Barulho No Freio - Ajuda!


Posts Recomendados

Galera, vê se alguém me dá uma luz, por favor. 

 

Peguei meu carro hoje na css, a expectativa era grande, mas um barulho me deixou preocupado. 

 

O modelo é um LT automático, e toda vez que o pedal do freio era liberado de maneira leve, fosse para dar marcha ré ou na posição D, havia um barulho tipo uma "porta rangendo". Alguns dizem que isso é normal pelo carro ser zero km, como se o freio precisasse ser "amaciado" ou algo do tipo, mas eu, pessoalmente, acho absurdo um carro zero km ter qualquer tipo de barulho.

 

O detalhe é que, quando o pedal do freio era liberado de um só vez, não havia barulho algum. 

 

Enfim, vocês, que já estão familiarizados com Onix, isso é normal?

 

Desde já agradeço a ajuda. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


isso é o atrito ente a pastilhas/lonas e os discos/tambores de freio, perfeitamente normal. 

 

provavelmente com o tempo irá diminuir.

 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um barulho tipo "nhããããã" qdo vc deixa ele meio apertado, sem soltar tudo? 100% normal, especialmente se o freio tiver sido molhado anteriormente. Inclusive eu gosto do barulho que ele faz! kkkkkkk. Todos os meus carros faziam esse barulho (não é barulho de ferro, como se estivesse com o freio gasto... esse de ferro é "xiiiiiiiiiiiiii", é mais como um barulho de motor de trem qdo começa a andar).

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger acho que sei qual barulho fala mais e normal em carro automatico ou em carro manual quando engatado...

Meu pai tinha uma zafira AT eletem uma CAPTIVA AT agora meu irmao um SONIC AT e eu um Onix AT

TODOS ELES FAZEM ESSE MESMO BARULHO!

A explicação é que o carro AT qnd ta no D ou R ele ta engatado msm qnd com o pe no freio ou nao!

Entao por ele estar engatado "ele fica fazendo força para sair..." Tanto e que no AT so de voce tirar o pe ele ja sai andando kkkk

Qnd voce tira o pe devagar do freio o motor ja vai fazendo força para andar oque provoca o atrito da pastilha de freio com o disco fazendo força pra girar... Quando vc tira o pé de uma vez a pastilha "desncosta" rapidamente do disco nao causando o atrito onde produz esse barulho (lembra aqueles barulho de bike qnd freia so que bem mais alto e grosso correto)

Isso e normal e nem qnd amaciar o carro ele vai parar rsrsrs o geito e se acostumar com ele ou colocar outro tipo de freio nele tipo dos carros esportivos (ferrari audi r8 e similares) onde o tipo de freio e diferente nao produzindo esse barulho...

Como um freio desse deve valer o preço do onix ou talvez dois onix kkkk melhor se acostumar mesmo que jaja vc para de perceber

MAIS QUE IRRITA A IRRITA kkkk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Não se preocupe é normal pois meu sonic fazia isso tb, é do atrito, e lembre-se que as pastilhas hoje em dia não tem mais amianto que é cancerigeno e o material que estão usando é que gosta de fazer esse barulho durante uma fase da pressão do pedal a mais ou a menos não faz esse barulho.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Onix automático e até hoje não me acostumei com o barulho. Como o Nathan comentou acima, que "irrita a irrita". Pelo menos agora sei que o meu não é o único.

Engraçado que convivo com pessoas que possuem Focus e Corolla automáticos e não fazem esse barulho durante as frenagens.

Tirando isso, o carro é ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Onix automático e até hoje não me acostumei com o barulho. Como o Nathan comentou acima, que "irrita a irrita". Pelo menos agora sei que o meu não é o único.

Engraçado que convivo com pessoas que possuem Focus e Corolla automáticos e não fazem esse barulho durante as frenagens.

Tirando isso, o carro é ótimo.

 

Salete, o barulho não é DURANTE a frenagem, é quando você está saíndo da posição parada para em movimento. Se está fazendo barulho DURANTE a frenagem, pode ser que sua pastilha esteja ruim ou gasta. Leva pra CSS pra ver isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Onix automático e até hoje não me acostumei com o barulho. Como o Nathan comentou acima, que "irrita a irrita". Pelo menos agora sei que o meu não é o único.

Engraçado que convivo com pessoas que possuem Focus e Corolla automáticos e não fazem esse barulho durante as frenagens.

Tirando isso, o carro é ótimo.

 

Salete, o barulho não é DURANTE a frenagem, é quando você está saíndo da posição parada para em movimento. Se está fazendo barulho DURANTE a frenagem, pode ser que sua pastilha esteja ruim ou gasta. Leva pra CSS pra ver isso!

 

então Salete, como o Dric disse, e só na saída da inércia que ocorre esse barulho...

 

Depois que o carro esquenta tbm (depois de umas freadas) o barulho para tbm, ele geralmente faz esse barulho qnd frio e parado (Ex ao sair da garagem) ja qnd para num farol depois de rodar uns minutinhos esse barulho não se ouve mais ou ouve mais bem baixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Este barulho de disco e pastilha raspando é um grave erro de projeto mecênico , pois tenho uma Montana OK 2014 não faz este barulho, a pinça de freio não solta e fica raspando , da para sentir no volante a vibração da pastilha e o barulho quando faz uma curva . A Chevrolet não quer assumir o engano neste sistema de freio . pois varias vezes fui até um a concessionária e é a mesma história este barulho é normal . Para mim com Engenheiro Mecânico é irritante o barulho e a falta de competência da Chevrolet em resolver este problema .  Se mudaram as patilhas devido ao amianto , então entende-se que deveria mudar também o sistema de freio . Não podemos aceitar que este barulho é normal . Pois tomei uma decisão não pretendo mais comprar carro da Marca  Chevrolet . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Acabei de comprar um onix activ novo, e desde que sai com ele da concessionaria, quando se solta o freio , faz um barulho de porta rangendo, já levei na concessionária e eles me disseram que era normal em todos carros da chevrolet, mas não posso acreditar em um absurdo deste, um veículo novo com um barulho que incomoda muito, alguém pode me ajudar a resolver esse problema?.

 

Roger, até coloquei um post com o mesmo pedido de ajuda, não dá pra se confirmar com um carro fabricado pela chevrolet com um grave problema de projeto deste, o carro tirei zero, sempre tive carros automáticos, e nunca escutei esse barulho de porta rangendo, e o pior que as concessionárias dizem que é  normal e não tem o que fazer, o negócio é  vender o carro e nunca mais comprar carro da GM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cesar A.G., esse barulho acontece muito quando se tem folga na fixação das pastilhas nas pinças. Às vezes pode ser problema de lote de fabricação das pastilhas (grampos das pastilhas internas sem muita pressão ou erro na medida de usinagem nas partes de fixação) ou pode ser folga excessiva nos pinos das pinças, ou grampos da pinça. Acho que o meio mais simples e barato seria trocar o jogo de pastilha por um de outra marca para ver se acontece algo. E nesta mesma ocasião, revisar e lubrificar os pinos das pinças. Talvez possa resolver o problema.

Sei que a raiva pode ser grande, mas não adianta esbravejar dizendo nunca mais comprar carro da GM, assim com o outro membro fez logo acima, pois pode acontecer em qualquer carro e em qualquer marca. A questão é: o quanto o problema incomoda e a questão financeira. Se for o caso, uma troca é bem vinda. O importante é ser feliz e não ter aborrecimentos com o carro.

Editado por Sekiya
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Sekiya pela orientação, vou dar uma olhada nisso. Quanto a não comprar mais carro da Chevrolet, foi uma decisão em cima de uma informação que obtive em uma concessionária chevrolet, por um mecânico e o chefe de oficina que disseram que era normal o barulho, e existia em todo carro da Chevrolet, aí não dá pra aceitar, acredito realmente seja um erro de projeto se isso for verdade, pois tenho e já tive carros de outras marcas e nunca ouvi esse barulho, principalmente em um carro zero. Mas obrigado pelas informações que me passou, é uma possibilidade que tem que ser vista, e solucionar o problema. Valeu!!!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, já estava preocupado com o meu Onix LT Automático 2019. 

Comprei o carro em abril, e até hoje o barulho não passou. Já rodei 2.300 Km e o barulho continua do mesmo jeito! 

Como já falaram, o barulho é só na saída com o carro depois de um tempo parado. No meu caso, é pela manhã, quando tiro da minha garagem minúscula. 

Sempre tive convicção que poderia ser "normal" ou algum problema nas pastilhas mas, achava que isso ia acabar logo. 

Vi aqui que muitos falam que o problema vai permanecer sempre :/ pqp é horrível esse barulho. Os vizinhos ficam olhando achando que é falta de manutenção no carro. 

Eu posso está errado, mas acredito que é algo que envolve o fluído de óleo de freio. Digo isso porque deixei o carro em funcionamento por alguns minutos antes de sair da garagem com o carro e o barulho foi quase inaudível... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer este teste também, só não devemos achar esse barulho de porta rangendo normal, toda vez que solta o freio, o chefe da oficina me disse até que a GM tinha colocado uma espécie de uma válvula no sistema de freio, pra diminuir o rangido, mas percebo que não adiantou nada.

Editado por Cesar A.G.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.