# Decepção Total # Problemas Com Suspensão


Neto159

Posts Recomendados

Galera Boa noite.

Gostaria de uma ajuda de voces estou passando mtas dificuldades com meu veiculo em relação suspensão e amortecedores traseiro levei o veiculo ate uma concessionária da minha identificaram o prolema sendo a mesma iria solicitar as pecas para realização de troca e tentativa de solucao do problema porem no outro dia recebo uma ligacao do mecanico dizendo que a GM nao aprovou a troca pois esses problema acontecia em qualquer onix 0km sendo assim fiquei muito assustado. Levei o carro ate a concessionária que comprei o veiculo e mais nao fez a troca ja abri varias reclamações na ouvidoria da GM e ate agora nada uma coisa eu apreendi nunca mais compro GM e quero me livra logo dessa bosta de carro. Galera o que voces acha que devo fazer ajuda ai??

Muito obrigado pela atenção

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Galera Boa noite.

Gostaria de uma ajuda de voces estou passando mtas dificuldades com meu veiculo em relação suspensão e amortecedores traseiro levei o veiculo ate uma concessionária da minha identificaram o prolema sendo a mesma iria solicitar as pecas para realização de troca e tentativa de solucao do problema porem no outro dia recebo uma ligacao do mecanico dizendo que a GM nao aprovou a troca pois esses problema acontecia em qualquer onix 0km sendo assim fiquei muito assustado. Levei o carro ate a concessionária que comprei o veiculo e mais nao fez a troca ja abri varias reclamações na ouvidoria da GM e ate agora nada uma coisa eu apreendi nunca mais compro GM e quero me livra logo dessa bosta de carro. Galera o que voces acha que devo fazer ajuda ai??

Muito obrigado pela atenção

Abraços

Qual o problema com sua suspensão traseira amigo ? É complicado seu caso em =\

Passa pra frente e compra um honda cívic ou um corola ! Toyota não tem erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao quando passo em valeta se correr água a traseira do carro estrela tudo ta !#@&*%$ o negócio..

Quando passo em valeta que corre água e viro o carro pra direita a trseira do carro estrela tudo.

 

Vc comentou q identificaram o problema, então nos informe qual é  e onde esta este problema, qual a peça que deveria ser trocada e a CS negou???

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enato o problema e a concessionária que comprei o veiculo me falaram que nao existe problema na suspensao e amortecedores traseiros agora a concessionária da minha cidade que a cidade que mais uso o veículo passa informações que é PROBLEMA NA SUSPENSAO E AMORTECEDORES so que ate agora nada de solucionar o problema ta dificil

Enato o problema e a concessionária que comprei o veiculo me falaram que nao existe problema na suspensao e amortecedores traseiros agora a concessionária da minha cidade que a cidade que mais uso o veículo passa informações que é PROBLEMA NA SUSPENSAO E AMORTECEDORES so que ate agora nada de solucionar o problema ta dificil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamo lá...

pelo q entendi vc detectou um problema nos amortecedores do seu carro, correto?

na css da sua cidade encontraram o defeito mas não trocam de jeito nenhum?

e na css q vc adquiriu ele, não tão querendo consertar por não encontrarem defeito, é isto?

 

Seguinte:

Próximo passo...

peça auxílio a um profissional mecanico (e q seja bem qualificado) de uma oficina particular mesmo, para avaliar seu carro, peça a ele para lhe dizer se realmente há problema, qual(is) a(s) peça(s) que está(ão) com defeito e anote tudo, se possível faça um vídeo dele falando do diagnóstico (se for o caso, faça sem q ele veja);

 

segundo...

tendo sido detectado mesmo o problema por ele, agende e leve seu carro em uma 3ª css, lá diga o problema q está acontecendo e quais as pças q vc "acha" (com base no diagnóstico do seu mecanico) que estão com defeito;

 

terceiro...

com base no parecer dessa css, grave/filme (se for o caso, tbm, escondido deles) o diálogo entre vcs, se forem trocar, BELEZA, caso encerrado. Senão... parta para o próximo passo;

 

ultimo passo...

caso eles novamente se neguem a executar o serviço, preste uma queixa junto ao PROCON mais próximo de sua casa e tbm procure um bom advogado, conte sua história pra ele, veja a análise dele, e com base no que o adv lhe falar, entre imediatamente com um processo contra a GM e TODAS AS CSS q se negaram a solucionar seu problema!

 

PS. 1: é importante salientar que será indispensável a presença de pelo menos 1 amigo seu (q não seja parente, de preferência), ou quantos vc puder levar, que sirvam de testemunhas nos casos de ouvir o relato tanto do seu mecanico e principalmente da css e q estejam dispostos a falar o q ouviram em juízo. Ah, e não esqueça de EXIGIR uma cópia das OS's de entradas na css, constando q o carro 'não tem nada' ou que eles não vão fazer nada quanto ao seu caso.

 

PS. 2: só uma dica que eu costumo dar sempre nestes casos: "nada de querer passar o carro pra frente", e jogar a batata quente pra outro infeliz q venha a passar o q vc está passando. É só isso q multinacionais querem, ficar sempre no lucro e o trabalhador sempre no pau... Elas infringem a lei na cara dura, enquanto q qualquer um de nós q ao menor sinal de 'pisar na bola', a cadeia é o nosso destino, e eles ficam lá, só rindo e lucrando em cima do consumidor brasileiro. Busque seus direitos, não desista, a justiça é morosa, porém ao final a causa é ganha!

 

Boa sort e fort abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas sugestões/dicas:

 

1. Dificilmente a concessionária nega garantia. Já tive Vectra GT que levei dezenas de vezes para trocar peças em garantia e nunca me foi negado;

2. Com o Onix devido a péssima qualidade de montagem já tive que me estressar mais. Relatei meu caso na página do Facebook da GM e o SAC GM. A GM não fez muita coisa por mim não, quem fez foi a concessionária picareta que admitiu os erros dela e começou a desmontar outros Onix prata para repor as peças que eles estragaram no meu;

3. Dado o item acima, acione o SAC GM. Se possível peça que o engenheiro regional de concessionárias compareça até a concessionária, pois eles se mostram incapazes de realizar diagnósticos (isso caso o problema realmente exista).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, Boa noite

Ja acionei a GM via 0800 pois a mesma informou que a analista do processo vai entar em contato o mais urgente possível na segunda-feira para tentar solucionar o problema porem ja estao passando 6 dias da primeira entrada na concessionária. Ta !#@&*%$ esse negocio esta me estressando demais.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera Boa noite.

Gostaria de uma ajuda de voces estou passando mtas dificuldades com meu veiculo em relação suspensão e amortecedores traseiro levei o veiculo ate uma concessionária da minha identificaram o prolema sendo a mesma iria solicitar as pecas para realização de troca e tentativa de solucao do problema porem no outro dia recebo uma ligacao do mecanico dizendo que a GM nao aprovou a troca pois esses problema acontecia em qualquer onix 0km sendo assim fiquei muito assustado. Levei o carro ate a concessionária que comprei o veiculo e mais nao fez a troca ja abri varias reclamações na ouvidoria da GM e ate agora nada uma coisa eu apreendi nunca mais compro GM e quero me livra logo dessa bosta de carro. Galera o que voces acha que devo fazer ajuda ai??

Muito obrigado pela atenção

Abraços

Nessa concessionária que voce levou a princípio eles afirmaram que o problema era na suspensão correto?

Eles nao te deram o laido de serviço executado?

Pronto nao precisa fazer mais nada... So entrar na justiça comum contra pequenas causas contra a C$$ que lhe vendeu e nao quis trocar e contra a central que nao aprovou a troca nao C$$ que diagnosticou o problema e pronto... Peça trocada, indenização ganha e volta alegria rsrs

Apesar da justiça brasileira ser um pouco falha e/ou lenta as vezes, na pequenas causas e bem mais rápido o julgamento e quase sempre garantido a defesa do consumidor :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera ta !#@&*%$ to brigando qualquer novidade informo nao esperava isso da CHEVROLET vocês nao tem noção a falta de atenção com seu consumidor

Amigo, eu SIM, mais do q ninguem neste forum tenho esta NOÇÃO q vc se refere, os passos mais corretos e sensatos a serem tomados estão no meu post anterior, cabe apenas a vc decidir pô-los prática ou não. Qualquer dúvida entre em contato cmg por MP.

 

Fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é processar a GM E a Concessionária! MWAHAHAHAHA!

 

Tô vendo que se o meu Onix der problema vou ter trabalho para resolverem... com o meu Peugeot 206 fui super bem atendido em Piracicaba, mas aqui no RJ fizeram só porcaria no meu carro... Paguei quase R$3000 para uma revisão com troca de todas as correias, pra sair com o carro fazendo barulho pela manhã, quebrarem meu espelho retrovisor, trocarem ele (comigo pagando) e deixando ele solto (resultado - caiu e quebrou sozinho, e tive que pagar OUTRO, que eu mesmo instalei e daí ficou bom)... eu só não processei pq sou burro e prefiro não me estressar na justiça. Mas que o certo é processar, ah é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é processar a GM E a Concessionária! MWAHAHAHAHA!

 

Tô vendo que se o meu Onix der problema vou ter trabalho para resolverem... com o meu Peugeot 206 fui super bem atendido em Piracicaba, mas aqui no RJ fizeram só porcaria no meu carro... Paguei quase R$3000 para uma revisão com troca de todas as correias, pra sair com o carro fazendo barulho pela manhã, quebrarem meu espelho retrovisor, trocarem ele (comigo pagando) e deixando ele solto (resultado - caiu e quebrou sozinho, e tive que pagar OUTRO, que eu mesmo instalei e daí ficou bom)... eu só não processei pq sou burro e prefiro não me estressar na justiça. Mas que o certo é processar, ah é.

Valha-me Deus do céu!!! q diaxo de revisão tão cara foi essa? colocaram foi uma 'banda' nova do carro? kkkk Como assim, correias? não está na garantia, não? O que exatamente sucedeu-se?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma revisão de 80.000 km, eu não tinha trocado as correias com 60.000 (e não estava na garantia não, garantia do Peugeot é de 1 ano). Troquei correia dentada por R$1.500 (pois é...), mais R$800 para correia do alternador e mais o resto em filtros/óleo/danos que eles causaram/etc. Mas veja que essa revisão foi no meu Peugeot 206, não no Onix. Peugeot é sempre um roubo nas revisões, por isso só fiz a primeira (e essa das correias) na CSS!

 

E só fiz na CSS pq eu fiquei com medo de trocar em qq lugar e ter problema, pois me disseram que é difícil trocar a correia dentada do Peugeot. Se eu soubesse que a CSS iria fazer essa M no meu carro, teria feito em outro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma revisão de 80.000 km, eu não tinha trocado as correias com 60.000 (e não estava na garantia não, garantia do Peugeot é de 1 ano). Troquei correia dentada por R$1.500 (pois é...), mais R$800 para correia do alternador e mais o resto em filtros/óleo/danos que eles causaram/etc. Mas veja que essa revisão foi no meu Peugeot 206, não no Onix. Peugeot é sempre um roubo nas revisões, por isso só fiz a primeira (e essa das correias) na CSS!

 

E só fiz na CSS pq eu fiquei com medo de trocar em qq lugar e ter problema, pois me disseram que é difícil trocar a correia dentada do Peugeot. Se eu soubesse que a CSS iria fazer essa M no meu carro, teria feito em outro lugar.

Ah, ta. Entendi..rsrs pensei q era no Onix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.