Direção Hidráulica


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Queria saber se alguém já achou a direção do Onix/Prisma pesada demais para uma direção hidráulica, eu já verifiquei o óleo da direção e está ok, já levei na concessionária mas o problema é meio intermitente, as vezes a direção está mais dura do que em outros momentos e vice versa. Não é nada que impeça de virar o volante mas uma direção hidráulica tem que ser leve para girar até com uma mão só e quando ela está mais dura é necessário muito esforço para conseguir isso. Queria saber se alguém já passou por isso?

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É a Direção do meu é um pouco pesada.. Mas eu prefiro assim.. Da mais segurança pra dirigir.. Minha irma tem um march que da pra fazer baliza só com o dedinho.. Mas em altas velocidades não passa mta confiança não..

 

Exatamente, já rodei na chuva forte por uns 120km com uma Ecosport com direção elétrica e vou te falar que não senti segurança nenhuma, dava até medo de fazer as curvas... rs

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Exatamente, já rodei na chuva forte por uns 120km com uma Ecosport com direção elétrica e vou te falar que não senti segurança nenhuma, dava até medo de fazer as curvas... rs

isso ai depende muito! Meu pai tem um renault fluence com direção elétrica assim como é a do cruze... Estacionado vc vira o volante com 1 dedo... Mas quanto maior a velocidade mais enrijecida fica a direção... Ela é progressiva! Justamente para dar estabilidade em altas velocidades... A do ônix é apenas hidráulica... Mas é mais leve do que a da s10 e do scenic.
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Já notei isso tbm na minha! Inclusive, alguns colegas meus q já dirigiram meu carro, comentam q ela é um tanto dura comparada a outros carros.

Quanto a variação, tbm notei, q tem vez q parece ta mais dura, não sei se é por causa do mau alinhamento q fizeram na css, q por sinal, ôs filhos da mãe de um serviço porco! voltei la pra refazerem o alinhamento (pois o carro ficou puxando mais ainda pra direita) e aind deixaram do mesmo jeito; aí desisti.

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Agendei horário na concessionária amanhã de manhã, vou descobrir se tem algum problema ou não.  

Creio q não seja defeito no seu, e sim um problema cronico em todos. Peça pra testar outro onix (creio q não precise nem vc sair, apenas ligar o carro e sentir a virada da direção)

 

Abç.

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Qual pneu tem  no seu???

 

 

Se for Bridgestone, não tem solução, tem muita reclamação sobre isso, o meu veio puxando quando saiu da agencia, fiz a geometria, e o mecânico que fez comentou em trocar de trocar de lado para testar, e ele pirou, então voltamos ao lado que estava. 

 

Isso vai até o pneu gastar a parte que ele adere mais ao asfalto, pois o meu hj com 12k, não puxa mais, e desde então não fiz mais geometria. 

 

Abs

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Qual pneu tem  no seu???

 

 

Se for Bridgestone, não tem solução, tem muita reclamação sobre isso, o meu veio puxando quando saiu da agencia, fiz a geometria, e o mecânico que fez comentou em trocar de trocar de lado para testar, e ele pirou, então voltamos ao lado que estava. 

 

Isso vai até o pneu gastar a parte que ele adere mais ao asfalto, pois o meu hj com 12k, não puxa mais, e desde então não fiz mais geometria. 

 

Abs

A pergunta é a mim?

Pois se for, o meu é Bridgestone mesmo, e, do contrario seu, q estava ruim quando vc tirou o carro e melhorou depois, o meu veio excelente e aos 15k foi q vim 'começar' a notar uma leve puxada, daí tinha agendado a troca de oleo e aproveitei e mandei balancear e alinhar, só q o cara lá na css tava boiando, ou morto de preguiça mesmo, q ao final do 'aperto' nas rodas dianteiras, nem ao menos visualizou o computador novamente pra ver se prestou, isso é pura incompetência mesmo. resultado: mesmo eu mandando fazer novamente (outro dia q voltei la), ficou foi pior q o q tava. quando eu tiver saco vou ver se levo em outra css (ou uma boa oficina) pra ver se melhora.

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Acho que a DH do Onix tem um peso bom, leve o suficiente para manobrar sem esforço e pesada o suficiente para transmitir segurança em altas velocidades. Os critérios de comparação que eu tenho são os carros dos meus pais: um Fiesta 1.6 2006, que tem a DH mais pesada e um Cobalt LTZ 1.8 2013, mais leve (parece até elétrica). Então acho que está numa média boa.

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Acho que a DH do Onix tem um peso bom, leve o suficiente para manobrar sem esforço e pesada o suficiente para transmitir segurança em altas velocidades. Os critérios de comparação que eu tenho são os carros dos meus pais: um Fiesta 1.6 2006, que tem a DH mais pesada e um Cobalt LTZ 1.8 2013, mais leve (parece até elétrica). Então acho que está numa média boa.

Realmente, quando se está em alta velocidade é uma boa, passa mais segurança e estabilidade (embora possa ser apenas impressão)! mas em baixas, na hora de manobrar... deixa muito a desejar.

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A pergunta é a mim?

Pois se for, o meu é Bridgestone mesmo, e, do contrario seu, q estava ruim quando vc tirou o carro e melhorou depois, o meu veio excelente e aos 15k foi q vim 'começar' a notar uma leve puxada, daí tinha agendado a troca de oleo e aproveitei e mandei balancear e alinhar, só q o cara lá na css tava boiando, ou morto de preguiça mesmo, q ao final do 'aperto' nas rodas dianteiras, nem ao menos visualizou o computador novamente pra ver se prestou, isso é pura incompetência mesmo. resultado: mesmo eu mandando fazer novamente (outro dia q voltei la), ficou foi pior q o q tava. quando eu tiver saco vou ver se levo em outra css (ou uma boa oficina) pra ver se melhora.

 

Era pra vc sim..

 

Eu sempre que preciso faço em local de confiança, e sei que vão fazer certo, nunca fiz e nem vou fazer na CS.. Quem faz pra mim, já faz isso desde que tinhamos um corsa 96, e sempre ficava perfeito, tanto que ma meriva os pneus foram a 70k originais, fazendo geometria com ele uma vez por ano..

 

Só quero ver quando precisar fazer o rodizio, vai ser um parto aguentar um tempo até os pneus acentarem novamente, fora o "ronco" que eles fazem devido ao escamamento que ocorre nos traseiros.....  Quem assina ou lê a 4rodas viu a reportagem que reclamavam de rolameno estourado no Onix e nada mais era que os pneus da Bridgestone logo após o rodizio....

 

Abs.

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Era pra vc sim..

 

Eu sempre que preciso faço em local de confiança, e sei que vão fazer certo, nunca fiz e nem vou fazer na CS.. Quem faz pra mim, já faz isso desde que tinhamos um corsa 96, e sempre ficava perfeito, tanto que ma meriva os pneus foram a 70k originais, fazendo geometria com ele uma vez por ano..

 

Só quero ver quando precisar fazer o rodizio, vai ser um parto aguentar um tempo até os pneus acentarem novamente, fora o "ronco" que eles fazem devido ao escamamento que ocorre nos traseiros.....  Quem assina ou lê a 4rodas viu a reportagem que reclamavam de rolameno estourado no Onix e nada mais era que os pneus da Bridgestone logo após o rodizio....

 

Abs.

d laskar mesmo...

mas, tbm fiquei encucado, q a geometria la no computador deles não mostrava a do onix (apenas outros modelos da chev), daí o 'infeliz' ainda perguntou a outro lá, qual geometria usava, e acabou usando a d um lá q não me lembro o modelo! como assim? será mesmo q isto da certo? será se nas tantas oficinas por ai tbm vão ter a geometria do onix direitinha no pc? sab me explicar?

 

Abç.

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Gente mas mesmo tudo isso que vocês comentaram estando certo, como que uma direção hidráulica chega ao ponto de ficar dura que ao ir fazer uma baliza com uma mão girando o volante a força não foi suficiente e ele escapou da mão, estava parecendo uma direção sem assistência nenhuma. Hoje mesmo de manhã quando fui usar o carro, mesmo em movimento tive que fazer força para virar o carro numa curva mais fechada, como eu disse não é nada que impeça o volante de ser girado porém é nitidamente desconfortável.  

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Gente mas mesmo tudo isso que vocês comentaram estando certo, como que uma direção hidráulica chega ao ponto de ficar dura que ao ir fazer uma baliza com uma mão girando o volante a força não foi suficiente e ele escapou da mão, estava parecendo uma direção sem assistência nenhuma. Hoje mesmo de manhã quando fui usar o carro, mesmo em movimento tive que fazer força para virar o carro numa curva mais fechada, como eu disse não é nada que impeça o volante de ser girado porém é nitidamente desconfortável.  

rsrsrs

não amigo, não é q esteja 'diretamente' ligado a rigidez da hidráulica da direção, foi apenas eu q adicionei este fato no meu primeiro comentário e a conversa foi sendo desviada para este lado rsrs. O fato da direção do Onix ser 'dura', é, na minha opinião, uma particularidade dele, q realmente é mais dura q a maioria dos outros carros hidraulicos.

 

Abç.

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rsrsrs

não amigo, não é q esteja 'diretamente' ligado a rigidez da hidráulica da direção, foi apenas eu q adicionei este fato no meu primeiro comentário e a conversa foi sendo desviada para este lado rsrs. O fato da direção do Onix ser 'dura', é, na minha opinião, uma particularidade dele, q realmente é mais dura q a maioria dos outros carros hidraulicos.

 

Abç.

 

Sim eu entendi mas a minha pergunta é se no seu caso por exemplo essa rigidez da direção maior do que da média é uma coisa que chega a atrapalhar as vezes como acontece comigo ou é só apenas perceptível?

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d laskar mesmo...

mas, tbm fiquei encucado, q a geometria la no computador deles não mostrava a do onix (apenas outros modelos da chev), daí o 'infeliz' ainda perguntou a outro lá, qual geometria usava, e acabou usando a d um lá q não me lembro o modelo! como assim? será mesmo q isto da certo? será se nas tantas oficinas por ai tbm vão ter a geometria do onix direitinha no pc? sab me explicar?

 

Abç.

 

Então, quando comprei o meu em maio de 2013, um mês depois eu fui fazer a geometria, e como eles não tinham os dados e o meu seria o primeiro a ser feito na empresa, o mecânico pediu o manual e copiou todos os dados para poder efetuar o trabalho com os padrões de fábrica.

Se no seu caso o meXanico teve q perguntar a outro e mesmo assim nem o outro sabia que o manual tem esses dados, acho melhor procurar outro lugar para fazer heheh..

 

Abs.

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Realmente, quando se está em alta velocidade é uma boa, passa mais segurança e estabilidade (embora possa ser apenas impressão)! mas em baixas, na hora de manobrar... deixa muito a desejar.

 

Você já dirigiu carro SEM direção hidráulica? Eu já, por muito tempo - no meu Fusca, no meu Gol, no Fiesta da minha mãe... estes sim são pesados! kkkkk A DH do Onix é muito parecida com a do meu ex Peugeot 206, até mais leve para dizer a verdade. Acho que depende muito da pessoa e da experiência anterior. Mas eu consigo fazer baliza com uma mão só, sem qualquer dificuldade.

 

 

Sim eu entendi mas a minha pergunta é se no seu caso por exemplo essa rigidez da direção maior do que da média é uma coisa que chega a atrapalhar as vezes como acontece comigo ou é só apenas perceptível?

 

 

No seu caso, está parecendo defeito mesmo... o ideal é ir para a CSS verificar. Pode ser falta de fluido (improvável, pq falta de fluido faz um barulho DANADO) ou talvez a bomba da DH não esteja boa... sei lá... mas o normal mesmo é que seja rígida, não IMÓVEL como parece ser o seu caso.

Editado por Dric_Dolphin
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Então, quando comprei o meu em maio de 2013, um mês depois eu fui fazer a geometria, e como eles não tinham os dados e o meu seria o primeiro a ser feito na empresa, o mecânico pediu o manual e copiou todos os dados para poder efetuar o trabalho com os padrões de fábrica.

Se no seu caso o meXanico teve q perguntar a outro e mesmo assim nem o outro sabia que o manual tem esses dados, acho melhor procurar outro lugar para fazer heheh..

 

Abs.

Pois é... e o pior q isso foi na css! já pensou?!

 

Você já dirigiu carro SEM direção hidráulica? Eu já, por muito tempo - no meu Fusca, no meu Gol, no Fiesta da minha mãe... estes sim são pesados! kkkkk A DH do Onix é muito parecida com a do meu ex Peugeot 206, até mais leve para dizer a verdade. Acho que depende muito da pessoa e da experiência anterior. Mas eu consigo fazer baliza com uma mão só, sem qualquer dificuldade.

 

 

(...)

Já sim! demais, até! Claro q não estou comparando com os 'sem' dh, até pq se a do Onix estivesse 'sentindo' como tal, seria o fim msm da picada. kkkkk

Realmente, vc até tem razão em dizer q pode-se notar diferença de acordo com a experiencia e o costume vivido anteriomente, mas, é fato q a direção do onix é, sim, mais rígida, até pq estamos vendo aqui varios relatos sobre este diferencial perceptivel, comparando tbm, simultaneamente aos demais carros atuais da categoria.

 

Abç.

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Qndo pego chuva na estrada eu baixo a coluna de direção para deixar ela mais rígida, vê se nao é isso que está acontecendo com o seu, deixa a coluna de direcao bem pra cima, no maximo, ela fica muito mais leve

Muito interessante, amigo. Vou dar uma testada! mas se não me engano, a minha já está no ultimo nível de elevação. Mas mesmo assim vou tirar a prova, tanto alta quanto baixa.

 

Abç.

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