Qual Xenon Usar? 4300K, 5000K Ou 6000K?


Posts Recomendados

Galera não vi um tópico concentrado falando desses 3 modelos de tonalidade de cor com suas vantagens e desvantagens comparando entre eles e a original.

Bom eu optei por comprar o Xenon de 4300k para os neblinas pois todas as informações que vi eram melhores com a maior faixa de lumes.

Alguém mais já colocou alguma dessas?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Galera não vi um tópico concentrado falando desses 3 modelos de tonalidade de cor com suas vantagens e desvantagens comparando entre eles e a original.

Bom eu optei por comprar o Xenon de 4300k para os neblinas pois todas as informações que vi eram melhores com a maior faixa de lumes.

Alguém mais já colocou alguma dessas?

 

 

Henrique, tava pensando em colocar essa temperatura no farol de neblina, vc acha que atrapalha muito quem vem na direção oposta?

 

Eu não quero por por estética nem para atrapalhar ninguém, só não quero mais ficar caindo em buraco de rua mal iluminada. No farol vou deixar as originais, pensei na 4300k por ter a coloração mais próxima dela,

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Car,a eu li que todas elas iluminam a mesma quantidade, exceto a de 12k que é roxa/rosa. Não sei confirmar se é verdade!

 

Eu instalei o de 6k que é a mais branca por gosto pessoal mesmo, e estou muito satisfeito.

Entao cara eu andei pesquisando um pouco e segue os resultados

 

4300K – 3200 lumens

5000K – 3100 lumens

6000K – 2800 lumens

8000K – 2550 lumens

10000K – 2200 lumens

12000K – 2100 lumens

 

ao meu entender o de 4300k ilumina mais por ser de 3200 lumens, porem a coloração não é tao branca como a de 6000k.

 

 

 

Achei bem interessante essa apresentação e dá para ter uma ideia da iluminação...

 

kelvin_colors_animated.gif

 

 

Ilustrou bem Ney, pelas cores 4300k e 5000k a unica diferença é que fica mais branca pela demonstração.

 

Henrique, tava pensando em colocar essa temperatura no farol de neblina, vc acha que atrapalha muito quem vem na direção oposta?

 

Eu não quero por por estética nem para atrapalhar ninguém, só não quero mais ficar caindo em buraco de rua mal iluminada. No farol vou deixar as originais, pensei na 4300k por ter a coloração mais próxima dela,

David Añaña, 

 

Ainda nao sei pq não chegou o xenon que comprei semana que vem ta ai, eu tambem não prezo por estética meu negocio é funcional mesmo como vc pois pego muita estrada a noite, confesso que eu fiquei com muita duvida entre a de 4300k e 5000k so que optei por essa de 4300 para nao ficar muito chamativa pra policia e tem a maior taxa de lumens 3200, aqui em SC os puliça gosta de um xenon pra da multa hehehehe, 

assim que chegar e colocar posto fotos e relato para vcs, 

Editado por henriquegalvan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com 4300 no farol e 6000 no milha.. O 4300 pra mim é mais bonito!! Branco puro..

Mas na estrada com carro cheiro acho que está atrapalhando pq tomei alguns faróis alto na cara hehehe.. Vou levar em algum lugar para regular.

Segue uma foto com os 2 ligados 6a4edy8y.jpgjeseqa3a.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com 4300 no farol e 6000 no milha.. O 4300 pra mim é mais bonito!! Branco puro..

Mas na estrada com carro cheiro acho que está atrapalhando pq tomei alguns faróis alto na cara hehehe.. Vou levar em algum lugar para regular.

Segue uma foto com os 2 ligados 6a4edy8y.jpgjeseqa3a.jpg

caramba q bacana, só to aguardando chegar o meu pra instalar no neblina e dependendo do resultado já compro pro farol tbm. Valeu pelas fotos ajudou muito. Se não for pedir muito hehehe poderia tirar uma foto só com o 4300k ligado?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei o de 6000k nos milhas... Melhorou mtooo a iluminação mas em estradas ainda é necessário ligar o farol baixo... Na verdade isso se deve ao fato do milha ter o foco mais esparso espalhando mais a luz do q a luz baixa... Não tenho xenon nos faróis normais pra poder escapar dos Pm.... Só desligar o milha heheheheh ha9u6y5y.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei o de 6000k nos milhas... Melhorou mtooo a iluminação mas em estradas ainda é necessário ligar o farol baixo... Na verdade isso se deve ao fato do milha ter o foco mais esparso espalhando mais a luz do q a luz baixa... Não tenho xenon nos faróis normais pra poder escapar dos Pm.... Só desligar o milha heheheheh ha9u6y5y.jpg

 

Muito legal Luis!! Essa configuração que penso em fazer! Sabe me dizer quanto ficou o xenon instalado?

Acha que atrapalha os outros motoristas, tanto no sentido contrário como na traseira?

 

Estou com 4300 no farol e 6000 no milha.. O 4300 pra mim é mais bonito!! Branco puro..

Mas na estrada com carro cheiro acho que está atrapalhando pq tomei alguns faróis alto na cara hehehe.. Vou levar em algum lugar para regular.

Segue uma foto com os 2 ligados 6a4edy8y.jpgjeseqa3a.jpg

 

Parece muito bom o resultado, mas será que vc levou farol alto na cara por causa do farol normal ou por causa do de neblina? Eu vou colocar somente no neblina. Ainda mais porque ando muito na cidade, e ficar sem ligar farol não dá, e ficar atrapalhando todo mundo todo dia também fica chato, fora os cops, aqui em Brasília tem muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal Luis!! Essa configuração que penso em fazer! Sabe me dizer quanto ficou o xenon instalado?

Acha que atrapalha os outros motoristas, tanto no sentido contrário como na traseira?

Parece muito bom o resultado, mas será que vc levou farol alto na cara por causa do farol normal ou por causa do de neblina? Eu vou colocar somente no neblina. Ainda mais porque ando muito na cidade, e ficar sem ligar farol não dá, e ficar atrapalhando todo mundo todo dia também fica chato, fora os cops, aqui em Brasília tem muito.

Então nunca tomei farol alto na cara HAHAHA ficou 89,00 os xenon mais 60,00 da instalação... Só não instalei eu mesmo pq eu não tinha a chave allen pra abrir o pára-lama... Os leds dos pingos foram mais 15,00!!! Comprei tudo no tunning imports... Falta comprar os cancellers pros pingos pra sair o erro do painel!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então nunca tomei farol alto na cara HAHAHA ficou 89,00 os xenon mais 60,00 da instalação... Só não instalei eu mesmo pq eu não tinha a chave allen pra abrir o pára-lama... Os leds dos pingos foram mais 15,00!!! Comprei tudo no tunning imports... Falta comprar os cancellers pros pingos pra sair o erro do painel!

 

Aprendi a conviver com meus erros do farolete, hehehe

 

Vou ficar de olho na rua para ver se passa um onix com farol de neblina com xenon. Vou dando uma olhada nesse site que vc indicou também!

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprendi a conviver com meus erros do farolete, hehehe

Vou ficar de olho na rua para ver se passa um onix com farol de neblina com xenon. Vou dando uma olhada nesse site que vc indicou também!

obrigado!

eu escolhi a cor do xenon observando na rua... As vezes eu parava do lado de alguém no semáforo e perguntava se era de 6 ou 8000k... Ônix não vi mtos não... Mas tem a regulagem de altura qualquer coisa vc abaixa um ponto ele...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece muito bom o resultado, mas será que vc levou farol alto na cara por causa do farol normal ou por causa do de neblina? Eu vou colocar somente no neblina. Ainda mais porque ando muito na cidade, e ficar sem ligar farol não dá, e ficar atrapalhando todo mundo todo dia também fica chato, fora os cops, aqui em Brasília tem muito.

 

Também nao sei.. O Xenon do farol é mais direcionado, já o do milha ilumina pro alto. Da pra perceber na estrada, o milha ilumina td as placas de transito.

Preciso fazer um teste sem o milha ligado e ver..

 

Mas ja abaixei o foco dos 2 pra ver se resolve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também nao sei.. O Xenon do farol é mais direcionado, já o do milha ilumina pro alto. Da pra perceber na estrada, o milha ilumina td as placas de transito.

Preciso fazer um teste sem o milha ligado e ver..

 

Mas ja abaixei o foco dos 2 pra ver se resolve!

 

Tu é o cara henrique, sabe tudo!

 

Agora é o problema, pensei que o de neblina atrapalhava menos por estar mais próximo ao chão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu é o cara henrique, sabe tudo!

Agora é o problema, pensei que o de neblina atrapalhava menos por estar mais próximo ao chão...

entao! Ele ilumina as placas sim! Mas eu nunca recebi luz alta contra... E mesmo iluminando em mais q o milha comum ele não ilumina tanto assim não! Na estrada eu preciso ligar a luz baixa... Acho q o fora dele ser esparso ele não chega a encomodar tanto, o problema é o foco na altura dos olhos dos motoristas oq acho mais fácil de acontecer com as luzes baixas... Sei lá! Só testando! Editado por Luiz Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o teste da seguinte forma, para que tenha certeza q as neblinas não estão incomodando os outros motoristas, aproxime o carro de uma parede( em local plano) ligue apenas as milha, e  vá dando ré. Se notar que o feixe de luz esta subindo, com certeza estará incomodando quem vem no sentido contrário, pois o correto da neblina, é ficar levemente posicionada para baixo, ou seja, ao distanciar o carro da parede, o feixe deve descer ou no máximo fica na mesma altura, já os faróis devem descer conforme for distanciando da parede, assim terá a certeza que não estão incomodando...

 

Abs

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o teste da seguinte forma, para que tenha certeza q as neblinas não estão incomodando os outros motoristas, aproxime o carro de uma parede( em local plano) ligue apenas as milha, e  vá dando ré. Se notar que o feixe de luz esta subindo, com certeza estará incomodando quem vem no sentido contrário, pois o correto da neblina, é ficar levemente posicionada para baixo, ou seja, ao distanciar o carro da parede, o feixe deve descer ou no máximo fica na mesma altura, já os faróis devem descer conforme for distanciando da parede, assim terá a certeza que não estão incomodando...

 

Abs

 

 

Valeu Mano, agora só falta alguém fazer o teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba q bacana, só to aguardando chegar o meu pra instalar no neblina e dependendo do resultado já compro pro farol tbm. Valeu pelas fotos ajudou muito. Se não for pedir muito hehehe poderia tirar uma foto só com o 4300k ligado?

Segue uma foto só do 4300 ligado.. O local é bem escuro só tinha iluminação nos postes lá do fundo..

6e9a6e2a.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue uma foto só do 4300 ligado.. O local é bem escuro só tinha iluminação nos postes lá do fundo..

6e9a6e2a.jpg

cara que show... Estava com farol baixo ou alto nessa foto?Encomendando as h4 4300k já hahaha. Me diz uma coisa vc colocou esse h4 4300k de 35w com canceler ou 55w?

Valew chará...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma duvida galera, qual é o xenon h4 que é alto e baixo sem ter a halogena junto. quero botar esse mais tem uma porrada de tipo que um fala uma coisa outro fala outro nesses anuncios... e mais uma coisa como é o funcionamento desse xenon? pq a lampada é uma só, ele tem variação de tensão na lampada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vou colocar farol de neblina. Qual xenom eu coloco, vide que eu nem sei pra onde vai. Marca, valor, temperatura de cor, se possível, queria que me indicassem locais para compras.

Abraços

 

Dê uma olhada no meu tópico http://clubedoonix.com.br/topic/11409-onix-lt-14-brancorj/page-11 tem algumas fotos do xenon 6k q estou usando, se quiser acho q consigo comprar aqui e te enviar, pois comprei em loja fisica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vocês estão fazendo com a "garantia" elétrica? Quando tinha o meu celta, no primeiro dia eu já coloquei o Xenon e um dia que fui na CS o mecanico falou pra tomar cuidado pra não perder a garantia da parte elétrica. Absurdo, mas aqui no brasil eles que mandam.

Editado por wearver
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.