Mylink Full & Free - somente MyLink 1 (1a geração)


Posts Recomendados

3 horas atrás, Navi disse:

Leo a estrutura do meu Mylink é igual ao de Fábio assim acabei de testar o procedimento, substitui os arquivos SettingFile nas pastas Data e Nordata ( Não fiz na backup por segurança mais ao reiniciar os arquivos não voltaram para o original) retornei o MgrMcm.exe para o original, ao ligar o veículo o vídeo voltou a bloquear e também pude constatar que o menu de controle de veiculo voltou a funcionar ( prova que o método é reversível ), então o segredo ainda não está somente neste arquivos porém é estranho que eles sejam diferentes mas não teve alterações não que eu tenha notado...

 

 

 

mylinks.jpg

eu percebi que na NORDATA do fabio contem menos arquivos, verifiquei e achei diferença de arquivos na pasta BLUE e MgrMcm, então eu esclui meu NORDATA e substitui pelo dele e o video continuou bloqueado, vou verificar os arquivos do StorageCard dele agora!

ja pude verificar tbm que o storageCard dele possui possui 168 arquivos a menos!

 

as diferenças, dele esquerda meu direita!

comparação storage card.png

comparação nordata.png

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Em 20/11/2015 18:23:24, Speedracer disse:

Boa noite. Descobertas significativas!

Em uma analise parcial, eis o que até agora observei:

 

NORDATA DESBLOQUEADA:


944 KB 967.098 BYTES

TAMANHO EM DISCO 1,04 MB  1,093.632 BYTES

36 ARQUIVOS 8 PASTAS

***********************************************

NORDATA BLOQUEADA


950 KB 973.138 BYTES

TAMANHO EM DISCO

1,05 MB 1.105.920 BYTES

39 ARQUIVOS 13 PASTAS

************************************************

 


5 a 6 ARQUIVOS chave.

WIPID.txt  (está no nordata desbloqueado)

PASTA BLUE ( No nordata desbloqueado existe mais um arquivo. Aqui observei aparentemente que o nosso colega Fabio pareou apenas 1 telefone com o mylink, corrija me se eu estiver errado)

appbt_setting.cfg (Desbloqueada = 1414 )  (Bloqueada= 1035)

Pasta MRGTSK (Não existe no nordata desbloqueado)

Arquivo settingfile (diferente do arquivo bloqueado)

navdat.bin (diferente do arquivo bloqueado)

Past mgrusb modificada de acordo com a ativação Dvix  ( Ou seja, o técnico adicionou também aquela ativação simples no mesmo dia para o nosso amigo Fabio poder ver filmes em dvix que por ventura estivessem protegidos, corrija me se eu estiver enganado)

 

Nota. Os russos fizeram um procedimento parecido com o que quero fazer, e obtivera sucesso! A câmera de ré foi habilitada! Alguns arquivos sobrescreveram, outros não.

 

Pergunta: Fabio, qual a versão do software do seu mylink ?

 

Mais uma vez MUITO obrigado!

 

Essa foi a analise parcial que fiz algumas semanas atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conclusão:

 

1 arquivo na pasta BLUE pode ser ignorado, ele apenas mostra registro dos aparelhos pareados com o mylink. A Pasta mgrusb também pode ser ignorada, o arquivo corresponde a liberação dos vídeos em AVI que porventura estivessem com bloqueio de copyright. Sendo assim, 2 arquivos foram adicionados (WIPID.txt) mas o outro  não encontrei, uma pasta foi suprimida do mylink desbloqueado (Pasta MRGTSK ) e 3 arquivos estavam com conteúdo modificado : Arquivo settingfile, navdat.bin e appbt_setting.cfg, que este ultimo correspondia aos valores :(Desbloqueada = 1414 )  (Bloqueada= 1035). A diferença entre a nordata bloqueada e a desbloqueada foi de apenas 5kb.

 

 

Boa sorte a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leonardo Spengler disse:

bom deletei minha NORDATA e substitui pela do Fabio, deletei tudo do StorageCard  e StorageCard 2 e substitui pelo do Fabio e o vídeo continua bloqueado, isso nos leva para pasta Windows!

Comparar os arquivos então, falta pouco!

Editado por Speedracer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei fazer um DUMP completo do meu mylink, HW: 52065163 - SW: 13.01-52065164, o qual é bloqueado, todavia tive dificuldades nas pastas windows e Application Data, que apresentaram erros ao tentar realizar a cópia.

 

edit: esquece, vi agora que tem que usar o total manager

edit2: testei com o total manager e mesmo assim continuo recebendo avisos de que é impossível realizar a cópia.

Editado por marraqy
complemento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que pra copiar a pasta windows só pelo notebook, por que o sistema trava os arquivos que estão sendo utilizados no momento. Quem esta conseguindo acessar pelo note talvez tenha mais sucesso, eu não consegui acessar, o windows não reconhece o dispositivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, fabiomdj disse:

Acredito que pra copiar a pasta windows só pelo notebook, por que o sistema trava os arquivos que estão sendo utilizados no momento. Quem esta conseguindo acessar pelo note talvez tenha mais sucesso, eu não consegui acessar, o windows não reconhece o dispositivo.

Pra copiar pelo notebook eu consigo utilizar a USB frontal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, marraqy disse:

Pra copiar pelo notebook eu consigo utilizar a USB frontal?

Todos que relataram que conseguiu fizeram pela porta traseira. Não sei ao certo como funciona no notebook, por que nunca consegui acesso por ele, mas, pelo acredito que o fato de realizar a cópia através do windows x86/x64 seja possivel realizar a cópia, por que o windows deve interpretar o mylink como uma unidade flash tipo pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, alisson simão disse: NAVI, Bom dia!

 

Meu onix tem a camera de ré de fabrica, quero fazer o desbloqueio do video e irei usar o seu metodo por achar mais simples, mas antes disso me tire uma duvida.

 

Vou ter q substituir os arquivos que vc disponibilizou por aqueles q ja se encontram no meu Mylink. Se eu fizer uma copia dos meus arquivos antigos e voltar ele caso minha câmera de ré pare. ela voltara a funfar?

funciona é "todas as versões" de HW e SW?

Abraços e aguardo retorno.

 

 

 Bom Dia, Alisson, o processo é bem simples, inicialmente faça um bakup dos seus dois arquivos  MgrMcm.exe, MgrMcm.map para um pendrive por segurança, depois na pasta system é só renomear estes arquivos para MgrMcm_old.exe MgrMcm_old.map depois copiar os novos disponibilizado aqui do pendrive para a pasta system.

Sobre a perda de funcionalidades pode depender da versão atual do mylink, aparentemente a solução funciona em todas as versões tanto que a minha é antiga Onix 14/14 20.03-52072018 pois eu nunca deixei a CSS atualizar o Mylink nas revisões que fiz, porque quanto mais antiga mais fácil desbloquear rs, infelizmente eu não pude testar a câmera de ré, controle no volante etc.. simplesmente pelo fato de não concordar com os preços abusivos cobrados pela CSS para instalar os acessórios, eu já comprei minha câmera e estou aguardando chegar para começar os testes, meu objetivo agora é liberar essa funcionalidade para que cada um possa escolher sua câmera e possa instalar facilmente por apenas 10% do valor cobrado pela CSS, o que percebi ao trocar os arquivos é que o painel onde tem controle do veículo ficou desabilitado mesmo depois do veículo ligado então talvez o controle do barramento que o arquivo bloqueia não está especificamente ligada somente ao vídeo, por isso pode ser que desabilite outras funcionalidades no meu caso como só precisei usar uma vez o painel de configurações eu simplesmente retornarei os originais quando precisar fazer alguma alteração nas configurações, a vantagem desse tipo de desbloqueio em relação ao do fio é que além de não precisar da instalação física e do controle do interruptor para ativar e desativar, os sons de porta, seta etc.. continuam funcionando perfeitamente com o vídeo em movimento, pela lógica esta alteração é reversível pois o MgrMcm modificado apenas libera o vídeo, então voltando aos originais o funcionamento vai ser o mesmo, mais ainda não testamos se possível faça antes o backup de todo seu mylink para um pendrive e caso as funcionalidades sejam desabilitadas mesmo depois de retornar para o original iremos comparar cada arquivo para saber se o MgrMcm fez alguma alteração em outro arquivo e pela lógica é só retornar seu arquivo original, mas aparentemente tudo volta ao normal com o retorno dos arquivos originais, ficamos no aguardo do seu feedback..

 

Desculpe a pergunta, mas para fazer esse procedimento é necessário conectar o notebook no mylink , ou só por pen drive frontal já dá pra fazer isso ???

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, diagonel disse:

Desculpe a pergunta, mas para fazer esse procedimento é necessário conectar o notebook no mylink , ou só por pen drive frontal já dá pra fazer isso ???

Valeu

Diagonel o procedimento é feito apenas pelo pendrive através da porta frontal, antes de fazer a alteração favor fazer o bakup de todo seu mylink para o pendrive, depois zipa publica em algum site de compartilhamento e envia o link para cá blz precisamos analizar todos os mylink liberados pela CSS e Ruza para descobrir como fazer o video em movimento funcionar juntamente com a câmera de ré blz, depois é só alterar o  MgrMcm.exe que postei na pasta system que o vídeo será liberado, antes renomei o MgrMcm atual  para MgrMcm_old.exe  para caso precise voltar vc só tenha que fazer  o processo inverso blz...

faça o procedimento teste e passe o feedback junto com os arquivos, Aguardamos do retorno..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, diagonel disse: Desculpe a pergunta, mas para fazer esse procedimento é necessário conectar o notebook no mylink , ou só por pen drive frontal já dá pra fazer isso ???

Valeu

Diagonel o procedimento é feito apenas pelo pendrive através da porta frontal, antes de fazer a alteração favor fazer o bakup de todo seu mylink para o pendrive, depois zipa publica em algum site de compartilhamento e envia o link para cá blz precisamos analizar todos os mylink liberados pela CSS e Ruza para descobrir como fazer o video em movimento funcionar juntamente com a câmera de ré blz, depois é só alterar o  MgrMcm.exe que postei na pasta system que o vídeo será liberado, antes renomei o MgrMcm atual  para MgrMcm_old.exe  para caso precise voltar vc só tenha que fazer  o processo inverso blz...

faça o procedimento teste e passe o feedback junto com os arquivos, Aguardamos do retorno..

Puxa, eu já realizei o desbloqueio apenas atualizando o firmware, no sábado ..

Antes bloqueado

52d667b4c7f2e395ea1737756d2f2090.jpg

Depois desbloqueado

7e4ef987cdd491cde1d09cacaea7608a.jpg

Mas esse firmware que estava, eu peguei aqui mesmo no fórum..

Ah algo que eu possa fazer para ajudar ???

Pois eu li aqui que o pessoa andou perdendo câmera de ré , controle no volante, temperatura externa, coisas do LTZeu não sei se eu perdi ou não, pois não tenho nada disso o meu prisma é somente LT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, alisson simão disse:

Navi, Irei fazer esse processo todo assim q chegar em kasa o quanto ante passo a vcs o feedback.

Navi boa noite!

Acabei de trocar os arquivos e foi um sucesso video em movimento desbloqueado. Mais infelizmente perdi a camera de ré. Amanhã vou na Css pra brigar com eles la um pokinho, vc acha q compensa eu pedir eles pra ver sobre a camerá de ré? tipo eu dando uma de joão sem braço falando q a camera parou do nada?

 

Att

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, alisson simão disse:
6 horas atrás, alisson simão disse:
6 horas atrás, alisson simão disse: Navi, Irei fazer esse processo todo assim q chegar em kasa o quanto ante passo a vcs o feedback.

 

Navi boa noite!

Acabei de trocar os arquivos e foi um sucesso video em movimento desbloqueado. Mais infelizmente perdi a camera de ré. Amanhã vou na Css pra brigar com eles la um pokinho, vc acha q compensa eu pedir eles pra ver sobre a camerá de ré? tipo eu dando uma de joão sem braço falando q a camera parou do nada?

 

Att

 

 

Cara sinceramente não sei viu, já pensei nessa possibilidade mas é um risco, penso que cedo ou tarde eles vão descobrir e tomar alguma medida mas ainda não é o momento, porém seria legal poder comparar antes e depois do desbloqueio saber se eles vão mexer no  MgrMcm, se vai dar algum erro ao tentar instalar a câmera com o MgrMcm que modificamos e eles vão falar pow não tá funcionando vai ter que atualizar novamente pra voltar pro MgrMcm original "o que é mais provável ocorrer", em fim seria uma opção pra descobrimos algumas informações, mas acho melhor esperar mais uns dias por precaução, o que vocês acham pessoal?

Editado por Navi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, alisson simão disse: Navi, Irei fazer esse processo todo assim q chegar em kasa o quanto ante passo a vcs o feedback.

Navi boa noite!

Acabei de trocar os arquivos e foi um sucesso video em movimento desbloqueado. Mais infelizmente perdi a camera de ré. Amanhã vou na Css pra brigar com eles la um pokinho, vc acha q compensa eu pedir eles pra ver sobre a camerá de ré? tipo eu dando uma de joão sem braço falando q a camera parou do nada?

 

Att

 

Eles vao atualizar o mylink e vc vai perder o vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, para copiar a pasta windows sem erro tive que ativar no Total Manager a opção "show/hide files in rom". Creio que não vai atende-los mas caso alguém tenha outra maneira tentarei apenas na pasta Windows. 

Segue link: https://drive.google.com/open?id=0B7aVcgN0FdXVZ2JpSmwzUzAtSUE

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Fabio Marcicano Vicente disse:

Bom, para copiar a pasta windows sem erro tive que ativar no Total Manager a opção "show/hide files in rom". Creio que não vai atende-los mas caso alguém tenha outra maneira tentarei apenas na pasta Windows. 

Segue link: https://drive.google.com/open?id=0B7aVcgN0FdXVZ2JpSmwzUzAtSUE

 

veio tudo dessa vez? kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • jordan pinned this tópico

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.