Navi

mylink Mylink Full & Free - somente MyLink 1 (1a geração)

3,125 posts in this topic

Em 13/10/2016 at 23:51, jeferson disse:

Zé, no seu caso é mais complexo, pois o arquivo de desbloqueio desse tutorial é pro Onix, no caso do Cruze acho que é bem diferente o sistema... o seu é aquele que tem entrada pra CD? 

[curiosidade rsrsrs esse cruze não é aqui no BR não né?! pois vc disse que era 1.7, deve ser diesel, correto?]

nao tem entrada para cd, é igual ao da foto . Nao, é em PT rsrs. Sim, é 1.7 VCDI, turbo diesel

cruze.jpg

1 person likes this

11 horas atrás, zedastrike disse:

nao tem entrada para cd, é igual ao da foto . Nao, é em PT rsrs. Sim, é 1.7 VCDI, turbo diesel

cruze.jpg

Zedastrik, apesar de ser diferente a questão da partida, o Mylink e configurações é igual, com isso vai funcionar sim, os primeiros videos que apareceram fazendo o desbloqueio era de um Cruse aparentemente igual ou seu, com partida no botão, mais claro é só minha opinião, caso não esteja em duvida é melhor nao fazer.

3 horas atrás, andrecantoia@yahoo.com.br disse:

Zedastrik, apesar de ser diferente a questão da partida, o Mylink e configurações é igual, com isso vai funcionar sim, os primeiros videos que apareceram fazendo o desbloqueio era de um Cruse aparentemente igual ou seu, com partida no botão, mais claro é só minha opinião, caso não esteja em duvida é melhor nao fazer.

Mas cada carro deve usar um arquivo diferente, tanto é que algumas pessoas usaram o arquivo do Onix na S10 LT (com o mesmo mylink) e tiveram problemas... Acho melhor pesquisar mais e olhar nas páginas passadas aqui no fórum onde tem o link do fórum russo com vários arquivos, inclusive do Cruze...

Alguém já viu um sistema desses em funcionamento?

https://pt.aliexpress.com/item/Car-Retrofit-Screen-Modification-For-GM-Mylink-CUE-Interface-Retain-All-Factory-Features/32753596113.html?spm=2114.10010308.1000016.1.vLlP7t&isOrigTitle=true

Achei interessante, queria ver em funcionamento, sendo o anúncio não alterar e nem perde nenhuma função original do carro.

Olá pessoal do clube do onix. bem, eu vi aqui muitas coisas sobre o Mylink, coisas interessantes e tal. Mas o que eu queria na verdade era saber de algum de vocês que entendem mais do assunto de informatica poderia me informar se é possível mudar aquele vídeo inicial que aparece a logo da Chevrolet quando o Mylink entra em funcionamento. É que com a lei dos faróis acesos e o onix não tem a opção de acender/desligar junto com a partida, o que eu pensei foi colocar uma mensagem no lugar do vídeo inicial do Mylink, aí sempre que ligasse o carro aparecia uma mensagem com a informação de ligar ou faróis, acho que ajudaria bastante a não esquecer de ligar, o que sempre acontece comigo hehehe.

se alguém tiver alguma ideia do tipo, ou sabe como fazer isso compartilha aÊ!

Pessoal, boa tarde.

Quero agradecer a todos do clube onix que de alguma forma contribuem para o desbloqueio do mylink.

Li esse fórum de cabo a rabo. Fiz a atualização do firmware e coloquei alguns arquivos que dizem desbloquear o vídeo em movimento e manter as funcionalidades do controle de som, termômetro, etc.

A minha conclusão é que: NÃO tem como desbloquear o vídeo em movimento e manter o controle de som, etc funcionando. Ou um ou outro.

Se eu estiver errado alguém me corrija e já me fala onde esta o arquivo milagroso para que eu possa substituir.

On 22/10/2016 at 4:03 PM, Paulo Leandro said:

Olá pessoal do clube do onix. bem, eu vi aqui muitas coisas sobre o Mylink, coisas interessantes e tal. Mas o que eu queria na verdade era saber de algum de vocês que entendem mais do assunto de informatica poderia me informar se é possível mudar aquele vídeo inicial que aparece a logo da Chevrolet quando o Mylink entra em funcionamento. É que com a lei dos faróis acesos e o onix não tem a opção de acender/desligar junto com a partida, o que eu pensei foi colocar uma mensagem no lugar do vídeo inicial do Mylink, aí sempre que ligasse o carro aparecia uma mensagem com a informação de ligar ou faróis, acho que ajudaria bastante a não esquecer de ligar, o que sempre acontece comigo hehehe.

se alguém tiver alguma ideia do tipo, ou sabe como fazer isso compartilha aÊ!

Aquela animação é um vídeo e se chama Startup_ani_1.avi (266 Kb) e lá nos arquivos também tem a Startup_ani_2.avi (243 Kb), possuem duração de 00:00:02 ms, eu troquei uma vez por outro vídeo. O que você pode fazer é copiar e/ou renomear o arquivo original, editar com algum editor de vídeo e substituir, caso fique ruim você volta com o original. Se ficar longo fica ruim, superar (00:00:02)  vai ter a impressão de que travou e a animação não vai ocorrer, fica estático e depois abre a tela do ML.

Abraço!

Startup_ani_1.avi

Startup_ani_2.avi

O Chromecast 2 tem opção de espelhamento da tela do smartphone. Alguém aqui do fórum tentou instalar o Chromecast no mylink??

Existem vários vídeos de instalação, vou colocar um como exemplo:

1 person likes this

Pra quem esta com dificuldade de usar outros aplicativos alem dos certificados no MirrorLink da Samsung, segue um video que talvez ajude:

3 people like this

Olá,

Pessoal, atualizei meu MyLink para a versão 24.5-42341011 e substitui os arquivos ClientAppInfo.bin das duas pastas System, essa última etapa já fiz 5x com arquivos diferentes inclusive, mas não habilita outros apps além do BringGo, alguém saberia me dizer como resolver para aparecer os outros como MirrorLink? Será que fazendo um downgrade daria certo? 

WhatsApp Image 2016-10-29 at 16.17.20.jpeg

Pessoal, sou novo aqui no fórum, acabei de me cadastrar.

Gostaria de uma baita ajuda.

Atualizei o MyLink da Spin LTZ 2015/2016 que estava na versão 23 para a 24. Utilizei utilizando o firmware do russo que achei no youtube.

Então, os comandos do volante não voltaram, mesmo eu tendo feito o passo-a-passo bem certinho e varias vezes.

Gostaria de reverter para um firmware original sem o vídeo em movimento mas que funcione os comandos no volante, pois pra mim é mais importante comandos no volante do que o vídeo em movimento.

Será que alguém poderia me dar um help de como fazer isso?

Sendo que no meio da confusão eu deletei os arquivos de backup.

Desde já agradeço. Grande Abraço!

Pessoal, sou novo aqui no fórum, acabei de me cadastrar.
Gostaria de uma baita ajuda.
Atualizei o MyLink da Spin LTZ 2015/2016 que estava na versão 23 para a 24. Utilizei utilizando o firmware do russo que achei no youtube.
Então, os comandos do volante não voltaram, mesmo eu tendo feito o passo-a-passo bem certinho e varias vezes.
Gostaria de reverter para um firmware original sem o vídeo em movimento mas que funcione os comandos no volante, pois pra mim é mais importante comandos no volante do que o vídeo em movimento.
Será que alguém poderia me dar um help de como fazer isso?
Sendo que no meio da confusão eu deletei os arquivos de backup.

Desde já agradeço. Grande Abraço!

Entra na primeira pagina do post "Mylink Full and Free" e procure por um arquivo MgrMcm.exe, se substituir a versão certa seus comandos voltam!!!

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk

1 person likes this

1 hora atrás, Seufetelli disse:

Entra na primeira pagina do post "Mylink Full and Free" e procure por um arquivo MgrMcm.exe, se substituir a versão certa seus comandos voltam!!!

Show de bola cara. Consegui. :D
Muito Obrigado.

Outra coisa, tu sabe como usar o mirrorlink?
Como faz pra usar no iPhone.

Abraço!

Show de bola cara. Consegui.
Muito Obrigado.

Outra coisa, tu sabe como usar o mirrorlink?
Como faz pra usar no iPhone.

Abraço!

O Iphone não tem, pesquisar o google sobre Mirrorlink, vai aparecer o site oficial e la têm os aparelhos compatíveis!

20 minutos atrás, Seufetelli disse:

O Iphone não tem, pesquisar o google sobre Mirrorlink, vai aparecer o site oficial e la têm os aparelhos compatíveis!

Oook. Muito obrigado. :D

Em 28/10/2016 at 19:12, osmar-junior disse:

Pra quem esta com dificuldade de usar outros aplicativos alem dos certificados no MirrorLink da Samsung, segue um video que talvez ajude:

Isso deveria ir pro primeiro post. Funcionou perfeitamente no meu galaxy S6 ROOTEADO (o root é simples, mesmo tendo já atualizado para o android 6.0.1)! Muito bom e muito obrigado!

Abs

1 person likes this

21 minutos atrás, Léo Ueda Pereira disse:

Isso deveria ir pro primeiro post. Funcionou perfeitamente no meu galaxy S6 ROOTEADO (o root é simples, mesmo tendo já atualizado para o android 6.0.1)! Muito bom e muito obrigado!

Abs

Bom dia Léo, eu tenho um S6 também, vc pode postar o passo a passo para fazer o root no S6...

4 minutos atrás, MINEIRENSE disse:

Bom dia Léo, eu tenho um S6 também, vc pode postar o passo a passo para fazer o root no S6...

Usei o método desse vídeo aqui: 

Como sempre quem indica algum método de root: FAÇA POR SUA CONTA E RISCO! NÃO ME RESPONSABILIZO POR TRAVAMENTOS, BRICKS E PERDAS DE GARANTIA.

abs

1 person likes this

Galera, por gentileza, alguém atualizou para a versão 24.5 e ficou sem conseguir falar no telefone via bluetooth? Eu simplesmente, antes da atualização conseguia utilizar a ligação por telefone pelos autofalantes do carro e agora ele fica mudo! Simplesmente o celular se conecta com o mylink, tudo normal, até se fazer uma ligação e fica mudo, a ligação rolando e você não escuta nada e nem a outra pessoa da ligação, não escuta nada também! Alguém pode me ajudar nessa? Ativar video em movimento, mas perder a função de ligação é triste, já que as multas de trânsitos estão mais salgadas ainda! Ah, para completar o relato, eu consigo conectar o bluetooth, consigo ouvir música pelo spotify do celular no autofalante do carro, porém, o áudio da ligação fica completamente mudo. Já fui nas configurações do bluetooth no celular, e as opções de áudio de telefone está ativado para ser transmitido via bluetooth, portanto, teoricamente era pra está funcionando. Alguém pode dar uma força nesse problema?

Edited by Rodrigo Medeiros
Complementação do comentário

11 horas atrás, Léo Ueda Pereira disse:

Abs

Fico feliz que funcionou pra ti, deu um trabalhão pra descobrir isso kkk mas valeu a pena :)

11 horas atrás, osmar-junior disse:

Fico feliz que funcionou pra ti, deu um trabalhão pra descobrir isso kkk mas valeu a pena :)

Muito bom Osmar!  É uma contribuição fantástica para esse fórum.

Seu video vai ajudar muita gente que só conseguia espelhar apps oficiais mirrorlink nos celulares, pois edita diretamente o mirrorlink do celular android rooteado.

Espero que funcione também em celulares que não sejam apenas da linha S da samsung

Uma pegunta: Ao ligar o cabo, a conexão tem sido rápida ou é preciso mais de uma tentativa para o ícone do mirrolink acender?

Em 28/10/2016 at 08:02, S.Q.N. disse:

O Chromecast 2 tem opção de espelhamento da tela do smartphone. Alguém aqui do fórum tentou instalar o Chromecast no mylink??

Existem vários vídeos de instalação, vou colocar um como exemplo:

Muito legal esse vídeo. Acredito que dá para usar isso no MyLink através de uma interface tipo faaftech que instala uma entrada Aux (via cabos RCA) no Mylink por onde podemos  conectar o device  Chromecast ou o  Mirrorcast além de TV Digital etc. Já usei o mirrorcast que espelha a tela do celular no Mylink por esse método dos cabos RCA, mas não achei prático porque sempre devemos mexer diretamente no celular e não na tela do Mylink.

Esse método do Chromecast é bom para passar vídeos dos app Youtube, Vimeo etc e até a tela do celular na tela do rádio do carro sem precisar do mirrorlink.  Acho também que o método aqui do fórum de desbloquear os vídeos no Mylink via alteração no arquivo MgrMcm.exe bem prático, pois não precisamos de usar dois celulares etc como no vídeo acima. mas não podemos usar diretamente o YouTube pois este fica lento no Mirrorlink.

Edited by adellane

39 minutos atrás, adellane disse:

Muito bom Osmar!  É uma contribuição fantástica para esse fórum.

Seu video vai ajudar muita gente que só conseguia espelhar apps oficiais mirrorlink nos celulares, pois edita diretamente o mirrorlink do celular android rooteado.

Espero que funcione também em celulares que não sejam apenas da linha S da samsung

Uma pegunta: Ao ligar o cabo, a conexão tem sido rápida ou é preciso mais de uma tentativa para o ícone do mirrolink acender?

Obrigado :) A principio deve funcionar em qualquer Samsung com as versões mais atuais do MirrorLink, não sei especificar quais, pois só testei no Samsung A5 2016 com Android 6.0.1. A conexão é bem rápida, coisa de segundos, mas só funciona bem com o cabo original, ao usar um cabo de outro celular o espelhamento trava após alguns minutos.

1 person likes this

7 minutos atrás, osmar-junior disse:

Obrigado :) A principio deve funcionar em qualquer Samsung com as versões mais atuais do MirrorLink, não sei especificar quais, pois só testei no Samsung A5 2016 com Android 6.0.1. A conexão é bem rápida, coisa de segundos, mas só funciona bem com o cabo original, ao usar um cabo de outro celular o espelhamento trava após alguns minutos.

Acho que agora o mirrorlink vai deslanchar nesse MyLink 1. Só falta alguém testar em um celular habilitado para mirrorlink diferente daquele da samsung. Só a parte do rooteamento que pode inibir algumas pessoas de tentar.

Edited by adellane

Uma duvida que tenho, quando espelho usando o mirrorlink eu continuo escutando o som do rádio ou o som do telefone?

9 horas atrás, rlmariz disse:

Uma duvida que tenho, quando espelho usando o mirrorlink eu continuo escutando o som do rádio ou o som do telefone?

Normalmente, quando você está usando o mirrorlink, você deixa de ouvir os rádios e a músicas do pen drive ou do celular. Mas você pode voltar para o menu do Mylink a qualquer momento apenas usando a seta voltar do menu ou pelos comandos do volante e depois retornar para o mirrorlink. No caso de retornar para o mirrorlink, você tem de manualmente abrir os apps novamente ou utilizar o button savior para um acesso rápido para os apps através do tasker do button savior.

Tem um arquivo que você troca no Mylink (MgrSys.exe) que permite continuar ouvindo rádio e música do pen drive dentro do mirrorlink. Mas parece que só funciona no firmware 24.5. Eu testei no firmware 20.3 (que eu uso atualmente) e não funcionou. Travou o menu do Mylink e tive de instalar o firmware novamente.

Agora, dentro do mirrorlink, você pode ouvir musicas e ter rádio de aplicativos espelhados.

Quanto ao som do telefone, estou sem  o carro por alguns dias para relembrar ou testar isso de novo,  mas se não me falha a memória, quando existe o espelhamento total ou uso do Drivelink ou do app automate ou do button savior, você continua recebendo e fazendo ligações, pois quando o mirrorlink conecta, o bluetooth também liga e conecta alguns apps.

Alem disso , quando você está usando um navegador no mirrorlink, como o google maps, você continua recebe notificações na tela como Whatsapp ou hangout., mensagens de texto etc