Problemas Na Embreagem Ônix Lt 1.0


alexandrebh21

Posts Recomendados

Pessoal boa noite,

To com um problema intermitente na embreagem e acontece o seguinte, sempre quando está em primeira marcha ou controle de embreagem o carro trepida muito.

Gostaria de saber o que causa o problema, pois o carro tem 5900 km rodados e creio que a embreagem é muito nova para o problema apresentado. 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Caros amigos Adivalson e Ney Viana,

 

Quanto aos coxins e suportes de motor e caixa pensei sim na possibilidade de ambos estarem com problemas. Mas não seria muito precoce o desgaste dessas peças pela baixa quilometragem e também o fato de o carro andar +/- 50 km por dia?  

 

Em duas situações aconteceu de dar aquele fedor de embreagem queimando, mas creio apenas em coincidência porque aconteceu em dias distintos e para chegar em tal situação ela tinha que estar patinando e não está.

 

Quanto ao combustível, estou dando uma preferencia maior para a gasolina por questão de km/L. Ainda não tive o prazer de pegar estrada com ele pra ver até onde ele pode chegar, mas rodando aqui dentro de BH e região na gasolina com o tanque completo consegui chegar 510 Km rodados e no etanol 480 Km rodados e acho que consigo mais um pouco.

 

Até hoje só fui até a anel rodoviário com ele e cheguei a 133 KM/H em um domingo de transito calmo porque durante a semana impossível porque não chega nem a 60 KM/H. Estou impressionado, porque por ele ser 1.0 oferecer boa estabilidade, conforto e responder bem.

 

Agora só essa embreagem que me deixou com a pulga atrás da orelha, dia 12/03/2014 estarei na concessionaria para fazer um check up  para ver o que é.

 

Desculpe o tamanho do texto, abraços!!!            

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos Adivalson e Ney Viana,

 

Quanto aos coxins e suportes de motor e caixa pensei sim na possibilidade de ambos estarem com problemas. Mas não seria muito precoce o desgaste dessas peças pela baixa quilometragem e também o fato de o carro andar +/- 50 km por dia?  

 

Em duas situações aconteceu de dar aquele fedor de embreagem queimando, mas creio apenas em coincidência porque aconteceu em dias distintos e para chegar em tal situação ela tinha que estar patinando e não está.

 

Quanto ao combustível, estou dando uma preferencia maior para a gasolina por questão de km/L. Ainda não tive o prazer de pegar estrada com ele pra ver até onde ele pode chegar, mas rodando aqui dentro de BH e região na gasolina com o tanque completo consegui chegar 510 Km rodados e no etanol 480 Km rodados e acho que consigo mais um pouco.

 

Até hoje só fui até a anel rodoviário com ele e cheguei a 133 KM/H em um domingo de transito calmo porque durante a semana impossível porque não chega nem a 60 KM/H. Estou impressionado, porque por ele ser 1.0 oferecer boa estabilidade, conforto e responder bem.

 

Agora só essa embreagem que me deixou com a pulga atrás da orelha, dia 12/03/2014 estarei na concessionaria para fazer um check up  para ver o que é.

 

Desculpe o tamanho do texto, abraços!!!            

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa noite,

To com um problema intermitente na embreagem e acontece o seguinte, sempre quando está em primeira marcha ou controle de embreagem o carro trepida muito.

Gostaria de saber o que causa o problema, pois o carro tem 5900 km rodados e creio que a embreagem é muito nova para o problema apresentado. 

 

Não estou dizendo que é isso, mais tive um problema semelhante com um TIPO 1.6, isso em 1995. Eu achava que o problema era a embreagem, porque o carro trepidava e fazia um barulho estranho na 1º marcha, as vezes. Mais acredite se quiser, não era a embreagem. Olhando com calma vi que o protetor e cárter estava com dois parafusos folgados. A sensação dentro do carro era horrível !!!! Apertando os parafusos os problemas sumiram. Espero que o seu caso seja igual, pois será muito fácil de resolver,

 

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, eu passo por algo similar com meu 1.0.

Mas não sei se é problema em si, ou falta de costume com embreagem super macia e baixa.

Dependendo do morro que eu estiver, se eu parar por completo e então tentar arrancar fazendo o controle de embreagem, tenho muuuuita dificuldade pra segurar o carro. Ele sempre desce por uma quantidade considerável, ao ponto de eu sempre ficar preocupado em fazer essa manobra se tiver alguém atrás (e normalmente tem muito jacú que cola na traseira dos outros em subidas).

Se for num morro e eu tiver que fazer uma manobra de controle engatando a ré é ainda mais desesperador. Sinto a ré do onix muito fraca. Tenho que jogar a rotação lá no alto (até queimando embreagem) pra tentar passar menos aperto.

Esses dias mesmo eu estacionei na 1a vaga de uma rua. Tinha um espaço proibido, bloqueado na minha frente. Mas teve um animal que fez questão de tirar o bloqueio e empaçocou um 4x4 na minha frente, deixando um espaço de milímetros da minha frente.

Na hora que vi aquilo já sabia que ia dar #CENSURADO#. Engatei a ré e fui fazendo orações... Mas o carro ainda desceu e encostou no estepe traseiro do imbecil à frente. Graças a Deus não aconteceu nenhum dano. Só esbarrou mesmo.

Mas eu fiquei #CENSURADO#. E desde então já venho me preparando psicologicamente para situações do tipo, que vão voltar a acontecer logo logo, infelizmente. Hehehe

Editado por lourencobj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

PROBLEMA NA EMBREAGEM COM APENAS 20KM RODADOS - ONIX LT .1.4 - 14/15

 

PROBLEMAS COM A EMBREAGEM...

Recebi o carro hoje final da tarde, e percebi que no sinal com o carro engatado a primeira e o pé todo na embreagem, o carro começou andar como se eu tivesse tirando o pé da embreagem, e em seguida ela fica funda e mole e depois fica normal. depois parei o carro e fiz o mesmo teste. Passar uma marcha e ficar com a embreagem pressionada por 10seg o carro começa a andar como se eu estivesse soltando a embreagem aos poucos. testei com a 1ª, 3ª marcha tbm. muito estranho. Outro detalhe é que se eu dxar no ponto morto e manter a embragem pressionada por 10 seg e tentat engatar uma marcha ela nao entra, como se eu estivesse com o pé totalmente sem pisar na embreagem. Será isso um cabo que desliza e faz como se a embreagem tivesse sem estar pressionada mesmo estando? Amanha bem cedo levo a css, mas confesso ter medo de ser algo bem pior... Compartilhem seus conhecimentos a respeito. obg 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho esse problema parecido. Meu carro trepida ao tirar o carro da inércia, a qualquer hora do dia, motor frio ou quente, gasolina ou álcool.

Tem o meu tópico falando sobre isso, acompanhe lá: http://clubedoonix.com.br/topic/12799-trepida%C3%A7%C3%A3o-estranha-ao-ligar-o-carro-pela-manh%C3%A3/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

O MEU É 2015 E ESTÁ COM O MESMO PROBLEMA DESDE OS 6.000 km

Reclamei da revisão e a informação da Itororó localizada no bairro de Santana em São Paulo, é de que não tem garantia pois a embreagem é um item de desgaste natural.

Sei que é desgaste natural, mais só acontece com uma Km bem alta. Já tive mais de 30 veículos e nunca troquei embreagem, e olhe que alguns passaram de 100000 KM.

Reclamei no 0800 da GM, ouvidoria e mais de 30 dias se passaram sem obter nenhuma satisfação. 

Só no Brasil que as fabricas não garantem a porcaria que fabricam.

 

Seu problema é defeito de fabricação na embreagem como o meu, e devemos divulgar o máximo possível para ver se eles tomam vergonha na cara.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.