Grilo - Barulho De "chapa Batendo" - Resolvido


Posts Recomendados

   Olá a todos, o meu carro de uns meses para cá começou a fazer um barulho muito chato. Esse barulho se assemelhava com uma trepidação de chapa batendo e parecia que vinha do painel do carro, mais precisamente na parte esquerda, abaixo do volante.

 

   De modo geral, esse barulho ia e vinha, mas costumava ser mais intenso quando o ar condicionado estava ligado ou quando passava em terrenos irregulares. O barulho era realmente chato, dava pra sentir trepidar no pedal da embreagem. 

 

 Eu já estava desanimando com o carro devido a esse barulho. Levei na agência e o mecânico, que por sinal é muito despreparado e com má vontade, falou que era normal e que era o som do relê do Ar... Uma coisa absurda, pois o som não parava, era um TEC TEC continuo, enfim.... Acabei indo embora para nao arrumar uma confusão na concessionária.

 

  Hoje, enfim, consegui resolver o problema. Primeiramente procurei no painel do carro, pois o barulho parecia vir do painel, desmontei varias partes do painel para achar e não achei nada. Então comecei a procurar no motor e consegui achar o problema. O barulho infernal estava vindo de uma peça solta que prendia um tubo que sai da caixa de marcha. Como esse anelzinho estava solto, esse tubo estava batendo na lataria do carro e o som se propagava pelo carro inteiro. Única coisa que tive que fazer foi prender esse anel no buraco que tem para prender ele. Depois que fiz isso o carro ficou super silencioso, mudou 100%.  

  Vou postar algumas fotos pois algumas pessoas podem ter o mesmo problema que o meu e isso vai ajudar a achar o problema.

 

essa foto é do anel que estava solto

259l9q1.jpg

 

 

Essa é a foto do local que o tubo fica batendo na chapa do carro, é nesse circulo que esse anel fica preso, ele deve ficar preso no tubo e na lataria do carro. Ele fica no lado direito do motor, embaixo da bateria.

 

iyiwz9.jpg

 

 

 

 

Editado por reichair
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Como sempre... tudo é normal (ainda mais, sendo no Onix) pra esses 'profissionais' da linha de manutenção da GM. Dá muita raiva de ver relatos como este q acontecerem em 100% dos atendimentos nas css e oficinas credenciadas GM. É a maldita união da desqualificação com a preguiça. Lastimável!

 

Parabéns pela iniciativa do compartilhamento de soluções. Já que os mechanicos das css não sabem, somos nós mesmos q temos q meter a mão na massa.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior é que eles cobram SUPER CARO pela mão de obra... é inadmissível que eles tratem os clientes do jeito que tratam. Pô, falar que barulho de coisas batendo é NORMAL... fala sério.

Na verdade, colega Dric, muitas vezes não é nem dizer q o barulho é normal, e sim, se fingir de loucos, dizendo q não estão ouvido ou sentindo o problema reclamado; já vi muitos relatos do tipo por aki. É mole?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém esta tendo problema com barulho nas colunas onde ficam os cintos de segurança. O meu tem um chiado parecendo uma molinha ou um parafuso meio solto. Fui fazer a troca de óleo de 5000 e o mecânico ficou botando muita dificuldade pra ver isso, disse que era comum nos modelos ônix e primas. Vou deixar p resolver isso na revisão.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém esta tendo problema com barulho nas colunas onde ficam os cintos de segurança. O meu tem um chiado parecendo uma molinha ou um parafuso meio solto. Fui fazer a troca de óleo de 5000 e o mecânico ficou botando muita dificuldade pra ver isso, disse que era comum nos modelos ônix e primas. Vou deixar p resolver isso na revisão.

Antenor, tenho absolutamente o MESMO barulho na coluna do cinto. Já levei em duas CSs, por pelo menos umas 5 vezes. Nunca adiantou. Se vc descobrir como resolver por favor compartilhe! Porque é um barulho muito incômodo, fica bem ao lado da minha orelha. Até eu já desmontei e não consegui descobrir a origem. To pensando em isolar de alguma maneira... enfim, boa sorte na resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo post! Sempre é MUITO ( M U I T O) bem vindo qualquer informação para resolver os grilos ! Mucho tks!

Abs.,

ExD - Ctba

Antenor, tenho absolutamente o MESMO barulho na coluna do cinto. Já levei em duas CSs, por pelo menos umas 5 vezes. Nunca adiantou. Se vc descobrir como resolver por favor compartilhe! Porque é um barulho muito incômodo, fica bem ao lado da minha orelha. Até eu já desmontei e não consegui descobrir a origem. To pensando em isolar de alguma maneira... enfim, boa sorte na resolução.

HOHOHOHOHOHOHOHOHOHO !!!!! Eu tb brother !!! Tenho esse barulho na coluna do cinto. Eu tb já levei na css varias vezes e nada. Fica aquele grilinho ali bem na orelha. Pata que parau!

Você já desmontou ??? Eu não tive coragem.... Já pensei mas não tive fé de fazer. E o medo de não conseguir montar de novo.... rsrsrsrs

Se descobrir a causa, me avisa!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras o barulho é esse mesmo, como se diz por aqui "bem no pé da orelha". Não é cinto solto e na coluna. Segundo o mecânico ele já tirou o barulho de alguns carros e que o mesmo fica atrás da lataria (sem mais detalhes) e que por isso levaria muito tempo e trabalho para tirar e que talvez não valesse a pena ($$$$). Acho que ele tava mesmo é com preguiça, mas vou aguentar até a revisão dos 10 mil. 

Agora fico mesmo indignado é ter que pagar para resolver um problema inerente ao veículo, coisa que eu não provoquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras o barulho é esse mesmo, como se diz por aqui "bem no pé da orelha". Não é cinto solto e na coluna. Segundo o mecânico ele já tirou o barulho de alguns carros e que o mesmo fica atrás da lataria (sem mais detalhes) e que por isso levaria muito tempo e trabalho para tirar e que talvez não valesse a pena ($$$$). Acho que ele tava mesmo é com preguiça, mas vou aguentar até a revisão dos 10 mil. 

Agora fico mesmo indignado é ter que pagar para resolver um problema inerente ao veículo, coisa que eu não provoquei.

Imagino o situação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras o barulho é esse mesmo, como se diz por aqui "bem no pé da orelha". Não é cinto solto e na coluna. Segundo o mecânico ele já tirou o barulho de alguns carros e que o mesmo fica atrás da lataria (sem mais detalhes) e que por isso levaria muito tempo e trabalho para tirar e que talvez não valesse a pena ($$$$). Acho que ele tava mesmo é com preguiça, mas vou aguentar até a revisão dos 10 mil. 

Agora fico mesmo indignado é ter que pagar para resolver um problema inerente ao veículo, coisa que eu não provoquei.

Entendi. Mas é isso mesmo. É um barulho na coluna ai onde fica o cinto, mas não no cinto.

Vou levar em breve na css pra ajeitar algumas outras coisas e vou pedir para olharem isso (#medo)

 

Abs.,!!!

 

ExD - Ctba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é que pode um produto que hoje está custando quase 40 mil dilmas pode chegar com uma FALHA na solda, sendo que a solda é ROBOTIZADA? Se fosse um ser humano vá lá, mas se o ROBÔ está dando defeito na solda, a fábrica pode consertar FÁCIL o problema. Fora que o controle de qualidade está praticamente zero para deixar passar algo desse nível...

 

Eu dei sorte que o meu não tem esses problemas que vocês relatam, barulho ele tem sim, mas todo carro tem (alguns mais, outros menos). Mas não é nada absurdo como vocês relatam, de coisas BATENDO, cinto GEMENDO... é um absurdo a CSS não reparar estes problemas. O ideal é PROCESSAR a CSS e a GM né, mas eu não tenho paciência pra isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse carnaval eu desmontei o cinto e passei fita dupla face por quase toda peça de plástico. Depois ainda coloquei algodão.

Minha intenção era somente abafar o som, já que a origem do ruído é a lataria.

Usando o carro por dois dias depois da intervenção ainda não apareceu o barulho de novo. Espero que eu não esteja comemorando antes da hora... Vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse carnaval eu desmontei o cinto e passei fita dupla face por quase toda peça de plástico. Depois ainda coloquei algodão.

Minha intenção era somente abafar o som, já que a origem do ruído é a lataria.

Usando o carro por dois dias depois da intervenção ainda não apareceu o barulho de novo. Espero que eu não esteja comemorando antes da hora... Vamos ver.

kkkkk haja saco pra tanto vira e mexe...rsrs

pelo menos ao final surtiu efeito (só não se sab por quanto tempo kkk)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse carnaval eu desmontei o cinto e passei fita dupla face por quase toda peça de plástico. Depois ainda coloquei algodão.

Minha intenção era somente abafar o som, já que a origem do ruído é a lataria.

Usando o carro por dois dias depois da intervenção ainda não apareceu o barulho de novo. Espero que eu não esteja comemorando antes da hora... Vamos ver.

Daí David, também tenho esse problema. Como conseguiu desmontar a coluna, é difícil, tem algum tutorial?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexi, até hoje o barulho não voltou. Ta valendo a pena. Vamos lá, eu começo sentando no banco do motorista e empurrando a borracha que fica no lado direito da coluna, para poder puxar a proteção, quando ele solta a presilha do lado direito eu puxo do lado esquerdo, até ir soltando até em baixo, onde ela fica encaixada na proteção preta. O segredo é ir com calma, é tudo preso na pressão mesmo. Para colocar é mais complicado. A proteção tem que ficar perfeitamente encaixada no cinto, tem que prestar atenção no mecanismo de apertar (aquele que usamos para regular a altura do cinto), ele tem que ficar no lugar exato, se não a regulagem não funciona. Qualquer coisa é só falar...

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Alguém esta tendo problema com barulho nas colunas onde ficam os cintos de segurança. O meu tem um chiado parecendo uma molinha ou um parafuso meio solto. Fui fazer a troca de óleo de 5000 e o mecânico ficou botando muita dificuldade pra ver isso, disse que era comum nos modelos ônix e primas. Vou deixar p resolver isso na revisão.

O meu tem esse chiado exatamente como vc descreve ai. Mas yem hora q ele some mas quando ele vem é muito chato ele ja entrou na minha mente tem hora q antes de eu pegat o carro ja imagino o barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal,

 

O meu Onix estava com esse barulho, levei na concessionaria e era o coxim do motor, para descobrir se realmente é o coxim, peça para alguém dar trancos de saída e abra o capo e você vai escutar o mesmo barulho interno mais forte fora do carro. O meu foi trocado na garantia isso porque meu carro tem menos de 2000 mil km, vergonhoso, e ainda o mecânico me disse que talvez precise trocar mais vezes pois essa peça foi mal projetada para o Onix. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O meu tem esse chiado exatamente como vc descreve ai. Mas yem hora q ele some mas quando ele vem é muito chato ele ja entrou na minha mente tem hora q antes de eu pegat o carro ja imagino o barulho.

 

Pessoal, alguma novidade sobre o grilo na coluna do cinto ao lado do motorista?

 

Alguém conseguiu resolver sem ser gastando muito pelo serviço na concessionária, como disse o antenorbr?

 

Esse barulhinho é enlouquecedor, EXATAMENTE na altura do ouvido. Ninguém merece. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguma novidade sobre o grilo na coluna do cinto ao lado do motorista?

 

Alguém conseguiu resolver sem ser gastando muito pelo serviço na concessionária, como disse o antenorbr?

 

Esse barulhinho é enlouquecedor, EXATAMENTE na altura do ouvido. Ninguém merece. 

Meu Prisma tbm tem um barulho bem baixinho na minha orelha, incomoda um pouco sim, principalmente quando o som está desligado. Acredito que venha da coluna do sinto tbm :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema ainda não teve solução. Agora estou achando que o barulho na coluna do cinto, na verdade esta vindo das portas. Fiz um teste andando bem devagar com a porta um pouco aberta e o barulho desaparece. Estou desconfiado que ficou alguma coisa mal presa quando da colocação do insulfilm na porta dianteira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gente estou com um barulho irritante em meu onix lt 1.0 (24mil km), ja levei em duas mecânicas e eles nao acham o que acontece, ele fica fazendo um tec-tec-tec-tec-tec, enfim, principalmente na troca de marcha, ou em arranques com o carro, ja foi verificado escapamento, protetor de carter, sistema de ligação dos freios, alinhamento, suspensão, enfim tudo, o mecanico me disse que poderia ser a montagem do chassi, que precisava ver se esta alinhado com a lataria do carro,(eu nem sei se isso existe) mas foi oque ele me falou. Vou Levar na css na terça feira, e ver o eles me falam, pois até agora só levei em particular. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.