Direção Hidráulica


Posts Recomendados

Qndo pego chuva na estrada eu baixo a coluna de direção para deixar ela mais rígida, vê se nao é isso que está acontecendo com o seu, deixa a coluna de direcao bem pra cima, no maximo, ela fica muito mais leve

Você diz a regulagem de altura da direção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Peguei meu onix hoje ja tinha feito um test drive e percebi ela um pouquinho mais firme mesmo hoje q peguei o meu também é um pouco mais dura mesmo. Mandei minha mãe que é uma chata nesse quesito de direção hidráulica dar uma volta mas nem mencionei nada e foi a primeira coisa q ela me disse.

'- esse carro tem direção hidráulica?

Kķkkkkkk é dura mesmo mas nem tanto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei meu onix hoje ja tinha feito um test drive e percebi ela um pouquinho mais firme mesmo hoje q peguei o meu também é um pouco mais dura mesmo. Mandei minha mãe que é uma chata nesse quesito de direção hidráulica dar uma volta mas nem mencionei nada e foi a primeira coisa q ela me disse.

'- esse carro tem direção hidráulica?

Kķkkkkkk é dura mesmo mas nem tanto assim.

Eu já estou me acostumando com o peso da direção, apesar de que eu dirigi o Voyage do meu pai e achei a direção mais dura que do Prisma kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pessoal, já vi algumas pessoas reclamando de vazamento de fluído da direção pela tampa. No meu caso já foi trocada a tampa e o vazamento persite. Pelo jeito o defeito deve estar no reservatório. Li sobre o caso de um Prisma que foi um parto até o reservatório chegar, pois não havia na CCS. Alguém já passou por esta situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu tinha o celta tambem era melado.

Deve vazar pelo respiro da tampa.

Não sabia que isso interferia no peso da direção, vou testar depois.

Que eu saiba não interfere em nada.

Deve ser um pouco pesado por causa da largura do pneu e peso do carro.

Meu celta era bem levinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que comprei o carro que a direção era um pouco pesada. Quando peguei o mesmo, o nível estava na média. Depois de um tempo abaixou pouca coisa, com isso a direção foi ficando sensivelmente mais dura.

Levei na concessionaria, o mecânico completou o nível um pouco acima do meio e a direção ficou mais leve de quando eu peguei o carro. 

Veja se no caso de vocês o nível do líquido venha a interferir. No meu interferiu que hoje a direção do carro está "filé".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, passei na CSS, e eles vão pedir todo o conjunto do reservatório da direção hidraulica para trocar. Na verdade o chato é ter que esperar a peça chegar da fábrica. Vamos ver se depois para de melecar de óleo. Quando chegar e trocarem comento o que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, passei na CSS, e eles vão pedir todo o conjunto do reservatório da direção hidraulica para trocar. Na verdade o chato é ter que esperar a peça chegar da fábrica. Vamos ver se depois para de melecar de óleo. Quando chegar e trocarem comento o que vai dar.

Olá, pessoal. Troquei o reservatório mais a tampa da direção hidraulica, e completaram fluído hidraulico. Agora vamos ver no que vai dar. O reservatório é feito na Coreia. Achei interessante. Um abraço.

Editado por caralves
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Na troca de óleo dos 5000 km questionei o mecânico sobre essa sujeira no reservatório e o mesmo me falou que é normal. Mencionou algo relativo ao estresse da DH, quando força muito (se você topá-la para um dos lados ouvirá um leve ruído, talvez não seja bom fazer o teste hahaha). Ele disse também que tem a ver com a alta pressão do fluido de DH. 

 

Como saí de um Mille SX 97 que tem uma direção extremamente pesada, a do Onix achei uma maravilha. Dentre os carros que tive a oportunidade de dirigir, o Fiat Bravo no modo city é absurdamente leve, o que particularmente me desagrada, você não "sente" o carro. Mas há quem goste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal troquei o óleo hoje do carro na CSS e quando saí de lá ao virar a direção estava fazendo um barulho. Voltei na CSS e disseram que tinha dado folga na direção. Suspenderam o carro, o técnico ligou o carro e ficou alguns minutos girando a direção de um lado para o outro. Isso já aconteceu com alguém? Procede isso que ele disse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal troquei o óleo hoje do carro na CSS e quando saí de lá ao virar a direção estava fazendo um barulho. Voltei na CSS e disseram que tinha dado folga na direção. Suspenderam o carro, o técnico ligou o carro e ficou alguns minutos girando a direção de um lado para o outro. Isso já aconteceu com alguém? Procede isso que ele disse?

Pelo relato, o barulho na direção, que já foi objeto de discussão em diversos tópicos de "Mecânica e Manutenção", pode ter sido causado por entrada de ar no sistema. Acontece quando se movimenta a direção com o motor desligado e é comum acontecer com o veículo no elevador, quando os técnicos estão trabalhando. Em muitos casos, conforme relatado nos tópicos, o problema desaparece quando se vira o valante várias vezes para ambos os lados, mas as vezes pode demorar um tempinho a mais para desaparecer por completo. Aconteceu comigo, quando zerou minha bateria e acabei girando o volante com o carro desligado ao empurrar para fazer pegar no tranco. O barulho era meio trepidante, e acontecia quando virava para a direita, mas desapareceu no mesmo dia após eu ter lido os tópicos e feito os procedimentos. Não estou dizendo que não possa ser outro problema mais sério, mas cuidado que muito técnico sem experiência pode condenar a bomba ou outro componente, sem necessidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia

 

Alguém já reparou um problema que existe no Onix/Prisma que já iniciou lá atrás na época do Astra????

 

O caso é o seguinte, quando o carro é levantado na plataforma hidráulica nas manutenções onde as rodas ficam suspensas. Depois de baixar o veículo e virar a direção para um lado ou outro, faz um barulho estranho por algumas vezes. Daí fui na concessionária e falaram que isso é devido a uma bolha de ar que cria no reservatório de direção e depois o barulho realmente pára.

 

 

Pelo amor de Deus, a GM até hoje ainda não resolveu este problema???? LAMENTÁVEL 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu recentemente comigo. Tem um tópico que fala deste problema e a solução é ficar virando a direção até o limite, de um lado para outro, até o barulho passar. Considero um desleixo da GM, pois o problema é conhecido e não resolvem. Já tive dois Vectras e em nenhum deles acontecia isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida. Estou vendo um onix para comprar, e o dono me disse que é uma versão que não tem direção hidráulica, versão LS a primeira que saiu, modelo 2013. Porém ouvi dizer que todos os onix desde os primeiros tem direção hidráulica, alguém sabe me dizer se tem ou não modelos LS sem direção? Por favor, me tirem essa dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Gabriela lauer disse:

Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida. Estou vendo um onix para comprar, e o dono me disse que é uma versão que não tem direção hidráulica, versão LS a primeira que saiu, modelo 2013. Porém ouvi dizer que todos os onix desde os primeiros tem direção hidráulica, alguém sabe me dizer se tem ou não modelos LS sem direção? Por favor, me tirem essa dúvida.

Se não tem direção hidráulica com ctz veio sem mesmo.

Era opcional ar e direção na LS.

Na versão LT o ar era opcional.

Por qual o valor que está o carro?

Seria melhor vc procurar sem pressa que vc poderá achar até a versão LT completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.