[Ajuda] Amplificador Desligando Sozinho !


Posts Recomendados

fala pessoal blza ?

 
desculpa pelo texto longo !

 

toquei por 4 anos um uxp 500 rms em um amplificador corzus ht 600 ( 600 rms ), no corsa tocava no talo !!!, algumas vezes ate senti cheiro de bobina fervendo kkkk abaixava na hora e esperava um tempinho para ligar denovo, e o uxp é forte viu, aguentou o tranco por 4 anos sem nunca queimar nada !

 

bom vou direto ao problema, assim que coloquei esse som no onix, o modulo passou a desligar sozinho logo quando eu aumentava o som, antes de chegar no maximo do player. como paliativo fiz o seguinte, deixei o volume do player onde costumo ouvir quando quero "chamar atençao" kkk, nos 27, o volume vai ate os 29, apartir desse ponto fui aumentando o ganho do aplificador até ele desligar, e então voltei um pouco, e pronto, só que eu percebo que o uxp está rodando bem abaixo do que ele pode rodar, o ganho esta bem proximo do minimo !

 

a uma semana atras, meu carro foi roubado, e levaram apenas o som ! comprei outro UXP 500 rms, uma caixa mais bonita dessa vez e com a litragem / duto certos, e um modulo da soundigital sd600.1d, porque o corzus esta absurdamente caro !

 

instalei tudo na esperança de quem sabe parar o desligamento, mas nada disso ! continua a mesma coisa do que com o corzus ! é só eu aumentar um pouco o player que ele desliga ! ai tenho que abaixar o ganho para ele parar de desligar, mas o sub toca bem abaixo do que ele pode tocar =/

 

alguem que entende mais do que eu de som automotivo, pode me ajudar por favor ? estou quebrando a cabeça aqui !

 

no manual do ampli, diz que a bitola dos cabos de alimentação tem que ser de 10 mm, o positivo vindo da bateria esta com 10 mm o terra me parece um pouco menor talvez 8 mm, e esta preso junto com o parafuso do cinto de segurança traseiro, mas nao sei se seria isso... é muito estranho =/

 

 

comprei hoje 1 metro de cabo 16 mm para colocar no lugar do terra atual, e para minha surpresa, o cabo de 16 mm nao entra no amplificador ! kkkk como faço nesse caso ? tem algum plug que eu posso estar colocando no cabo para entrar no ampli ? ele prende os fios por parafuso ! 

 

aaaa, outra dúvida, nao estou conseguindo retirar o parafuso do cinto de segurança, onde foi fixado o terra atual, como eu retiro aquilo ? oo tenho a cave aqui em casa, mas é aquelas de "mão" e mesmo girando com um alicate o parafuso nem se mexe !!! tem outro local onde eu posso estar colocando esse terra ? alias, será que o meu problema de desligamento é culpa do terra ? 

 

agradeço pela ajuda pessoal! 

Editado por engcolombo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Mas quando desliga o AMP não fica nenhum LED aceso??

Pode ser muitas coisas.. Bitola do cabo, aquecimento, ligação errada no sub, aterramento, bateria..

Aterramento: não vai adiantar aterrar com 16mm e alimentar com 10mm.. O ideal é trocar os 2 por 16mm.. Pra ligar no AMP é só cortar um pouco as malhas de cobre e diminui a grossura dele..

Onde vc ligou o Terra está BEM lixado? O terra tem q entar em contato com a lata do carro, sem tinta..

A bateria é original? Isso tbm pode tá desligado o AMP, mas acho difícil..

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quando desliga o AMP não fica nenhum LED aceso??

Pode ser muitas coisas.. Bitola do cabo, aquecimento, ligação errada no sub, aterramento, bateria..

Aterramento: não vai adiantar aterrar com 16mm e alimentar com 10mm.. O ideal é trocar os 2 por 16mm.. Pra ligar no AMP é só cortar um pouco as malhas de cobre e diminui a grossura dele..

Onde vc ligou o Terra está BEM lixado? O terra tem q entar em contato com a lata do carro, sem tinta..

A bateria é original? Isso tbm pode tá desligado o AMP, mas acho difícil..

 

Bom vamos lá, voce tem um modulo soundigital ? logo quando ele desliga ele pisca o led azul 3 vezes, segundo o manual, piscar o led 3 vezes significa baixa tensão da bateria, mas eu acompanhei ele com um multimetro e a tensao nao chega nem a ficar abaixo de 13 volts, mesmo com batidas mais "profundas", e ele desliga, as vezes até sem piscar o led de clip, ele já desliga !

 

o sub esta ligado certo, porque eu mesmo liguei, esta ligado em paralelo, sendo assim 1 ohm, o módulo tambem é 1 ohm, como acontecia isso com o meu antigo conjunto tambem ( uxp + corzus HT600 ), acredito que o problema nao seja nem no AMPLI, nem no sub, já que conferi todas as ligações !

 

o terra esta com cabo de 8 mm mesmo, e o + com 10 mm, no manual fala para usar 10 mm em tudo, mas será que esses 2 mm de bitola do terra que esta desligando ele ? não fui eu que instalei os cabos de energia, mas acompanhei tudo e retirei o banco ontem para conferir o aterramento, esta bem lixado e muito bem fixado no parafuso do cinto de segurança ! tão bem fixado que eu nao consigo girar o parafuso mesmo com a chave sextava.

 

a bateria é original, e aquecimento tambem não é porque ocorre logo ao ligar o radio e aumentar o volume, e o ampli esta sempre frio, é digital....

 

teria outro lugar onde eu posso estar colocando o terra ? já que nao consigo tirar o parafuso do cinto, esta pensando em aterrar o cabo de 16mm em outro ponto ! mas nao sei se esse trabalho todo resolveria meu problema, acho estranho isso =/

Editado por engcolombo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou sofrendo com esses corte no SD 600.1 também, porém o meu é versão de 2 ohms, o engraçado é que nem preciso desligar o som que o sub volta a tocar novamente, meu positivo e negativo está com 21 mm então não é falta de força, ando meio sem tempo pra mexer no som, então ainda não desvendei tal mistério... kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou sofrendo com esses corte no SD 600.1 também, porém o meu é versão de 2 ohms, o engraçado é que nem preciso desligar o som que o sub volta a tocar novamente, meu positivo e negativo está com 21 mm então não é falta de força, ando meio sem tempo pra mexer no som, então ainda não desvendei tal mistério... kkkk 

 

 

é assim mesmo ! eles desliga, ai pisca 3 vezes a luz azul, e depois de repetir o ciclo por umas 2 ou 3 vezes ele religa sozinho e volta a tocar !

 

se voce abaixar o ganho ele para de desligar, mas ai toca abaixo do que o sub pode tocar =/

 

o estranho é que eu tinha um corzus HT600 que tocava 100% no meu corsa, e foi só eu colocar no onix que começou a desligar sozinho tambem !

 

sei lá to achando que deve ser alguma coisa no carro, bateria ? alternador ? nao vejo necessidade de colocar bateria, megacapacitor e tudo mais para um subwoofer de 600 rms somente =/

 

mandei um e-mail para a soundigital e hoje vou tentar trocar o terra para 10mm, igual ao positivo da bateria, no manual fala que 10mm é o indicado...vamos ver =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce usa mylink? Ou outra central multimidia?

Meu player é um 1 din DVD da Sony, mas não entendi a pergunta o player não influenciaria no funcionamento do modulo .... Mas estou usando o cabo RCA !

Recebi a resposta da central técnica da SounDigital e me falaram que possivelmente é o aterramento, pediram pra eu fazer um teste, ligar um cabo do negativo da bateria ate o modulo de 10mm e ver se ele desliga, se não desligar o problema é esse, se desligar é problema de falta de bateria/alternador mesmo ! Alguem sabe um outro local onde eu possa estar aterrando o ampli sem ser o parafuso do cinto de segurança ?

Editado por engcolombo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu player é um 1 din DVD da Sony, mas não entendi a pergunta o player não influenciaria no funcionamento do modulo .... Mas estou usando o cabo RCA !

Recebi a resposta da central técnica da SounDigital e me falaram que possivelmente é o aterramento, pediram pra eu fazer um teste, ligar um cabo do negativo da bateria ate o modulo de 10mm e ver se ele desliga, se não desligar o problema é esse, se desligar é problema de falta de bateria/alternador mesmo ! Alguem sabe um outro local onde eu possa estar aterrando o ampli sem ser o parafuso do cinto de segurança ?

Se é pra fazer apenas o teste aterra fora do carro mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é pra fazer apenas o teste aterra fora do carro mesmo...

Acabei de fazer o teste, liguei o fio por fora mesmo do negativo ate o modulo e ele não desligou ! Aumentei bem o ganho, o modulo chega a piscar a luz de clip mas não desligou ! Realmente o problema é aterramento ! Agora resta saber aonde aterrar ele, em um local diferente do parafuso do cinto ! Kkkk

A proposito, tinha um ht600 da corzus como comentei no inicio do tópico, um modulo maior e bem mais caro do que esse da SounDigital, mas por incrível que pareça, o som ficou bem mais forte agora ! OO vou tentar fazer um video mostrando pro pessoal assim que eu arrumar esse problema no aterramento, mas o som ficou top agora ! Disparei um alarme do carro que estava estacionado na frente da minha casa kkkk com 1 uxp só imagina com dois ... Quem quiser eu recomendo ... Mas é pra quem curte um gravao forte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer o teste, liguei o fio por fora mesmo do negativo ate o modulo e ele não desligou ! Aumentei bem o ganho, o modulo chega a piscar a luz de clip mas não desligou ! Realmente o problema é aterramento ! Agora resta saber aonde aterrar ele, em um local diferente do parafuso do cinto ! Kkkk

A proposito, tinha um ht600 da corzus como comentei no inicio do tópico, um modulo maior e bem mais caro do que esse da SounDigital, mas por incrível que pareça, o som ficou bem mais forte agora ! OO vou tentar fazer um video mostrando pro pessoal assim que eu arrumar esse problema no aterramento, mas o som ficou top agora ! Disparei um alarme do carro que estava estacionado na frente da minha casa kkkk com 1 uxp só imagina com dois ... Quem quiser eu recomendo ... Mas é pra quem curte um gravao forte !

Na área do step não tem nenhum lugar pra aterrar? Normalmente ali fica encoberto e é carroceria

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer o teste, liguei o fio por fora mesmo do negativo ate o modulo e ele não desligou ! Aumentei bem o ganho, o modulo chega a piscar a luz de clip mas não desligou ! Realmente o problema é aterramento ! Agora resta saber aonde aterrar ele, em um local diferente do parafuso do cinto ! Kkkk

A proposito, tinha um ht600 da corzus como comentei no inicio do tópico, um modulo maior e bem mais caro do que esse da SounDigital, mas por incrível que pareça, o som ficou bem mais forte agora ! OO vou tentar fazer um video mostrando pro pessoal assim que eu arrumar esse problema no aterramento, mas o som ficou top agora ! Disparei um alarme do carro que estava estacionado na frente da minha casa kkkk com 1 uxp só imagina com dois ... Quem quiser eu recomendo ... Mas é pra quem curte um gravao forte !

Logo atrás do step tem diversos lugares onde você pode prender diretamente na lataria, o que eu acredito que daria un aterramento melhor.

a8ygy9em.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aterro o meu SD1000 e o Mosconi One no parafuso do cinto e está de boa até hoje!

Como voce aterrou? Direto no Fio ou ligou um terminal no fio e parafusou o terminal?

O meu ta com terminal na ponta e bem lixado e BEM apertado rss

Logo atrás do step tem diversos lugares onde você pode prender diretamente na lataria, o que eu acredito que daria un aterramento melhor.

a8ygy9em.jpg

Vou olhar essa parte do step não tinha parado para olhar ali !

Então amigo, o meu esta com um terminal e tudo ! Muito bem lixado e apertado ! Só que o fio que esta lá aterrado no cinto, tem 8mm, e o manual pede 10mm tanto que fiz o teste com 10mm e não desligou ! Outra coisa que vou fazer é reforçar o aterramento da bateria no chassi, isso deve ajudar também, agora não sei explicar muito bem porque ligado direto no negativo ele não desligou, e ligado no chassi ele desliga.... Estou supondo que seja esses 2mm de diferença !

Estou perguntando outro lugar para aterrar porque o cara apertou tanto o parafuso do cinto, que não estou conseguindo desapertar ! Kkkk acho que precisa de alguns a chave especial que eu não tenho ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que com 10mm resolva.. O parafuso do cinto é o lugar que 90% do povo usa pra aterrar rss.. Leva o carro em uma loja de som ou borracharia que eles soltam o parafuso pra vc!!

Tem um ponto de aterramento dos próprios fios do carro que fica nas canaletas das portas da frente. Mas achei os parafusos mto pequenos pro meu cabo, não sei se resolveria..

Aterramento da bateria tbm pode ajudar um pouco... Fã uma pesquisada sobre BIG3 na internet... Preciso fazer isso no meu.. Só falta tempo rsss..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que com 10mm resolva.. O parafuso do cinto é o lugar que 90% do povo usa pra aterrar rss.. Leva o carro em uma loja de som ou borracharia que eles soltam o parafuso pra vc!!

Tem um ponto de aterramento dos próprios fios do carro que fica nas canaletas das portas da frente. Mas achei os parafusos mto pequenos pro meu cabo, não sei se resolveria..

Aterramento da bateria tbm pode ajudar um pouco... Fã uma pesquisada sobre BIG3 na internet... Preciso fazer isso no meu.. Só falta tempo rsss..

Obrigado pelas dicas ! Vou verificar o aterramento da canaleta ... Ja vi esse big3 mas da um certo trabalho aterrar o alternador e o motor, eu ia aterrar só a bateria mesmo kkk esse FDS vou mexer e posto aqui se paro de desligar =D

Meu medo é eles me cobrarem para tirar o parafuso pra mim ! Kkkk SP é !#@&*%$ os cara só pensa em $$$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu está aterrado no cinto também, com fio de 10mm e corta, e o ganho dele nem está tão aberto assim, começa a acender o led clip quase que no som máximo, to axando que o parafuso não está sendo suficiente para aterrar mesmo, pois está aterrado o meu sd 600.1 e o meu modulo clarion.

 

Vou tentar achar um lugar mais favoravel para aterramento depois do carnaval, ai compartilho com vcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.