Barulho Sensor De Estacionamento


Posts Recomendados


Se o seu for aquele q colocam a telinha lá no cantinho esquerdo do para-brisa, na maioria dos modelos há uma chavinha na parte de cima ou atrás, q tem 3 posições: alto, médio e sem som. O meu é assim, pod ser q o seu tbm. Quando o meu veio da css, os vizinhos dentro de casa, lá no final da rua, escutavam! kkkkkkkkkkk

 

Fort abraço!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O barulho do sensor de estacionamento do meu Onix é muito alto e extremamente agudo! Chega a ser incômodo para mim e para os outros que estão dentro do carro. O de todo mundo é assim? Tem alguma maneira de diminuir esse barulhinho dele?

Se tem como diminuir ou aumentar eu não sei, mas um dia fui na css perguntar se teria como aumentar pq tava baixo e o cara falou que não tinha controle de volume e o que eu poderia fazer seria pegar o treco lá que emite o som e colocar num lugar menos "abafado". Eu nem mexi, deixei assim, mas no seu caso, da pra fazer o contrário, colocar num lugar mais abafado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu não tem telinha....vou procurar de onde vem o som e tentar abafar igual o Roberto falou! Obrigado!

Estranho! a maioria dos sensores de estacionamento acompanham uma telinha como esta da imagem. Ou seu carro é o novo prisma? pq se for aí ele emite o bip, se não me engano, pelo Mylink.

 

p1010910.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é o Onix LTZ, comprei tem umas 3 semanas.....o sensor foi "brinde" da css, mas não tem telinha! Só o bipe estridente mesmo que vai apitando até ficar constante...

Putz, nunca vi desses! Pois então o amigo vai ter q procurar de onde vem o som, pra ver se não tem uma chavinha q altere o volume. Ou então, leve na css e pergunte-os lá se é possível abaixar!

 

Boa sorte e fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O apitar do sensor não está sendo reproduzido pelos alto falantes do o seu som não? Um amigo meu comentou que no Cruze todos os alarmes(farol / porta/ etc)  tocavam dessa forma.

Pod ser tbm. mas não precisa nem ir muito longe pra buscar um exemplo, amigo, no onix com o mylink tbm é assim: som das setas, farol ligado e chave no contato ao abrir a porta tbm são emitidos nos falantes do ML.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pod ser tbm. mas não precisa nem ir muito longe pra buscar um exemplo, amigo, no onix com o mylink tbm é assim: som das setas, farol ligado e chave no contato ao abrir a porta tbm são emitidos nos falantes do ML.

 

Abç.

 

Thersyw, tenho quase certeza que os sinais de alerta não são emitidos nos falantes, rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thersyw, tenho quase certeza que os sinais de alerta não são emitidos nos falantes, rs...

Se refere aos sinais q mencionei? Pois, realmente não tenho o ML e nunca pude notar, mas falo isso com base no peso de tantos posts de colegas aqui (q tem o ML), q já inúmeras vezes falaram q estes sons são emitidos por eles nos auto-falantes padrões do carro. Tanto é q tem tópico aqui q colegas q removeram o ML pra por uma CM, ficaram completamente sem estes sons e criaram os tópicos para tentar arranjar uma maneira de ter de volta tais sons de uma outra forma.

Pelo q conheço da sua versão (R7N), vc tem o ML, então é estranho vc não notar. No meu (sem o ML) os sons são reproduzidos por um falante atrás do painel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o meu carro tem MyLink e justamente por isso estou achando estranho dizerem que o som dos sinais de alerta vem do auto-falante do rádio... Vou ver isso com calma, mas acredito que independentemente de ML estes sons são originados no painel... Mas posso estar enganado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o meu carro tem MyLink e justamente por isso estou achando estranho dizerem que o som dos sinais de alerta vem do auto-falante do rádio... Vou ver isso com calma, mas acredito que independentemente de ML estes sons são originados no painel... Mas posso estar enganado....

Pois é, só se agora a GM tiver mudado isso tbm (coisa q não duvido nenhum pouco), pois a todo instante ela remove partes/peças no onix, muda isso, altera aquilo e por aí vai... Se vc comprovar mesmo aí no seu, será mais um novidade aqui pro fórum, pois com já disse, esta informação q pus é realmente verídica, pelo menos nas versões anteriores.

 

Abç. E não esqueça de nos confirmar aqui depois!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, só se agora a GM tiver mudado isso tbm (coisa q não duvido nenhum pouco), pois a todo instante ela remove partes/peças no onix, muda isso, altera aquilo e por aí vai... Se vc comprovar mesmo aí no seu, será mais um novidade aqui pro fórum, pois com já disse, esta informação q pus é realmente verídica, pelo menos nas versões anteriores.

 

Abç. E não esqueça de nos confirmar aqui depois!

Opa, você tem razão, meu carro tem ML e o som dos avisos sonoros do painel vem mesmo do falante da porta do motorista... Confesso que achei isso muito estranho, pq sempre tive Chevrolet e sempre o som veio do próprio painel.... Para quem decide substituir o ML é bem chato mesmo, pq o ML controla algumas funções de conforto e conviniência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, você tem razão, meu carro tem ML e o som dos avisos sonoros do painel vem mesmo do falante da porta do motorista... Confesso que achei isso muito estranho, pq sempre tive Chevrolet e sempre o som veio do próprio painel.... Para quem decide substituir o ML é bem chato mesmo, pq o ML controla algumas funções de conforto e conviniência...

rs

Realmente, como já lhe falei, é bem complicado msm pra qm vai remover, pois perde o controle permanente de muitas funções importantes do carro.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O barulho do sensor de estacionamento do meu Onix é muito alto e extremamente agudo! Chega a ser incômodo para mim e para os outros que estão dentro do carro. O de todo mundo é assim? Tem alguma maneira de diminuir esse barulhinho dele?

Opa, você tem razão, meu carro tem ML e o som dos avisos sonoros do painel vem mesmo do falante da porta do motorista... Confesso que achei isso muito estranho, pq sempre tive Chevrolet e sempre o som veio do próprio painel.... Para quem decide substituir o ML é bem chato mesmo, pq o ML controla algumas funções de conforto e conviniência...

rs

Realmente, como já lhe falei, é bem complicado msm pra qm vai remover, pois perde o controle permanente de muitas funções importantes do carro.

Abç.

 

Galera, posso estar falando bobagem do onix mais  vamos lá...

eu não posso dar certeza mais é quase certeza que o som do bip original vem do MyLink sendo reproduzido nos falantes sim pois a seta inclusive é assim nos onix com Mylink....

o meu pai tem uma Capitiva e foi colocado a central multimídia depois... porem igual a original, no carro dele qnd esta com o sistema multimídia desligado não faz barulho de nada!

Ele não apita avisando do sinto, não apita a seta, não apita o sensor de estacionamento, não apita qnd chega no tanque reserva.... já quando liga funciona tudo... as luzes acendem no painel tudo corretamente exceto o bip que não é emitido!

 

agora você deve estar pensando...

"claro que não pois mesmo eu desligando meu Mylink ele faz o barulho..."

so que o Mylink não "desliga" ele  fica em "Standby" tanto é que qnd desliga ele fica numa tela com o relógio e temperatura...

 

tudo isso que eu disse é oque eu acredito que seja... como disse, na captiva do meu pai é assim e no Sonic do meu irmão apesar de não ter a tela ele também é assim  que é ligado nos falantes pelo radio de fábrica...

 

Só uma ultima observação, vi uma reportagem nesses programas de carro de TV mais não lembro mais qual era...

o barulho de seta até agora sempre foi reproduzido por reles... qnd era acionada a seta, os reles ficavam armando e desarmando oque acendia a luz e fazia quele famoso barulhinho que todos aqui conhecem... hoje as montadoras parecem que não estão mais usando reles, é tudo feito por sistemas agora que como no caso da captiva do meu pai que dei exemplo, é tudo controlado pela central multimídia...

 

por esse motivo eu achoque no onix também é assim agora e que os mecânicos consigam ajustar sim a altura por software já que no prisma é igual e não é alto assim!!!

 

espero ter ajudado... e se falei muita besteira me corrijam ae rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é o Onix LTZ, comprei tem umas 3 semanas.....o sensor foi "brinde" da css, mas não tem telinha! Só o bipe estridente mesmo que vai apitando até ficar constante...

Amigo, esse sensor do seu carro é o original da GM. Eles nao tem a telinha. Muita concessionaria vende o paralelo com a telinha e o proprietário nem sabe que não é o original. Nos sensores originais, o bip vem da coluna do lado do motorista. O meu tbm é esse da GM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apenas complementando, meu carro sem mylink não veio com falante ( obviamente ), e emitia todos os sons citados ! então acredito que inclusive nos veiculos com mylink, o som tambem nao vem dos falantes ! a montadora coloca os perefericos depois do carro ser montado, e acredito não ter dois processos de montagem, um para emitir o som no proprio carro e outro para emitir o som nos falantes ( para quem tem mylink ), o carro é montado da mesma forma para os dois carros, com e sem mylink, o pereferico é adicionado depois ! quanto ao sensor de estacionamento, o colega Rafael no post acima, disse tudo ! agora resta saber se o original GM tem controle de volume, acho mais provavel que não, ai nesse caso vale a pena colocar uma espuma ou algodão na frente do BIP para abafar o sinal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apenas complementando, meu carro sem mylink não veio com falante ( obviamente ), e emitia todos os sons citados ! então acredito que inclusive nos veiculos com mylink, o som tambem nao vem dos falantes ! a montadora coloca os perefericos depois do carro ser montado, e acredito não ter dois processos de montagem, um para emitir o som no proprio carro e outro para emitir o som nos falantes ( para quem tem mylink ), o carro é montado da mesma forma para os dois carros, com e sem mylink, o pereferico é adicionado depois ! 

 

De fato mesmo sem ML o carro vai emitir os avisos sonoros, o que muda é a fonte, que no caso dos veículos com ML é o autofalante da porta do motorista, eu tbm não sabia disso... Para os carros sem ML não sei a fonte, mas é possível que tenha algum "mini" falante no painel...

Tive a mesma situação, comprei um Prisma LT sem MyLink. Todos os sons (seta / farois / chave no contato) estavam funcionando normalmente.

Com a instalação da CM os sons continuaram funcionando normalmente, mesmo quando ela está desligada.

 

Abraços,

 

O problema é quando o carro vem com ML e instala outra central, aí "perde" os avisos sonoros, no carro sem ML a fonte dos avisos é outra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora você deve estar pensando...

"claro que não pois mesmo eu desligando meu Mylink ele faz o barulho..."

so que o Mylink não "desliga" ele  fica em "Standby" tanto é que qnd desliga ele fica numa tela com o relógio e temperatura...

 

Fiz um teste hoje... Com tudo desligado, chave no bolso, abri a porta e liguei o farol... O aviso sonoro de farol ligado começou a ser emitido e sim, ele sai do auto falante da porta do motorista...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste hoje... Com tudo desligado, chave no bolso, abri a porta e liguei o farol... O aviso sonoro de farol ligado começou a ser emitido e sim, ele sai do auto falante da porta do motorista...

 

Vc possui o ML ou outra central????

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.