Lanternas/garantia


Posts Recomendados

Pessoal eu estou com uma forte dúvida, eu disser a um amigo meu que estava com vontade colocar xenon no farol e laterna, mais um led no farol, com isso, incrementar meu carro com um farol de milha. Agora o mais importante, meu carro ainda tem 4 anos de garantia e ele disse que se eu mexesse nas laternas, eu estaria alterando/modificando a elétrica do carro e com eu perderia a minha garantia. Isso é verdade!? Que tipo de modificação no carro que poderia me fazer perder a garantia do mesmo?

Obrigado

caso a reposta da garantia seja não, quais as melhores em custoxbenefício pra colocar no carro? penso em colocar 4300k ou super branca no farol, alguma marca por favor, e aproveitando, farolete azul é legal ou pode gerar multas? alguém tem foto?

Novamente, obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Se vc estiver se referindo que tem 4 anos de garantia no onix, está enganado, pois o onix só tem 3 anos de garantia (se é q podemos mesmo chama-la msm de "garantia").

Nunca vi aqui ninguem se queixando de ter perdido a garantia por usar xenon, por serem apenas lampadas colocadas nos lugares das já existentes, e não exigir alteração na parte elétrica, q este procedimento sim, causaria instataneamente a perca da garantia. O que pode ocorrer, são erros constantes exibidos no painel, embora atualmente a galera ta fazendo 'gambiarra' de todo jeito pra burla-los e não exibi-los mais.

Quanto ao farolet azul, creio que não tenha problema, primeiro pq os da versão 1.4 do onix já tem a capa ou eles mesmos são azuis, e tbm por serem bem fracos e não ofuscarem a visão de qm vem no sentido oposto, tenho 99% de certeza q não terá problemas com blitz. Diferentemente dos xenon, q estes sim, são proibidos por lei e lhe causariam multas.

Quanto as lampadas mais indicadas, dê uma olhada neste tópico ou dê uma pesquisada na busca do fórum:

http://clubedoonix.com.br/topic/12408-qual-xenon-usar-4300k-5000k-ou-6000k/

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o pingo (o primeiro estagio a ligar) é proibido sim por lampada azul se não me falha a memoria...

se nao me engano no brasil só é permitido colocar lampadas brancas ou amarelas para esse tipo de iluminação, pingo azul, vermelho e etc. se nao me engano pode gerar multa sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda! E sobre a garantia, eu não escrevi errado, eu ganhei um ano a mais de garantia na compra dele

Interessante, amigo! muita sorte, por sinal! rs (se bem q pra mim, nem q a gm me desse 100 anos de garantia, não me serviria) mas nos conte, como isto foi possível? está em contrato?

 

Fort abraço!

 

Na verdade o pingo (o primeiro estagio a ligar) é proibido sim por lampada azul se não me falha a memoria...

se nao me engano no brasil só é permitido colocar lampadas brancas ou amarelas para esse tipo de iluminação, pingo azul, vermelho e etc. se nao me engano pode gerar multa sim

Realmente, amigo, vc tem razão! está no CTB, q só se deve usar lâmpadas q emitam luz branca ou amarela, tbm refresquei aki a memoria para um assunto parecido, se não engano, tbm contido no CTB (não me lembro onde li), q diz q só é permitido usar de outra cor, se vier de fábrica, geralmente nos faróis de neblina, ou, no caso do onix, o ice blue q reveste o farolete em azul, daí confunde, por não saber se é a lâmpada q está em azul ou só a capa. No entanto, na dúvida, é melhor não arriscar.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.