Computador De Bordo


Lucasw11

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...

Em 07/11/2016 at 20:53, Marlon Monteiro disse:

Boa noite galera do Clube do Onix! Tenho um Onix LT 1.0 2013/2014 e posso lhes adiantar que consegui fazer funcionar o computador de bordo no painel do mesmo. Se ainda estiverem interessados posso esclarecer eventuais dúvidas. 

Ola Marlon monteiro poderia nos ajudar como conseguiu tenho um prisma 16/17 e to loko nesse CB quando comprei nem tinha observado q nao tinha. E a tempertura sabe como fazer aparecerno mylink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Borbynha disse:

Ola Marlon monteiro poderia nos ajudar como conseguiu tenho um prisma 16/17 e to loko nesse CB quando comprei nem tinha observado q nao tinha. E a tempertura sabe como fazer aparecerno mylink

com certeza queremos saber desde o lançamento do onix , estamos tentando descobrir rsrsrrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Que decepção... acabo de comprar um Prisma LT (R8G) 2017/2018 e ao retirar o carro na concessionária, observei que o mesmo não tem "computador de bordo", pois tinha feito o test-drive num LTZ.

Paguei R$56.290,00 (a vistinha) por um carro, quase, fantástico... tem seus diferenciais, mas não é completo.

Mylink2 show de bola, até o desbloqueio da câmera de ré e outras coisas a concessionária fez no "Vasco da Gama" (faixa).

Mas esse negócio do CB me entristeceu... Na verdade eu só queria o consumo instantâneo, o restante eu abriria mão.

Até meu Siena 2007 tinha CB e depois de 10 anos, com todas as modernidades atuais, compro algo mais novo... e esse não tem um mísero CB.

Alguém encontrou uma solução? fora o conector da ODB2...

IMG_20170514_211429895.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Boa tarde Pessoal !! 

Eu já tive 14 Chevrolet  . . . Adoro essas personalizações e modificações !!

Lembro com saudade do meu Vectra GLS 98... Coloquei o Computador de Bordo MID do vectra CD, chave de seta com os botões, fiação até o painel, fiação até o MID, fiação vinda da ECU até o MID.. Adaptação TOP !! Funcionava Tudo !!

Seria uma boa se o Edinaldo & Marlon dessem um retorno aqui pra gente.. Queria saber quais são os (3) Pinos atrás do Painel que vão receber os Fios da Chave de seta, aí já dá pra ir brincando!! 

O meu já esta com o Volante com controle de som funcionando + DVD 2 Din Pioneer !!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite galera do Clube do Onix!

Inicialmente, devo pedir-lhes desculpa, mas ausentei-me do fórum, por questões de conclusão da faculdade, entrega do TCC e estudar para a prova da OAB.

Bom, vamos ao que interessa: Como ativar o Computador de Bordo (CB) no painel do Onix?

Quero ressaltar que apesar de ter ativado, o CB apresenta as informações, porém, infelizmente não aparecem as unidades, por exemplo: Consumo (Km/L), Velocidade Média Instantânea (Km/h), Autonomia (Km) e Tempo de Viagem (Horas/minutos).

Mas pra quem não se importar com a ausência dessas unidades, é só seguir o passo a passo.

Peço desculpa pelas imagens não estarem em ótima resolução, visto que foram registradas por um celular da tela do computador. Por isso, a minha preocupação em fazer um passo a passo.

Primeiro, tem que comprar uma CHAVE DE SETA própria para os veículos que possuem CB (aquelas que vem nos veículos LTZ). Essas chaves de seta possuem as funções de Rolagem (cima/baixo), MENU, SET/CLR e RESET.

59a4b8ca89ef0_ChavedeSetaOnixCB.jpg.b4f4065a5abc50def6e6b9b8974e7e1f.jpg

 

O esquema abaixo representa o modo de contagem dos pinos no TERMINAL DA CHAVE DE SETA:

 

59a4b9308d31a_EsquemaTerminalChavedeSetaOnix.thumb.jpg.0b499793744735303b83c35281461087.jpg

 

O esquema abaixo representa o modo de contagem dos pinos no TERMINAL DO PAINEL:

 

59a4b9322784c_EsquemaTerminalPainelOnix.thumb.jpg.d8a99f61b640f96ce720adc650aae9dd.jpg

 

Dessa forma, devemos proceder a conexão dos fios, conforme o diagrama abaixo:

 

59a4b9604e9e2_DiagramaCBOnix.thumb.jpg.44cc1ba2779633431144f99c297a04be.jpg

Sendo assim, conta-se os PINOS dos terminais da chave de seta e do painel e faz-se a ligação dos pinos do painel com a chave de seta.

1.       Liga-se o PINO de número 5 da CHAVE DE SETA com o de número 28 do PAINEL;

2.       O de número 6 da CHAVE DE SETA com o de número 9 do PAINEL e;

3.       O de número 12 da CHAVE DE SETA com o de número 10 do PAINEL.

Após a ligação ser feita, o proprietário do veículo deve dirigir-se a uma concessionária Chevrolet e pedir para que seja feita a ALTERAÇÃO DAS INFORMAÇÕES MOSTRADAS NO PAINEL DE INSTRUMENTOS DO VEÍCULO para esta: (&UDB) – DISPLAY DE INSTRUMENTOS COM INFORMAÇÕES APRIMORADAS DO MOTORISTA (SEGMENTADO). A alteração é feita na concessionária por meio daquele aparelho da GM conectado na porta OBD/OBD2 do veículo.

No caso do PAINEL SEM CB vai estar programado com essa configuração: (&UDG) – DISPLAY DE INSTRUMENTOS.

 

59a4b9959aa67_TISWEBPaineldeinstrumentossimples.jpg.68d45cca3fda3f59d9537a607be1a4ea.jpg

 

Para ativar o CB tem que programar esta: (&UDB) – DISPLAY DE INSTRUMENTOS COM INFORMAÇÕES APRIMORADAS DO MOTORISTA (SEGMENTADO).

 

59a4b9f794204_TISWEBPaineldeinstrumentos3.jpg.3a2971a585f493039a2539a7827ebf8a.jpg

 

OBS 1: No meu veículo eu ativei o CB ANTES da instalação da seta, entretanto, após instalar a Chave de Seta a mesma não funcionava. Aí levei o veículo novamente à concessionária. Desativou-se o CB do PAINEL e ATIVOU-SE NOVAMENTE. Creio que este procedimento não seja necessário. E sim, que se faça a instalação da chave de seta e depois ative-se a função do CB.


OBS 2: Pelas imagens do diagrama obtido, visualiza-se ainda, o esquema de conexão do sensor de temperatura. Para aqueles que desejaram. Acredito que comprando o sensor, fazendo o chicote e a conexão, funcionará corretamente. Resta sabe se há que se fazer algum ajuste na programação ou se somente a conexão já resolve, visto que já ativou-se as “INFORMAÇÕES APRIMORADAS (CB)” no painel.

Deve-se ressaltar, que salvo engano, a temperatura aparece somente em veículos que possuem MyLink.

Bom pessoal, é isso. Qualquer dúvida estou à disposição.

Um forte abraço!

Editado por Marlon Monteiro
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ao amigo Marlon Monteiro que postou a respeito da habilitação do computador de bordo, foi citado a respeito da habilitação do sensor de temperatura, no onix 1.4 LT modelo 2017 verifiquei que o sensor existe no para-choque, bem como a fiação do mesmo vai para dentro do carro, o que leva a crer que o mesmo esta presente, porém não é habilitado, pois não aparece na tela do Mylink, seria possível tal habilitação através de um procedimento parecido a este do post para fazer funcionar a temperatura no LT 1.4? 

um outro membro em outro tópico comentou sobre isso, porém o mesmo não deu mais respostas. Post: http://clubedoonix.com.br/topic/16157-onix-modelo-2017-sensor-de-temperatura/?tab=comments#comment-201529

16 horas atrás, Marlon Monteiro disse:

Boa noite galera do Clube do Onix!

Inicialmente, devo pedir-lhes desculpa, mas ausentei-me do fórum, por questões de conclusão da faculdade, entrega do TCC e estudar para a prova da OAB.

Bom, vamos ao que interessa: Como ativar o Computador de Bordo (CB) no painel do Onix?

Quero ressaltar que apesar de ter ativado, o CB apresenta as informações, porém, infelizmente não aparecem as unidades, por exemplo: Consumo (Km/L), Velocidade Média Instantânea (Km/h), Autonomia (Km) e Tempo de Viagem (Horas/minutos).

Mas pra quem não se importar com a ausência dessas unidades, é só seguir o passo a passo.

Peço desculpa pelas imagens não estarem em ótima resolução, visto que foram registradas por um celular da tela do computador. Por isso, a minha preocupação em fazer um passo a passo.

Primeiro, tem que comprar uma CHAVE DE SETA própria para os veículos que possuem CB (aquelas que vem nos veículos LTZ). Essas chaves de seta possuem as funções de Rolagem (cima/baixo), MENU, SET/CLR e RESET.

 

 

O esquema abaixo representa o modo de contagem dos pinos no TERMINAL DA CHAVE DE SETA:

 

 

 

O esquema abaixo representa o modo de contagem dos pinos no TERMINAL DO PAINEL:

 

 

 

Dessa forma, devemos proceder a conexão dos fios, conforme o diagrama abaixo:

 

Sendo assim, conta-se os PINOS dos terminais da chave de seta e do painel e faz-se a ligação dos pinos do painel com a chave de seta.

1.       Liga-se o PINO de número 5 da CHAVE DE SETA com o de número 28 do PAINEL;

2.       O de número 6 da CHAVE DE SETA com o de número 9 do PAINEL e;

3.       O de número 12 da CHAVE DE SETA com o de número 10 do PAINEL.

Após a ligação ser feita, o proprietário do veículo deve dirigir-se a uma concessionária Chevrolet e pedir para que seja feita a ALTERAÇÃO DAS INFORMAÇÕES MOSTRADAS NO PAINEL DE INSTRUMENTOS DO VEÍCULO para esta: (&UDB) – DISPLAY DE INSTRUMENTOS COM INFORMAÇÕES APRIMORADAS DO MOTORISTA (SEGMENTADO). A alteração é feita na concessionária por meio daquele aparelho da GM conectado na porta OBD/OBD2 do veículo.

No caso do PAINEL SEM CB vai estar programado com essa configuração: (&UDG) – DISPLAY DE INSTRUMENTOS.

 

 

 

Para ativar o CB tem que programar esta: (&UDB) – DISPLAY DE INSTRUMENTOS COM INFORMAÇÕES APRIMORADAS DO MOTORISTA (SEGMENTADO).

 

 

 

OBS 1: No meu veículo eu ativei o CB ANTES da instalação da seta, entretanto, após instalar a Chave de Seta a mesma não funcionava. Aí levei o veículo novamente à concessionária. Desativou-se o CB do PAINEL e ATIVOU-SE NOVAMENTE. Creio que este procedimento não seja necessário. E sim, que se faça a instalação da chave de seta e depois ative-se a função do CB.


OBS 2: Pelas imagens do diagrama obtido, visualiza-se ainda, o esquema de conexão do sensor de temperatura. Para aqueles que desejaram. Acredito que comprando o sensor, fazendo o chicote e a conexão, funcionará corretamente. Resta sabe se há que se fazer algum ajuste na programação ou se somente a conexão já resolve, visto que já ativou-se as “INFORMAÇÕES APRIMORADAS (CB)” no painel.

Deve-se ressaltar, que salvo engano, a temperatura aparece somente em veículos que possuem MyLink.

Bom pessoal, é isso. Qualquer dúvida estou à disposição.

Um forte abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Boa tarde pessoal ! 

Eu mandei mensagem para vc Marlon e também o Edinaldo, isso no início de Agosto, precisava do esquema elétrico do painel/Chave de seta..

Acabei conseguindo um contato em uma concessionária e comprei esse esquema/diagrama !!

Mas então, não funcionou o Consumo KM/L ? Aí ficou sem graça partir para essa Adaptação.. Nas páginas anteriores, o outro usuário que sumiu, Edinaldo, esse postou Fotos do Painel marcando o KM/L, isso se realmente for um LT , vai saber né?!

Marlon, vc trocou idéia com o pessoal d GM, o que disseram ? Pra funcionar tem que trocar o BCM mesmo ?

 

Abraços & Obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2017 at 17:26, Anderson de Paula Almeida disse:

  Boa tarde pessoal ! 

Eu mandei mensagem para vc Marlon e também o Edinaldo, isso no início de Agosto, precisava do esquema elétrico do painel/Chave de seta..

Acabei conseguindo um contato em uma concessionária e comprei esse esquema/diagrama !!

Mas então, não funcionou o Consumo KM/L ? Aí ficou sem graça partir para essa Adaptação.. Nas páginas anteriores, o outro usuário que sumiu, Edinaldo, esse postou Fotos do Painel marcando o KM/L, isso se realmente for um LT , vai saber né?!

Marlon, vc trocou idéia com o pessoal d GM, o que disseram ? Pra funcionar tem que trocar o BCM mesmo ?

 

Abraços & Obrigado !!

Oi Anderson! Então, realmente ficou meio sem graça rsrs Mas pra quem não esquentar com isso...

Sim conversei com o pessoal da GM. No caso da troca do BCM só se vc trocar o painel pelo do LTZ.

Os paineis aparentam ser os mesmo, mas tem uma pequena diferença em relação ao tamanho e marcações ao que me falaram.

Abraço!

 

É que não estou com meu veículo no momento. Mas assim que possível eu envio fotos do como fica o painel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Marlon Monteiro disse:

É que não estou com meu veículo no momento. Mas assim que possível eu envio fotos do como fica o painel.

Então só pra esclarecer para o pessoal que não "entender" como eu não entendi antes de nos falarmos no privado, vc esta com o Painel ORIGINAL do seu LT né ?! Então pode ser que realmente  o Painel do LTZ funcione o KM/L como o "sumido" Edinaldo postou fotos, o problema vai ser a KM do carro que não marcou... 

Obrigado por retornar ao CLUBE e postar as dicas.. 

Abraços

PS.: Aguardamos as Fotos !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

Seguem as fotos do painel com o CB ativado.

1- CONSUMO

IMG_4063.thumb.JPG.bb3ded2b17c5fbb693afd23af966d9d8.JPG

 

AUTONOMIA DE VIAGEM

IMG_4065.thumb.JPG.9e738887e5af76e398f8403fc032735c.JPG

 

VELOCIDADE MÉDIA INSTANTÂNEA

IMG_4068.thumb.JPG.1223bb51b1a635a8759210d29eafec58.JPG

 

TEMPO DE VIAGEM

IMG_4070.thumb.JPG.e89a769523a117664234bf2b8a30cfd8.JPG

 

Lembrando que esse painel é do Onix LT 1.0 e a única modificação feita foi a troca da chave de seta, conforme descrito no passo a passo descrito acima.

Quaisquer dúvidas estou à disposição, naquilo que for do meu alcance.

Abraço e um bom feriado à todos!

 

Editado por Marlon Monteiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, xandai disse:

Marlon , o amigo poderia me informar se quanto foi cobrado pela CCs para fazer as alterações das informações mostradas no painel  ?

Xandai, não foi cobrado nada para ativar as informações. Agendei uma troca de óleo com o técnico e pedi que fizesse a alteração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Também estou providenciando a compra da "chave de seta" , visto que tenho um amigo que trabalha na CSS local.

Ele já instalou a câmera de ré para mim, por fora.

E amanhã estará instalando o farol de milha, tb por fora... original e muito mais barato.

Vou comentar com ele, referente ao esquema das ligações e atualização.

Ansioso para adicionar as informações no painel... sempre quis ter o "consumo" visível.

 

Marlon Monteiro... após a atualização do painel... como ficaram os outros comandos da chave de seta? Visto que no LT tb são diferentes.

seta.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Olá, gostaria de saber se o painel do onix 2016 não informa consumo de combustivel por  litro (quanto está consumindo ) e autonomia ( quantos quilômetros fará com o que tem  no momento no tanque);  eu teria que trocar o painel para conseguir estas funções??

obrigado?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em ‎11‎/‎12‎/‎2017 at 11:27, Jose Martins disse:

Olá, gostaria de saber se o painel do onix 2016 não informa consumo de combustivel por  litro (quanto está consumindo ) e autonomia ( quantos quilômetros fará com o que tem  no momento no tanque);  eu teria que trocar o painel para conseguir estas funções??

obrigado?

 

Se o modelo for o LTZ... as informações são mostrada normalmente.

Se o modelo for o LT... esquece... somente trocando o painel/chave de seta e reprogramando a central.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Marlon Monteiro excelente sua contribuição!

Só tem 2 coisas que não entendi direito:

1 - Se eu comprar uma chave de seta do LTZ com CB e simplesmente substituir a minha (Prisma LT 1.4 AT) irá funcionar? (Não entendi muito bem aquele esquema de pinagem). Há algum tipo do volante vir a trepidar ou ganharmos alguns ruídos extras devido a troca da chave de seta?

2 - Entendo que as unidades (KM/l, KM, h:mm, KM/h) não são mostradas. Mas existe a informação de consumo instantâneo?

Grato se alguém mais já fez a alteração e puder contribuir.

Paz e Bem.

Junay.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2017 at 21:52, Marlon Monteiro disse:

Boa noite galera do Clube do Onix!

Inicialmente, devo pedir-lhes desculpa, mas ausentei-me do fórum, por questões de conclusão da faculdade, entrega do TCC e estudar para a prova da OAB.

Bom, vamos ao que interessa: Como ativar o Computador de Bordo (CB) no painel do Onix?

Quero ressaltar que apesar de ter ativado, o CB apresenta as informações, porém, infelizmente não aparecem as unidades, por exemplo: Consumo (Km/L), Velocidade Média Instantânea (Km/h), Autonomia (Km) e Tempo de Viagem (Horas/minutos).

Mas pra quem não se importar com a ausência dessas unidades, é só seguir o passo a passo.

Peço desculpa pelas imagens não estarem em ótima resolução, visto que foram registradas por um celular da tela do computador. Por isso, a minha preocupação em fazer um passo a passo.

Primeiro, tem que comprar uma CHAVE DE SETA própria para os veículos que possuem CB (aquelas que vem nos veículos LTZ). Essas chaves de seta possuem as funções de Rolagem (cima/baixo), MENU, SET/CLR e RESET.

59a4b8ca89ef0_ChavedeSetaOnixCB.jpg.b4f4065a5abc50def6e6b9b8974e7e1f.jpg

 

O esquema abaixo representa o modo de contagem dos pinos no TERMINAL DA CHAVE DE SETA:

 

59a4b9308d31a_EsquemaTerminalChavedeSetaOnix.thumb.jpg.0b499793744735303b83c35281461087.jpg

 

O esquema abaixo representa o modo de contagem dos pinos no TERMINAL DO PAINEL:

 

59a4b9322784c_EsquemaTerminalPainelOnix.thumb.jpg.d8a99f61b640f96ce720adc650aae9dd.jpg

 

Dessa forma, devemos proceder a conexão dos fios, conforme o diagrama abaixo:

 

59a4b9604e9e2_DiagramaCBOnix.thumb.jpg.44cc1ba2779633431144f99c297a04be.jpg

Sendo assim, conta-se os PINOS dos terminais da chave de seta e do painel e faz-se a ligação dos pinos do painel com a chave de seta.

1.       Liga-se o PINO de número 5 da CHAVE DE SETA com o de número 28 do PAINEL;

2.       O de número 6 da CHAVE DE SETA com o de número 9 do PAINEL e;

3.       O de número 12 da CHAVE DE SETA com o de número 10 do PAINEL.

Após a ligação ser feita, o proprietário do veículo deve dirigir-se a uma concessionária Chevrolet e pedir para que seja feita a ALTERAÇÃO DAS INFORMAÇÕES MOSTRADAS NO PAINEL DE INSTRUMENTOS DO VEÍCULO para esta: (&UDB) – DISPLAY DE INSTRUMENTOS COM INFORMAÇÕES APRIMORADAS DO MOTORISTA (SEGMENTADO). A alteração é feita na concessionária por meio daquele aparelho da GM conectado na porta OBD/OBD2 do veículo.

No caso do PAINEL SEM CB vai estar programado com essa configuração: (&UDG) – DISPLAY DE INSTRUMENTOS.

 

59a4b9959aa67_TISWEBPaineldeinstrumentossimples.jpg.68d45cca3fda3f59d9537a607be1a4ea.jpg

 

Para ativar o CB tem que programar esta: (&UDB) – DISPLAY DE INSTRUMENTOS COM INFORMAÇÕES APRIMORADAS DO MOTORISTA (SEGMENTADO).

 

59a4b9f794204_TISWEBPaineldeinstrumentos3.jpg.3a2971a585f493039a2539a7827ebf8a.jpg

 

OBS 1: No meu veículo eu ativei o CB ANTES da instalação da seta, entretanto, após instalar a Chave de Seta a mesma não funcionava. Aí levei o veículo novamente à concessionária. Desativou-se o CB do PAINEL e ATIVOU-SE NOVAMENTE. Creio que este procedimento não seja necessário. E sim, que se faça a instalação da chave de seta e depois ative-se a função do CB.


OBS 2: Pelas imagens do diagrama obtido, visualiza-se ainda, o esquema de conexão do sensor de temperatura. Para aqueles que desejaram. Acredito que comprando o sensor, fazendo o chicote e a conexão, funcionará corretamente. Resta sabe se há que se fazer algum ajuste na programação ou se somente a conexão já resolve, visto que já ativou-se as “INFORMAÇÕES APRIMORADAS (CB)” no painel.

Deve-se ressaltar, que salvo engano, a temperatura aparece somente em veículos que possuem MyLink.

Bom pessoal, é isso. Qualquer dúvida estou à disposição.

Um forte abraço!

Boa tarde troquei o painel do meu Onix LT por do LTZ , o o CB funcionou mas quando troquei a chave de seta os comandos da chave não funciona , na CSS da uma falha no painel de instrumentos, o q pode ser, a ligação está certa dos fios já conferi várias vezes.

 

15267449795911386369535.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, geovani disse:

Boa tarde troquei o painel do meu Onix LT por do LTZ , o o CB funcionou mas quando troquei a chave de seta os comandos da chave não funciona , na CSS da uma falha no painel de instrumentos, o q pode ser, a ligação está certa dos fios já conferi várias vezes.

 

15267449795911386369535.jpg

Ola amigo. Como vc trocou o painel. Ele funcionou tudo o normal o painel de instrumentos e ficou mostrando somente autonomia no CB. Também tenho vontade de colocar mas tenho medo. Qto foi as peças amigo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prisma LT 17/18 cambio manual sem Computador de Bordo

0010.jpeg.75462d044af0bcdeac7dae49881539c8.jpeg

 

O mesmo Prisma LT 17/18 cambio manual agora com Computador de Bordo

0022.jpeg.1efe571a8eee16204ad3b9bf0a0d8265.jpeg

 

Painel de instrumentos e chave de seta (com chicote) substituídos + programação da central... sem adaptações ou corte de fios... funcionando 100%  

Editado por wtqueiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.