do volante e menu de configurações do veículo.

        3) É possível recuperar a câmeria de ré substituindo os arquivos MgrMcm.exe  e MgrMcm.map pelos originais mas aí perde-se o desbloqueio do vídeo

 

B - Procedimento de substitir arquivos em qualquer firmware

Obs:

 

1)      Faça o backup do seus arquivos de MgrMcm.exe  e MgrMcm.map originais contidos na pasta storage card/system

 

2)      Neste procedimento é possível perder a câmera de ré, a temperatura, os comandos do volante. Também é possível que que não apareça as configurações do veículo com a chave ligada.

 

3)      Repondo os arquivos originais é possível que a câmera de ré e demais funções do veículo retornem.

 

4)      Não tente fazer isso no fimware 13 ou abaixo. Sob risco de colocar o Mylink em looping.

 

Baixe o arquivo com o nome de MgrMcm.exe  e MgrMcm.map do firmware 24.5 e  coloque-o no pendrive, entre no develop mode com a senha 20110827 e vá para o explorer, e copie os arquivos de MgrMcm.exe  e MgrMcm.map  para dentro de StorageCard/system e StorageCard2/system.  Após ter feito essas substituições desligue a chave abra a porta e espere o MyLink resetar.

 

Verifique se o vídeo foi liberado com o carro em movimento.

 

Baixe os arquivos deste post: (MgrMcm.exe) http://clubedoonix.com.br/applications/core/interface/file/attachment.php?id=8435 e MgrMcm.map http://clubedoonix.com.br/applications/core/interface/file/attachment.php?id=8436

 

ALERTA: Se você não tem experiência com substituições de arquivos no computador particularmente no Windows CE ou ainda tenha ficado dúvidas não tente fazer os procedimentos acima sob pena de BRICAR o Mylink

 

Tutorial para recuperar o Mylink do looping

 

Obs: Não há nenhuma garantia que funcionará!

 

Siga o procedimento de Marcos José Pedro. Veja as fotos:

 

http://clubedoonix.com.br/topic/12586-mylink-full-free/?do=findComment&comment=191105

 

 

 

Tutorial para usar o Mirrorlink no Galaxy S5:

 

Obs:

 

1)    Os apps savior button e nova launcher dão acesso a diversos aplicativos não oficiais mirrorlink e só funcionam num celular rooteado.

 

2)    Para acesso somente aos apps oficiais mirrorlink não é necessário o root

 

3)    Para navegação no google maps é necessário que o vídeo esteja desbloqueado em movimento.

 

Mais alguns testes no galaxy s5 android 5.0 rooteado (http://www.samsungdiscovery.com/2015/05/tutorial-root-no-galaxy-s5-sm-g900m-com-android-5-0-lollipop.html)  com o mirrorlink do MyLink.

 

Para ter acesso total no celular galaxy s5 pelo mirrorlink é necessário ter instalado o nova launcher https://play.google.com/store/apps/details?id=com.teslacoilsw.launcher (acho que outras launchers também funciona). Se não quiser acesso total, mas apenas acesso de alguns aplicativos, aí é necessário apenas o app android button savior non root https://play.google.com/store/apps/details?id=com.smart.swkey.nonroot.

 

Testei o google maps no mirrorlink (acessado pelo button savior non root ) e funciona perfeitamente. Usei bastante ele. Não notei nenhum lag ou lag que atrapalha. Faz o recálculo de rotas rapidamente como se fosse no celular. O streetview fica absolutamente SHOW na tela do MyLink! Você consegue usar a pesquisa de voz ou escrever o destino procurado. Mas é preciso que o video esteja desbloqueado para movimento senão o mirrorlink avisa que não pode exibir o google maps em movimento e outros aplicativos.

 

Todos os aplicativos de mapas testados por mim funcionaram bem. Posso ver uma rápida previsão do trânsito com o aplicativo inrix android (pelo button savior).

 

Com os botões virtuais do button savior você pode acessar um conjunto de aplicativos do celular a sua escolha. Com ele eu posso acessar o twitter, hangout etc

 

Os aplicativos com certificado mirrorlink são mais fáceis de usar, pois os botões do menu são grandes etc.

 

Mas embora a conexão cabo usb - mirrorlink seja até rápida, não é muito prático conectar esse cabo  toda vez que você sair e entrar no carro. Nesse ponto usar o bluetooth é bem mais prático. Pode ser por isso que a GM não deu suporte oficial para o mirrorlink. Se bem que o android auto também será por cabo usb até onde eu pude verificar. O iphone e ipod também só conectam por cabo.

 

Diferentemente do sony xperia z2 e z3, não tenho acesso direto com os apps do mirrorlink (nesse firmware 20, pois no firmware 24 eu tinha, mas não conectava fácil com o mirrorlink) no galaxy s5. Tenho de usar um "workaround" toda vez para usar, o que dá um trabalhinho: 

 

1) Conecto o cabo

 

2) ligo o bluetooth do celular e confirmo o pareamento pois as vezes demora a parear. 

 

 3) ligo o mirrorlink no celular 4) Espero acender o ícone do mirrorlink no painel do mylink e clico nele

 

5) Clico no aplicativo rockscout android ( a minha tela fica cinza)

 

 6) Aperto o home do mylink e vou de novo no ícone do mirrorlink e clico nele

 

7) Clico de novo no rockscouty android e acesso o aplicativo. Com o rockyscout você pode ver por exemplo  vanilla music spotify etc

 

8) Agora posso continuar usando qualquer aplicativo mirrorlink ou do celular via botões virtuais do button savior

 

Obs: No galaxy S5 e também no S6 tem um aplicativo nativo Modo de direção que funciona também no Mirrorlink. Nele você pode acessar música, google maps, telefone, mensagens, usando a voz ou clicando nos enormes botões na tela do Mylink. Pode atender chamadas de telefone, enviar mensagens tudo pela tela do Mylink via mirrorlink. Assim para várias funções não são necessários outros aplicativos androids mencionados anteriormente.

 

O celular fica carregando pela porta USB mas não sei se aguenta uma viagem longa com o GPS ligado pois parece que essa porta carrega com apenas 0.5 A

 

Você recebe as chamadas telefônicas normalmente seja por algun app do mirrorlink ou seja pelo MyLink mesmo

 

Obs: 1) Vídeos mostrando o uso do mirrorlink no Mylink em conjunto com o galaxy s5

https://www.dropbox.com/s/muh0egtkmd2zesb/20151215_181000.mp4?dl=0

https://www.dropbox.com/s/i1c1mqxp1r5lofv/20151215_184909.mp4?dl=0

https://www.dropbox.com/s/6w6lqjrogjsjhjo/20151215_185432.mp4?dl=0

         2) Video https://www.youtube.com/watch?v=-LO_cDnkOiw mostrando a ligação do sony ZR com o mirrorlink do MyLink.

 

Prezados, como comentei fiz a besteira de deixar o meu mylink no loop, a parte dos fios já fiz, só preciso das pastas "Fontes" e "System" e o arquivo "NK.bin" que o Marco falou. A minha versão é a 23 não lembro a numeração restante, alguém pode me ajudar?

Existe pelo menos outra pessoa aqui no fórum com o seu problema. Como esta ´pessoa está mais adiantada,, assim que ela resolver o problema dela,o seu  também estará resolvido.  A solução é seguir o procedimento do Marcos José Pedro e descobrir como o computador dele reconheceu os arquivos do MYlink.

 

Neste link postado pelo Afonso (muito grato a ele) você pode baixar tudo que você precisa https://www.dropbox.com/sh/10eqgn80zj6a2ur/AACX-1fmPpNEu9Skm0anuzSua?dl=0 Nele tem o dump do firmware 23. Lá estão os arquivos NK.bin para cada firmware da pasta storage card 2. Já a pasta nk.bin exclusiva da parta storage card está aqui https://drive.google.com/file/d/0B7aVcgN0FdXVMTZ2d0tSdHBrdEE/view (grato ao Fábio e ao Ratox).

By: Adellane

O meu ML não sai mais do loop! é um peso de papel!:exclamation:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMO RECUPERAR SEU MYLINK, SEM LEVA-LO A CSS. REINSTALANDO O SISTEMA

1) FAÇA A LIGAÇÃO QUE JCARLOS FEZ, COLOCANDO A PLACA DO MYLINK LIGADA AO LEITOR DE CARTÕES E INSERIR NO PC;

2) APÓS FAZER ISSO, INDEPENDENTE DE TER OU NÃO ACESSO A MEMÓRIA, FORMATE A MEMÓRIA DO MYLINK. LEMBRANDO QUE A MEMÓRIA TOTAL DO MYLINK É DE 4 GIGAS, PORÉM O SISTEMA SOMENTE RECONHECE 2 GIGAS DE MEMÓRIA;

3) SE NA HORA DE FORMATAR VERIFICAR QUE JÁ ESTÁ EM 2 GIGAS, OK. SE NÃO, APARECER A CAPACIDADE EM 4 GIGAS, DEVERÁ BAIXAR O EASEUS E DIVIDIR A MEMÓRIA, PARTICIONANDO EM 2 GIGAS. APÓS PARTICIONAR, SOMENTE ESTE 2 GIGAS FICA COM ACESSO PELO PC. O RESTANTE DA MEMÓRIA FICA SEM LOCAÇÃO, MAS SEM PROBLEMA;

4) COM A MEMÓRIA DE 2 GIGAS, COPIE O CONTEÚDO DE QUALQUER BACKUP OU DUMP FEITO DA PASTA STOREGECARD2 PRA DENTRO DA MEMÓRIA. NÃO CRIE PASTA STORAGECARD2 NA MEMÓRIA DO MYLINK, APENAS COPIE O CONTEÚDO DA PASTA (ARQUIVO E SUBPASTAS);

5) COM UM PENDRIVE NO PC, COPIE A PASTA STORAGECARD PARA O PENDRIVE (NÃO É A STORAGECARD2, É A STORAGECARD);

6) APÓS COPIAR, REMONTE SEU MYLINK E LEVE-O AO VEICULO, RECONECTANDO TODOS OS CABOS. AO LIGAR VC VERÁ QUE NÃO IRÁ ENTRAR NO SISTEMA MYLINK, MAS APERTANDO O DEDO NA TELA, IRÁ ENTRAR DIRETAMENTE NO WINDOWS CE;

7) APÓS ACESSAR O WINDOWS CE, A PASTA STORAGE CARD PRESENTE NO MYLINK, CONTERÁ OS ARQUIVOS QUE DEVERÃO SER COPIADOS NA STORAGECARD2, DO PRÓPRIO MYLINK, POIS ESTÁ VAZIA. APÓS COPIAR OS ARQUIVOS PARA A PASTA STORAGECARD2, APAGUE OS ARQUIVOS DA STORAGECARD, PPRESENTE NO MYLINK;

8)COM O PENDRIVE CONECTADO AO MYLINK, COPIE OS ARQUIVOS DA PASTA STORAGECARD DO PENDRIVE, PARA A PASTA STORAGECARD DO MYLINK;

9) APÓS FAER ESTES PROCEDIMENTOS, O SISTEMA ESTÁ REINSTALADO, PORÉM, ATIVE A VISIBILIDADE DE ARQUIVOS OCULTOS E VÁ NA PASTA WINDOWS DO MYLINK, CLIQUE EM BYOMLOADER.EXE, DIGITE A SENHA DE DESEVOLVEDOR 20110827, E NAS CONFIGURAÇÕES DE DESENVOLVEDOR, PROCURE O TÓPICO UPDATE MIRROCOM, ALGUMA COISA ASSIM DO TIPO. PRONTO!!! IRÁ DAR ERRO NO UPDATE, PORÉM O SISTEMA IRÁ REINICIAR E O SEU MYLINK ESTARÁ DE VOLTA, SEM PROBLEMA.

 

20151207_221354_zpsggtudhwh.jpg

20151207_221252_zpsy7klsoe1.jpg

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 hours ago, Domício Gramacho Neto said:

COMO RECUPERAR SEU MYLINK, SEM LEVA-LO A CSS. REINSTALANDO O SISTEMA

1) FAÇA A LIGAÇÃO QUE JCARLOS FEZ, COLOCANDO A PLACA DO MYLINK LIGADA AO LEITOR DE CARTÕES E INSERIR NO PC;

2) APÓS FAZER ISSO, INDEPENDENTE DE TER OU NÃO ACESSO A MEMÓRIA, FORMATE A MEMÓRIA DO MYLINK. LEMBRANDO QUE A MEMÓRIA TOTAL DO MYLINK É DE 4 GIGAS, PORÉM O SISTEMA SOMENTE RECONHECE 2 GIGAS DE MEMÓRIA;

3) SE NA HORA DE FORMATAR VERIFICAR QUE JÁ ESTÁ EM 2 GIGAS, OK. SE NÃO, APARECER A CAPACIDADE EM 4 GIGAS, DEVERÁ BAIXAR O EASEUS E DIVIDIR A MEMÓRIA, PARTICIONANDO EM 2 GIGAS. APÓS PARTICIONAR, SOMENTE ESTE 2 GIGAS FICA COM ACESSO PELO PC. O RESTANTE DA MEMÓRIA FICA SEM LOCAÇÃO, MAS SEM PROBLEMA;

4) COM A MEMÓRIA DE 2 GIGAS, COPIE O CONTEÚDO DE QUALQUER BACKUP OU DUMP FEITO DA PASTA STOREGECARD2 PRA DENTRO DA MEMÓRIA. NÃO CRIE PASTA STORAGECARD2 NA MEMÓRIA DO MYLINK, APENAS COPIE O CONTEÚDO DA PASTA (ARQUIVO E SUBPASTAS);

5) COM UM PENDRIVE NO PC, COPIE A PASTA STORAGECARD PARA O PENDRIVE (NÃO É A STORAGECARD2, É A STORAGECARD);

6) APÓS COPIAR, REMONTE SEU MYLINK E LEVE-O AO VEICULO, RECONECTANDO TODOS OS CABOS. AO LIGAR VC VERÁ QUE NÃO IRÁ ENTRAR NO SISTEMA MYLINK, MAS APERTANDO O DEDO NA TELA, IRÁ ENTRAR DIRETAMENTE NO WINDOWS CE;

7) APÓS ACESSAR O WINDOWS CE, A PASTA STORAGE CARD PRESENTE NO MYLINK, CONTERÁ OS ARQUIVOS QUE DEVERÃO SER COPIADOS NA STORAGECARD2, DO PRÓPRIO MYLINK, POIS ESTÁ VAZIA. APÓS COPIAR OS ARQUIVOS PARA A PASTA STORAGECARD2, APAGUE OS ARQUIVOS DA STORAGECARD, PPRESENTE NO MYLINK;

8)COM O PENDRIVE CONECTADO AO MYLINK, COPIE OS ARQUIVOS DA PASTA STORAGECARD DO PENDRIVE, PARA A PASTA STORAGECARD DO MYLINK;

9) APÓS FAER ESTES PROCEDIMENTOS, O SISTEMA ESTÁ REINSTALADO, PORÉM, ATIVE A VISIBILIDADE DE ARQUIVOS OCULTOS E VÁ NA PASTA WINDOWS DO MYLINK, CLIQUE EM BYOMLOADER.EXE, DIGITE A SENHA DE DESEVOLVEDOR 20110827, E NAS CONFIGURAÇÕES DE DESENVOLVEDOR, PROCURE O TÓPICO UPDATE MIRROCOM, ALGUMA COISA ASSIM DO TIPO. PRONTO!!! IRÁ DAR ERRO NO UPDATE, PORÉM O SISTEMA IRÁ REINICIAR E O SEU MYLINK ESTARÁ DE VOLTA, SEM PROBLEMA.

 

20151207_221354_zpsggtudhwh.jpg

20151207_221252_zpsy7klsoe1.jpg

Fiz esse procedimento e o meu nada, fica loop direto, tem alguma outra sugestão? essa usb traseira?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • jordan pinned this tópico

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.