Problema No Farolete E Na Luz De Freio


Posts Recomendados

Eae galera.

 

Retirei um onix 1.0 na quinta-feira (13/03/14) e pedi a instalação do farolete direto na CSS. Pois bem, notei que o farolete somente liga ou desliga se o botão do ar condicionado estiver desligado, isso mesmo com o carro desligado e somente a elétrica ligada (segundo estágio da chave). Para exemplificar: se eu estiver com o ar desligado eu consigo ligar o farolete, porém se eu ligar o ar eu nao consigo mais desligar o farolete, o botão simplesmente para de funcinar.

 

Ainda mais: notei que a luz de freio somente liga se eu pisar muuuito fundo no freio, liga somente quando o freio encosta no final de curso praticamente (testei com o carro parado pois andando ele acionaria o abs)

 

Amanhã de manhã estarei na CSS para resolverem o que for preciso.

 

Alguém já teve algum problema parecido ou saberia me dar alguma dica sobre, palpite sobre o que pode ter acontecido? estou com receio que os mecânicos tenham feito caca na instalação do farolete..

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Nunca vi coisa parecida por aqui, amigo!

Mas, este "farolete" q vc diz ter colocado na css, vc está se referindo à troca das lampadas meia luz, dentro do farol, ou aos farois de neblina? Pois se for, os farois de neblina, acredito eu, q pod ser a ligação q fizeram mal feita, algum fusível, ou até mesmo algum problema na habilitação dos neblina no módulo eletronico do carro, ou num caso mais grave, algum conflito/curto já de fábrica q seu carro veio.

Quanto a luz do freio, acredito q seja só questão de regulagem na altura do sensor, ou se tiver ligação com o outro problema, pod ter o mesmo causador.

 

PS: ou foi impressão minha, ou notei vc receoso ao falar do acionamento do ABS. Se for isto mesmo q notei, não tem pq se preocupar, ele tem mais é q ser acionado, e de preferencia num momento em q vc não o necessite realmente, pra vc ficar mais seguro e TREINADO quanto ao seu funcionamento.

 

Boa sorte la amanhã, bem-vindo ao fórum e não esqueça de postar aqui o resultado do diagnóstico la.

 

Fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela recepção e pela resposta.

 

Apenas corrigindo, o farolete que me refiro é a luz de neblina mesmo.

 

O parecer receoso sobre acionar o abs não foi por medo mas é que notei que a luz do freio não ligava quando eu estava no transito, ai estacionei e pisei bem forte no freio, foi quando ligou a luz.

 

Amanhã vou deixar o carro na CSS e esperar por alguma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela recepção e pela resposta.

 

Apenas corrigindo, o farolete que me refiro é a luz de neblina mesmo.

 

O parecer receoso sobre acionar o abs não foi por medo mas é que notei que a luz do freio não ligava quando eu estava no transito, ai estacionei e pisei bem forte no freio, foi quando ligou a luz.

 

Amanhã vou deixar o carro na CSS e esperar por alguma solução.

compreendi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.