Nível Do Pedal Do Freio


Posts Recomendados

Bom dia

 

Peguei meu Onix sexta-feira passada dia 07/03 e percebi que o freio esta fundo .. pra eu ter um freio bom e forte eu tenho que pisar fundo, o freio bom não esta no começo .. é normal? .. como é o de vocês?

 

Não sei se estou acostumado com o freio de um Gol G4 2006 que tinha que só encostava e já era o freio forte !

 

No aguardo  :-/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Thiago,

Se comparado com o pedal do Gol e principalmente dos FIAT, o Onix parece mais baixo mesmo. Também achei estranho, quanto retirei o carro. A concessionária me deixou andar em outros dois Onix para comparar e eram exatamente do mesmo jeito.

Entretanto, o sistema é eficiente e as frenagens são equilibradas, com pronta assistência do ABS, quando necessário. O meu está com 11000km e nunca apresentou qualquer problema.

Lembre-se ainda que o perfeito assentamento entre pastilhas e discos só ocorre depois de aproximadamente 300 km rodados.

Mas se você não estiver se sentindo seguro, procure a concessionária e, se possível dirija outro exemplar, para comparar com o comportamento com o seu.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois poste o resultado porque sempre achei o meu meio baixo também, inclusive o pedal do freio fica mais baixo que o da embreagem.

Valha-me Deus do ceu!!!!! aí tbm já é demais! mais baixo q a embreagem?!!! :o  leve logo na css, isso é um absurdo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valha-me Deus do ceu!!!!! aí tbm já é demais! mais baixo q a embreagem?!!! :o  leve logo na css, isso é um absurdo!

 

É, mais baixo do que a embreagem parece ser regulagem do freio que está ruim... leva pra CSS.

 

Viu só Thersyw, tem alguém com um defeito que o seu Onix NÃO tem! kkkkk zuera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valha-me Deus do ceu!!!!! aí tbm já é demais! mais baixo q a embreagem?!!! :o  leve logo na css, isso é um absurdo!

 

Tenta mais uma vez, acho que consegue ser ainda mais irônico rs..

Pra mim, por ser novo deveria estar no mesmo nível.

Quanto a levar na css, não, muito obrigado. Já deixei de levar por quilômetros pior que isso só não ver a cara daquele povo, não será por isso que vou kkk

 

É, mais baixo do que a embreagem parece ser regulagem do freio que está ruim... leva pra CSS.

 

Viu só Thersyw, tem alguém com um defeito que o seu Onix NÃO tem! kkkkk zuera!

kkkkk viu só, e ele ainda reclama!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, mais baixo do que a embreagem parece ser regulagem do freio que está ruim... leva pra CSS.

 

Viu só Thersyw, tem alguém com um defeito que o seu Onix NÃO tem! kkkkk zuera!

Perdão, mas em nenhum momento falei q o meu tem TODOS os defeitos. Pelo contrário, aqui aparece cada coisa q até Deus duvida, e se todos os problemas/defeitos q eu vejo aki tivessem no meu tbm, meu, irmão, nem um santo aguentaria... hehe O que ele tem são os varios 'probleminhas cronicos' q assolam todos (ou quase todos) os onix, como: direção hid. um tanto rígida, grilos, maçanetas escorrendo liq preto, medidor de comb problemático, recalls e por aí vai...

A questão do problema principal q o meu tem (d nao kerer ligar estando com gasolina), até agora, parece q sou o único 'contemplado', e infelizmente, nenhum mexanico das css resolvem (coisa q não engulo), o que torna o problema, um problemão! Ainda mais quando se paga quase 40 paus por uma dor de cabeça destas...

 

Tenta mais uma vez, acho que consegue ser ainda mais irônico rs..

Pra mim, por ser novo deveria estar no mesmo nível.

Quanto a levar na css, não, muito obrigado. Já deixei de levar por quilômetros pior que isso só não ver a cara daquele povo, não será por isso que vou kkk

 

kkkkk viu só, e ele ainda reclama!!!

Não captei sua mensagem "ironico", o q quis dizer com isto?

Editado por Thersyw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdão, mas em nenhum momento falei q o meu tem TODOS os defeitos. Pelo contrário, aqui aparece cada coisa q até Deus duvida, e se todos os problemas/defeitos q eu vejo aki tivessem no meu tbm, meu, irmão, nem um santo aguentaria... hehe O que ele tem são os varios 'probleminhas cronicos' q assolam todos (ou quase todos) os onix, como: direção hid. um tanto rígida, grilos, maçanetas escorrendo liq preto, medidor de comb problemático, recalls e por aí vai...

A questão do problema principal q o meu tem (d nao kerer ligar estando com gasolina), até agora, parece q sou o único 'contemplado', e infelizmente, nenhum mexanico das css resolvem (coisa q não engulo), o que torna o problema, um problemão! Ainda mais quando se paga quase 40 paus por uma dor de cabeça destas...

 

Não captei sua mensagem "ironico", o q quis dizer com isto?

 

Eu tava só brincando com você! É que o seu Onix é o mais "macumbado" da turma. Eu tive sorte com o meu, até agora não tive problemas, mas o seu vou te contar, foi premiado... o que é uma PUT* SACANAGEM da GM. O correto era eles terem trocado seu carro, pq obviamente tem defeitos graves. Nos EUA, certamente teriam trocado. Infelizmente no nosso país tropical as coisas não são sérias.

 

Mas novamente, veja pelo lado bom! ESSE defeito vc não tem! kkkkk zuera

 

Eu acho que esse defeito relatado não seja um defeito... provavelmente deve ser problema de regulagem. Mas tem que levar pra CSS pra ajustar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava só brincando com você! É que o seu Onix é o mais "macumbado" da turma. Eu tive sorte com o meu, até agora não tive problemas, mas o seu vou te contar, foi premiado... o que é uma PUT* SACANAGEM da GM. O correto era eles terem trocado seu carro, pq obviamente tem defeitos graves. Nos EUA, certamente teriam trocado. Infelizmente no nosso país tropical as coisas não são sérias.

 

Mas novamente, veja pelo lado bom! ESSE defeito vc não tem! kkkkk zuera

 

Eu acho que esse defeito relatado não seja um defeito... provavelmente deve ser problema de regulagem. Mas tem que levar pra CSS pra ajustar.

pois é. vamos aguardar pra ver como o colega vai fazer pra resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é impressão minha mas no meu Onix quando aperto o pedal do freio numa frenagem média ele fica meio que da mesma altura do pedal do acelerador. É so o meu ou o de vocês também?

Pelo menos no meu nunca notei algo 'fora dos padrões' dos outros carros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, infelizmente aki no forum tem muito disso! simplesmente os autores do tópicos somem...

Eles deve eesquecer q abriu o tópico e em muitos casos o carro da um unico sinalzinho de alguma coisa e o povo ja entra em pânico eu mesmo as vezes na hora de freiar piso e ele para bruscamente isso é normal ate eu acostumar com o freio e ele tiver assentado

Carro é igual a mulher vc ppega no começo e é as mil maravilhas depois com a convivência q vc vai notando os defeitinhos eu mesmo era muito cri cri em relação a isso parei de ficar achando chifre em burro agora esqueci e só curto o carro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Senhores, bom dia.

Preciso de uma ajuda. Em relação ao meu pedal do freio, ele está parando o carro certinho conforme a gente pisa nele, porém, ele está com uma falha no retorno dele a posição normal. Quando piso no freio e solto ele em seguida, ele não esta voltando por completo, o qual quem esta do lado de fora, acha que ainda estou pisando no freio pelo motivo das luzes do freio estarem acessas. E eu sempre preciso dar um toquinho para cima(em minha direção) para que a luz apague. Vocês poderiam me dar alguma dica antes de ir em qualquer css.

Editado por sherman.bacelar@gmail.com
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.