Limpeza Interna - Onix


Anderson Hideaki

Posts Recomendados

Bom dia pessoal tudo bem com vcs??

 

Estou com uma dúvida, que produto usar para fazer a limpeza interna do possante (painel, portas)? Sendo que no onix as portas são feitas de um material de plastico,

 

e algumas vezes cai algum respingo de chuva e começa a ficar manchado (fica a marca do respingo). E também coloquei o insul e o pessoal deixou escorrer a água

 

que eles utilizam para a aplicar o insul, da pra ver certinho o local onde escorreu a água nas portas.

 

Fico no aguardo e espero que possam me ajudar ae!!!

 

vlw onixmaníacos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Bom dia pessoal tudo bem com vcs??

 

Estou com uma dúvida, que produto usar para fazer a limpeza interna do possante (painel, portas)? Sendo que no onix as portas são feitas de um material de plastico,

 

e algumas vezes cai algum respingo de chuva e começa a ficar manchado (fica a marca do respingo). E também coloquei o insul e o pessoal deixou escorrer a água

 

que eles utilizam para a aplicar o insul, da pra ver certinho o local onde escorreu a água nas portas.

 

Fico no aguardo e espero que possam me ajudar ae!!!

 

vlw onixmaníacos!!!

Anderson eu usei apenas pano molhado e saiu as machas de quando colocaram o filme... agora o silicone é uma boa pedida apesar de não gostar!!!! procure um que não engordure...

abçs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Anderson?

 

Tbm aconselho o silicone, também costumo utilizar nas partes plásticas, posso estar errado mas acredito que tbm ajuda a manter as peças não deixando ressecar com o sol.

 

Corrijam-me se estiver errado.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com o silicone... se não for de boa qualidade, vai deixar o carro MAIS manchado e todo grudento. Eu particularmente não gosto do silicone. O ideal é você usar água e um pouco de detergente neutro, e depois secar. Caso já esteja um pouco mais manchado de sol, pode usar um pouco de silicone de qualidade. Se estiver em condições de novo, recomendo NÃO usar o silicone.

 

Esse produto da GrandPrix é bom, mas é bom você aplicar, deixar um tempo, e depois passar um pano úmido mesmo, para não ficar grudento. Existe também produtos importados, como o Ultimate Protectant da Meguiar's (a melhor marca para produto de limpeza e acabamento automotivo), mas ele é difícil de achar e bem carinho... mas vale cada centavo! Segue o link do produto http://www.meguiars.com/en/automotive/products/g14716-ultimate-protectant-spray/ - procure no Mercado Livre que você encontra alguns à venda.

 

Veja que esses produtos só são necessários em carros mais velhos! Em carros novos, somente um pano úmido já basta. O motivo disso é que esses produtos trazem "condicionadores", que nada mais são do que óleos já presentes nos plásticos, que acabam se degradando com o tempo, e são recuperados através da aplicação desses produtos.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anderson, uma pena que nao tenha encontrado, aqui em SC é uma marca muito conhecida, com alta qualidade, um tubo de jimo silicone spray com 400ml, custa em media 15 dilmas. é da mesma fabricante da jimo cupim, mas cupim no aço não rola né, kkkk

 

http://www.balaroti.com.br/loja/images/produto/42363_1.jpg

42363_1.jpg

Editado por Edson.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dric_Dolphin, vc recomendaria algum silicone de boa qualidade, que ja tenha testado e achou bom? O Edson indicou esse jimo, mas infelizmente não encontrei aqui na cidade onde moro.

Ou o melhor mesmo é uma flanelinha umida com um pouco de detergente neutro mesmo

 

Não conheço nenhum silicone bom para interiores não... inclusive não recomendo usá-los. Recomendo sim usar os produtos acima (tanto o da Meguiar's quanto o da Grand Prix). Mas se seu carro é novo, a flanela úmida deve ser suficiente! Faça o teste e, se mantiver a mancha, nos informe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.