Mylink Full & Free - somente MyLink 1 (1a geração)


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Olá Edson faz sentido sim o que você falou, por isso poderíamos até já ter digitado a senha porém sem essa combinação de informações que é passada pelo cabo do mylink não tenha funcionado, o problema é saber se é esse conjunto que funciona no Mylink, eu estou baixando a Maquina Virtual do Windows CE vou tentar instalar o Firmware do Mylink para depois tentar acessar os arquivos e ver se descubro a senha.

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Olá Edson faz sentido sim o que você falou, por isso poderíamos até já ter digitado a senha porém sem essa combinação de informações que é passada pelo cabo do mylink não tenha funcionado, o problema é saber se é esse conjunto que funciona no Mylink, eu estou baixando a Maquina Virtual do Windows CE vou tentar instalar o Firmware do Mylink para depois tentar acessar os arquivos e ver se descubro a senha.

Navi, qual avanço teve em ligar o mylink via usb ao pc? Te pergunto isso pois vou tentar amanha. Hoje fiz, mas sem acesso a internet o note nao achou o driver correto.

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Olhando com cuidado no .bin do SW, da para identificar quatro cadeias "Rar!" que sugere que tem quatro arquivos dentro. Tentei cortar esses arquivos com um editor de binários  e salvá-los com .rar mais não deu certo. De fato o header desses arquivos não bate com o formato rar (os sete primeiros bytes deveriam ser 0x52 0x61 0x72 0x21 0x1A 0x07 0x00).

 

Certamente os arquivos estão encriptados.  

 

Olhando para o arquivo smd parece que a encriptação é via SHA256. Esse arquivo tem as chaves (públicas?)  para desencriptar o bin. 

Não conheço esse protocolo de encriptação, mas o conteúdo do bin deve estar relacionado aos quatro blocos BEGIN....END dentro do smd.

 

Aparentemente o protocolo SHA256 é muito robusto, e precisaríamos achar o hash para tentar quebrá-lo usando algum dicionário. 

 

Qualquer dica de como desencriptar o bin será bem-vinda. 

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Olá Alejo, eu também fiz alguns procedimentos e cheguei a uma conclusão similar de que o arquivo bin utiliza um tipo de compactação e ainda pode estar criptografado, eu utilizei alguns programas para reverter os arquivos em img ou iso que são utilizados nos firmawares de celulares LG na esperança que utilizem o mesmo procedimento de compactação mais infelizmente não tive sucesso, se quiser tentar o nome do programa é LGBinExtractor e pode ser baixado em  https://github.com/Xonar/LGBinExtractor, Edu eu tentei realizar a conexão pelo USB traseiro de serviço mas o sistema de conexão só habilitou o procedimento do TIS2Web onde podemos apenas fazer a atualização do software, não quis arriscar conectar no frontal pois diferente de um Pendrive na conexão PC Mylink frontal  há um risco de queimar o dispositivo pois a porta usb do PC emite uma carga elétrica que pode não ser compatível com o Mylink, ainda tenho que realizar alguns testes de tensão para ter certeza que a conexão é segura. 

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So para constar mais uma informação, como eu estava desconfiado ao abrir o arquivo com as chaves publicas.

 

Este firmware usa o algorítimo sha256 (de 256bits, obvio), com encriptação RSA(de 2048bits) pelo que entendi, gera uma chave bem complexa.. (aff).

 

Nada a ver, mas o link de informação é ldap. Não leva à lugar algum no nosso caso. Analizando o link, a informação do caminho é GMC, tudo vem de fora.

 

Acho que vou deixar esse metodo para mais tarde, quando acabar as possibilidades mais simples de acesso.

 

 

Olhei a placa do mylink, tem 4 pinos não identificados, isso leva a entender que pode ser o RS-232

 

 

 

 

 

Certificate:
    Data:
        Version: 3 (0x2)
        Serial Number: 209 (0xd1)
    Signature Algorithm: sha256WithRSAEncryption
        Issuer: O=GM, OU=GM NA INFOTAINMENT, CN=GM Code Signature CA
        Validity
            Not Before: Jul 24 17:44:04 2012 GMT
            Not After : Jan 20 17:44:04 2013 GMT
        Subject: O=GM, OU=GM KOREA INFOTAINMENT, CN=GM Code Signature Server
        Subject Public Key Info:
            Public Key Algorithm: rsaEncryption
                Public-Key: (2048 bit)
                Modulus:
                    00:ad:70:8b:4f:99:34:df:95:b9:53:85:99:bd:95:
                    b8:40:4c:38:bf:65:38:a6:bd:42:fd:e2:dd:a7:ce:
                    64:d9:53:e9:e5:03:dd:f8:e1:fa:4b:99:6b:70:0d:
                    fd:88:6e:06:a9:7a:c3:ff:b9:0a:22:70:ef:1a:2c:
                    ac:df:bd:d1:1a:6a:d2:7a:45:12:19:10:9f:36:1b:
                    93:2a:1b:36:92:af:9a:aa:1e:d7:70:5c:e7:86:1c:
                    ca:34:1b:a0:a6:5e:72:48:14:fd:b8:ee:a6:36:35:
                    b0:a1:4a:26:15:42:42:4c:61:85:2d:5d:5d:14:55:
                    fa:63:d5:dd:6b:9d:d0:7f:37:5e:3f:a3:72:85:cc:
                    99:f3:0a:8b:14:16:e7:6a:0e:d2:20:30:cc:cd:3b:
                    f2:b8:56:79:bd:c7:d8:02:a4:c0:18:ee:cf:a6:20:
                    b6:f1:18:0d:e5:ee:e8:cb:e3:21:f4:23:59:8a:57:
                    ce:df:b5:68:06:8f:de:80:74:31:55:25:b1:6f:fe:
                    12:18:c3:05:ab:d9:9b:04:d9:59:88:e6:d5:ca:07:
                    5b:a7:59:cf:14:ac:f6:a2:53:54:3c:db:97:dd:9e:
                    be:dc:0b:97:86:a5:20:df:23:4e:57:3e:8f:b6:cc:
                    b6:70:ad:02:11:75:f8:b0:bd:d1:a6:c2:ff:7b:0d:
                    ea:0b
                Exponent: 65537 (0x10001)
        X509v3 extensions:
            X509v3 Basic Constraints: critical
                CA:FALSE
            X509v3 Certificate Policies: 
                Policy: 1.3.6.1.4.1.23337.1.6.1
 
            Authority Information Access: 
                OCSP - URI:https://ocs1.com-strong-id.net/GMCSCA
                CA Issuers - URI:http://aia1.com-strong-id.net/CA/GMCSCA.p7c
 
            X509v3 Key Usage: critical
                Digital Signature, Key Agreement
            X509v3 Extended Key Usage: 
                Code Signing
            X509v3 Authority Key Identifier: 
                keyid:0A:47:90:4F:E8:68:4E:A6:72:43:36:75:B0:9A:E4:AD:E0:0E:A3:55
 
            X509v3 CRL Distribution Points: 
 
                Full Name:
                  URI:http://cdp1.com-strong-id.net/CDP/GMCSCA.crl
 
                Full Name:
                  URI:ldap://dir1.com-strong-id.net/cn%3dGM%20Code%20Signature%20CA,ou%3dGM%20NA%20INFOTAINMENT,o%3dGM?certificateRevocationList?base?(objectClass=cRLDistributionPoint)
 
            X509v3 Subject Key Identifier: 
                62:2E:BF:D0:72:A0:33:4F:8C:50:E6:9F:F5:4E:FA:77:6E:05:4F:A7
    Signature Algorithm: sha256WithRSAEncryption
         61:71:7c:4f:0b:69:85:dc:a6:51:09:1d:65:15:10:d0:15:1c:
         a5:c7:c7:36:9a:f0:b9:a0:a6:a7:b9:5c:e4:62:e8:3a:4d:2f:
         fb:16:4d:1d:f2:c6:f2:b5:56:75:99:2b:c5:16:97:a2:32:f2:
         de:15:ad:fd:fa:24:75:24:f5:1e:e7:c5:f6:7a:57:b3:f5:bc:
         37:d0:89:ec:42:4b:19:f0:9a:2d:fb:ca:46:57:e3:5b:05:f2:
         41:ba:79:71:c8:39:5e:89:35:7c:e8:63:5b:30:50:cb:d0:1d:
         ff:23:29:3a:a2:8d:de:a3:98:72:5d:51:e1:ca:f9:7d:01:2c:
         a0:c7:1e:3b:58:72:d5:b4:a5:03:c2:07:4a:39:79:91:a2:5f:
         98:1c:c5:19:4c:6b:e7:de:6d:85:f8:6f:40:c9:37:5e:9e:a7:
         55:35:03:a1:c8:87:90:a6:dc:db:c7:ad:35:fa:d9:ed:6e:5f:
         88:8b:f8:78:cb:71:87:7f:6f:9a:b5:c6:2c:53:21:91:04:61:
         20:6f:3c:60:4e:7f:fd:25:db:a3:47:e9:03:d6:9c:42:25:21:
         15:6d:59:31:ea:21:d6:b3:65:d1:02:a3:6d:42:d1:1a:01:ec:
         08:92:f9:06:cf:e9:e7:12:28:14:6f:84:64:56:70:f7:eb:fc:
         68:e1:92:53
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galera, vou dar meu pitaco tambem com o intuito de ajudar. andei olhando num forum do camaro e mylink, onde o tradutor do google colocou alguma coisa em digitar a senha com a chave ligada e a porta do motorista aberta, nao sei se tem algum fundamento, mas vai ai uma dica pra de repente pensar sobre isso. claro que quando tiram o mylink do carro e botam pra funcionar numa bancada nao faz sentido isso, mas.....

abçs

Olá Edson faz sentido sim o que você falou, por isso poderíamos até já ter digitado a senha porém sem essa combinação de informações que é passada pelo cabo do mylink não tenha funcionado, o problema é saber se é esse conjunto que funciona no Mylink, eu estou baixando a Maquina Virtual do Windows CE vou tentar instalar o Firmware do Mylink para depois tentar acessar os arquivos e ver se descubro a senha.

 

Não sei se faz muito sentido não.. antes, a empresa de sao paulo fazio o desbloqueio no proprio veiculo, mas como o pessoal queria a todo custo achar a maneira de desbloquear e eles não perderem o lucro em cima disso, eles começaram a impedir que o usuário olhasse o processo de desbloqueio. Para isso, eles retiram o mylink do carro e fazem o processo longe dos olhos do cliente....

 

então, não acredito que chave no contato, ou carro ligado tem a ver para conseguir passar da tela de senha...

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Não sei se faz muito sentido não.. antes, a empresa de sao paulo fazio o desbloqueio no proprio veiculo, mas como o pessoal queria a todo custo achar a maneira de desbloquear e eles não perderem o lucro em cima disso, eles começaram a impedir que o usuário olhasse o processo de desbloqueio. Para isso, eles retiram o mylink do carro e fazem o processo longe dos olhos do cliente....

 

então, não acredito que chave no contato, ou carro ligado tem a ver para conseguir passar da tela de senha...

 

 

 

Este processo pode não influenciar no que a gente procura, mas ha sim sentido, experiencia propria, nem a CSS sabia. Se o som o Fiat Stilo perder a sincronia com a central do carro, so funciona se vc seguir uma sequencia ridicula de passos, isso inclui em obrigatoriedade estar com as portas fechadas.

 

Outra que ja vi na pratica é se trocar embreagem de alguns carros (mais novos), não adianta tentar reprogramar a central com o novo kit, vai continuar acusando codigo de falha. Como se resolve, rsrsrsrsrsrs, arranque o carro 20x pra tras e depois 5x para frente. Pronto, o novo kit de embreagem esta calibrado.

Parece estranho, sim, mas vai entender pq fizeram assim.

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Não sei se faz muito sentido não.. antes, a empresa de sao paulo fazio o desbloqueio no proprio veiculo, mas como o pessoal queria a todo custo achar a maneira de desbloquear e eles não perderem o lucro em cima disso, eles começaram a impedir que o usuário olhasse o processo de desbloqueio. Para isso, eles retiram o mylink do carro e fazem o processo longe dos olhos do cliente....

 

então, não acredito que chave no contato, ou carro ligado tem a ver para conseguir passar da tela de senha...

 

Correto.

 

Conforme ocorre no Veloster ( como demonstrado ), no modo "Development" do MyLink, você consegue configurar/setar pelos códigos as liberações ( fazer como um "Jailbreaker" do iPhone ).

 

Por ai, é muito valido se conseguíssemos acesso a EPROM/BIN do firmware podemos ter acesso fácil aos códigos, mas pelo visto será um trabalho meio "forcerps" pela encriptação RSA de 2048 que a GM usa.

 

Literalmente estamos efetuando um trabalho de "jailbreaker" dos MyLinks ( e sem perigo de processo ou coisas afins, pois este não se dá o intuito de pirataria, somente configuração de recursos, para ficarmos mais tranquilos e sem dores de cabeça )...... 

 

 

Este processo pode não influenciar no que a gente procura, mas ha sim sentido, experiencia propria, nem a CSS sabia. Se o som o Fiat Stilo perder a sincronia com a central do carro, so funciona se vc seguir uma sequencia ridicula de passos, isso inclui em obrigatoriedade estar com as portas fechadas.

 

Outra que ja vi na pratica é se trocar embreagem de alguns carros (mais novos), não adianta tentar reprogramar a central com o novo kit, vai continuar acusando codigo de falha. Como se resolve, rsrsrsrsrsrs, arranque o carro 20x pra tras e depois 5x para frente. Pronto, o novo kit de embreagem esta calibrado.

Parece estranho, sim, mas vai entender pq fizeram assim.

 

 

Sim e não Fabio.... Acredito, que para este fato do acesso com os códigos, não haver a necessidade dos "plante bananeira, cante até 34, pule uma vez para trás, fique normal" para termos a validação.

 

Mas sim, em algumas montadoras/modelos de carros, o negocio é super-estranho ( eu sou estranho, isto ultrapassa a estranheza )......

Editado por Dan Cautella
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Sim e não Fabio.... Acredito, que para este fato do acesso com os códigos, não haver a necessidade dos "plante bananeira, cante até 34, pule uma vez para trás, fique normal" para termos a validação.

 

Mas sim, em algumas montadoras/modelos de carros, o negocio é super-estranho ( eu sou estranho, isto ultrapassa a estranheza )......

 

Pensando bem, isso ja foi respondido, com porta aberta ou não. 

So ver como o pessoal de SP fez, imagino que a porta esteja aberta, ja vi gente comentando que ficou proximo acompanhando o processo, eles fazendo o processo no carro.

Boas novas. Tenho um GPS automotivo com a mesma situação do ML, conecta no pc e não instala drive e nem abre StorageCard.

Consegui ler todo o  conteudo do GPS, desta vez o windows puxou um drive e algumas aplicações de gerenciamento, foram 11Mb, incluindo um tal de Windows Mobile Device Center.

 WindowsMobileDeviceCenter.jpg

 

Tem poucas opções de configuração (no meu caso o GPS), algumas de acesso a unidade de armazenamento, conexões de rede e bluetooth.

Assim que tiver tempo vou retirar o ML e tentar acessa-lo.

Editado: Eu tenho varias ferramentas de desenvolvimento de microcontroladores instalados no PC, isso pode ter disponibilizado algo a mais que me levou a ter acesso a esta central de configurações.

Editado por fabriciogcbh
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Cara isso ai ta certo.... No gps eu acesso por ai mesmo

Tenho um .exe que eu trocava no gps pra executar a tela do windows.. Exemplo: quando eu conseguia essa conexão e ter acesso a memória interna do aparelho eu ia e via como estava as config. Dele,,, geralmente era aparelhos com IGO intao eu só renomeada esse arquivo do explorer do windows cê para IGO.exe ai quando o gps entrava ele já aparecia o windows mobile

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Pensando bem, isso ja foi respondido, com porta aberta ou não. 

So ver como o pessoal de SP fez, imagino que a porta esteja aberta, ja vi gente comentando que ficou proximo acompanhando o processo, eles fazendo o processo no carro.

Boas novas. Tenho um GPS automotivo com a mesma situação do ML, conecta no pc e não instala drive e nem abre StorageCard.

Consegui ler todo o  conteudo do GPS, desta vez o windows puxou um drive e algumas aplicações de gerenciamento, foram 11Mb, incluindo um tal de Windows Mobile Device Center.

 WindowsMobileDeviceCenter.jpg

 

Tem poucas opções de configuração (no meu caso o GPS), algumas de acesso a unidade de armazenamento, conexões de rede e bluetooth.

Assim que tiver tempo vou retirar o ML e tentar acessa-lo.

Editado: Eu tenho varias ferramentas de desenvolvimento de microcontroladores instalados no PC, isso pode ter disponibilizado algo a mais que me levou a ter acesso a esta central de configurações.

 

Se você tiver um notebook com uma VM ou o próprio Windows implementado, tente efetuar a conexão no próprio carro.... Como a porta de serviço do MyLink é Mini-USB, fica mais fácil conectar um cabo, e deixar ele lá ( enrolado dentro do painel ou escondido em algum lugar ). Ou então desconectar o cabo de conexão USB de trás e conectar na porta de serviço USB, e ai facilita a conexão ( o pessoal da CSS utiliza para atualizar o MyLink, esta porta de serviço USB ).

 

Ai evitamos tira/poem, e possíveis problemas futuros de conexão no dispositivo, nos chicotes......

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Minha porta USB do ML (traseira), não tem idVendor, não sei se é problema ou assim mesmo, nunca vi um equipamento sem ele, sem idVendor não é possível identificar o tipo de dispositivo conectado, muito menos o drive.

 

Editado:

Esse ML é frustrante, hoje liguei meu carro, a tela ficou preta, nenhuma imagem, nenhum comando funcionava, apenas o audio de uma radio saia (a que estava sintonizada antes), tive desligar tudo e ligar novamente para voltar ao normal.

Editado por fabriciogcbh
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Minha porta USB do ML (traseira), não tem idVendor, não sei se é problema ou assim mesmo, nunca vi um equipamento sem ele, sem idVendor não é possível identificar o tipo de dispositivo conectado, muito menos o drive.

 

Editado:

Esse ML é frustrante, hoje liguei meu carro, a tela ficou preta, nenhuma imagem, nenhum comando funcionava, apenas o audio de uma radio saia (a que estava sintonizada antes), tive desligar tudo e ligar novamente para voltar ao normal.

 

Geralmente a fabricante efetua esta modificação no hardware para coibir qualquer acesso sem as "devidas/devidos" conhecimentos e autorizações.....

 

EDITADO:

 

Somente para aviso, podemos nos deparar também com um modelo chamado Intellilink ( usado pela GMC em caminhonetes, marcas de outros carros ( OPEL ), e por diante )..... É, pelo visto podemos ter uma possível segmentação de uso de um dos equipamentos ( MyLink e/ou Intellilink ) aqui no Brasil, como a Chevrolet Brasileira é diferente em tudo da Chevrolet mundial....

 

Acabei de verificar que o Intellilink é uma versão do radio usado no Veloster, por isto da diferença.....

Editado por Dan Cautella
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Olá Pessoal, Boas Novas, andei realizando algumas pesquisas por esse mudo a fora e em outros dispositivos e encontrei algumas informações animadora, hoje liguei para o vendedor da CSS para agendar minha revisão na oportunidade perguntei a ele sobre a senha do desenvolvedor e ele informou que já observou o processo de atualização e é todo via Software da Gm e não colocam a senha do Dev na tela, o próprio software é responsável pela decodificação. talvez por isso essa senha ainda não vazou, pq se a senha do DEV abrir o painel de Controle com opções de desbloquear do vídeo, câmera de ré etc... realmente ela tem muito valor, veja um exemplo de um vídeo já postado aqui no fórum de como seria fácil desbloquear pela interface:

Como programei minha revisão para próxima semana vou deixar para efetuar os testes no meu Mylink depois para não correr o risco de desconfiarem que mexi em algo, assim vou passar algumas coisas que venho estudando estes dias para quem tiver a oportunidade de testar.

1 - Se está difícil remover o bloqueio porquê não dificulta-lo

R= sabe-se que o bloqueio é via Software e somente uma alteração do SW original poderia remover o bloqueio porém sabemos que o fio que envia as informações para o Mylink conta com uma frequência de pulso que define o nível de velocidade do veículo assim a partir de um certo valor o Hardware envia um comando que seta o bloqueio do vídeo para o SW, a pergunta é onde está definido a velocidade de de bloqueio do vídeo? eu suspeito que seja na Epprom do Mylink e portanto é possível simplesmente alterar essa chave aumentando a velocidade de por ex: 4km/h pra 800 km/h assim o vídeo só iria bloquear qndo o carro alcançar uma velocidade de Avião :-)

Esse procedimento já foi utilizado em outros dispositivos com sucesso, só não sabemos se o mesmo funciona no mylink mais não custa tentar.

O procedimento é descrito neste vídeo:

Veja o procedimento aqui e baixe os arquivos de Hack no seguinte forum: http://www.myturbodiesel.com/threads/how-to-unlock-rns510-vim-tv-free-for-free-video-in-motion-to-play-dvd-while-driving.7607/

2- Podem existir alguns programas que possibilitam a descoberta do código a Exemplo do desbloqueio de Ceulares existe alguns programas que desbloqueiam Central multimídias com bloqueio de PIN, seria ótimo se tivesse algum sw para descobrir o código desenvolvedor do ML como é demostrado neste video:

3- Devemos pesquisar mais sobre o desenvolvimento de APP pro Mylink já que a GM abriu esse canal, mesmo que eles não forneçam a senha do DEV, penso que poderíamos facilmente desenvolver um app-hack que obtivesse acesso a memória e configurações do ML ou até um mesmo embutir um browser que use 3G do celular ou quem sabe até um player sem bloqueio, acredito que a GM faz um processo de aprovação para liberar o app, mas já devemos pesquisar isso a longo prazo pois se conseguimos obter acesso ao SO e fazer o "JAIL Mylink" não vamos precisar da GM para instalar qualquer app.

4-Via fio sofisticado aproveitando a mesma lógica da alteração da velocidade quem for expert em eletrônica faz a remoção do fio que envia os dados ao Mylink e testa em um mediador de voltagem qual a freqüência que ele envia qndo o carro está em movimento suficiente para bloquear o vídeo diante disso só precisaríamos montar um pequeno controle que ao receber tensão superior do bloqueio altere esse valor e envie sempre a tensão responsável por indicar que o carro está parado, feito isso somente mudaria a função de bloqueio do vídeo sem alterar as outras funções do veiculo e portanto sem necessidade de um interruptor, creio que com alguns elementos que podemos encontrar em uma fonte de computador podemos fazer esse sistema mas somente alguém de eletrônica para informar pois minha especialidade é software.

Algumas dicas:

fujam da caixinha, não vamos encontrar nada aqui no brasil pais dos 'espertos' procurem informações em todos os foruns dos carros que contam com mylink espalhados pelo mundo, veja a lista completa no seguinte link http://en.wikipedia.org/wiki/MyLink

Sugestões de Pesquisas

Mylink "video in motion"

engineering mode

unlock video in motion

driver distraction

VIN Unlock Mylink

Mylink 잠금 해제 (sim pesquise também em coreno onde os primeiros Mylinks foram fabricados)

Caso não encontre informações sobre o mylink pesquise como é feito o processo em outros dispositivos similares:

Então é isso pessoal acho que estamos chegando bem próximo do nosso objetivo, não iremos descaçar enquanto não descobrimos uma solução,

boa sorte a todos nessa busca.

Chevrolet Onix - Conectado ao GPS Do Seu Celular que você paga para baixar e paga para usar. #fail

Editado por Navi
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Já iria dar a sugestão 4-Via fio sofisticado do Navi. Poderíamos até criar um sistema simples (um relé + componentes) onde ligaríamos no fio onde quando desse a partida ele cortasse essa alimentação (faria a função do botão), logo após isso ele ligaria de volta o sistema. Como por experiência já de alguns que o vídeo desliga de 5 em 5 minutos se deixar a chave ligada, então faria um sistema com loop de 3 em 3 minutos para ligar/desligar o sistema. Assim não perderíamos as outras funções como o som da chave de seta, etc. 

O que vocês acham ?

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4-Via fio sofisticado aproveitando a mesma lógica da alteração da velocidade quem for expert em eletrônica faz a remoção do fio que envia os dados ao Mylink e testa em um mediador de voltagem qual a freqüência que ele envia qndo o carro está em movimento suficiente para bloquear o vídeo diante disso só precisaríamos montar um pequeno controle que ao receber tensão superior do bloqueio altere esse valor e envie sempre a tensão responsável por indicar que o carro está parado, feito isso somente mudaria a função de bloqueio do vídeo sem alterar as outras funções do veiculo e portanto sem necessidade de um interruptor, creio que com alguns elementos que podemos encontrar em uma fonte de computador podemos fazer esse sistema mas somente alguém de eletrônica para informar pois minha especialidade é software.

 

 

Navi, voce ja achou alguma informação sobre a serial dele? pela copia que alguem postou dos pinos de tras, tem 2 fios de "serial data", talvez um envia e outro recebe dados, ou então, serial para 2 dispositivos distintos. Caso ache alguma coisa, poste ai pra eu ter mais informação. Jeito de monitorar tem, aquele adaptador onde se pode desbloquear varias funções, aquele que custa quase 1000,00 faz exatamente isso.

 

OBS: Alguem que colocou aquela chave neste fio, poderia testar se fica habilitado e se funciona a mudança daquelas opções de configurações do veiculos (farol, alarme, etc).

 

O fio serial data neste caso, não vai funcionar com pulso, (ate porque são varias informações trocadas entre ML e carro), ele trabalha com 5v, normal para um sinal serial, o problema é descobrir qual serial ele trabalha, os mais comuns são rs-232 e I2C , mas não tenho ideia no que pode acontecer se ligar trocado. No rs-232 é independente rx e tx, facil de monitorar. No I2C o rx e tx ha uma sincronia entre os dispositivos para a troca de informação, mais complicado um pouco de mexer.

Editado por fabriciogcbh
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(...)

 

mylink_etiqueta.jpg

Alguém aí já tentou pôr esse número, DE NOVE DÍGITOS, logo na segunda linha, q no caso deste ML da foto, é o numero 688277334? Só que no caso, cada um teria que tentar pôr o que vem no seu ML, e não este! E tbm conferir se este número é diferente do d vcs.

Ou mesmo, tentar este da etiqueta logo abaixo, tbm de nove dígitos: 207007817 e conferir se é diferente do d vcs tbm.

Editado por Thersyw
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Alguém aí já tentou pôr esse número, DE NOVE DÍGITOS, logo na segunda linha, q no caso deste ML da foto, é o numero 688277334? Só que no caso, cada um teria que tentar pôr o que vem no seu ML, e não este! E tbm conferir se este número é diferente do d vcs.

Ou mesmo, tentar este da etiqueta logo abaixo, tbm de nove dígitos: 207007817 e conferir se é diferente do d vcs tbm.

 

Achei exatamente esta linha de numeros dentro do arquivo em hex que fica na eprom, ja testei, depois vi que o numero era o que estava colado no ML, muito obvio para ser ele. rsrsrsrsr.

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Achei exatamente esta linha de numeros dentro do arquivo em hex que fica na eprom, ja testei, depois vi que o numero era o que estava colado no ML, muito obvio para ser ele. rsrsrsrsr.

...porém, não podemos deixar escapar nada! Nem mesmo o "óbvio". Vai q rola? rsrsrs

 

Abç.

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Olá Pessoal, e ae nenhum progresso? desistiram de tentar? lembre-se que cada dia que eliminamos possibilidades chegamos mais próximo do nosso objetivo, estou dedicando muitas horas do meu dia em busca dessa solução mas sinto que a grande maioria dos mais de 10mil membros só observam a luta de poucos que aqui deram sua opinião para um dia poder desfrutar dos benefícios sem nenhum custo ou esforço, saibam que  somos milhares e se todo mundo trabalhar junto em poucos dias alcançamos nosso objetivo, por isso volto novamente a fazer a convocação para que todos busquem alternativas, ideias, compartilhe informações e colaborem para efetuarmos a tão sonhada liberação  do my-link, caso o post fique mais 4 dias sem interações ficarei inteiramente desmotivado a continuar buscando essa solução e simplesmente "cortarei meu fio", forneci aqui 4 alternativas de desbloqueio alguém tentou alguma?, nem que seja a 4 a mais simples pois acredito que  qualquer eletricista de nível básico  é capaz de montar um circuito de corte de voltagem para enganar somente o medidor de velocidade, infelizmente não tenho especialidade em eletrônica caso contrário já teria o feito ou pelo menos informado se é possível, mais em fim segue mais algumas informações que obtive em meus estudos:

1- Senha do Desenvolvedor: Entrei em contato com a gm no exterior e os mesmos informaram que o "development mode" só serve para habilitar a interface de depuração de app no mylink portanto não abre outro menu onde seria possível ter opções de desativar o bloqueio ou acessar o Windows CE, pelo que entendi os apps só funcionam com o pc conectado em modo de depuração (com o pc conectado ao Mylink) e que para que eles possam funcionar junto do mylink precisam passar por um processo rigoroso de controle para que eles possam lançar nas próximas atualizações a sua app, (mesmo diante dessa resposta, tenho sérias dúvidas sobre o que foi informado visto que nunca ninguém viu a interface depois da senha e em vídeos já postados aqui com outras interfaces já vimos que é possivel, mas talvez eles só estejam querendo nos despistar).

2- O Mylink conta com um sistema de controle contra furto, o sistema garante que mesmo que o Mylink for roubado ele não possa ser instalado em outro veículo, o controle é feito via VIN ( código da codificação do veículo que vem no seu InfoCard Chevrolet) por isso, mesmo que exista algum update de uma bin com o mylink desbloqueado a mesma teria que vir com o VIM do seu veículo para que possa funcionar, por isso que (3)

3- Existem pelo menos 4 empresas que realizam o desbloqueio via software a custos que giram em torno de $100 a $400 em todas eles solicitam o código do VIN  isso porque eles criam uma versão desbloqueada do sistema porém precisam incluir nelas o vin para que o Mylink possa voltar a funcionar no seu veiculo depois do desbloqueio, eu entrei em contato com todas e 2 me responderam informando que infelizmente eles não realizam o desbloqueio remotamente e que seria necessário enviar o módulo do mylink via correio para realizar o desbloqueio, o que impede de utilizarmos essa solução em larga escala,  mesmo insistindo que moro no Brasil  eles informaram que recebem encomendas do mundo todo todos os dias e não fariam o desbloqueio remotamente, devido a esse fato cheguei a conclusão que não é possível fazer o desbloqueio via update de firmware modificado tendo em vista que precisa de conhecimentos técnicos para de alguma forma incluir o código vin.

4- Eliminando temporariamente as opções acima podemos explorar outras alternativas são elas:

A- Mudar valor via código binário: sabemos que dois firmwares da mesma versão tem absolutamente a mesma configuração com exceção do VIN com base nisso poderíamos fazer a depuração de duas eprom uma original com bloqueio e outra de alguém que a tenha desbloqueado via Software, tudo que devemos fazer é saber onde as duas tem variação fora o código VIN descobrir em que chaves exatamente houve a alteração para possibilitar o desbloqueio do vídeo, assim só era efetuar a mesma alteração e reprogramar a eprom no veiculo bloqueado, eu já fiz muito esse processo para crackear programas pagos e tenho certeza que funcionaria no mylink porém precisamos dos dois códigos de emprom bloqueada e desbloqueada para realizar a comparação, ( acredito que é isso que eles fazem ao desbloquear via Software)

B- Assim como no link acima existe um programa que faz a leitura da comunicação do das central da BMW onde através dela é possível ler e modificar as configurações de bloqueio, precisamos saber se é possível fazer no mylink ou se existe uma ferramenta similar, mais informações veja http://forums.bimmerforums.com/forum/showthread.php?1553779-NCS-Dummy-Taking-the-expert-out-of-NCS-Expert

 

Vejo muitos fóruns americanos, russos mexicanos e coreanos, fazendo referência ao ClubedoOnix  os mesmos se amedrontam em buscar soluções pois respeitam a "lei do bloqueio" a ferro e fogo porém não deixam de demonstrar sua insatisfação e o desejo em ter a liberdade de escolha, por isso acredito ainda mais de que se existe uma solução ela sairá desse fórum,  Então é isso pessoal deixo aqui minha colaboração espero que vocês possam testar as alternativas e eliminar as que não forem válidas para que possamos chegar mais rápido ao nosso objetivo, de antemão amanhã irei na CSS e "aliciarei" os técnicos em busca de mais informações, e ainda essa semana caso alguém não resolva antes irei em um eletrônico amigo meu para montar o desbloqueio inteligente porém só liberarei o esquema do circuito Via DM para quem fez alguma contribuição para alcançarmos nosso objetivo aqui no fórum.

 

Para finalizar deixo aqui os 10 mandamentos para refletirem:
 

  1. “A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração”;
  2. “Nossa maior fraqueza é a desistência. O caminho mais certeiro para o sucesso é sempre tentar apenas uma vez mais”;
  3. “Uma experiência nunca é um fracasso, pois sempre vem demonstrar algo”;
  4. “Maldição, aqui não há regras - estamos tentando realizar alguma coisa”;
  5. “Boa sorte é o que acontece quando a oportunidade encontra o planejamento”;
  6. “Se quiser ter uma boa idéia, tenha uma porção de idéias”;
  7. “A insatisfação é a principal motivadora do progresso”;
  8. “Mostre-me um homem 100% satisfeito e eu lhe mostrarei um fracassado”;
  9. “Eu não falhei, encontrei "10 mil soluções" que não davam certo”; (frase dita quando finalmente conseguiu inventar a lâmpada)
  10. “Quem não se resolve a cultivar o hábito de pensar, perde-se o maior prazer da vida”.

    Por: Thomas Edison
     
Editado por Navi
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Opa, blz, 

Eu não desisti das tentativas, o silencio pode ser a concentração da solução, as tentativas que eu tinha em mente mais fáceis de executar ja as fiz. 

Estou tentando contato na LG, ainda sem retorno.

Quanto à eeprom, eu não retirei a minha pq não tem outra para comparar as informações, tentei contato com o usuário que postou a eeprom dele no outro topico, para ver se ele me passa o arquivo hex, mas sem respostas ate o momento. Como Voce diz Navi, teria que ter uma eeprom de alguem desbloqueado, para vermos se esta informação esta la, nada adianta termos 2 ou mais copias se estão bloqueadas.

 

Ainda não achei nada a respeito de qual é o tipo de serial utilizada na (central-onix X mylink), com esta informação posso tentar interceptar o sinal e entende-lo, assim da para fazer um circuito que repassa o sinal alterando os parametros, igual aquele adaptador de 1000,00

Editado por fabriciogcbh
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Fala ai galera!

 

Anteriormente testei a conexão da USB traseira com um cabo OTG e tb sem nenhum resultado, conversando com um amigo meu que trabalha com eletrônica ele disse para tentar usar cabos curtos, pois diversos itens na conexão USB tem uma perda muito grande de dados e um cabo menor elimina um pouco essa perda... Não sei se é real essa informação mais eu tenho uma Gopro e quando uso um cabo grande para transferir os videos demora muito mais que quando uso um cabo mais curto.

 

Seguindo a ideia do Navi, faz muito mais sentido que eles apenas criaram uma versão do sistema com a liberação e simplesmente atualizam o mylink com essa versão com o VIN correto

 

Eu marquei com meu amigo no feriado, eu vou retirar o meu mylink e ele vai dar uma olhada mais afundo se consegue alguma coisa!

 

Minha esperança é conseguir rodar o Google maps ou o Wase no mylink! :)

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