Barulho Ensurdecedor


eduardo.martines.teixeira

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

 

Estava vasculhando o fórum e até o momento não vi nenhum post que fala sobre esse barulho.

essa semana estava com o carro a 120kmph na bandeirantes e um dos passageiros abriu o vidro de traz.

 

Resumindo eu estava com um helicóptero dentro do carro. rsrsrsrsrs

 

 

acredito que esse barulho seja a tampão do porta mala que fica vibrando com o vento. 

Alguém já passou por isso?

 

fiquei com os meus ouvidos doendo por alguns minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Boa noite pessoal,

Estava vasculhando o fórum e até o momento não vi nenhum post que fala sobre esse barulho.

essa semana estava com o carro a 120kmph na bandeirantes e um dos passageiros abriu o vidro de traz.

Resumindo eu estava com um helicóptero dentro do carro. rsrsrsrsrs

acredito que esse barulho seja a tampão do porta mala que fica vibrando com o vento.

Alguém já passou por isso?

fiquei com os meus ouvidos doendo por alguns minutos.

Ja, mas não é do tampão do porta malas, pois no cruze do meu pai tbm, faz, na verdade todos os carros fazem, acho que o vento que bate no vidro traseiro deve ser o motivo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é ensurdecedor o barulho e muito chato, tira a paciência de qualquer um. Porém acontece em todos os carros, variando apenas, para mais ou para menos, a intensidade, dependendo do designer do carro, que reflete na forma em que ele recebe o vento em altas velocidades.

 

Em BR, procuro sempre andar com os vidros fechados e o ar ligado, e fico !#@&*%$ quando há alguém que enjoa com o ar condicionado, e tenho que andar com os vidros abertos, aí prefiro abrir logo tudo de vez (q ameniza mais) e reduzir a velocidade.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressonância, faz como o amigo acima disse, se abrir um vidro, tem que abrir uma frestinha do outro lado que o barulho de helicóptero para ! Kkkkk pra quem tem subwoofer o barulho é próximo dos 30hz que o sub reproduz, aquele "oco" no ouvido kkkkkk pelo menos é desse barulho que eu estou falando, não sei vocês ! Kkkk agora o barulho do vento passando é normal em qualquer velocidade, e esse não é tao alto não, quando vou para o interior faco os 150 km com os vidros abertos e vai normal ! Agora se eu abrir um e fechar todo os outros.....começa o helicóptero kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressonância, faz como o amigo acima disse, se abrir um vidro, tem que abrir uma frestinha do outro lado que o barulho de helicóptero para ! Kkkkk pra quem tem subwoofer o barulho é próximo dos 30hz que o sub reproduz, aquele "oco" no ouvido kkkkkk pelo menos é desse barulho que eu estou falando, não sei vocês ! Kkkk agora o barulho do vento passando é normal em qualquer velocidade, e esse não é tao alto não, quando vou para o interior faco os 150 km com os vidros abertos e vai normal ! Agora se eu abrir um e fechar todo os outros.....começa o helicóptero kkkkkk

exato!! O barulho é bem próximo de um subgrave!!! Se meu sub tocasse td isso em 20-30hz ficaria feliz hahahaa..

No meu carro depois que parei de usar tampão (por causa do meu som) diminuiu muito o barulho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahaha, tapa na oreia.

KKKk, como faz? a solução pra isso é dar um tapa na "oreia" que pegou o carro sem ar rsrs

Hahaha vc é a famosa exceção à regra.

Como aguenta ficar sem ar?

Kkkkkkkkk é simples, não aguento ! Kkkkkkkkk

Paguei 29000 no meu 1.0 LT, meu tio trabalha na GM e pegou desconto de 3000 para carro sem ar e de 1000 para carro com ar....um 1.0 LT com ar não tinha a pronta entrega na minha região, e o preço ia subir de 29000 para no minimo 34000, pesada diferença de 5 mil reais ! Kkkkkk

Meu colega trabalha com instalação de ar condicionado automotivo e me disse que o kit é fácil de instalar e vem o kit todo, todo pronto, sai tudo por no maximo 2000 reais, o kit é original....mas ainda vou esperar a garantia porque preciso resolver uns outro defeitos do carro

Editado por engcolombo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é todos os carros, oq eu percebi no onix é a porra da aerodinamica, acima de 120km/h qlqr vidro aberto faz um barulho infernal !!!

Cara, a aerodinâmica dos carros é testada/projetada considerando os vidros fechados, nessa velocidade qualquer carro fará bastante barulho com os vidros abertos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Cara, a aerodinâmica dos carros é testada/projetada considerando os vidros fechados, nessa velocidade qualquer carro fará bastante barulho com os vidros abertos.

Não, ando com um C4 VTR a mais de 150 com vidro aberto e n faz o mesmo barulho não ! Nem todos fazem este barulho com o vidro aberto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, ando com um C4 VTR a mais de 150 com vidro aberto e n faz o mesmo barulho não ! Nem todos fazem este barulho com o vidro aberto...

O meu só faz esse barulho que estão falando se estiver somente os traseiros abertos. Os da frente como o seu C4 tbm não faz barulho algum...O meu Astra Sedan tbm fazia este barulho se estivesse somente os traseiros abertos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Corolla se abrir só os vidros de trás acima de 100 por hora faz barulho tbm. Meu antigo Astra e antigo Vectra GT mesma coisa. Se abrir os 4 vidros o barulho pára, isso é normal em qualquer carro. É o chamado efeito "freio aerodinâmico" que inclusive é o que faz o gasto de combustível aumentar devido ao arrasto aerodinâmico.

 

Existem diversas matérias na internet sobre o assunto do consumo AC x Vidros Abertos, como essa por exemplo:

 

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/12/andar-com-o-ar-ligado-pode-gastar-menos-combustivel-que-desligado.html

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é verdade, isso devido a resistência criada com a abertura dos vidros a partir de certa velocidade. Portanto, maior resistência e comprometimento aerodinamico = a maior geração de energia = a maior queima de combustível. Não sei se ficou claro mas é por aí. E esse tema já foi matéria de revista especializada.

Pelo q entendi, ocorre q a força exercida pelo vento no interior do carro faz com q exija mais força do motor, e consequentemente mais queima de petróleo. É isto? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Corolla se abrir só os vidros de trás acima de 100 por hora faz barulho tbm. Meu antigo Astra e antigo Vectra GT mesma coisa. Se abrir os 4 vidros o barulho pára, isso é normal em qualquer carro. É o chamado efeito "freio aerodinâmico" que inclusive é o que faz o gasto de combustível aumentar devido ao arrasto aerodinâmico.

 

Existem diversas matérias na internet sobre o assunto do consumo AC x Vidros Abertos, como essa por exemplo:

 

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/12/andar-com-o-ar-ligado-pode-gastar-menos-combustivel-que-desligado.html

 

Abs

Isso mesmo....a verdade é que o pessoal parece que fica arrumando motivo pra falar mal do carro. Só pode...rsrsrs

Editado por Rafael Resende
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa teoria de gastar mais com vidro aberto do que com ac foi testada pelos caçadores de mitos e foi detonada. Eles pegaram 2 carros idênticos com o mesmo peso e o mesmo nível de combustível e ficaram andando em uma pista oval até ver qual dos dois iriam parar antes. O carro que estava com o AC ligado parou antes. Não estou dizendo que com o vidro aberto não consuma mais, mas que o AC ligado o consumo ainda é maior que com os vidros.

 

Como nossos carros o AC não é digital eu que "controlo" a temperatura. Quando o ambiente dentro do carro estiver "geladinho", eu desligo o AC e volto a ligar assim que a temperatura aumente um pouco. Não uso a regulagem de temperatura porque apenas diminui a temperatura com a troca de calor do radiador do carro, mas o AC fica ligado no "talo" ainda. Pra quem não sabe, o AC ligado gasta o mesmo com a ventilação na posição 1 ou 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que neste teste a velocidade era igual ou menor que 80 km/h, que nesse caso realmente o AC gasta mais, mas estamos falando em andar acima de 80, numa media de  100 - 120 km/h...

 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.