Consumo Excessivo De Gasolina/alcool


wagnaocorreia

Posts Recomendados

O meu está com 5040 km e está fazendo 7.8km/l na gasolina, um absurdo!! Ando com pé leve e não pego muito trânsito. Amanha irei a ccs reclamar e ver o que dizem. No alcool está fazendo 5 km/l. 

 

Welcome to the club! kkkkk

 

Já fez a primeira troca de óleo com 5000 km, ou vai esperar 10.000 km?

 

 

O golf novo tsi, não é hibrido e funciona assim ! =D

O consumo por quilometro cai muito mesmo ! Mas o consumo de combustível por hora por exemplo, não teria uma redução tao drástica assim, na verdade é mais um numero mais bonito no painel, porque o motor a 800rpm consome muito pouco combustível, muito pouco mesmo, pelo fato dele estar parado aumenta o consumo POR KM, mas o consumo por HORA fica bem menor do que com o carro movimentando, isso é obvio ! É as montadoras e seus valores mágicos para os usuários ! Kkkk o ideal é sempre perguntar porque ?! E entender a fundo como funciona as coisas, para não ser enganado com um mostrador de 50km/l , obviamente, não estou retirando os benefícios da tecnologia "start-stop", que dentre elas esta na redução do consumo por hora, mesmo que pequeno, e da redução dos poluentes ! Mas que ela da uma boa enganada nos quilômetros por litro ela da sim !

 

 

Ah sim, o fato dele ser start-stop realmente melhora o km/l, mas não chega perto do desempenho de um híbrido. E realmente o consumo POR HORA à 800 rpm é baixo, mas se vc considerar um consumo de 2 litros para andar 10 km em uma hora, isso dá 5 km/l, o que é uma meleca! kkkkkk Carro foi feito para andar em estrada mesmo, não adianta. Só os elétricos/híbridos que se dão melhor nos momentos de trânsito parado, pq motor rodando bebe gasolina, e motor à combustão em baixa rotação é muito menos eficiente do que à alta. Já os motores elétricos são bem eficientes em baixa rotação.

Editado por Dric_Dolphin
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Essa autonomia do onix é vergonhosa, tenho um ltz 1.4 e está bebendo igual v8, média de 6,5/litro no etanol, alguém sabe de uma solução? Meu carro está com 16mil km, na casa ninguém sabe o que fazer.. Troquei várias vezes de posto

Editado por daniiloribeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2017 at 00:48, daniiloribeiro disse:

Essa autonomia do onix é vergonhosa, tenho um ltz 1.4 e está bebendo igual v8, média de 6,5/litro no etanol, alguém sabe de uma solução? Meu carro está com 16mil km, na casa ninguém sabe o que fazer.. Troquei várias vezes de posto

O seu carro é manual ou automático.

Meu LT 1.4 é manual e faz essa média no etanol.

Dizem que automático é mais gastão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Golf 1.4 tsi : consumo urbano etanol 8 km/l

Gol 1.6: 8~ 9 km por litro

Sandero 1.6 (meu carro anterior) fazia 10 km por litro

focus 2.0 faz 7 no etanol

 

Comparar os mesmos com o onix 1.4 fica meio difícil de entender o alto consumo.. Tudo bem que já estava ciente que ia beber mais mas nem tanto.. Quando estava com aro 20 fazia 5.5/5.7 kk

Não tenho o que reclamar do carro.. Me agradou em todos sentidos porém vou ser obrigado trocar por conta do consumo.. Alguém sabe dizer se o modelo 2017 está mais econômico?

Editado por daniiloribeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, daniiloribeiro disse:

Golf 1.4 tsi : consumo urbano etanol 8 km/l

Gol 1.6: 8~ 9 km por litro

Sandero 1.6 (meu carro anterior) fazia 10 km por litro

Cruze 2.0 faz 7 no etanol

 

Comparar os mesmos com o onix 1.4 fica meio difícil de entender o alto consumo.. Tudo bem que já estava ciente que ia beber mais mas nem tanto.. Quando estava com aro 20 fazia 5.5/5.7 kk

Não tenho o que reclamar do carro.. Me agradou em todos sentidos porém vou ser obrigado trocar por conta do consumo.. Alguém sabe dizer se o modelo 2017 está mais econômico?

Golf, tem ajuda do turbo que ajuda a aproveitar o combustível.

Gol, tem menos potência, consequentemente gasta menos. Mas é 1.6 e o onix 1.4!!, não interessa, mais cavalaria mais consumo em carros ASPIRADOS.

Sandero qual o ano?, Os Renault são bem econômicos mesmos, mas tudo depende de como anda, pois tenho um amigo com um 1.6 2016 que faz a mesma média que o Onix.

Cruze 2.0 ????????????

Acho q na categoria não vai achar nada melhor (MINHA OPINIÃO), se quer trocar troque pelo MT ele é mais econômico que o AT, e os novos 2017 estão razoavelmente melhores.

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Cristiancl disse:

Ando com a tracker da minha mulher que tem o mesmo 1.8 do cruze e na gasolina a média é de 6-7KM/L, Cruze 2.0 7 no etanol acho meio duvidoso...

Duvidoso não é um cruze 2.0 fazer 7 km/l, o duvidoso é  cruze 2.0........

Até hj só vi 1.8 16v ou 1.4 T( modelo novo)...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, daniiloribeiro disse:

Desculpem, quis dizer Focus 2.0.

O cruze 1.8 tem o mesmo consumo que o ônix !

ai que fica a duvida

O único defeito no seu é o cambio, é ele o vilão do consumo.

Eu faço 8 á 9 na cidade tudo pq não consigo atingir a temperatura ideal de funcionamento, trabalhando sempre com o carro frio, mas quando ando percursos maiores, é tranquilo a media 10 na cidade e variando entre 14,5 e 15,5 na estrada com AC.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia pessoal,

 

Eu estou achando o consumo do meu Onix Activ muito acima do proposto pela chevrolet e reviews e testes de pessoas no youtube, tendo como proposta a nova linha de motores ter a qualidade ECO meu onix não faz mais que 9km/l a media tem sido 8.2km/l ele esta com 8600km.

Alguem que tenha o Activ 1.4 Automático faz essa mesma média ou esta com a média bem melhor ou pior que a minha?

 

Obs: - Não sou de usar o Ar condicionado e ando sempre na maciota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Essa média aí que vc fez foi etanol ou gasolina, qual o trajeto rodovia, cidade ou misto? 

Com 8600km ainda está amaciando o motor, o meu é o modelo 2016 automático e faz 7 no etanol e 10 na gasolina percurso misto a maioria o ac desligado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 05/04/2017 at 11:21, TonyFranco disse:

Bom dia

Essa média aí que vc fez foi etanol ou gasolina, qual o trajeto rodovia, cidade ou misto? 

Com 8600km ainda está amaciando o motor, o meu é o modelo 2016 automático e faz 7 no etanol e 10 na gasolina percurso misto a maioria o ac desligado. 

Boa tarde Tony, desculpe a demora para responder, somente Cidade, na Gasolina AD. Eu sei que um carro AT gasta mais, tem tambem o fator 1.4, mas a minha duvida, é porque eles fizeram tanto alarde para esse pacote ECO, que eu achei q ia fazer no minimo uns 11km/l. Dae eu via os reviews do pessoal testando o Activ 1.4 AT e falavam "ele esta fazendo 12.5km/l no Computador de Bordo" pensei cacilda é esse mesmo!

 

Em 31/01/2017 at 01:29, daniiloribeiro disse:

Golf 1.4 tsi : consumo urbano etanol 8 km/l

Gol 1.6: 8~ 9 km por litro

Sandero 1.6 (meu carro anterior) fazia 10 km por litro

focus 2.0 faz 7 no etanol

 

Comparar os mesmos com o onix 1.4 fica meio difícil de entender o alto consumo.. Tudo bem que já estava ciente que ia beber mais mas nem tanto.. Quando estava com aro 20 fazia 5.5/5.7 kk

Não tenho o que reclamar do carro.. Me agradou em todos sentidos porém vou ser obrigado trocar por conta do consumo.. Alguém sabe dizer se o modelo 2017 está mais econômico?

Esta nada Danilo, eu comprei o Activ 1.4 AT, faço 8km/l na gasolina na cidade, sem uso de AR Condicionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Onix 1.0 Joy 2017/18.
Enchi o tanque de Etanol com 343 Km rodados.
Valor: R$2,499, coube 50L e custou R$124,95. 
Zerei o TRIP, rodei ate o ultima barrinha de gasolina sumir, fazendo 504.4km no total.

Viagem básica de 155Km, forçando as rotações a 5mil em cada marcha e o restante na cidade com uso de 10% de ar (muito pouco).
Acredito que fez 9,51km por litro segundo o calculo que eu fiz.

Lembrando que se esta correto ou nao, a forma de verificar que usei foi essa. Valeuu.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Prisma Ltza 2017 auto - dados do computador de bordo. Automóvel com 8mil km rodados.

Cidade etanol
9.3 Km/litro c/ ar 90% ligado

Estrada etanol
9.6 Km/litro c/ ar 100% ligado


Cidade gasolina
9.7 km/litro c/ ar 90% ligado

Estrada gasolina
10.3 Km/litro c/ ar 100% ligado

 

Motor de Monza com downsizing da nisso... rsrsrs

 

Fiz o cálculo de autonomia no papel e a margem de erro do computador de bordo foi de +- 4,0% a menos. A título de curisosidade, o Sandero 1.6 2012 automático 4 marchas fazia médias muito melhores que o Prisma...
 

Editado por chunda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, chunda disse:

Prisma Ltza 2017 auto - dados do computador de bordo. Automóvel com 8mil km rodados.

Cidade etanol
9.3 Km/litro c/ ar 90% ligado

Estrada etanol
9.6 Km/litro c/ ar 100% ligado


Cidade gasolina
9.7 km/litro c/ ar 90% ligado

Estrada gasolina
10.3 Km/litro c/ ar 100% ligado

 

Motor de Monza com downsizing da nisso... rsrsrs

 

Fiz o cálculo de autonomia no papel e a margem de erro do computador de bordo foi de +- 4,0% a menos. A título de curisosidade, o Sandero 1.6 2012 automático 4 marchas fazia médias muito melhores que o Prisma...
 

Tem algo errado, faço 14,5 na gasolina na estrada andando entre 110-120,

de 3 a 4 vezes ao ano vou visitar meus pais que moram a uma distância de 950 km, e sempre faço medias de 14 pra cima, já cheguei a fazer 15,5, tempo de viagem( andando 10:30) sem contar as paradas....

Tua gasolina deve ser adulterada.. 

Na cidade faço entre 8 e 9, mas tudo pq meu trajeto é curto, não dando tempo de chegar a temperatura ideal, pois em finais de semana que saio passear e o trajeto é grande, a média sobe para 11..

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Mano disse:

Tem algo errado, faço 14,5 na gasolina na estrada andando entre 110-120,

de 3 a 4 vezes ao ano vou visitar meus pais que moram a uma distância de 950 km, e sempre faço medias de 14 pra cima, já cheguei a fazer 15,5, tempo de viagem( andando 10:30) sem contar as paradas....

Tua gasolina deve ser adulterada.. 

Na cidade faço entre 8 e 9, mas tudo pq meu trajeto é curto, não dando tempo de chegar a temperatura ideal, pois em finais de semana que saio passear e o trajeto é grande, a média sobe para 11..

Abs

 

Sempre abasteço no mesmo posto (BR), desde sempre, carro nunca falhou desde o antigo, sempre com gasolina aditivada. Na próxima viagem vou completar com gasosa e colocar no papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal bom dia,

Meu onix lt 1.4 manual tá me decepcionando no consumo.. Meu primeiro carro é já tô assim.

O carro tá desempenho abaixo do que Chevrolet informa. Moro em cidade do interior, não tem trânsito aqui, sempre troco as marchas de acordo com o indicador no painel. Meus trajetos dentro da cidade são curtos, 2km no maximo aqui dentro da cidade.

O carro hoje tá próximo 5500km rodados, mas o consumo dele tá em média 11km/l na gasolina (80% estrada e 20% cidade com ar desligado).. 

Não tenho o pé pesado, em estrada coloco no máximo 110 e as trocas como já falei sempre sigo o indicador de troca de macha que aparece no painel.. Não tem explicação pra esse consumo tá tão alto. 

O que vocês me dizem sobre isso?

Screenshot_20181222-091719_Drivvo.thumb.jpg.75a96098417bce639fe6990a07e7dfa3.jpgScreenshot_20181222-091719_Drivvo.thumb.jpg.75a96098417bce639fe6990a07e7dfa3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Amigos, primeiramente me perdoem desenterrar o tópico, mas é o que mais convém para citar a minha situação.

Comprei um Onix LT 1.4 2018 Manual com pouco mais 6000km e estou decepcionado com seu consumo. Na última aferição, marcou 8,7KM/L com gasolina comum na cidade (trânsito moderado e com ar ligado 100%).

Agendei uma visita na concessionária para a próxima segunda-feira (1/Julho). Informarei o andar da minha saga aqui.

Editado por gilliardmelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.