{Ajuda} Bi Xenon, Problema.


Posts Recomendados

Bom galera, to com um problema.

 

É o seguinte, instalei ontem a noite no farol principal o bi xenon.(HID H4-3, 8k)

 

Com o carro desligado, o farol baixo liga normal e o alto também... por ai tudo ok!

Mas com o carro ligado, quando eu ligo o farol baixo a luz da umas 3 piscadas e desliga. Quando passo para a alta, ele liga normal.

 

Resumindo: Carro desligado funciona normal e Carro ligado, a luz baixa não funciona e a luz alta sim.

Vou ter que instalar o "Warning Canceller" resolver esse problema?

 

Erros no painel: 18 e 20 do farol e 21, 22 e 24 por causa dos leds que coloquei.

 

Att,

Lucas Lima

+55 92 9186-9743

Editado por lucasamil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Tive o mesmo problema Lucas! Tentei instalar o meu monoxenon (baixa xenon - alta halogênea) ele fazia exatamente a mesma coisa, cortava o xenon na baixa quando ligava o carro e a halogênea na alta funcionava de boa!

A solução foi comprar o chicote do BIXENON e instalar no mono, ai funcionou de boa, mesmo com carro ligado! Quanto aos erros no CB, até hoje n consegui tirar, já testei com outro amigo dois tipos de "warning cancellers" e nenhum funcionou! Espero que tenha ajudado, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tive o mesmo problema Lucas! Tentei instalar o meu monoxenon (baixa xenon - alta halogênea) ele fazia exatamente a mesma coisa, cortava o xenon na baixa quando ligava o carro e a halogênea na alta funcionava de boa!

A solução foi comprar o chicote do BIXENON e instalar no mono, ai funcionou de boa, mesmo com carro ligado! Quanto aos erros no CB, até hoje n consegui tirar, já testei com outro amigo dois tipos de "warning cancellers" e nenhum funcionou! Espero que tenha ajudado, abraço

O bruno como é esse chicote bi xenon?

O meu está assim tb..com o carro desligado funciona, mas quando liga o carro o xenon apaga.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal eu comprei o canceller, resolveu o problema parcialmente, com o carro ligado funciona o farol baixo normalmente mas quando eu coloco no farol alto e volto para o farol baixo, o farol baixo liga e depois apaga rapidamente, ai tenho que desligar o farol totalmente esperar uns 30 segundos e ligar o farol baixo de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema deve ser nos reatores do xenon. Se o reator for sensível a variação de corrente, pode ocorrer o desligamento do mesmo. Tive um reator que quando eu usava o farol alto, as vezes ele apagava uma das lampadas, ai tinha que desligar e ligar novamente.

Eu tenho um kit instalado no meu onix e não tenho problema algum com o desligamento, os erros, ahhh esses erros até o momento não tentei tira-los.

 

O canceler que vocês estão usando é parecido com esses: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-570455445-resistor-6ohm-50w-luz-ledno-error-piscas-de-led12v-setas-_JM#redirectedFromSimilar=http%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br%2FMLB-573287887-resistor-6ohm-50w-luz-ledno-error-piscas-de-led12v-setas-_JM

 

e vocês colocaram dessa forma: xk-re-6-50w%20wiring%20copy.jpg

 

Pior que hoje mesmo eu comprei um kit bixenon da Thech one, tomara que eles não sejam os causadores desses problemas. Comprei porque os reatores que tenho não deixa minhas lampadas com a cor de 4300k, parece mais 6000k.

Editado por wearver
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, mas o estranho e que eu já troquei os reatores já tentei instalar outros xênon e msm assim o mal contato continua, qual o ano do seu onix? Pois fiquei sabendo q esse erro só está dando nos modelos 2014/2015, e o meu canceller e diferente desse, muito diferente, o meu entra antes do reator do xênon, acho q e alguma coisa na parte elétrica desse modelo que ele não reconhece o reator, sei lá, estou quase desanimando, mas os erros q aparecem no painel, nem estou esquentando para esses erros eles não me incomodam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, mas o estranho e que eu já troquei os reatores já tentei instalar outros xênon e msm assim o mal contato continua, qual o ano do seu onix? Pois fiquei sabendo q esse erro só está dando nos modelos 2014/2015, e o meu canceller e diferente desse, muito diferente, o meu entra antes do reator do xênon, acho q e alguma coisa na parte elétrica desse modelo que ele não reconhece o reator, sei lá, estou quase desanimando, mas os erros q aparecem no painel, nem estou esquentando para esses erros eles não me incomodam.

 

Humm... Me diz uma coisa, como o seu xenon está instalado? É um chicote controlador e cada lampada tem sua fonte de energia própria?  Se for isso não creio que seja por causa do ano, a não ser que tenha alguma coisa fazendo interferência nos reatores. 

 

O meu onix é 2014/2014 e na primeira vez que instalei os xenons, tava dando problemas pra ligar as lampadas, mas no meu caso era problema da ligação do fio terra, que tinha colocando em uma parte aonde tinha tinta e não fazia contato direito, mas agora funciona sem problemas, mesmo usando farol alto, mesmo ligado o carro com o xenon ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o fio terra é o fio "negativo". Digo terra porque tudo que a gente coloca na lataria do carro digamos que é "aterrado".  Veja aonde você está colocando o fio negativo, porque pelo menos no meu chicote, o negativo/terra não dá pra levar até a bateria, tenho que colocar na lataria perto do reator.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso msm e assim msm, mas agora vc tocou em um ponto importante, o meu não tem esse cabo de aterramento para instalar, será esse o problema, será por isso q ele não está funcionando? Aonde vejo esse cabo de a terra menti? Meu xênon não me dá essa opção.

Se seu xenon está ligando na luz baixa então ele tá aterrado, senão nem ligaria na baixa quem dirá na alta!

Acho que o problema é na lâmpada ou na instalação errada e não no reator, pq nos kits xenon h4-3 não tem aumento de tensão e corrente quando joga luz alta, porque ele só faz jogar o feixe de luz pra cima através de um sisteminha mecânico que usam molas dentro, algo muito simples!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Meu xenon (farol de neblina) quando instalei, o instalador ligou o negativo em um parafuso não sei aonde (não lembro). Com isso o xenon não funcionava. Bastou nesse mesmo fio ele fazer uma extensão do fio negativo (da mesma bitola do positivo - importante) para a bateria e pronto, filé.

Veja se não é isso.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu xenon (farol de neblina) quando instalei, o instalador ligou o negativo em um parafuso não sei aonde (não lembro). Com isso o xenon não funcionava. Bastou nesse mesmo fio ele fazer uma extensão do fio negativo (da mesma bitola do positivo - importante) para a bateria e pronto, filé.

Veja se não é isso.

O seu milha não é original né ?

O meu original do ltz, fiz a instalação direto no chicote original, cabo negativo no polo negativo e positivo com positivo, nada de parafusos ou algo assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.