Mylink Full & Free - somente MyLink 1 (1a geração)


Posts Recomendados


Tenho a versão full do bringgo e mesmo assim o mapa é horrivel.. Fala para entrar em rua sem saida.. Entrar em via proibida, fazer conversão proibida, em fim.. Desisti e comprei o tomtom go mobile..

 

 

Pagar uma fortuna pela versão full e ainda ser obrigado a entrar em rua sem saída, ninguém merece!

Melhor usar o Waze mesmo que é grátis e não passa informação errada.

 

Pessoal, falando em MyLink, tenho uma ótima notícia para quem usa iPhone.

Ontem foi lançada a versão 8.3 do iOS com Siri em português.

 

Agora a gente pode fazer várias coisas com comandos de voz no carro sem tirar as não do volante.

Ligações telefônicas, ler e responder mensagens SMS, fazer anotações na agenda e bloco de notas, perguntar a previsão do tempo etc.

 

Fiz um vídeo no meu Tracker mostrando o recurso de ler e responder SMS.

Veja no link abaixo:

http://www.trackerbrasil.com/2015/04/recebendo-em-enviado-sms-por-comandos.html

Editado por Flavio.mac
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de pedir para o pessoal não desvirtuar o tópico principal desse post que é o desbloqueio do mylink.

Caso queira falar de bringgo ou outra coisa tem tópicos para isso

BringGo - http://clubedoonix.com.br/topic/9625-bringgo-gps-j%C3%A1-est%C3%A1-dispon%C3%ADvel-no-mylink/

 

Tentando apenas organizar aqui... Valeu!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz blz. Você mesmo se contradiz na parte em negrito. O pior cego é aquele que não quer enxergar e continua vivendo de ilusão. Se você acha que consegue utilizar o GPS no mylink sem ser OBRIGADO a pagar/comprar o app da Bringgo, blz, que bom pra você. Não vou discutir mais sobre um assunto tão óbvio, e que já está fugindo do interesse do tópico. Abraço.

 

Não entendi onde você viu contradição, mas tudo bem...

 

E outra, não é "utilizar o GPS no MyLink"... e sim "utilizar o BringGo no MyLink". Entenda uma coisa, o sensor GPS não está no MyLink... não é o MyLink que oferece recursos de captar sinais de GPS... e sim o MyLink é compatível com um app de GPS que utiliza os sensores no smartphone e espelha na tela. Não confunda as coisas. E olha que mesmo eu tendo TODOS OS MOTIVOS do mundo para não defender a GM em nada... eu busco ser correto e não vou tentar inventar uma coisa que não existe apenas para "estar certo". Não existe venda casada nesta caro, pois o MyLink não é um GPS e sim uma central multimídia que possui compatibilidades com diversos apps para ter suas informações espelhadas na tela... e um destes apps (dentre diversos outros como o Pandora, TuneIn e etc) é o BringGo, que aí sim, é um app GPS.

E além do mais, quando se compra um sistema proprietário, você pode estar sujeito à limitações propostas pelo fabricante. Por exemplo... a Apple e a Apple Store... TODO MUNDO que compra um iPhone está sujeito a comprar apps APENAS pela Apple Store. E isso é venda casada? Não, pois é uma feature do produto e ninguém obrigou a comprá-lo. Quem compra um carro com o MyLink está sujeito aos apps aprovados para o ecosistema criado em torno do aparelho. Provavelmente existe um acordo de exclusividade com a Engis (desenvolvedora do BringGo) que está por acabar por causa do MirrorLink chegando aí, que permitirá espelhar na tela do MyLink qualquer app de GPS que você quiser. Era só comprar o carro sem o MyLink que você não estaria sujeito ao ecosistema de apps do MyLink... o carro continuaria dando partida normalmente. :-P

Bom, é isso... assunto encerrado por mim. Vou ali reclamar da Appe pois ela não vende só o iOS para eu instalar no meu smartphone Android... isso é venda casada! ;-)

Editado por Eduardo Henrique Teixeira
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acredito que tenha se esgotado as milhares de alternativas de liberar o Mylink de forma menos invasiva e assim só nos resta a opção de realizar esta intervensão através do Hardware, tendo em vista que esse primeiro acesso é muito importante para possibilitar o conhecimento aprofundado da parte lógica e futuramente a descoberta de formas alternativas de acesso ao sistema do dispositivo, pensando nisso iniciei mais um procedimento para tentar alterar a memôria do Mylink, sei que já pensamos nessa alternativa porém ninguém efetuou um estudo minusioso para tentar indentificar possíveis formas de acesso e alteração da memória interna, assim fiz a desmontagem do aparelho e a distinção de todos os chips utilizados no dispositivo, como nosso objetivo é tentar modificar o firmware através do acesso direto a memória do dispositivo, pesquisei maneiras de fazer este procedimento, e encontrei duas alternativas que pode ser através de um programador de NAND ou também através de uma tecnica usada para hacker a memória interna do Xbox, como não tenho um conhecimento vasto em eletrônica nem o matérial nescessário para fazer os testes não arrisquei efetuar o procedimento no escuro por isso solicito a ajuda de algum membro do grupo que tem o conhecimento nescessário para a indetificação da fiação correta e auxiliar na descoberta do esquema para construção do môdulo de hack de leitura e escrita da memória, segue abaixo as informações da placa, do programador de Nand compativel com a memória do Mylink e o vídeo do procedimento do XBox, espero que alguém possa ajudar....

IMG_1363.jpg

Como podem observar a NAND que armazena o sistema de arquivos é da Marca Micron Modelo JW822, acredito que este modelo seja de  2GB confira mais infomações aqui ela é programável através dos programadores de Nand dos modelos BeeProg e BeeHive.

Percebi que existe alguns conectores ao lado da NAND bem similares aos usados no hack da Nand do Xbox que tem vários videos no Youtube explicando o procedimento que consistem em simular uma conexão usb transformando a Nand em uma espécie de cartão de memória onde poderá ser lido e escrito atrvés de um programa especializado confira abaixo:



Acredito que se conseguimos desenvolver um método similar de alterar essa memória e obter acesso ao dispositivo ficará bem mais fácil proceder com o estudo de outras formas de desbloqueio através do software e obter a senha do Dev Mode e a criação do nosso primeiro sistema customizado para o Mylink.
  Editado por Navi
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Boa noite galera,  no site da GM no USA ,ele apontam que e possível projetar vídeo no My link...não sei se essa funcionalidade esta disponível no android, pois uso o IOS e não tem essa função de projetar vídeo apenas áudio Streaming . 

 

 

http://www.chevrolet.com/sonic-small-car.html

Doc1.docx

Editado por Branquelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Vou pegar meu prisma esta semana (provavelmente)kkkk... estive lendo os tópicos sobre o development mode... alguem tentou plugar um teclado na USB??

 

Se der para digitar as senhas por teclado, podemos usar o arduíno para simular o teclado e fazer um bruteforce pra descobrir a senha.

 

o que acham?

 

Outra opção... se a tela do mylink for capacitiva (acho q não é) dá pra fazer o arduino simular o click touch... já vi um cara que vez o arduino jogar um game touch...

http://blog.arduino.cc/2014/07/25/arduino-plays-timberman/

Editado por rsuzano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a tela é resistiva e ja foi tentado plugar tudo que vc pode imaginar...kkkk. a questão do arduino tbm foi cogitada mas iria ser inviável para a maioria... ainda estou cogitando o dump da memoria via metodo invasivo
A ideia do Arduíno é só pra descobrir o código com bruteforce 1 pessoa com Arduíno resolveria.... Eu tenho um.... Mas como é resistiva...deixa queto!! :( Outra opção é arrumar um estagiário... Gerar todas as milhões de combinações possíveis e dar pra ele tentar uma por uma...kkkkkkkk Editado por rsuzano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No manifest do Bringgo tem um comando para acessar o espelhamento de tela, se tivesse um programador experiente poderia descompilar o Bringgo e recompilar modificando!!
Não diria q sou experiente.... Mas trabalho com java2ee mais de 5 anos... Minha experiência é APP web...android só mexi pra ver como é... Se conseguir o APK posso tentar bater cabeça!! Me passa o manifest Editado por rsuzano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos desenvolvedores de plantão, encontrei este post no Clube do Cobalt com diversos links que parece trazer subsídios para quem quer desvendar os mistérios do do ML:

http://www.camaro5.com/forums/showthread.php?t=315327

(Trabalhei com informática, mas sou um dinossauro do Assembler, Cobol, Visual Basic...e hoje estou em outra área...Espero que possa ajudar...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • jordan pinned this tópico

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.