Mylink Full & Free - somente MyLink 1 (1a geração)


Posts Recomendados

Confesso que ainda estou curioso pelo lance do VNCViewer... poder espelhar o Waze na tela do MyLink seria sensacional!

Eu não estou nem aí para desbloquear vídeo... mas ter Waze no MyLink... haa, isso sim seria bom de mais!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Isso se a senha nao estiver criptografada, e lendo ontem algumas coisas sobre o MIPS, parece q ele usa SQL talvez embutido em alguma dll, aih a tal senha pode estar nisso, fora que ele usa arquitetura 64bits, impossivel de quebrar se estiver criptografada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cláudio, posta como vc abriu o binário do sistema, alguém ajudar em algo com esta informação.

Este processador é um Mips32, fabricante Amlogic AU1340, da família 1300.

Nao é x64

Eu tb não tô nem aí pra desbloqueio de vídeo, quero usar os recursos q o equipamento oferece.

Se conseguir instalar waze nele ou pelo menos passar a tela do celular pra ele já tô satisfeito.

Eu instalei waze num GPS comum que tenho, porém não consegui os arquivos de BT pra criar uma conexão de dados, daí não consigo indicar o mapa do waze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adelane, existem várias formas para emular o wince, a MS disponibiliza muitas delas.

Eu tentei emular com virtual PC (tem que fazer umas tretas pra conseguir) depois descobrir pegar um binário pá pronto, não dá.

Tem o Windows CE emulator, ele já vem com uma imagem pronta do wince 5 para teste, não consegui substituir por nenhuma outra versão.

Tentei com emulador de Windows Mobile tb da Microsoft, versão 6 e 6.1, tb não consegui iniciar a imagem do mylink,

Tentei o qemu no linux, não sei usa-lo, achei com poucas opções para configurar, só tinha um formato mips.

Estou tentando com gxemul no Linux, tb não entendo muito, esse tem tanta opção é formatos de máquina virtual para mips que fica difícil até saber por onde começar.

Até o momento só recebi mensagem de "arquivo não é imagem valida".

O arquivo bin você consegui o link em algumas páginas anteriores deste mesmo tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eh, me baseando nisso Fabrício8800 que deduzi ser 64bits e por achar que uma central nova nso viria com processador de 32bits, meio que desanimei pq faz 5 anos que nao programo e sendo 64 dificulta mais ainda emular

Já utilizei o qemu para outras finalidades, nesse caso para emular esse processador ele pede os parametros -bios e -kernel, tentei aqui da seguinte forma e não obtive sucesso, até porque não sei qual arquivo corresponde a BIOS e nem ao kernel, tenho que olhar melhor os arquivos que temos e tentar novamente.

 

# qemu-system-mips64 -cpu R4000 -bios /mnt/docs/Downloads/Onix/MyLink/onix_SW\(13.01-52065164\)/52065164.bin 
qemu-system-mips64: Could not load MIPS bios '52065164.bin', and no -kernel argument was specified
 
 
Outra coisa, o pessoal esta com receio de danificar o sistema fazendo a atualização com uma versão personalizada, entendo que ninguém quer ficar sem o MyLink, mas na minha opinião o pior que pode acontecer é de precisar levar o carro até a concessionária para reaplicar a versão original do sistema até porque a maioria do pessoal da concessionária só sabe o básico sobre o sistema e não tem nem ideia dos procedimentos que estamos tentando, eu não fiz nenhum teste diretamente no MyLink porque estou sem ele no momento e só vou pegar ele no sábado que vem, se alguém quiser disponibilizar alguma imagem que já tenha personalizado para testes será bem vindo.
 
O desbloqueio esta próximo...
 
 
Esqueci de comentar, no fórum que disponibilizou o link com os arquivos já extraídos do ".bin" pelo que entendi eles fizeram acesso usando o ActiveSync e se tentarmos instalar ele (o ActiveSync) em máquinas com Windows 7 ou posterior ele diz que ele foi substituído por outra aplicação e que não é possível instalar o mesmo, alguém já tentou por acaso usar o ActiveSync com uma máquina usando Windows XP e ver o que acontece?
Editado por fabricio8800
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para descompactar o arquivo

NK_D0L2--MainD_WiFiNone_LGD_8MB.bin

 

Baixem o NKbintools aqui:

http://www.mediafire.com/download/qacdz4prtq9omol/Nkbintools.zip

 

Dai vcs seguem essa linha de comando:

 

viewbin.exe NK_D0L2--MainD_WiFiNone_LGD_8MB.bin - No qual exibe os parâmetros necessários no futuro (Image Start = *x********  e comprimento = *x********) que precisam ser escritas... Anotem essas informações

 

Cvrtbin -r -a *x******** -w 32 -l *x******** NK_D0L2--MainD_WiFiNone_LGD_8MB.bin - Primeiro é inserido o IMAGE START e o segundo comprimento.  VAI SER CRIADO UM ARQUIVO COM MESMO NOME POREM COM EXTENÇAO .nb0

 
dumprom -d mylink -v -5 NK_D0L2--MainD_WiFiNone_LGD_8MB.nb0 - Descompacta o aquivo na pasta mylink 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os que se cadastraram no site http://chevrolet-aveo.ru/ ou tentaram, conseguiram descobrir qual é a resposta correta para a pergunta secreta que eles utilizam? Quero fazer o cadastro para poder trocar algumas mensagens com o pessoal mas não consegui descobrir qual a resposta correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou extremamente feliz em ver o avanço que todos alcançaram nós últimos dias, parabéns para todos, agora posso ver perfeitamente que estamos a um passo do paraíso, a ajudinha dos parceiros russos foi fundamental para dar força a nossa luta, mas graças a nossa persistência estamos próximos de vencer esta batalha, já estou trabalhando nos arquivos e acredito que logo teremos uma nova bin do Mylink grátis e completa, meus esforços estão concentrados em encontrar um meio de criar um app de espelhamento pois somente isso será suficiente para termos o WaZe e qualquer aplicativo inclusive de vídeo rodando na tela do nosso mylink sem qualquer tipo de bloqueio, o desbloqueio do VIM possibilitará a adição dos recursos complementares como o vídeo USB em movimento câmera de ré e tv digital pra quem não sabe a entrada P2 também é uma entrada de vídeo onde pode ser adicionado uma câmera ou a uma tv digital que pode ser adquirida na dx.com por um preço muito inferior ao absurdo cobrando pela CSS, porém ainda assim precisamos do desbloqueio pois o mesmo também é ativo para a entrada de vídeo, além disso também estou trabalhando em uma nova interface amigável similar ao CarPlay da Apple.

Algums detalhes

Consegui realizar algumas alterações nos arquivos na interface gráfica e adicionei starwim um exe utilizado para arrancar o Wince nos gps que pode vir a funcionar também no Mylink ainda não fiz o teste pq o emulador do WinCe só funciona no XP e estou reunindo forças para fazer o downgrade pra aquela bosta de SO e efetuar o teste, mas com todo respeito quem usa XP e poder testar me avisa que enviarei os arquivos, só não recompilei ainda pq tenho algumas dúvidas sobre a origem dessa bin se ela é legítima e compatível com o ML do meu veiculo ou se o sistema anti furto que impede que o ML seja instalado em outros veículos está no Hardware ou no Software, mas que se !#@&*%$ posso ficar sem ML mas vale a pena o risco em prol da causa até segunda estarei realizando a atualização no aparelho.

Editado por Navi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou extremamente feliz em ver o avanço que todos alcançaram nós últimos dias, parabéns para todos, agora posso ver perfeitamente que estamos a um passo do paraíso, a ajudinha dos parceiros russos foi fundamental para dar força a nossa luta, mas graças a nossa persistência estamos próximos de vencer esta batalha, já estou trabalhando nos arquivos e acredito que logo teremos uma nova bin do Mylink grátis e completa, meus esforços estão concentrados em encontrar um meio de criar um app de espelhamento pois somente isso será suficiente para termos o WaZe e qualquer aplicativo inclusive de vídeo rodando na tela do nosso mylink sem qualquer tipo de bloqueio, o desbloqueio do VIM possibilitará a adição dos recursos complementares como o vídeo USB em movimento câmera de ré e tv digital pra quem não sabe a entrada P2 também é uma entrada de vídeo onde pode ser adicionado uma câmera ou a uma tv digital que pode ser adquirida na dx.com por um preço muito inferior ao absurdo cobrando pela CSS, porém ainda assim precisamos do desbloqueio pois o mesmo também é ativo para a entrada de vídeo, além disso também estou trabalhando em uma nova interface amigável similar ao CarPlay da Apple.

Algums detalhes

Consegui realizar algumas alterações nos arquivos na interface gráfica e adicionei starwim um exe utilizado para arrancar o Wince nos gps que pode vir a funcionar também no Mylink ainda não fiz o teste pq o emulador do WinCe só funciona no XP e estou reunindo forças para fazer o downgrade pra aquela bosta de SO e efetuar o teste, mas com todo respeito quem usa XP e poder testar me avisa que enviarei os arquivos, só não recompilei ainda pq tenho algumas dúvidas sobre a origem dessa bin se ela é legítima e compatível com o ML do meu veiculo ou se o sistema anti furto que impede que o ML seja instalado em outros veículos está no Hardware ou no Software, mas que se #CENSURADO# posso ficar sem ML mas vale a pena o risco em prol da causa até segunda estarei realizando a atualização no aparelho.

navi creio que seja no software, se baseando no sistema de desbloqueio da Ruza....

Agora eles não desbloqueiam direto no carro e sim em bancada.... mas pedem o VIN para reprogramarem no ML após o desbloqueio....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou extremamente feliz em ver o avanço que todos alcançaram nós últimos dias, parabéns para todos, agora posso ver perfeitamente que estamos a um passo do paraíso, a ajudinha dos parceiros russos foi fundamental para dar força a nossa luta, mas graças a nossa persistência estamos próximos de vencer esta batalha, já estou trabalhando nos arquivos e acredito que logo teremos uma nova bin do Mylink grátis e completa, meus esforços estão concentrados em encontrar um meio de criar um app de espelhamento pois somente isso será suficiente para termos o WaZe e qualquer aplicativo inclusive de vídeo rodando na tela do nosso mylink sem qualquer tipo de bloqueio, o desbloqueio do VIM possibilitará a adição dos recursos complementares como o vídeo USB em movimento câmera de ré e tv digital pra quem não sabe a entrada P2 também é uma entrada de vídeo onde pode ser adicionado uma câmera ou a uma tv digital que pode ser adquirida na dx.com por um preço muito inferior ao absurdo cobrando pela CSS, porém ainda assim precisamos do desbloqueio pois o mesmo também é ativo para a entrada de vídeo, além disso também estou trabalhando em uma nova interface amigável similar ao CarPlay da Apple.

Algums detalhes

Consegui realizar algumas alterações nos arquivos na interface gráfica e adicionei starwim um exe utilizado para arrancar o Wince nos gps que pode vir a funcionar também no Mylink ainda não fiz o teste pq o emulador do WinCe só funciona no XP e estou reunindo forças para fazer o downgrade pra aquela bosta de SO e efetuar o teste, mas com todo respeito quem usa XP e poder testar me avisa que enviarei os arquivos, só não recompilei ainda pq tenho algumas dúvidas sobre a origem dessa bin se ela é legítima e compatível com o ML do meu veiculo ou se o sistema anti furto que impede que o ML seja instalado em outros veículos está no Hardware ou no Software, mas que se #CENSURADO# posso ficar sem ML mas vale a pena o risco em prol da causa até segunda estarei realizando a atualização no aparelho.

 

Eu não utilizo Windows, mas posso virtualizar o Windows XP se você quiser me passar o material que você tem eu poso testar. Qual emulador de Windows CE você esta pretende utilizar? Esse arquivo starwin é compilado para MIPS ou para ARM?

Editado por fabricio8800
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabianoten também pensei isso mas acredito que seja uma verificação entre o SW e o Hardware tanto que se vc for instalar um Mylink em outro veículo como ele poderia verificar se é o mesmo? logo o SW faz uma verificação de algum código possivelmente o VIN diretamente do Hardware do Veículo logo se utilizarmos o VIN original do veículo no processo de atualização não teremos problema com este bloqueio, 
 
@fabianoten e @fabricio8800 eu tentei virtualizar o WinCe pela Maquina Virtual porém depois de fazer todo processo de instalação da MV e XP descobri que não é possível arrancar uma maquina virtual dentro de outra e dá este erro ao arrancar a MV do WinCE por isso a necessidade de arrancar via XP nativo, devido a compatibilidade do sistemas windows acredito que não tenham problemas para executar os arquivos na versão 5 já que a microsoft não disponibilizou uma MV para a versão 6.0 se alguém tiver algum problema ao executar na 5.0 pode ser que somente rode no ambiente nativo de um dispositivo com WINCE 6.0.
 
Existem vários executáveis que burlam o sistema e fornece o acesso do WINCE já utilizados com sucesso em vários GPS que utilizam tecnologia similar ao MYlink por isso acredito que tenham compilação compatível com o WINCE é só mudar pelo nome arquivo de arranque padrão,  
 
Pode baixar em: https://mega.co.nz/#!9ItQ3CBT!QKcKIxDDc4hRMG84w8GU4sqB0c8x9CmIwa4IKMNOF30

Tem até alguns mais sofisticados com menus já prontos onde você pode optar pelo Windows CE ou pelo MYlink na entrada como estes http://www.gpspoint.com.br/media/kunena/attachments/248453/MenuWinCE.rar quem conseguir rodar a VM do WINCE faz o teste com estes arquivos se possível. 
 
lembrando que só com esse acesso ao windows CE pelo dispositivo já temos meio caminho andado já que podemos simplesmente utilizar um programa de vídeo como por exemplo o Media Player para Windows CE o CEplayer e já executar vídeos e músicas sem bloqueio, ou até testar as versões do Waze desenvolvido para o Windows Mobile e programas de espelhamento do Celular para CE.
 

é isso estamos quase lá vamos em frente...

Editado por Navi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@fabianoten também pensei isso mas acredito que seja uma verificação entre o SW e o Hardware tanto que se vc for instalar um Mylink em outro veículo como ele poderia verificar se é o mesmo? logo o SW faz uma verificação de algum código possivelmente o VIN diretamente do Hardware do Veículo logo se utilizarmos o VIN original do veículo no processo de atualização não teremos problema com este bloqueio, 
 
@fabianoten e @fabricio8800 eu tentei virtualizar o WinCe pela Maquina Virtual porém depois de fazer todo processo de instalação da MV e XP descobri que não é possível arrancar uma maquina virtual dentro de outra e dá este erro ao arrancar a MV do WinCE por isso a necessidade de arrancar via XP nativo, devido a compatibilidade do sistemas windows acredito que não tenham problemas para executar os arquivos na versão 5 já que a microsoft não disponibilizou uma MV para a versão 6.0 se alguém tiver algum problema ao executar na 5.0 pode ser que somente rode no ambiente nativo de um dispositivo com WINCE 6.0.
 
Existem vários executáveis que burlam o sistema e fornece o acesso do WINCE já utilizados com sucesso em vários GPS que utilizam tecnologia similar ao MYlink por isso acredito que tenham compilação compatível com o WINCE é só mudar pelo nome arquivo de arranque padrão,  
 
Pode baixar em: https://mega.co.nz/#!9ItQ3CBT!QKcKIxDDc4hRMG84w8GU4sqB0c8x9CmIwa4IKMNOF30

Tem até alguns mais sofisticados com menus já prontos onde você pode optar pelo Windows CE ou pelo MYlink na entrada como estes http://www.gpspoint.com.br/media/kunena/attachments/248453/MenuWinCE.rar quem conseguir rodar a VM do WINCE faz o teste com estes arquivos se possível. 

 
lembrando que só com esse acesso ao windows CE pelo dispositivo já temos meio caminho andado já que podemos simplesmente utilizar um programa de vídeo como por exemplo o Media Player para Windows CE o CEplayer e já executar vídeos e músicas sem bloqueio, ou até testar as versões do Waze desenvolvido para o Windows Mobile e programas de espelhamento do Celular para CE.
 

é isso estamos quase lá vamos em frente...

 

 

 

Que erro você obteve ao tentar rodar a VM? Pode ser somente alguma opção que esteja impedindo você de conseguir, de qualquer forma eu utilizo um sistema diferente de virtualização (KVM) não custa nada tentar rodar nele também.

 

Quanto aos executáveis que você passou, os dois são para ARM e não vão servir para o MyLink que utiliza um processador MIPS, abaixo esta a identificação da arquitetura para qual esses executáveis foram compilados:

 

$ file StartWin.exe 
StartWin.exe: PE32 executable (Windows CE) ARM Thumb, for MS Windows
$ file Menu\ WinCE/Menu.exe 
Menu WinCE/Menu.exe: PE32 executable (Windows CE) ARM, for MS Windows
 
E para que vocês possam comparar, abaixo a saída de um dos executáveis que estão dentro da pasta de arquivos que temos do MyLink, para que possamos rodar os executaveis eles tem que ser para a mesma arquitetura que esta abaixo:
 
$ file iTaskMgr.exe 
iTaskMgr.exe: PE32 executable (Windows CE) MIPS R4000, for MS Windows
 
 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Atualizando, rodei o emulador e ele não abre nenhuma aplicação do MyLink, abaixo esta o print com o emulador rodando, o erro acontece porque o emulador é ARM e não MIPS como o MyLink, nas pesquisas que fiz acabei encontrando que o PSP (PlayStation Portable) utiliza o mesmo processador do MyLink (não que isso acrescente alguma coisa mas quis repassar a informação).
 
Captura_de_tela_de_2014_08_24_21_35_18.j
Editado por fabricio8800
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Para quem já viu algo sobre o VNC Automotive... essa interface do CarPlay da Apple é bem semelhante... com uma lateral representando os botões físicos do smartphone.

Acredito que a atualização não vá demorar... e minha aposta é que provavelmente será um app oficial da Chevrolet para instalarmos no smartphone e espelharmos no MyLink. Só que pensando por outro lado, nos testes que realizei tentando instalar um VNC Server no Android, precisa de ter o aparelho rooteado. Como um app oficial poderia ter esta autorização de root sem o aparelho ser rooteado? Fica a dúvida. Editado por Eduardo Henrique Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://youtu.be/tT2z44SAkDs

Para quem já viu algo sobre o VNC Automotive... essa interface do CarPlay da Apple é bem semelhante... com uma lateral representando os botões físicos do smartphone.

Acredito que a atualização não vá demorar... e minha aposta é que provavelmente será um app oficial da Chevrolet para instalarmos no smartphone e espelharmos no MyLink. Só que pensando por outro lado, nos testes que realizei tentando instalar um VNC Server no Android, precisa de ter o aparelho rooteado. Como um app oficial poderia ter esta autorização de root sem o aparelho ser rooteado? Fica a dúvida.

Eduardo Bom Dia...

o aparelho tem que ter o root e em alguns casos o hack para obter o certificado de instalação como é o caso de alguns nokias ( falo por experiência com alguns symbians que tive e acho SO bem melhores que alguns atuais, pena que a nokias não liberou o código fonte para programadores/usuários para os mesmos melhorarem os seus apps), não tenho tanto contato com android nem ios nesses casos não posso opinar.

Mas o que estiver ao alcance vamos nos empenhar para melhorar nosso ML.

Editado por fabianoten
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do Android não tem necessidade de certificado de instalação... e no caso específico do VNCServer, ele precisa de root para poder "printar" a tela (ler o buffer de vídeo). No Android nenhum app pode ler o buffer de vídeo para evitar que se copie senhas. Mas no mais, caso o app não utilize nenhum recurso bloqueado, qualquer um pode instalar o apk sem dificuldades e sem root.

Editado por Eduardo Henrique Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal... A ideia de emular a tela do celular no ML é ótima... Alguem conseguiu a senha do do modo developer para podermos ter acesso as funções do ML... Estamos tentando adicionar coisas ao aparelho mas nem mesmo tivemos acesso as suas funções... Do ponto que estamos podemos atualizar o firmware com uma versão bem mais completa... Mas continuaremos sem acessar as funções do ML em sua plenitude... Do meu ponto de vista...devemos descobrir tudo primeiro do dispositivo e depois começar a desenvolver nele... Peço desculpas se fui rude... Abraços

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

O programa encontrado em https://drive.google.com/file/d/0BxP8-tIyoy-2NllaR1NNa1VVMkk

 

 

chamado de WinCEPB60-140131-2014M01-MIPSII.msi serviria como emulador? 

Adellane

Pode ser, na instalação ele pede o "Windows Embedded 6.0 R3" já estou baixando ele vamos ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Windows usamos para personalizar servidores de segurança eletrônica , tratasse de um Windows embarcado semelhante ao 7

Mas pra qual arquitetura? Fui instalar a ISO que baixei e ele pediu outro pré-requisito, hoje não vou poder continuar, se alguém quiser tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • jordan pinned this tópico

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.