Mylink Full & Free - somente MyLink 1 (1a geração)


Posts Recomendados

4 horas atrás, adellane disse:

Você poderia explicar seu procedimento? As vezes o mirrorlink conecta na segunda ou na terceira tentativa. Também demora alguns segundos não é instantâneo como o bluetooth.

 

Pesquisei bastante na internet mas ainda não encontrei o esquema desse leitor de cartão para ajudar. Acredito que logo você consegue ou algum engenheiro eletrônico do fórum vai ajudar.

 

Eu tinha percebido que ao colocar  settingFile do 24.5 de 132 kbytes no meu Mylink as linhas de orientação haviam aparecido se sobrepondo as linhas nativas da minha câmera. É o mesmo que ocorre se eu entrar no menu do MyLink e ir nas  configuração da câmera e colocar as linhas de configuração sobrepostas.

Nesse site http://www.chevymalibuforum.com/forums/archive/index.php/t-32321.html a pessoa de nome 

RTICWOLF

 disse o seguinte 

I just bought a 15 1LT and the wiring for the factory camera was not present in my car. I bought the camera kit from MVI and installed it this past weekend. The hardest part by far is getting to the proper wire at the BCM. It can be done. For the programming I was very fortunate to live about a hour from their Raleigh shop. They did the programming for me for $100 with a very big bonus. First off, these guys are pros and know what they are doing and was done with mine in about 10 - 15 minutes. Regardless of what anyone else tells you, the backup grid lines ARE in the standard Mylink radio. They are hidden by software but they unblocked them for me. I don't know what they did but afterward they were there. The tech (John) said the dealers do not have the software that he did. The lines even curve with steering input. John also said that another option for those that want this done is to pull your radio and send it to them for programming. You will have to contact them for more details. BTW the camera that comes with the kit have the lines that can be disabled or not. I had to disable mine so as to not have two sets of lines on the screen. I also had the programming done prior to installing the kit.
Ou seja as linhas já estão escondidas no Mylink sendo necessário desbloqueá-la por software. Será que o firmware 24.5 além de ter o video desbloqueado também tem a câmera desbloqueada?

A Sw 24-5 não desbloqueia camera de ré, somente vídeo, hora funciona as configurações do veículo hora não. 

Fiz o teste do Settingfile e não desbloqueou minha camera, também coloquei os MgrMcm.exe e MgrMcm.map também não desbloqueou.

Ainda tenho por mim que este método é  só para quem já habilitou a camera na css.

E que o desbloqueio da camera esta em outro lugar, talvez no modulo can do carro (css) e que pode ser acessado para desbloqueio via mylink  (ruza).

 

Em 13 de dezembro de 2015 at 23:43, Gledson Luiz disse:

Boa noite galera, realizei os procedimentos na versão 20 e 24 referente ao mirror link em ambas as versões o mirror link apareceu mas nao consegue estabelecer conexão com meu smartphone galaxy S5 .

Se alguem souber de alguma problema de certificados ou alguma solução para o caso.

Parabéns aos envolvidos na solução.

Alguns modelos da linha S da Samsung necessita do drivelink para usar o mirrorlink nativo do celular. 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


6 horas atrás, fabianoten disse:

A Sw 24-5 não desbloqueia camera de ré, somente vídeo, hora funciona as configurações do veículo hora não. 

Fiz o teste do Settingfile e não desbloqueou minha camera, também coloquei os MgrMcm.exe e MgrMcm.map também não desbloqueou.

Ainda tenho por mim que este método é  só para quem já habilitou a camera na css.

E que o desbloqueio da camera esta em outro lugar, talvez no modulo can do carro (css) e que pode ser acessado para desbloqueio via mylink  (ruza).

 

Boa noite. Tenho Camera de ré que original de fabrica e desbloqueada na css posso ajudar em alguma coisa ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.   Verifiquei no forum que possível desbloquear os videos em movimento, mas sou leigo no assunto. Por isso peço se possivel alguem poderia postar um video explicando o passo para realizar esse procedimento ou até mesmo um tutorial com passo passo. Minha versão do my link é a 23. Se alguém poder me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Rgrocha disse:

Boa noite.   Verifiquei no forum que possível desbloquear os videos em movimento, mas sou leigo no assunto. Por isso peço se possivel alguem poderia postar um video explicando o passo para realizar esse procedimento ou até mesmo um tutorial com passo passo. Minha versão do my link é a 23. Se alguém poder me ajudar eu agradeço.

Da uma lida da pág 37 até as atuais.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1129cf17c8a1e61b553e90a7a46ac63c.jpg

Buenas pessoal. Estive um mês afastado por causa de uma viagem a trabalho.

Dei uma lida geral nos comentários e vi que a galera andou se puxando hein. Parabéns a todos.

Como tenho comandos no volante e utilizou eles bastante, não irei atualizar ainda. Mas posso contribuir oferecendo meu MyLink para extração de arquivos e/ou testes com updates futuros em carros com comando. Ele está original de fábrica sem nenhum acessório como câmera ou TV.

HW: 52098358

SW: 23.3-52098358

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 13 de dezembro de 2015 at 23:43, Gledson Luiz disse:

Boa noite galera, realizei os procedimentos na versão 20 e 24 referente ao mirror link em ambas as versões o mirror link apareceu mas nao consegue estabelecer conexão com meu smartphone galaxy S5 .

Se alguem souber de alguma problema de certificados ou alguma solução para o caso.

Parabéns aos envolvidos na solução.

Alguns modelos da linha S da Samsung necessita do drivelink para usar o mirrorlink nativo do celular. 

Oi pessoal pesquisei o drive link e o meu s5 nao precisa desse app

Estive olhando a questão dos certificados do mirrorlink na versão 20 e 24 como esperado são diferentes em questão de anos o s5 é 2014 e os certificados vão até 2013, estou pensando em atualizar para alguma intermediária ou o meu mylink não dá suporte ao mirrorlink q foi habilitado.

Agradeço a ajuda de todos

O procedimento que realizei foi copiar o unico ClientAppInfo para liberar o mirrorlink e executar MgrRstr.exe update na pasta storage card 2. Conforme processo postado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, adellane disse:

Seguem 03 vídeos (minima resolução possivel) que gravei meio no susto usando o MirrorLink no Mylink. Também mostro o uso do button savior

https://www.dropbox.com/pri/get/20151215_181000.mp4?_subject_uid=6842423&w=AADjnKmRK0yZU5jSmZMhPbWj9ehtOD7EPqU2mP1au31UGw

https://www.dropbox.com/pri/get/20151215_184909.mp4?_subject_uid=6842423&w=AABRsICfWcjJDouNEkMJML915GLqWK0gQFEXud5XWPB1xg

https://www.dropbox.com/pri/get/20151215_185432.mp4?_subject_uid=6842423&w=AABMnRrdzij8WI6UUT4VxpXYVpztByTqWPNPTinfGoLImA

Para o galaxy S5 o uso do car mode nativo torna o uso do gps mais fácil pois ele liga automaticamente o gps ao ligar o Bluetooth.

Mylink firmware SW 20.03-52072018

Os arquivos não estão disponíveis.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, adellane disse:

Até agora apenas 03 pessoas relataram que conseguiram conectar com o  MirrorLink com sucesso  : Eu (galaxy s5 root e sem root),  Afonso (xperia  z3 sem root) Leonardo Spengler (xperia z2 sem root). Será que tem mais gente? Essa restrição nos tipos de telefones compatíveis pode ter sido um determinante para a GM engavetar o MirrorLink além de eventuais problemas de conexão com cabo.

Eu tenho um Z2 com root e não reconhece o aparelho no mirror, mesmo com SW 20 ou SE 23.1.... Fiz vários testes sem sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, adellane disse:

Seu android está em qual versão? O Leonardo relatou aqui no fórum que o android dele era o 5.1.1. No site do mirrorlink aparece tudo quanto é versão do xperia Z compatível oficialmente com o mirrorlink menos o Z2 !!!. Talvez tenha alguma macete para conectar o mirrorlink no Z2.  Não custa nada perguntar: No seu Z2 aparece a configuração do mirrorlink?

O meu aparelho esta na versão 5.1.1, e nas conectividade do xperia há a opção de mirrorlink, quando eu conecto o cabo no usb ele sempre exibe que o dispositivo não é suportado no mylink, estava na versão SW 20, ai atualizei ontem para o SW 23 e continuou da mesma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei em duas ocasiões, com o firmware 24 e agora no 20 com um S6, porém só da erro de conexão também, desliguei várias vezes o cabo e nada, só da dispositivo não suportado, instalei o drive link e tbm nada, sempre a mesma mensagem. Vou aguardar pra ver se alguém consegue uma solução concreta, pois estou pra comprar um celular, mas quero que funcione com o Mirrorlink, mas tbm não quero ficar refém de marca por causa que funciona no mylink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, adellane disse:

Acho melhor você continuar a insistir no firmware 20. Passei por todos os firmware´s e o mais rápido foi o 20. Conectar na firmware 23 ou 24 foi muito difícil para mim. Também no meu caso sempre aparece a mensagem de telefone não suportado. Mas aí eu dou o Ok e tento a conexão: primeiro ligo o cabo, dou Ok na mensagem de erro, depois clico no mirrorlink do celular e espero acender o ícone. Se não acender desconecto o cabo e repito o processo até dar certo.

Você já testou conecar o mirrorlink usando o explorer mode? Existe um método para isso descrito aqui no fórum. 

Você verificou se o seu hardware é o mesmo do Leonardo? Data de fabricação?

Chutando: Talvez ir na versão 24 e depois fazer o donwgrade para 20  faça parte do processo de funcionamento.

Fiz varias tentativas conectando e desconectando o cabo, a minha versão de hardware é diferente sim (HW 52085163), ontem quando atualizei pra SW 23.1 minha câmera de ré parou de funcionar... a sorte que tinha o bkp dos arquivos  MgrMcm.exe mgrmcm.map pra voltar a câmera de ré que parou de funcionar depois da atualização, e não funcionou com os arquivos que foi postado aqui.

Mais tarde farei o downgrade para a versão SW 20 e posto os testes, grato pelo help !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, fernandogfsv disse:

Fiz varias tentativas conectando e desconectando o cabo, a minha versão de hardware é diferente sim (HW 52085163), ontem quando atualizei pra SW 23.1 minha câmera de ré parou de funcionar... a sorte que tinha o bkp dos arquivos  MgrMcm.exe mgrmcm.map pra voltar a câmera de ré que parou de funcionar depois da atualização, e não funcionou com os arquivos que foi postado aqui.

Mais tarde farei o downgrade para a versão SW 20 e posto os testes, grato pelo help !!!

Meu caro, feito a atualização para sw 23.1 e voltando os aquivos mgr.exe e .map sua câmera de re voltou, e o o vídeo foi desbloqueado?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, adellane disse:

 

Até agora apenas 03 pessoas relataram que conseguiram conectar com o  MirrorLink com sucesso  : Eu (galaxy s5 root e sem root),  Afonso (xperia  z3 sem root) Leonardo Spengler (xperia z2 sem root). Será que tem mais gente? Essa restrição nos tipos de telefones compatíveis pode ter sido um determinante para a GM engavetar o MirrorLink além de eventuais problemas de conexão com cabo.

O meu conecta as vezes de primeira outras depois de umas 3 tentativas. 

Galaxy S5 com root. 5.0 firmware 24.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2015 at 22:52, Leonardo Spengler disse:

preciso de uma cobaia, que não tenha comandos no volante nem câmera de ré, somente vídeo bloqueado para fazer um teste simples e sem riscos!

fiz no meu e deu certo preciso de alguém pra testar ver se da certo também!

alguém se habilita ??

Acabei de pegarum cobalt com mylink... estou lendo, mas não mexi em nada ainda.... estou disposto a copiar os 3 arquivoe .exe/.map .bin.... o meu não tem comando no volante

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Antes de mais nada, não sei se aqui eh o lugar ideal para isso... mas preferi postar aqui do que criar um topico novo

Tenho um LTZ 2016, acabei comprando no ML o desbloqueio do My Link + camera de ré + Mirror Link.

Minha duvida é: Quando coloco o mirror, o som do carro "para"... da até para entender, pois ele pega tudo do celular inclusive os sons... mas queria saber se da para deixar o som funcionando usando o mirror.

Pois peguei o mirro somente por causa do google maps, então queria usar o GPS no mirror e o som do carro.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SPEEDRACER meu amigo. liguei a placa do mylink (com os fios soldados e conectados a um adaptador mmc, igual feito aqui). só que no meu notebook aparece "disco removível", porém pede pra formatar a unidade do mylink, pois a memória está no padrão RAW. usei o testedisk e vi 2 partições, mas não funciona no windows explorer. posso formatar e recriar as partições, ou o que faço pra ter acesso e adicionar o nordata ?? o que fazer agora ??

 

pelo testdisk aparece isso ai. de verde as partições, a primeiro com 1.6 gigas e a segunda com 2 gigas. a segunda e terceira fotos são das respectivas partições como aparecem na tel. aqui

ml1.jpg

ml2.jpg

ml3.jpg

 

Agora como aparece no windows explorer e em ferramentas administrativas. o disco removível "E:" é a memória do mylink.

ml4.jpg

ml5.bmp

ml5.jpg

Editado por Domício Gramacho Neto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Domício Gramacho Neto disse:

SPEEDRACER meu amigo. liguei a placa do mylink (com os fios soldados e conectados a um adaptador mmc, igual feito aqui). só que no meu notebook aparece "disco removível", porém pede pra formatar a unidade do mylink, pois a memória está no padrão RAW. usei o testedisk e vi 2 partições, mas não funciona no windows explorer. posso formatar e recriar as partições, ou o que faço pra ter acesso e adicionar o nordata ?? o que fazer agora ??

Ola! boa tarde! fico feliz que teve avanços. A principio vc pode usar o easeus para recuperar a partição. No entanto ainda precisamos observar outras coisas. Por enquanto leia esse artigo. Ele mostra como alguem conseguiu recuperar a partição com os arquivos usando este programa.

 

http://www.tomshardware.com/forum/281425-32-recover-ntfs-partition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Domício Gramacho Neto disse:

pelo testdisk aparece isso ai. de verde as partições, a primeiro com 1.6 gigas e a segunda com 2 gigas. a segunda e terceira fotos são das respectivas partições como aparecem na tel. aqui

ml1.jpg

ml2.jpg

ml3.jpg

Pelo que vejo você poderá usar um outro programa com comandos linux para visualizar e adicionar a pasta. chmod 755 nome do diretorio da permissões para adicionar arquivos.

15 minutos atrás, Domício Gramacho Neto disse:

Agora como aparece no windows explorer e em ferramentas administrativas. o disco removível "E:" é a memória do mylink.

ml4.jpg

ml5.bmp

logo mais te mando outras instruções, mas vc está bem perto de recuperar seu mylink. não acredito que formatar vai ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Speedracer disse:

Ola! boa tarde! fico feliz que teve avanços. A principio vc pode usar o easeus para recuperar a partição. No entanto ainda precisamos observar outras coisas. Por enquanto leia esse artigo. Ele mostra como alguem conseguiu recuperar a partição com os arquivos usando este programa.

 

http://www.tomshardware.com/forum/281425-32-recover-ntfs-partition

Já usei e não funcioanou. mostrou a partição e nada. pelo testdisk fiz um backup dos arquivos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Domício Gramacho Neto disse:

Já usei e não funcioanou. mostrou a partição e nada. pelo testdisk fiz um backup dos arquivos...

Faça o donwload do ADB fastboot. É o que eu sempre usava para acessar arquivos contidos nos tablets para recupera los. O comando 'list device' se não me engano irá identificar seu mylink e apartir dai será possivel copiar e colar a pasta nordata.

 

São comandos basicos, assim que eu tiver tempo tento te auxiliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tive lendo as ultimas 30 paginas rs, e acredito que esteja um pouco confuso... então mesmo após ler, se alguem puder me tirar algumas dúvidas...

Qual a versão mais estavel atualmente para utilizar o mirrorlink ? Sw 20.3 ou 24.5 ? No caso da 24.5 o video já está liberado, porem na 20.3 é preciso os arquivos mgmcm.map e mgrmcm.exe correto ? Para o mirrorlink ficar ativo, o ClientAppInfo.bin que foi postado a alguns dias atrás... agora uma dúvida, quais as perdas nas versão 20.3 e 24.5 ? O BT persiste bloqueado em ambas as versões ? há a perca das configurações do veiculo ? 

Utilizo um Xperia Z3, atualmente estava fazendo o esquema que liberava o mirror, e então após desligar, ele bloqueava novamente... amanhã irei atualizar e inserir os arquivos citados acima. 

Qualquer novidade amanhã durante o procedimento informo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Speedracer disse:

Faça o donwload do ADB fastboot. É o que eu sempre usava para acessar arquivos contidos nos tablets para recupera los. O comando 'list device' se não me engano irá identificar seu mylink e apartir dai será possivel copiar e colar a pasta nordata.

 

São comandos basicos, assim que eu tiver tempo tento te auxiliar.

valeu. agora no hdzinho do mylink de 4 gigas, não possui partição com boot, acredito que o sistema emula o windows, mas precisamente o arquivo nk.bin, dai surge o sistema mylink.

 

ele detecta neste aplicativos, o easeus, mas depois desta etapa, não acontece nada.

ml6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • jordan pinned this tópico

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.