{Ajuda} Bi Xenon, Problema.


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O seu milha não é original né ?

O meu original do ltz, fiz a instalação direto no chicote original, cabo negativo no polo negativo e positivo com positivo, nada de parafusos ou algo assim

Exato. Só funcionou depois que foi ligado como original (desse jeito que você explicou). Eu nem percebi que o instalador fez desse jeito, depois que eu perguntei que ele fez correto.

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Estou com o mesmo problema, o meu tambem é o Mono Xenon, nao sei o que fazer ? Canceller ou chicote ? QUal melhor solução ? e o meu é 2013/2013......ja tive outro kit e nao teve nenhum problema......

 

Não sei como é a instalação do seu xenon, mas se ele estiver ligado direto no farol, não vai funcionar. Quando você liga o xenon, a partida do reator consome em média 10 amperes cada um, é mais do dobro de uma lampada de 55watts original, mas depois estabiliza em 3 amperes ou menos. Isso é comum no xenon, por isso o nome HID (high intensity discharge) alta intensidade de descarga. Quando você liga direto no farol, o CB do onix imagina que ouve um curto, pois 10a é caracterizado curto e ele corta a corrente por um tempo. Não ocorre em outros carros porque o farol não é ligado pelo modulo, e sim pela chave seletora, ai se o fusível estiver dentro da margem, não vai queimar.

 

Para evitar o corte de corrente, você terá que usar um chicote que é ligado diretamente na bateria ou um canceller com  capacitor, resistor não vai resolver, só piorar.

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Não sei como é a instalação do seu xenon, mas se ele estiver ligado direto no farol, não vai funcionar. Quando você liga o xenon, a partida do reator consome em média 10 amperes cada um, é mais do dobro de uma lampada de 55watts original, mas depois estabiliza em 3 amperes ou menos. Isso é comum no xenon, por isso o nome HID (high intensity discharge) alta intensidade de descarga. Quando você liga direto no farol, o CB do onix imagina que ouve um curto, pois 10a é caracterizado curto e ele corta a corrente por um tempo. Não ocorre em outros carros porque o farol não é ligado pelo modulo, e sim pela chave seletora, ai se o fusível estiver dentro da margem, não vai queimar.

 

Para evitar o corte de corrente, você terá que usar um chicote que é ligado diretamente na bateria ou um canceller com  capacitor, resistor não vai resolver, só piorar.

 

 

Muito Obrigado pela resposta..........vou comprar um canceller com capacitor, tem algum para indicar ?

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Então, pela lógica, esses cancelers são indicados por evitar surtos de correntes, mas vai depender da qualidade do produto, sugiro comprar com cautela.

 

Como já gastei muito com o farol projetor, não quero mexer nisso agora, estou convivendo pacificamente com os erros.

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Pessoal.........ontem fiz um teste e funcionou.......vou conviver com o problema..........eu fiz o seguinte, quando liguei o carro e liguei o xenon aconteceu a mesma coisa, estralou 3 vezes e nao ligou mais.....eu desliguei o xenon e o carro, dei uns 10 segundos e ja liguei novamente o carro e em seguida o xenon, ligou normal !!!

 

Depois deixei o carro desligado umas 3 4 hrs e fiz o mesmo teste e funcionou.....entao, quando nao funcionar de primeira vou fazer isso......ate achar um canceler bom e confiável.......

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Pessoal.........ontem fiz um teste e funcionou.......vou conviver com o problema..........eu fiz o seguinte, quando liguei o carro e liguei o xenon aconteceu a mesma coisa, estralou 3 vezes e nao ligou mais.....eu desliguei o xenon e o carro, dei uns 10 segundos e ja liguei novamente o carro e em seguida o xenon, ligou normal !!!

 

Depois deixei o carro desligado umas 3 4 hrs e fiz o mesmo teste e funcionou.....entao, quando nao funcionar de primeira vou fazer isso......ate achar um canceler bom e confiável.......

 

Seu chicote é ligado direto no farol? Vou testar assim no meu, porque sempre liguei o farol após o carro ligado.

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Seu chicote é ligado direto no farol? Vou testar assim no meu, porque sempre liguei o farol após o carro ligado.

 

Sim, esta ligado direto.......estou pensando em trocar o fusivel de 10A para um de 20A, olhei o manual e acho q nao vou ter problemas, pois eles são exatamente para o farol, acho q nao terei mais problemas.....

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Sim, esta ligado direto.......estou pensando em trocar o fusivel de 10A para um de 20A, olhei o manual e acho q nao vou ter problemas, pois eles são exatamente para o farol, acho q nao terei mais problemas.....

 

Pode trocar os fusiveis mas não acho que isso vá resolver. Como informei, o que faz apagar os farois é quando o reator da start, puxa muita corrente e o CB entende que está em curto. Com um canceller de capacitor, pode ser que resolva.

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Tomem muito cuidado em alterar a capacidade do fusível. Muitas pessoas acham que o fusível serve para proteger o equipamento e nada mais, até certo ponto esta certa, mas além do equipamento, ele serve para proteger a fiação também.

 

 

Ex:

 No caso do farol, fusível projetado 20A, e fiação 2,5mm( não sei ao certo qual a bitola da fiação, isso é apenas um exemplo). O fio 2,5 aguenta 21A ou seja até ae ele suporta sem problemas.

 Alterando o fusível para 30A vc estará protegendo apenas o faról colocando em risco o resto da fiação, ( olhar o manual para saber qual o fusível recomendado) forçando a mesma que continua 2,5mm e suportando apenas 21A.

 Neste caso se o equipamento necessitar de mais de 21A, quem vai se comportar como fusível será a fiação, superaquecendo, correndo o risco de pegar fogo em casos mais extremos, pois se a corrente não atingir os 30A ficar em 28A, o  fusível não será rompido, afetando a fiação que estas recebendo uma capacidade maior de corrente que ela suporta.

 

Então antes de sair aumentando a capacidade do fusível, verifique se a fiação deste circuito suporta esse aumento.

 

Um modo mais fácil de fazer essa modificação seria com o uso de um relé auxiliar, pois assim apenas alguns poucos amperes seriam preciso para acionar o relé(circuito original), e a carga principal viria de um circuito específico com as dimensões corretas para o funcionamento do equipamento.

 

 

Espero ter ajudado um pouco.

 

Abs.

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Tomem muito cuidado em alterar a capacidade do fusível. Muitas pessoas acham que o fusível serve para proteger o equipamento e nada mais, até certo ponto esta certa, mas além do equipamento, ele serve para proteger a fiação também.

 

 

Ex:

 No caso do farol, fusível projetado 20A, e fiação 2,5mm( não sei ao certo qual a bitola da fiação, isso é apenas um exemplo). O fio 2,5 aguenta 21A ou seja até ae ele suporta sem problemas.

 Alterando o fusível para 30A vc estará protegendo apenas o faról colocando em risco o resto da fiação, ( olhar o manual para saber qual o fusível recomendado) forçando a mesma que continua 2,5mm e suportando apenas 21A.

 Neste caso se o equipamento necessitar de mais de 21A, quem vai se comportar como fusível será a fiação, superaquecendo, correndo o risco de pegar fogo em casos mais extremos, pois se a corrente não atingir os 30A ficar em 28A, o  fusível não será rompido, afetando a fiação que estas recebendo uma capacidade maior de corrente que ela suporta.

 

Então antes de sair aumentando a capacidade do fusível, verifique se a fiação deste circuito suporta esse aumento.

 

Um modo mais fácil de fazer essa modificação seria com o uso de um relé auxiliar, pois assim apenas alguns poucos amperes seriam preciso para acionar o relé(circuito original), e a carga principal viria de um circuito específico com as dimensões corretas para o funcionamento do equipamento.

 

 

Espero ter ajudado um pouco.

 

Abs.

 

Está certíssimo, o que me deixou confuso é como ele conseguiu fazer isso. Todos sabem que tudo do onix é eletrônico e além do fusível, tem o modulo que faz o controle da corrente de energia. Então, se por ventura ocorrer um curto, o modulo desliga aquela linha de energia e só religará após um bom tempo, protegendo todos os componentes. Sei disso porque por 2 vezes estava fazendo um trabalho na luz de cortesia e fechei curto, desligou na hora, fui ver o fusível e estava intacto e só precisei ligar após alguns minutos. Aconteceu também na lanterna, quando estava tentando ligar o reator CCF, e precisei apenas esperar pra ligar novamente.

 

No celta aconteceu algo parecido e o fusível que queimou.

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Eu posso tentar mandar......mas bati a frente do carro ontem, uma bela cacetada !!!!

 

Depois que troquei o fusível não tive problemas, nem meu amigo que tem loja de acessórios entendeu o como só trocando o fusível esta funcionando, quer dizer, estava neh ! =(

 

Assim que recuperar o carro e estiver tudo ok novamente eu mando foto do meu Kit do xenon.....

 

Abrs

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Pior que nao man !

 

A mina entrou na minha frente de noite toda apagada sem sinalizar, nao deu nem tempo.......e o pior q era uma EcoSport, tem aquela !#@&*%$ de roda atras.......ai destruiu, agora eh 2 semanas sem o carro......e no carro da mina nao fez nada nada......

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  • 2 semanas depois...

Pior que nao man !

 

A mina entrou na minha frente de noite toda apagada sem sinalizar, nao deu nem tempo.......e o pior q era uma EcoSport, tem aquela #CENSURADO# de roda atras.......ai destruiu, agora eh 2 semanas sem o carro......e no carro da mina nao fez nada nada......

Cacete.. eu ficaria muito !#@&*%$ se fosse comigo. 

Tu deu uns xingos nela?

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Cacete.. eu ficaria muito #CENSURADO# se fosse comigo. 

Tu deu uns xingos nela?

 

Cara na hora fiquei com muita vontade..........mas ela desceu pedindo desculpa e assumindo o erro e falando que iria pagar.......ai fiquei tranquilo e ela também era muito gata.......tanto é q eu to trocando ideia direto pelo Whats com ela....kkkkkkkk

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  • 3 anos depois...
Em 19/03/2014 at 12:06, lucasamil disse:

Bom galera, to com um problema.

 

É o seguinte, instalei ontem a noite no farol principal o bi xenon.(HID H4-3, 8k)

 

Com o carro desligado, o farol baixo liga normal e o alto também... por ai tudo ok!

Mas com o carro ligado, quando eu ligo o farol baixo a luz da umas 3 piscadas e desliga. Quando passo para a alta, ele liga normal.

 

Resumindo: Carro desligado funciona normal e Carro ligado, a luz baixa não funciona e a luz alta sim.

Vou ter que instalar o "Warning Canceller" resolver esse problema?

 

Erros no painel: 18 e 20 do farol e 21, 22 e 24 por causa dos leds que coloquei.

 

Att,

Lucas Lima

+55 92 9186-9743

ola, tenho esse problema tbm comigo o canceler não funcionou os erros no painel persistem 

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