Mylink Ou Outra Central?


Posts Recomendados

Amigo já chegou seu carro?Chegou sem os fios e sem o chicote para instalação? 

Pegou com comando no volante?

Compartilha ai.

 

Fala Thiago, peguei hoje, acabei de chegar em casa, deixei ele lá na loja de som do meu amigo e amanhã na hora do almoço pego ele. Então, sobre os fios e chicotes ele feio sem mesmo, ele abriu os espaços dos alto falantes e nada de fio, parece que nem na coluna da porta vem, tem que puxar desde o espaço pro som. Os comandos do volante ainda não estão disponíveis para os sem MyLink, segundo a vendedora, talvez nos 15/15, ela disse que nos 14/15 (eles receberam treinamento essa semana) a única coisa de diferente vai ser o retrovisor que agora vai ser cromado.

 

Amanhã a noite eu posto a minha opinião sobre a central e os alto falantes lá no outro tópico que eu abri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Giusep, como vc configura as funções do carro sem o mylink?

Pelo menos, segundo as css, não há como nos q vem sem o mylink. Já nos que vem, podem serem feitas facilmente as configurações por ele, inclusive tem tudo no manual. Agora, se remover o ML, não tem como do mesmo jeito. Pelo menos não até agora, pois ainda não temos uma informação d q alguma css conseguiu fazer tais configurações usando apenas o "notebook" deles, através do módulo eletrônico do carro. Coisa q pra mim é uma baita sacanagem, pois isso, teoricamente, parece bem simples.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, quero instalar um módulo no Mylink pois tenho um som legal que tirei do carro anterior, só que me surgiu muitas dúvias, aos amigos que já instalaram amplificador no mylink, como fizeram?

se os colegas puderem me ajudar ficarei muito grato.

 

Tenho dúvida nas seguintes partes:

 

* Os sons de seta, alerta de luz ligada e afins saem do falante da porta do motorista, se eu amplificar esse falante (Ligar ele no módulo) ficarei sem esses sons? ou não? Pois acredito que os sons de aviso só vão sair no falante do motorista se o mylink estiver ligado e consequentemente irá acionar o módulo...

 

* Como fizeram pra ligar o conversor RCA? pucharam um fio direto do mylink ou pegaram de alguma porta?

 

* Posso continuar utilizando essa saida ligada ao conversor RCA para tocar o falante de porta? ou terei que desligar o falante e deixar ela apenas para o conversor?

 

 

Desde já, Muito Obrigado!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta amigo, você puxou o fio direto da porta? teve que desmontar a coluna ou algo assim para passar os fios?

usou apenas uma saída do mylink e dividiu ela para as duas do conversor ou pegou das 2 portas trazeiras?

no seu caso, você não amplificou os falantes das portas né? estão direto no mylink?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta amigo, você puxou o fio direto da porta? teve que desmontar a coluna ou algo assim para passar os fios?

usou apenas uma saída do mylink e dividiu ela para as duas do conversor ou pegou das 2 portas trazeiras?

no seu caso, você não amplificou os falantes das portas né? estão direto no mylink?

 

Abraço!

Eu peguei do chicote que fica em baixo to carpete. Antes de chegar na coluna. Peguei só da porta traseira direita. Isso, os falantes da porta estão originais por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei do chicote que fica em baixo to carpete. Antes de chegar na coluna. Peguei só da porta traseira direita. Isso, os falantes da porta estão originais por enquanto.

 

Amigo, como faço para chegar nesse chicote?

você tem um LTZ né? então o seu também tem sensor de estacionamento, tenho a impressão de que no prisma o som do sensor sai nos falantes traseiros, não consegui identificar exatamente de onde vem, só sem que vem do meio do carro + / -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas os Prisma que vêm com sensor de estacionamento. O Onix mesmo LTZ não vem...

 

Estou reunindo informação sobre o som (Sub + Módulo) no MyLink pois também quero colocar e o tópico está sendo muito útil!

 

Eu tenho uma dúvida: Será que é melhor uma caixa comum (quadrada) selada ou aquelas moldadas em resina e fibra de vidro também fica bacana?

Para este Subwoofer Pioneer (LINK), qual seria o módulo que daria conta com sobra?

Bobina dupla ou simples?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, como faço para chegar nesse chicote?

você tem um LTZ né? então o seu também tem sensor de estacionamento, tenho a impressão de que no prisma o som do sensor sai nos falantes traseiros, não consegui identificar exatamente de onde vem, só sem que vem do meio do carro + / -

Voce tem que tirar a borracha da porta do lado do carona...Ai você abre aquele acabamento que fica em baixo (nao tem parafuso, é so trava) O chicote fica logo ali em baixo.... Recomendo que voce abra a porta traseira e verifique quais as cores dos fios que chegam no auto falante, para voce já ir nos fios certos...O meu é LTZ tbm e se o seu sensor for o original, o barulho sai da coluna do lado do motorista.....OBS: Alguns sensores vendidos das agencias não são os originais GM. Os originais não possuem aquele visor e o som sai da coluna como já havia dito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas os Prisma que vêm com sensor de estacionamento. O Onix mesmo LTZ não vem...

 

Estou reunindo informação sobre o som (Sub + Módulo) no MyLink pois também quero colocar e o tópico está sendo muito útil!

 

Eu tenho uma dúvida: Será que é melhor uma caixa comum (quadrada) selada ou aquelas moldadas em resina e fibra de vidro também fica bacana?

Para este Subwoofer Pioneer (LINK), qual seria o módulo que daria conta com sobra?

Bobina dupla ou simples?

Faz caixa de MDF 15mm dutada mesmo, fica muito melhor que de fibra (mais firme) se a de fibra não for muito bem feita  ela vai vibrar e o rendimento será menor.

Módulo se for só pra tocar o pioneer, poder ir de SD 400.1 nano, que vai tocar muito bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce tem que tirar a borracha da porta do lado do carona...Ai você abre aquele acabamento que fica em baixo (nao tem parafuso, é so trava) O chicote fica logo ali em baixo.... Recomendo que voce abra a porta traseira e verifique quais as cores dos fios que chegam no auto falante, para voce já ir nos fios certos...O meu é LTZ tbm e se o seu sensor for o original, o barulho sai da coluna do lado do motorista.....OBS: Alguns sensores vendidos das agencias não são os originais GM. Os originais não possuem aquele visor e o som sai da coluna como já havia dito.

 

Muito Obrigado amigo, vou ver se esse fim de semana me sobra tempo para deixar a instalação meio pronta já.

Meu conversor corzus vou encomendar da NET, aqui na cidade me pediram 90 reais.

Hoje engatei a ré e fiquei ouvindo de onde vem o barulho do sensor e me parece que vem da porta trazeira do lado do motorista mesmo...

então não poderei usar os dois canais trazeiros para ligar no conversor, você ligou a saida da porta do carona nas duas entradas do conversor RCA? ou ligou em apenas uma entrada do conversor e depois usou um cabo RCA "Y" para dividir o sinal em 2?

 

 

Abraço!

Editado por rvc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado amigo, vou ver se esse fim de semana me sobra tempo para deixar a instalação meio pronta já.

Meu conversor corzus vou encomendar da NET, aqui na cidade me pediram 90 reais.

Hoje engatei a ré e fiquei ouvindo de onde vem o barulho do sensor e me parece que vem da porta trazeira do lado do motorista mesmo...

então não poderei usar os dois canais trazeiros para ligar no conversor, você ligou a saida da porta do carona nas duas entradas do conversor RCA? ou ligou em apenas uma entrada do conversor e depois usou um cabo RCA "Y" para dividir o sinal em 2?

 

 

Abraço!

Cara, acho muito difícil o barulho do sensor vir dos auto falantes traseiros...esse fim de semana vou prestar atenção no meu. Eu liguei o auto falante traseiro do lado do carona nas duas entradas do conversor. Funciona muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, se puder dar uma olhada, eu agradeço!

só que no prisma ao aumentar o volume dos sinais de aviso no mylink, aumenta também o beep do sensor de estacionamento, parece que estão interligados...

Editado por Rvc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, se puder dar uma olhada, eu agradeço!

só que no prisma ao aumentar o volume dos sinais de aviso no mylink, aumenta também o beep do sensor de estacionamento, parece que estão interligados...

Cara, confirmei nesse fim de semana. O beep do meu sensor sai da coluna mesmo do lado do motorista. Pode ser que ele esta até ligado no Mylink, Porém,o som que emite é na coluna. Pelo menos no meu caso que é original da GM. Não sei se tem outros modelos originais instalados de outra forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E aew pessoal firmeza? To com um modulo SSL e 2 Subs SSL de 10" com 900W RMS bobina dupla, porém gostaria de saber se alguem sabe em qual fio ligar os RCA do Modulo! Pois o chicote do MyLInk possui uma saída de alta onde pode ser ligar os RCA que vem do modulo! Alguem sabe quais os fios que poderia ligar os cabos RCA?

 

Vlw Galera um abraço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.