Vazamento Motor


Thiago Dessa Bastos

Posts Recomendados

Estou arrasado por ter feito a escolha errada, na época da compra estava na dúvida entre o Peugeot 208 e o Onix, optei pelo carro da GM pensando no futuro, na desvalorização que o carro francês sofre... 

Hoje percebo que não fiz a escolha certa, meu carro esta com 9 mil km e com 7 mil acendeu a luz da injeção no painel e hoje(29/03/2014) percebi que meu motor esta vazando óleo... Isso fora os vários barulhos que meu carro faz....

Alguém teve alguns desses problemas? Vazamento e luz da injeção acesa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pelo menos esses aí, graças a Deus eu não tive (se bem q a luz da injeção já chegou a acender no meu, mas foi por uma configuração lá q os mechanicos esqueceram de fazer no carro pra "TENTAREM" resolver outra bucha. Mas depois disso nunca mais acendeu).

 

De um modo geral, há muitos relatos aqui sobre essa luz acesa e tbm em outros modelos e marcas de carro. Pois ela indica vários problemas, não apenas aponta pra um, daí cada caso é um caso. Geralmente só passando o computador (scanner) no carro lá na css é indicada a fonte do problema, e na maioria das vezes pode ser resolvido de primeira.

A questão do óleo, tbm já vi relatos aqui, mas são raros, e em alguns casos é bem simples de resolver, algo como no caso de ser só o parafuso que veda o compartimento do óleo, e por aí vai... Mas tbm possa ser coisa mais séria (coisa q não desejo pro amigo), q aí pode ser indício do início de uma longa dor de cabeça.

Tem pra onde fugir não, leve na css e dpois post aqui o resultado pra nós acompanharmos o andamento.

 

Fort abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo de onde estiver vazando pode ser uma junta ou como aconteceu comigo (por sorte) o filtro de óleo ficou mal apertado quando fiz a revisão de 10000.

Levei na concessionária e trocaram na garantia de imediato...

 

Agora se for alguma coisa que eles não tiverem no estoque, pode ficar tranquilo que vc vai ficar algumas semanas sem o carro...

 

O onix é um ótimo carro, o problema é a GM

 

 

Em todo caso, boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, ninguém compra um veículo zero km para ter problemas, mas você já foi até uma concessionária para saber quais são os problemas?

 

A luz acesa, pode ser um problema de combustível, por exemplo, o vazamento de óleo pode não ser do motor, enfim...

 

Compartilhe conosco quais são os problemas, espero que nada grave e possa ser prontamente resolvido.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crianças,

Já repararam em uma válvula/suspiro no motor do Onix de vocês se há um pequeno "vazamento" no mesmo, conforme as fotos do meu, anexo a este tópico?

Segundo dois mecânicos da única concessionária de minha cidade, é normal. Infelizmente, não havia nenhum outro Onix no dia para eu verificar a veracidade dessa informação.

Poderia, por favor, checar no motor de vocês se há esse "vazamento"?

Obrigado e forte abraço.

a8eburud.jpg

Perdão, havia esquecido de postar as fotos.

ene3upuh.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crianças,

 

Já repararam em uma válvula/suspiro no motor do Onix de vocês se há um pequeno "vazamento" no mesmo, conforme as fotos do meu, anexo a este tópico?

 

Segundo dois mecânicos da única concessionária de minha cidade, é normal. Infelizmente, não havia nenhum outro Onix no dia para eu verificar a veracidade dessa informação.

 

Poderia, por favor, checar no motor de vocês se há esse "vazamento"?

 

Obrigado e forte abraço.

 

Rick, este é o respiro da transmissão.

 

É normal que exista uma evaporação de óleo e dê a aparência de vazamento, o que de fato não é... A impressão pode se agravar caso o veículo circule por vias com poeira, que pode se impregnar na região da transmissão, mas isso não significa que há um vazamento de óleo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 1 ano depois...
Em 14/11/2014 at 15:00, adriano cm disse:

na concessionaria tratam como normal isso. dizem pra lavar. achei muito melado. coisa que no palio que tive não tinha isso 

Como foi explicado anteriormente pelo WDA, esse óleo demonstrado em foto pelo Rickxxx vem do respiro da caixa de câmbio e o mecânico da GM me disse a mesma coisa Adriano, que é normal. Pedi para confirmar apontando para o primeiro carro que vi, rsrs, falei "vamos ver naquele" estava pior que o LT 1.4 Preto R7N do Rickxxx. Tem que ficar limpando para não ficar feio e cheirando óleo. Como no meu onix o câmbio funciona macio, assim como a embreagem, acreditei no mecânico da GM, até porque já muita gente já reportou isso e eu mesmo vi em outros onix. O dia que achar um onix que não tenha isso daí começarei a me preocupar. Abraços. 

Editado por Hugo Júnior
Citei o carro da pessoa errada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rickxxx o meu também tem isso e eu até reclamei mas disseram que não havia problema e que era normal... mas como ficava muito feio aquilo aparentando vazamento de óleo, lavei com um produto limpa rodas e motor da autoshine junto com um pulverizador de pressão (que não prejudica o sistema como o jato de agua de uma wap) e assim o cofre do meu motor vive limpo desde então... 

[OFF: meu problema atual é um rato, que apesar de não roer nada do meu carro, vive andando em cima do motor e deixando os pés dele marcados... um saco e não consigo sumir com ele...]

Editado por jeferson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, jeferson disse:

@rickxxx o meu também tem isso e eu até reclamei mas disseram que não havia problema e que era normal... mas como ficava muito feio aquilo aparentando vazamento de óleo, lavei com um produto limpa rodas e motor da autoshine junto com um pulverizador de pressão (que não prejudica o sistema como o jato de agua de uma wap) e assim o cofre do meu motor vive limpo desde então... 

[OFF: meu problema atual é um rato, que apesar de não roer nada do meu carro, vive andando em cima do motor e deixando os pés dele marcados... um saco e não consigo sumir com ele...]

kkk estava com o mesmo problema que vc, porém o daqui gostava do calor do motor e estava fazendo uma bagunça coco e xixi pra tudo quanto é lado no compartimento do motor, até ratoeira tentei armar mais sem exito, capturei o %X2#@@)#($ atraves de ração com veneno e dei sorte do fdp nao ter morrido no carro ne 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, alisson simão disse:

kkk estava com o mesmo problema que vc, porém o daqui gostava do calor do motor e estava fazendo uma bagunça coco e xixi pra tudo quanto é lado no compartimento do motor, até ratoeira tentei armar mais sem exito, capturei o %X2#@@)#($ atraves de ração com veneno e dei sorte do fdp nao ter morrido no carro ne 

 

é tenso né?! kkkkk aqui ele não faz coco não, mas as vezes aparece um xixi aqui ou outro ali kkkkkkk Tô colocando veneno em pó (no chão perto da roda) que ele anda em cima, lambe a acaba morrendo... por isso das patinhas impressas em cima do motor rsrsrs E não corro o risco dele morrer dentro do carro, pq durante o dia e volta pra toca dele e só volta a noite, que é o período pro veneno fazer efeito.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.