Barulho Antes De Ligar O Motor (Primeira Fase Da Chave)


Posts Recomendados

Hoje percebi uma coisa bem estranha.

 

Fui para a garagem e, enquanto aguardava, liguei o carro sem ligar o motor (primeira virada da chave) para escutar uma música.

Foi quando percebi que o carro estava fazendo um barulho MUITO estranho, como se fosse uma bomba puxando gasolina ou algo do gênero.

Ele fica fazendo esse barulho a cada 10 segundos, e o barulho realmente é alto.

 

Meu onix é o 1.4AT e acabou de fazer 7000 km. 

 

Alguém já passou por isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Fiquei pensando justamente nisso, talvez aquela garrafinha de gasolina esteja vazia.

A pouco tempo percebi isso no carro do meu pai também (um logan 2013), mas ele avisa no painel que tem que colocar...

Sinceramente, acho uma grande inutilidade ele puxar dali mesmo quando o tanque está cheio de gasolina (aqui em SC álcool não compensa mais nem na cachaça).

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que isso acontece em todos os carros. É a bomba de gasolina do tanque injetando o combustível para a frente do motor. Podem ficar tranquilos. No meu tem esse barulho mas é suave e não forte. No meu antigo Celta também tinha isso.

A partir do momento que o barulho se torna incômodo, é necessário levar na concessionária.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando é acionada a ignição o sistema de combustível é pressurizado, por isso você ouve o ruído, é a bomba de combustível alimentando o sistema.

 

Se o ruído for excessivo, talvez seja necessária alguma verificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu começou esse barulho constante.. Levei na CSS e trocaram a bomba.. Agora só faz quando vai ligar msm..

Uma coisa q ninguem notou, (e q apenas o colega henrique tbm pod ter notado, justamente por ter posto a palavra 'constante', não sei em q sentido, se a cada ligada da chave, ou q nem o colega, várias vezes enquanto a chave está acionada), foi a questão justamente do colega ter se referido aos intervalos de repetições, de 10 SEGUNDOS! coisa q achei muito estranho, pois, pelo menos no meu, q é MT, ouço o barulho mencionado já na posição DOIS (e não na um) e apenas UMA vez, se eu voltar a chave e repetir o processo (sem dar a partida no carro) ele já não faz mais o barulho!

Creio q aí tem algum problema, viu, amigo?! A menos q os AT sejam assim mesmo (pois não conheço o onix AT de perto). Qm pod responder melhor é qm tem a versão AT, pra nos dizer se procede exatamente assim.

Na dúvida, é melhor o amigo levar o carro na css o quanto antes pra eles darem uma olhada e dizerem se é normal ou não. Caso digam q seja normal, peça pra dar uma olhada em outro onix AT pra comprovar (não vá só pela conversa de mecanico)!

 

Boa sorte e um fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu não é AT, mas em todos os carros que tivemos ( corsa 1.0 e 1.6, meriva easitronic 1.8, e o Onix 1.4) só fazem esse barulho ao acionar a chave na posição 2. Como WDA falou é a pressurização do sistema, mas o "normal" até onde sei, é acionar uma vez apenas antes da partida,( sempre que girar a chave na posição 2) e depois disso mesmo deixando a chave na posição 2 ela não deve mais acionar, a não ser que vc gire a chave para a posição 0 ou 1 e volte para a 2, neste caso a bomba vai acionar novamente.

 

Se ela esta acionando a cada 10 segundo, deve ter alguma coisa errada, ou na bomba ou na central que faz esse comando..

 

Leve na CS e peça par verificar..

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa q ninguem notou, (e q apenas o colega henrique tbm pod ter notado, justamente por ter posto a palavra 'constante', não sei em q sentido, se a cada ligada da chave, ou q nem o colega, várias vezes enquanto a chave está acionada), foi a questão justamente do colega ter se referido aos intervalos de repetições, de 10 SEGUNDOS! coisa q achei muito estranho, pois, pelo menos no meu, q é MT, ouço o barulho mencionado já na posição DOIS (e não na um) e apenas UMA vez, se eu voltar a chave e repetir o processo (sem dar a partida no carro) ele já não faz mais o barulho!

Creio q aí tem algum problema, viu, amigo?! A menos q os AT sejam assim mesmo (pois não conheço o onix AT de perto). Qm pod responder melhor é qm tem a versão AT, pra nos dizer se procede exatamente assim.

Na dúvida, é melhor o amigo levar o carro na css o quanto antes pra eles darem uma olhada e dizerem se é normal ou não. Caso digam q seja normal, peça pra dar uma olhada em outro onix AT pra comprovar (não vá só pela conversa de mecanico)!

 

Boa sorte e um fort abraço!

 

O meu é AT, ele faz um barulhinho (repare no INHO) quando coloca na posição 2, e faz outro barulhinho qdo pressiono o pedal de freio com ele desligado, mas é só isso, e só uma vez. Se está repetindo o barulho, ou se está com barulho alto, deve ser problema - leve pra CSS o quanto antes pois pode ser algum problema mais sério...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, com o tempo esse barulho foi aumentando.

A um tempo percebi que o barulho continuava mesmo com o carro ligado (que com o som do motor eu não escutava - só escutei um dia que parei o carro em uma rampa com paredes do lado e abri o vidro do motorista).

 

Gasolina do tanquinho não era, pois ela não baixa de jeito nenhum. Inclusive tentei esvaziar para colocar mais, mas não teve jeito.

 

No fim de semana passada fiquei olhando com mais calma e vi que o barulho era do outro lado do tanquinho, muito próximo do câmbio (automático).

O trauma do conversor de torque que tive que refazer no meu accord veio a tona... 5000 reais.

 

Então essa semana fui fazer a revisão dos 10000 e o pessoal da concessionária constatou o problema: hidrovácuo.

Na verdade estou preocupado, evito sair com o carro pois tenho medo de uma hora ou outra ficar sem freio.

Mas como o pessoal da concessionária falou que "meu horário da revisão tinha acabado" terei que voltar na segunda-feira.

 

Obrigado a todos.

 

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, com o tempo esse barulho foi aumentando.

A um tempo percebi que o barulho continuava mesmo com o carro ligado (que com o som do motor eu não escutava - só escutei um dia que parei o carro em uma rampa com paredes do lado e abri o vidro do motorista).

 

Gasolina do tanquinho não era, pois ela não baixa de jeito nenhum. Inclusive tentei esvaziar para colocar mais, mas não teve jeito.

 

No fim de semana passada fiquei olhando com mais calma e vi que o barulho era do outro lado do tanquinho, muito próximo do câmbio (automático).

O trauma do conversor de torque que tive que refazer no meu accord veio a tona... 5000 reais.

 

Então essa semana fui fazer a revisão dos 10000 e o pessoal da concessionária constatou o problema: hidrovácuo.

Na verdade estou preocupado, evito sair com o carro pois tenho medo de uma hora ou outra ficar sem freio.

Mas como o pessoal da concessionária falou que "meu horário da revisão tinha acabado" terei que voltar na segunda-feira.

 

Obrigado a todos.

 

Daniel

 

O meu barulho também aumentou recentemente, e fica constante durante a direção. Vou tentar encontrar de onde ele vem essa semana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Sou dono recente de um Onix LTZ 2015/2015. Acabei de retirar da concessionaria (dia 15/5/14) inicialmente eu também notei o barulho da bomba de combustivel. No inicio coloquei apenas gasolina para constatar o consumo, foram tres tanques assim e o zunido da bomba era quase imperceptível. Depois mudei para álcool e no segundo tanque eu notei que a bomba também começou a fazer muito barulho. Um zunido bem alto. Além de outros problemas que vieram com o carro (como as palhetas dos limpadores não estarem limpando corretamente, barulho nos amortecedores dianteiros e traseiros). Levei na GM Absoluta, que foi onde comprei, fizeram um check-up e o consultor realmente confirmou o alto barulho da bomba e pediu uma peça de reposição. Estou no aguardo porque vai demorar uns 10 dias para a peça chegar. Vamos ver se eles resolvem, uma vez que não resolveram todos os outros problemas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou dono recente de um Onix LTZ 2015/2015. Acabei de retirar da concessionaria (dia 15/5/14) inicialmente eu também notei o barulho da bomba de combustivel. No inicio coloquei apenas gasolina para constatar o consumo, foram tres tanques assim e o zunido da bomba era quase imperceptível. Depois mudei para álcool e no segundo tanque eu notei que a bomba também começou a fazer muito barulho. Um zunido bem alto. Além de outros problemas que vieram com o carro (como as palhetas dos limpadores não estarem limpando corretamente, barulho nos amortecedores dianteiros e traseiros). Levei na GM Absoluta, que foi onde comprei, fizeram um check-up e o consultor realmente confirmou o alto barulho da bomba e pediu uma peça de reposição. Estou no aguardo porque vai demorar uns 10 dias para a peça chegar. Vamos ver se eles resolvem, uma vez que não resolveram todos os outros problemas também.

Sei bem o que quer dizer com "um vez que não resolveram todos os outros problemas tbm"... Realmente ninguém merece isso.

Só uma retificaçãozinho, o carro do amigo seria um 2014/2015, visto que os 15/15 só serão (e só podem ser) fabricados a partir de janeiro/2015.

 

Boa sorte aê.

Fort abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.