Computador De Bordo


Lucasw11

Posts Recomendados

2 horas atrás, Borbynha disse:

Ola amigo. Como vc trocou o painel. Ele funcionou tudo o normal o painel de instrumentos e ficou mostrando somente autonomia no CB. Também tenho vontade de colocar mas tenho medo. Qto foi as peças amigo 

Neste caso, como você colocou o painel do LTZ, acho que não deveria ter mexido na pinagem (os amigos me corrijam se estiver errado) da chave de seta, uma vez que este tipo de painel já vem "preparado" pra receber o CB.

Acredito até que o ajuste na concessionária deveria ter sido outro.

@Marlon poderia nos ajudar se ainda estiver por aqui?

Ninguém mais se arriscou a fazer esta alteração e que possa nos trazer maiores detalhes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


3 horas atrás, wtqueiroz disse:

Prisma LT 17/18 cambio manual sem Computador de Bordo

0010.jpeg.75462d044af0bcdeac7dae49881539c8.jpeg

 

O mesmo Prisma LT 17/18 cambio manual agora com Computador de Bordo

0022.jpeg.1efe571a8eee16204ad3b9bf0a0d8265.jpeg

 

Painel de instrumentos e chave de seta (com chicote) substituídos + programação da central... sem adaptações ou corte de fios... funcionando 100%  

Só vejo um "problema", como o "novo" painel não é do mesmo ano, vc perdeu o indicador de pressão dos pneus e anomalia da direção elétrica..

Mas legal que conseguiu fazer essa adaptação.

Só uma pergunta, o seu tem ML, se não, como ficou o som dos avisos???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Mano disse:

Só vejo um "problema", como o "novo" painel não é do mesmo ano, vc perdeu o indicador de pressão dos pneus e anomalia da direção elétrica..

Mas legal que conseguiu fazer essa adaptação.

Só uma pergunta, o seu tem ML, se não, como ficou o som dos avisos???

 

Meu carro tem o ML2 e está tudo normal... logo estarei fazendo o desbloqueio total dele, com direito a indicação de temperatura externa na tela, sem os cabos da Faaftech...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Borbynha disse:

Ola  wtqueiroz outra coisa q também gostaria que aparecesse no ML 2 era a temperatura se conseguir mostre como conseguiu

já vi com outras pessoas que conseguiram... vou enviar o módulo do ML2 para uma pessoa que programou o meu painel de instrumentos... serviço garantido sem adaptações...

Editado por wtqueiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/05/2018 at 13:08, Borbynha disse:

Ola amigo. Como vc trocou o painel. Ele funcionou tudo o normal o painel de instrumentos e ficou mostrando somente autonomia no CB. Também tenho vontade de colocar mas tenho medo. Qto foi as peças amigo 

Comprei o painel usado pq o original parou de funcionar ,

250 painel usado, não paguei nada na CSS para configurar pq não aparecia o odômetro, somente gasolina e velocidade.

Em 19/05/2018 at 15:58, wtqueiroz disse:

Precisa respeitar essa pinagem...

WhatsApp Image 2018-05-01 at 13.10.26 (2).jpeg

Como meu Onix não tinha CB tive q colocar os fios é msm assim não funcionou as pinagens estão corretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em ‎26‎/‎05‎/‎2018 at 16:07, geovani disse:

Comprei o painel usado pq o original parou de funcionar ,

250 painel usado, não paguei nada na CSS para configurar pq não aparecia o odômetro, somente gasolina e velocidade.

Como meu Onix não tinha CB tive q colocar os fios é msm assim não funcionou as pinagens estão corretas.

Estou corretas... porém há a necessidade de reprogramar a central...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 16/08/2018 at 20:18, wtqueiroz disse:

Estou corretas... porém há a necessidade de reprogramar a central...

Boa tarde wtqueiroz! Tudo bem?

Então se eu quiser que apareçam os dados com as siglas no painel do meu Onix, é só comprar o painel do LTZ e fazer a reprogramação da central?

No meu caso, já fiz a pinagem do painel com a chave de seta, porém o painel é do LT msm. Se trocar pelo painel do LTZ funcionará após a reprogramação. Correto?

Só outra duvida, quando vc diz da necessidade de reprogramar a central, pode dizer qual procedimento foi feito? Via aparelho OBD2 na css? Tem o passo a passo?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Marlon Monteiro disse:

Boa tarde wtqueiroz! Tudo bem?

Então se eu quiser que apareçam os dados com as siglas no painel do meu Onix, é só comprar o painel do LTZ e fazer a reprogramação da central?

No meu caso, já fiz a pinagem do painel com a chave de seta, porém o painel é do LT msm. Se trocar pelo painel do LTZ funcionará após a reprogramação. Correto?

Só outra duvida, quando vc diz da necessidade de reprogramar a central, pode dizer qual procedimento foi feito? Via aparelho OBD2 na css? Tem o passo a passo?

Obrigado!

Tenho um amigo que realiza a programação... se vc enviar o painel de instrumentos do LTZ para ele... nem precisa enviar a central.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, wtqueiroz disse:

Tenho um amigo que realiza a programação... se vc enviar o painel de instrumentos do LTZ para ele... nem precisa enviar a central.

Ah sim! Nesse caso é feita a reprogramação do painel então?
Ta ok. Esse seu amigo mora onde? Pra onde envio o painel? O enviou se faz por correios, transportadora?
Qual o valor?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Bom dia....

 

Eu fiz a ligação certinha lá da chave de seta e ativei na concessionária. Mas, não apareceu nada de diferente no paínel. Seria alguma incorreta que o mecânico da concessionária tá fazendo?

Meu Onix é um LT 1.4 18/18 (tivesse esperado mais um pouco já vinha com computador de bordo)

Outra coisa: Levei num auto elétrico e ele fez a "pinagem" conectando um fio de um pino pro outro, conforme a imagem na outra página. Foi correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, chicodinizjr disse:

Pessoal,

 

Bom dia....

 

Eu fiz a ligação certinha lá da chave de seta e ativei na concessionária. Mas, não apareceu nada de diferente no paínel. Seria alguma incorreta que o mecânico da concessionária tá fazendo?

Meu Onix é um LT 1.4 18/18 (tivesse esperado mais um pouco já vinha com computador de bordo)

Outra coisa: Levei num auto elétrico e ele fez a "pinagem" conectando um fio de um pino pro outro, conforme a imagem na outra página. Foi correto?

Mas vc trocou o painel de instrumentos? de LT para LTZ

8 horas atrás, chicodinizjr disse:

Pessoal,

 

Bom dia....

 

Eu fiz a ligação certinha lá da chave de seta e ativei na concessionária. Mas, não apareceu nada de diferente no paínel. Seria alguma incorreta que o mecânico da concessionária tá fazendo?

Meu Onix é um LT 1.4 18/18 (tivesse esperado mais um pouco já vinha com computador de bordo)

Outra coisa: Levei num auto elétrico e ele fez a "pinagem" conectando um fio de um pino pro outro, conforme a imagem na outra página. Foi correto?

https://chat.whatsapp.com/IcYQsUOTrEBKeJakHqWHE5

 

Em 21/09/2018 at 09:14, Marlon Monteiro disse:

Ah sim! Nesse caso é feita a reprogramação do painel então?
Ta ok. Esse seu amigo mora onde? Pra onde envio o painel? O enviou se faz por correios, transportadora?
Qual o valor?

Obrigado!

https://chat.whatsapp.com/IcYQsUOTrEBKeJakHqWHE5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2018 at 09:14, Marlon Monteiro disse:

Ah sim! Nesse caso é feita a reprogramação do painel então?
Ta ok. Esse seu amigo mora onde? Pra onde envio o painel? O enviou se faz por correios, transportadora?
Qual o valor?

Obrigado!

Marlon, se você puder me dá uma força.

Quando ativa o PC no scanner da concessionária. Ele já aparece alguma coisa ou só instalando a chave de seta? 

Dá uma olhada também na minha outra postagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 27/09/2018 at 16:11, chicodinizjr disse:

Marlon, se você puder me dá uma força.

Quando ativa o PC no scanner da concessionária. Ele já aparece alguma coisa ou só instalando a chave de seta? 

Dá uma olhada também na minha outra postagem.

Up!

 

Voltando a saga...
Comprei o paínel do LTZ 2018 e vou colocar no meu LT 2018 nesse feriado ou no máximo no sábado. Vamos ver o que vai acontecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Computador de bordo funcionando. Mas, as funções da chave de seta ficaram trocadas...

O botão que gira não faz nada e o de reset está trocando a função e eu não tenho como resetar.

Tentando identificar aqui os fios. Mas, se alguém souber dar uma luz...

 

Era mal contato...

Computador de bordo funcionam normalmente...

LT 2018...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 04/05/2019 at 10:32, chicodinizjr disse:

Computador de bordo funcionando. Mas, as funções da chave de seta ficaram trocadas...

O botão que gira não faz nada e o de reset está trocando a função e eu não tenho como resetar.

Tentando identificar aqui os fios. Mas, se alguém souber dar uma luz...

 

Era mal contato...

Computador de bordo funcionam normalmente...

LT 2018...

Você mesmo montou? Poderia mostrar fotos? Estou curioso e agora pensativo em instalar um igual no meu LT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 11/02/2016 at 19:59, Edinaldo disse:

Ainda não mas logo consigo.

 

 

Boa noite,

 

Instalei o piloto automatico utilizando o controle original.

 

 

IMG_3248.JPG

 

Boa tarde amigo! Já entrei em contato com a empresa wz e meu volante já tem esses comandos. Como vc fez para utilizar as luzes do painel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 28/08/2017 at 21:52, Marlon Monteiro disse:

Boa noite galera do Clube do Onix!

Inicialmente, devo pedir-lhes desculpa, mas ausentei-me do fórum, por questões de conclusão da faculdade, entrega do TCC e estudar para a prova da OAB.

Bom, vamos ao que interessa: Como ativar o Computador de Bordo (CB) no painel do Onix?

Quero ressaltar que apesar de ter ativado, o CB apresenta as informações, porém, infelizmente não aparecem as unidades, por exemplo: Consumo (Km/L), Velocidade Média Instantânea (Km/h), Autonomia (Km) e Tempo de Viagem (Horas/minutos).

Mas pra quem não se importar com a ausência dessas unidades, é só seguir o passo a passo.

Peço desculpa pelas imagens não estarem em ótima resolução, visto que foram registradas por um celular da tela do computador. Por isso, a minha preocupação em fazer um passo a passo.

Primeiro, tem que comprar uma CHAVE DE SETA própria para os veículos que possuem CB (aquelas que vem nos veículos LTZ). Essas chaves de seta possuem as funções de Rolagem (cima/baixo), MENU, SET/CLR e RESET.

59a4b8ca89ef0_ChavedeSetaOnixCB.jpg.b4f4065a5abc50def6e6b9b8974e7e1f.jpg

 

O esquema abaixo representa o modo de contagem dos pinos no TERMINAL DA CHAVE DE SETA:

 

59a4b9308d31a_EsquemaTerminalChavedeSetaOnix.thumb.jpg.0b499793744735303b83c35281461087.jpg

 

O esquema abaixo representa o modo de contagem dos pinos no TERMINAL DO PAINEL:

 

59a4b9322784c_EsquemaTerminalPainelOnix.thumb.jpg.d8a99f61b640f96ce720adc650aae9dd.jpg

 

Dessa forma, devemos proceder a conexão dos fios, conforme o diagrama abaixo:

 

59a4b9604e9e2_DiagramaCBOnix.thumb.jpg.44cc1ba2779633431144f99c297a04be.jpg

Sendo assim, conta-se os PINOS dos terminais da chave de seta e do painel e faz-se a ligação dos pinos do painel com a chave de seta.

1.       Liga-se o PINO de número 5 da CHAVE DE SETA com o de número 28 do PAINEL;

2.       O de número 6 da CHAVE DE SETA com o de número 9 do PAINEL e;

3.       O de número 12 da CHAVE DE SETA com o de número 10 do PAINEL.

Após a ligação ser feita, o proprietário do veículo deve dirigir-se a uma concessionária Chevrolet e pedir para que seja feita a ALTERAÇÃO DAS INFORMAÇÕES MOSTRADAS NO PAINEL DE INSTRUMENTOS DO VEÍCULO para esta: (&UDB) – DISPLAY DE INSTRUMENTOS COM INFORMAÇÕES APRIMORADAS DO MOTORISTA (SEGMENTADO). A alteração é feita na concessionária por meio daquele aparelho da GM conectado na porta OBD/OBD2 do veículo.

No caso do PAINEL SEM CB vai estar programado com essa configuração: (&UDG) – DISPLAY DE INSTRUMENTOS.

 

59a4b9959aa67_TISWEBPaineldeinstrumentossimples.jpg.68d45cca3fda3f59d9537a607be1a4ea.jpg

 

Para ativar o CB tem que programar esta: (&UDB) – DISPLAY DE INSTRUMENTOS COM INFORMAÇÕES APRIMORADAS DO MOTORISTA (SEGMENTADO).

 

59a4b9f794204_TISWEBPaineldeinstrumentos3.jpg.3a2971a585f493039a2539a7827ebf8a.jpg

 

OBS 1: No meu veículo eu ativei o CB ANTES da instalação da seta, entretanto, após instalar a Chave de Seta a mesma não funcionava. Aí levei o veículo novamente à concessionária. Desativou-se o CB do PAINEL e ATIVOU-SE NOVAMENTE. Creio que este procedimento não seja necessário. E sim, que se faça a instalação da chave de seta e depois ative-se a função do CB.


OBS 2: Pelas imagens do diagrama obtido, visualiza-se ainda, o esquema de conexão do sensor de temperatura. Para aqueles que desejaram. Acredito que comprando o sensor, fazendo o chicote e a conexão, funcionará corretamente. Resta sabe se há que se fazer algum ajuste na programação ou se somente a conexão já resolve, visto que já ativou-se as “INFORMAÇÕES APRIMORADAS (CB)” no painel.

Deve-se ressaltar, que salvo engano, a temperatura aparece somente em veículos que possuem MyLink.

Bom pessoal, é isso. Qualquer dúvida estou à disposição.

Um forte abraço!

Boa Noite meu amigo. sou de Campo grande MS tambem, fiz todo esse passo a passo, e fui na Perkal ativar, la me disseram que vc tinha conseguido, porem não conseguiram no meu, vc tem alguma dica  a mais para passar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 21/11/2019 at 20:05, Rafael S Ribeiro disse:

Boa Noite meu amigo. sou de Campo grande MS tambem, fiz todo esse passo a passo, e fui na Perkal ativar, la me disseram que vc tinha conseguido, porem não conseguiram no meu, vc tem alguma dica  a mais para passar?

Bom dia Rafael! Então, como vc é daqui, acredito que ficaria mais fácil nos encontrarmos lá na Perkal qualquer dia. Pra ver se conseguimos resolver. Manda mensagem no privado que passo meu celular. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal sou novo no clube e recentemente comprei um onix 2016 LT com mylink 1,consegui fazer as atualizações com a ajuda do clube e desbloqueio e tals. Mais me veio 2 questões seria possivel a substituicao do painel por um com computador de bordo (da LTZ) seria plug in play? A outra questao seria se consigo colocar o my link 2 ja que nao ouve alteracao no painel das versões que o possuem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 11/02/2016 at 19:59, Edinaldo disse:

Ainda não mas logo consigo.

 

 

Boa noite,

 

Instalei o piloto automatico utilizando o controle original.

 

 

IMG_3248.JPG

Olá Ednaldo. Para habilitar o piloto automatico vc teve que comprar apenas os comandos do volante? o lt 2017 ja vem com o chicote? Precisa habilitar na concessionária? Obrigado

 

Em 19/05/2018 at 19:33, Mano disse:

Só vejo um "problema", como o "novo" painel não é do mesmo ano, vc perdeu o indicador de pressão dos pneus e anomalia da direção elétrica..

Mas legal que conseguiu fazer essa adaptação.

Só uma pergunta, o seu tem ML, se não, como ficou o som dos avisos???

Oi pessoal, muito legal o trabalho, estou querendo fazer o mesmo no meu LT 2017 manual.

Algumas duvidas:

1) comprei a chave de seta com os comando do computador

2) O painel estou procurando para comprar o do modelo LTZ led azul com o display mais largo. Vou trocar para que as unidades sejam apresentadas corretamente. Vcs tem o numero original desse painel

3) trocando o painel e colocando a chave de seta, ainda assim é preciso fazer aquel ligação dos pinos? É necessario trocar o chicote ?

4) Habilitação do Software: Vi que muitos foram na concessionaria, irei se for necessario, mas possuo a interface OPCOM usada para fazer a habilitação do CB e piloto do Astra via OBD2. Será que essa interface não habilita tb a do prisma?

Desde ja agradeço quem puder me ajudar esclarecendo essas duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.