Fitas De Borracha Nas Portas


Marcus FX

Posts Recomendados

Bom galera, desde que eu tinha meu Corsa notava que embaixo das portas dele tinha umas fitinhas de borracha, pensei em varias possibilidades mas nunca consegui saber pra que servia aquilo. E no Onix tem a mesma coisa, nas portas dianteiras são 3 pedaços de fita se não me engano (Na parte de baixo da porta, embaixo de onde passa a borracha de vedação normal) e nas traseiras são 2 pedaços de fita, salvo engano. Já notaram? O que realmente é aquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Ainda não reparei isso, mas se for a mesma coisa que estou pensando( também tive um corsa) , esse local serve para drenar a água da chuva/lavagem e evitar que se acumule nas portas. Essa borracha serve para evitar ou amenizar, que a água, pó, areia etc.. entrem na porta pela parte de baixo, mantendo o mais seca possível, para evitar alguma corrosão. 

 

 

Abs

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra duvida totalmente off-topic é que lembro que em algumas ocasiões o Onix aqui quando abria as portas com o carro ligado dava uns 3 apitos e parava. Agora não da mais. Pra dar esse apito o que realmente tem que fazer?

Este sinal sonoro se refere a chave deixada na ignição (pod ser ou com o carro ligado ou mesmo desligado é pra ele soar). Mas tbm o do farol ligado quando (quando se abre a porta), mas creio q não seja o seu caso.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, como alguns colegas falaram e tbm andei vendo no Celta Clube, esta borracha é justamente para vedar a passagem de impurezas, sujeiras e até mesmo água, e ao mesmo tempo deixar aberta a passagem de água ou sujeira que venha da parte de cima.

 

20120312038.jpg

 

Mais informações vejam aqui neste link:

http://www.celtaclube.com.br/forum/index.php?showtopic=116097

 

Abç a tds!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.