Dúvida Carro Pipocando Ao Ligar


fexlima

Posts Recomendados

Pessoal desde de ontem quando eu abasteci em um posto considerado barato na região percebi que ao ligar o carro ele liga e morre e para fazer ligar eu preciso segurar no acelerador até o carro parar de pipocar.

Pergunta: vocês acham que isso pode ser, o álcool que coloquei, bateria, motor, ou xenon no milha?

Ps1: irei levar o carro na concessionária na segunda-feira.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pessoal desde de ontem quando eu abasteci em um posto considerado barato na região percebi que ao ligar o carro ele liga e morre e para fazer ligar eu preciso segurar no acelerador até o carro parar de pipocar.

Pergunta: vocês acham que isso pode ser, o álcool que coloquei, bateria, motor, ou xenon no milha?

Ps1: irei levar o carro na concessionária na segunda-feira.

Tenho quase certeza que é isso, ja aconteceu comigo quando coloquei álcool, mas repois de uns dias parou
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo lembrei do problema cronico que o meu tem!

 

Mas no seu caso, tirando a possibilidade de está igual o meu (o que eu não desejaria de jeito nenhum), acredito em três possibilidades:

 

A primeira é o combustível q vc pôs, q pode tá adulterado;

 

A segunda é vc ter trocado o combustível predominante do carro e não rodou o tempo necessário (10 minutos ou 10km) para o modulo reconhecer a nova mistura (no caso, não sei se vc já tinha gasolina no tanque e depois colocou álcool);

 

A terceira é o modulo ta 'botando boneco' em reconhecer o combustível e necessite apenas de uma atualização, que poderá ser feita na css.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Obrigado pelas respostas.

Mas vocês acham que álcool adulterado faria o carro pipocar ao ligar ? A ponto de morrer e pra não morrer eu precisar pisar no acelerador ??? Isso não parece mais coisa de bateria ??

Com toda certeza do mundo. Esse é apenas um indício do que o combustível batizado faz! Se vc acredita, q dentre as possíveis causas que mencionei a mais provavel seja essa, veja tbm se quando ele está andando tbm perdeu potência; isso tbm é outro grande indício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai que está. o carro depois que liga vai embora hahahahaha.. inclusive, se eu desligar o carro e ligar em seguida..liga normalmente. o único problema é quando fica muito tempo sem ligar.. aii que pipoca hahaha to tentando queimar todo o combustivel que está nele para colocar um outro e fazer o teste rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai que está. o carro depois que liga vai embora hahahahaha.. inclusive, se eu desligar o carro e ligar em seguida..liga normalmente. o único problema é quando fica muito tempo sem ligar.. aii que pipoca hahaha to tentando queimar todo o combustivel que está nele para colocar um outro e fazer o teste rsrs

então é bom não descartar nenhuma das possibilidades que mencionei, por enquanto tente apenas queimar o combustível que ta la, ou então misturar logo com outro (de boa procedência), pois no caso de o q já está la ser mesmo adulterado, ele ficará mais puro com a nova mistura e minimizará as chances de trazer algum problema pro sistema (motor, mangueiras, velas, bombas, etc.)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que seu onix é carburado amigo ! Kkkkk brincadeira, eu tinha um corsa que coloquei gasolina uma vez em um posto muito barato, e ele ficou assim um pouco, depois descobri que quando acelerava tudo saia uma fumaça branca do escape, junto com um pouco de liquido, talvez agua, ou seja, tinha mais álcool do que gasolina kkkkkkkkk mas no álcool eles costumam colocar agua, muito provável que seja isso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser água no etanol sim! Vc ficou olhando o termodensímetro (aquele tubo de vidro que parece um termômetro) que fica ao lado da bomba, para ver se o indicador vermelho estava ABAIXO do nível do etanol durante o abastecimento? Se está acima, o ideal é vc não comprar, pq significa que tem mais água do que determinado pela ANP!

 

Às vezes o distribuidor tb pode jogar outros produtos, como solventes transparentes, no etanol, mas isso é mais difícil - normalmente batizam com água mesmo! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser água no etanol sim! Vc ficou olhando o termodensímetro (aquele tubo de vidro que parece um termômetro) que fica ao lado da bomba, para ver se o indicador vermelho estava ABAIXO do nível do etanol durante o abastecimento? Se está acima, o ideal é vc não comprar, pq significa que tem mais água do que determinado pela ANP!

Às vezes o distribuidor tb pode jogar outros produtos, como solventes transparentes, no etanol, mas isso é mais difícil - normalmente batizam com água mesmo! :P

O posto que eu abasteco nem tem o densímetro kkkk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O posto que eu abasteco nem tem o densímetro kkkk

 

Denuncie à ANP! Isso é ilegal, é obrigatório ter o densímetro acoplado à bomba! Basta ligar para 0800-970-0267, e informar nome, o endereço e o CNPJ do estabelecimento, além da descrição do ocorrido.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Denuncie à ANP! Isso é ilegal, é obrigatório ter o densímetro acoplado à bomba! Basta ligar para 0800-970-0267, e informar nome, o endereço e o CNPJ do estabelecimento, além da descrição do ocorrido.

...e cruzar os dedos para que eles venham o mais depressa possível... rsrs, pois em se tratando de fiscalização federal, é de veneta q os camaradas aparecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, tenho meu Onix LT a 1 semana e estou com o mesmo problema do fexlima, ontem fui dar a partida no carro e tive que acelerar o carro, e agora pouco fui ligar o carro aconteceu denovo, só que dessa vez segurei a chave e deu uns 2 "estalos"  e ligou, porém fiz um teste durante o domingo, tenho um porta fusivel com voltimetro e deixei ligado para medir a voltagem da bateria e não baixou mais que 12,2V. Creio que seja o combustivel mesmo, vou agendar uma ida na CSS aqui para ver melhor.

Logo postarei fotos no meu LT 1.0 Branco.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, tenho meu Onix LT a 1 semana e estou com o mesmo problema do fexlima, ontem fui dar a partida no carro e tive que acelerar o carro, e agora pouco fui ligar o carro aconteceu denovo, só que dessa vez segurei a chave e deu uns 2 "estalos"  e ligou, porém fiz um teste durante o domingo, tenho um porta fusivel com voltimetro e deixei ligado para medir a voltagem da bateria e não baixou mais que 12,2V. Creio que seja o combustivel mesmo, vou agendar uma ida na CSS aqui para ver melhor.

Logo postarei fotos no meu LT 1.0 Branco.

 

Abraços.

É preocupante mesmo, camarada!

No meu tbm notei isso com apenas uma, duas semanas de uso. E não é problema de combustível ruim, não, simplesmente o carro não roda com gasolina.

Vamos torcer pro seu e o do colega autor do tópico serem só combustível de má qualidade ou se vc tenha mudado de combustível (tipo de alcool pra gasolina ou vice-versa), q seja só uma pequena falha no reconhecimento e q logo voltará ao normal, pois do contrário......

 

fort abraço!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.