Barulho Na Correia Do Alternador "assovio"


Posts Recomendados

Bom dia Pessoal!

 

Ao dar a partida no carro a frio, ouço um barulho incomodo como se fosse um assovio...

 

Ao abrir o capô do carro, meu esposo e eu percebemos que o barulhinho chato vem da correia do alternador.

 

A medida que o carro vai esquentando o barulho some por completo.

 

Agendei uma visita hoje na CSS  pra ver o que será feito, mais tarde conto para vocês!

 

P.S. O veículo está com pouco mais de 5000km (já foi feita a troca de óleo) e 3 meses de uso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 2 semanas depois...

Bom dia Pessoal,

 

Meu carro começou a fazer um barulho como se fosse um "grilo".

 

Mesmo em rotações baixas é possível ouvir.

 

Meu carro está com 3,4k.

 

Será que é na correia?

 

Vou tentar agendar um horário na CSS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal,

 

Meu carro começou a fazer um barulho como se fosse um "grilo".

 

Mesmo em rotações baixas é possível ouvir.

 

Meu carro está com 3,4k.

 

Será que é na correia?

 

Vou tentar agendar um horário na CSS

Pod ser q sim, Felipe, sujeira ou até mesmo água podem fazer isso. Mas diga, já faz tempo q está assim ou é recente? Pois se for por estes motivos geralmente para com pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É recente....

Começou a fazer o barulho nessa sexta feira

Acredito q se for o que falei acabará logo, logo. Mas por via das dúvidas é melhor levar logo na css por desencargo de consciência, pra ver realmente o causador, vai q seja coisa mais séria? Melhor não arriscar.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPÁAAA achei alguem com o memso problema que eu !! kkkkk estou ouvindo o assovio, bem de leve, e intermitente, faz, para, faz, para, parece que alguma parte da correria que esta fazendo o barulho, nao sei, pode passar algum produto nela ? tipo vela, cera, ou algo assim ? o assovio nao chega a ser igual o que se ouve em carros " antigos" que faz um riiiiiiiiii bem alto e estridente, mas se prestar atençao da para ouvir, e é bem nessa hora quando liga ele a frio ! quando esquenta para ....

 

não entendi o que disseram com, excesso de torque ... aonde seria esse excesso ?!

Editado por engcolombo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPÁAAA achei alguem com o memso problema que eu !! kkkkk estou ouvindo o assovio, bem de leve, e intermitente, faz, para, faz, para, parece que alguma parte da correria que esta fazendo o barulho, nao sei, pode passar algum produto nela ? tipo vela, cera, ou algo assim ? o assovio nao chega a ser igual o que se ouve em carros " antigos" que faz um riiiiiiiiii bem alto e estridente, mas se prestar atençao da para ouvir, e é bem nessa hora quando liga ele a frio ! quando esquenta para ....

 

não entendi o que disseram com, excesso de torque ... aonde seria esse excesso ?!

excesso, ou como disse o Dric, falta de torque na CORREIA, creio que levando na css ou numa oficina especialidade eles resolvam fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia!

Desculpa demorar a responder vocês...

Eu levei o carro na css e foi feita uma lubrificação na correia, o mecânico me disse se o barulho voltasse pra eu levar o carro novamente, pois o tal barulho só acontecia quando o carro estava a frio.

Como o problema não foi solucionado a após a librificação, retornei com o veículo na css que substituiu a correia em garantia.

Um fato interessante, que eu não sabia, é que o alternador do Onix não tem duas correias.

Fiquei super satisfeita com o atendimento da css em resolver a questão.

OPÁAAA achei alguem com o memso problema que eu !! kkkkk estou ouvindo o assovio, bem de leve, e intermitente, faz, para, faz, para, parece que alguma parte da correria que esta fazendo o barulho, nao sei, pode passar algum produto nela ? tipo vela, cera, ou algo assim ? o assovio nao chega a ser igual o que se ouve em carros " antigos" que faz um riiiiiiiiii bem alto e estridente, mas se prestar atençao da para ouvir, e é bem nessa hora quando liga ele a frio ! quando esquenta para ....

não entendi o que disseram com, excesso de torque ... aonde seria esse excesso ?!

Liga em uma css e marca pra eles darem uma olhada. Aqui em BH resolveram meu problema... Boa sorte!

Bom dia Pessoal,

Meu carro começou a fazer um barulho como se fosse um "grilo".

Mesmo em rotações baixas é possível ouvir.

Meu carro está com 3,4k.

Será que é na correia?

Vou tentar agendar um horário na CSS

Eu levei na css e trocaram a bendita...rsrs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um fato interessante, que eu não sabia, é que o alternador do Onix não tem duas correias.

 

 

O sistema do Onix tem uma correia para o Alternador e outra para Direção Hidráulica e Ar condicionado...

 

Que bom que resolveram o seu problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O meu apresentou o mesmo problema, parece um "grilo" na correia, levei a uma concessionária mais próxima o carinha lá lubrificou e é claro, o barulho voltou no dia seguinte, levei a concessionária onde comprei e o mecânico disse que era o "tensionardo da correia" e mandou eu agendar para fazer o reparo, ainda não tive tempo de levar mas no final do mês vou levar e posto aqui o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu apresentou o mesmo problema, parece um "grilo" na correia, levei a uma concessionária mais próxima o carinha lá lubrificou e é claro, o barulho voltou no dia seguinte, levei a concessionária onde comprei e o mecânico disse que era o "tensionardo da correia" e mandou eu agendar para fazer o reparo, ainda não tive tempo de levar mas no final do mês vou levar e posto aqui o resultado.

Seria mesmo um "reparo" ou TROCA, amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara vocês acreditam que o meu esta assim com apenas 10k rodados ? Fui verificar na concessionaria, o onix por redução de custo, tem duas correrias, e nao apenas uma como os antigos corsas, então ele tem uma correia maior para o alternator e que possui um tensionador ( você pode esticar ou soltar a correia, se essa correia laciar e começar a fazer barulho você consegue esticar ela e resolver o problema sem trocar ) a outra correia fica logo atrás, em uma parte de difícil acesso, precisa tirar o filtro e outras partes do carro para manusear com tranquilidade, essa correia é bem mais fina que a do alternador, e aparentemente de pior qualidade, e o maior problema dela, nao possui tensionador, ou seja, se ela laciar e assobiar, ja era, só trocando .... Sabem o melhor de tudo isso ??? Ja fui em duas concessionárias, e as duas me falaram que qualquer borracha do carro e principalmente correias, nao estão na garantia de 3 anos, ou seja se eu quiser arrumar o barulho vou ter que comprar com o dinheiro do meu bolso .... A ultima que eu liguei ainda cobrou 200 e poucos reais para trocar todo o conjunto de correias... Eu RI da cara do mecânico e falei, quero só a da direção, ai ele me disse essa fica so 27 reais ... Palhaçada ne ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Cara vocês acreditam que o meu esta assim com apenas 10k rodados ? Fui verificar na concessionaria, o onix por redução de custo, tem duas correrias, e nao apenas uma como os antigos corsas, então ele tem uma correia maior para o alternator e que possui um tensionador ( você pode esticar ou soltar a correia, se essa correia laciar e começar a fazer barulho você consegue esticar ela e resolver o problema sem trocar ) a outra correia fica logo atrás, em uma parte de difícil acesso, precisa tirar o filtro e outras partes do carro para manusear com tranquilidade, essa correia é bem mais fina que a do alternador, e aparentemente de pior qualidade, e o maior problema dela, nao possui tensionador, ou seja, se ela laciar e assobiar, ja era, só trocando .... Sabem o melhor de tudo isso ??? Ja fui em duas concessionárias, e as duas me falaram que qualquer borracha do carro e principalmente correias, nao estão na garantia de 3 anos, ou seja se eu quiser arrumar o barulho vou ter que comprar com o dinheiro do meu bolso .... A ultima que eu liguei ainda cobrou 200 e poucos reais para trocar todo o conjunto de correias... Eu RI da cara do mecânico e falei, quero só a da direção, ai ele me disse essa fica so 27 reais ... Palhaçada ne ????

 

Quando fui trocar a correia do alternador do meu Peugeot 206 (com 80.000 km) me cobraram "só" R$1.200,00. Sabe o pior? Eu PAGUEI.

 

Recomendo vc levar num mecânico GM bom, pq a CSS vai enfiar a faca e rodar. Realmente não sei se correia é coberta pela garantia de 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente os itens que não são cobertos pelos 3 anos são itens que se desgastam naturalmente com o tempo. Correia nunca vai se desgastar em pouco tempo, ela foi feita pra durar no mínimo uns 50-60 mil KM e olhe lá.

Vendi meu Celtinha com 5 anos de uso e 50 mil KM sem nenhuma zoada de correia... Os caras são espertos, tem que ficar de olho. Tem que indagar, dialogar, fazer valer a garantia de 3 anos e não se deixar dar por vencido.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente os itens que não são cobertos pelos 3 anos são itens que se desgastam naturalmente com o tempo. Correia nunca vai se desgastar em pouco tempo, ela foi feita pra durar no mínimo uns 50-60 mil KM e olhe lá.

Vendi meu Celtinha com 5 anos de uso e 50 mil KM sem nenhuma zoada de correia... Os caras são espertos, tem que ficar de olho. Tem que indagar, dialogar, fazer valer a garantia de 3 anos e não se deixar dar por vencido.

Abraços

 

Pelo manual, a garantia da correia é de 90 dias...

 

post-29672-0-76321400-1409096619_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.