Ruido De Rolamento "roncando"


Posts Recomendados

Faz alguns dias que que estou ouvindo um ruido parecendo rolamento roncando, principalmente quando usa 4ª ou 5ª marcha. Alguém conhece aquele som de rolamento "cantanto" onnnnnonnn caraterístico de fusca?

 

Pois eh, alguém mais ouve isso  ou tenho mais um problema?

 

Concessionária mais próxima aqui fica a 220km :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Faz alguns dias que que estou ouvindo um ruido parecendo rolamento roncando, principalmente quando usa 4ª ou 5ª marcha. Alguém conhece aquele som de rolamento "cantanto" onnnnnonnn caraterístico de fusca?

Pois eh, alguém mais ouve isso ou tenho mais um problema?

Concessionária mais próxima aqui fica a 220km :(

Pelo que você esta dizendo, parece ser o conjunto da embreagem/transmissão, talvez esteja com algum problema nas engrenagens, porque nunca reparei o ronco característico de rolamento mo meu onix em nenhuma marcha, mas vale a pena observar e analisar se não é nenhuma engrenagem, porque pelo barulho que você falou é ronco de engrenamento e não de rolamento, parecido com o da ré só que mais baixo certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que você esta dizendo, parece ser o conjunto da embreagem/transmissão, talvez esteja com algum problema nas engrenagens, porque nunca reparei o ronco característico de rolamento mo meu onix em nenhuma marcha, mas vale a pena observar e analisar se não é nenhuma engrenagem, porque pelo barulho que você falou é ronco de engrenamento e não de rolamento, parecido com o da ré só que mais baixo certo ?

Sim, igual o da ré, só que mais baixo e menos agudo.

Sinceramente não gosto nem de pensar em levar na concessionária. Pra chegar lá e ouvir que é normal kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, posso dar uma sugestão levanta a roda com o macaco e gire o mais rápido que puder e ouça o barulho ,se for rolamento voce vai perceber .

Certo, mas tenho certeza que não eh rolamento de roda, isso se for rolamento claro. Eh alguma coisa entre o motor e o câmbio, provavelmente no câmbio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, igual o da ré, só que mais baixo e menos agudo.

Sinceramente não gosto nem de pensar em levar na concessionária. Pra chegar lá e ouvir que é normal kkkk

 

 

é o que eles mais falam, que é normal ! é complicado, voce tem que dar uma pressionada mesmo se nao passa despercebido por eles, mas se o barulho é igual ao da ré e menos agudo, tenho 90% de certeza que é engrenagem e nao rolamento, mas como já errei nos meus chutes nao posso te afirmar com todas certa kkkkkkkk

 

o jeito é levar na CSS mesmo amigo, nao vai ter outro jeito ! ate porque pode ser algo mais grave do que voce pensa, engrenagem e até rolamento, só começam a "zuncar" quando estao bem desgastados ou na hora de trocar, ou então por ser um barulho caracteristico do seu funcionamento, igual a ré que possui dentes retos, por isso o barulho que se ouve, mas no seu caso, eu nao ouço barulho nenhum, nem de 4 e nem de 5 ! te aconselho a levar na CSS mesmo, esta na garantia 

Editado por engcolombo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o que eles mais falam, que é normal ! é complicado, voce tem que dar uma pressionada mesmo se nao passa despercebido por eles, mas se o barulho é igual ao da ré e menos agudo, tenho 90% de certeza que é engrenagem e nao rolamento, mas como já errei nos meus chutes nao posso te afirmar com todas certa kkkkkkkk

 

o jeito é levar na CSS mesmo amigo, nao vai ter outro jeito ! ate porque pode ser algo mais grave do que voce pensa, engrenagem e até rolamento, só começam a "zuncar" quando estao bem desgastados ou na hora de trocar, ou então por ser um barulho caracteristico do seu funcionamento, igual a ré que possui dentes retos, por isso o barulho que se ouve, mas no seu caso, eu nao ouço barulho nenhum, nem de 4 e nem de 5 ! te aconselho a levar na CSS mesmo, esta na garantia 

Vou levar na CSS, mas já sabendo o que vai dar.

Valew amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

No desmonte, o desgaste excessivo dos rolamentos das rodas dianteiras provou que ambos erraram: eram eles os culpados pelo rodar ruidoso, não os pneus. Estes, além de inocentes, chegaram aos 60 000 km com muita borracha. Os sulcos tinham profundidade média de 4,15 mm – o mínimo tolerado por lei é 1,6 mm e não são raros os carros de Longa que precisam passar por uma troca de pneus antes do fim da jornada. Os do HB, por exemplo, por pouco não chegam ao fim do teste.

Material da 4 rodas sobre o desmonte do onix

Editado por alan valim
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Companheiros, tenho um ônix 1.4 e com 30 mil apareceu um ronco na roda dianteira direita, levei na concessionária e identificaram defeito no rolamento desta roda, no entanto esta peça não está coberta pela garantia, que é apenas de 90 dias, o pior de tudo que me contaram o valor de R$ 700,00 pelo rolamento e que o mesmo custa isso pelo carro ter ABS. Pergunto aos companheiros se existe paralelo e se alguem tiver o código do rolamento por favor poste

 Obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo dá olhada no site www.chevroletnova.com.br eles são distribuidores de peças da GM.

Rolamento do Cubo da Roda Dianteira [Com Abs] 13592067 - e Peças Genuínas GM Unitário Chevrolet Onix de 2013 em diante Código: 13500488

Editado por marcos barreto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

boa noite pessoal

sou nova por aqui essa e a segunda postagem que coloco no forum.

espero que me ajudem!!

é o seguinte..

tenho um onix 1.4 lt que completou 10.000km na semana  passada durante um viagem que realizei.

qdo inicie a viagem o carro estava com 9.600km não apresentava nenhum barulho se quer, mas durante o percurso assim que os 10.000 km foram atingidos notei  um barulho tipo de rolamento na roda esquerda dianteira. no decorrer da viagem o barulho aumentou. assim que cheguei em casa levei o carro para realizar a revisão dos 10.000km na revendedora na qual comprei o veiculo e falei para o mecanico sobre o barulho. mas ele o conseguiu ouvir... 

gostaria de saber a opinião de vcs. será que é o rolamento mesmo? e se alguem ja teve esse problema e se conseguiu que seja corrigido via garantia, se realmente for o rolamento.

´pois pelo que li os rolamentos tem sua vida útil  para uma quilometragem alta.

obrigada 

 

bom dia  pessoal

sou nova por aqui essa e a segunda postagem que coloco no forum.

espero que me ajudem!!

é o seguinte..

tenho um onix 1.4 lt que completou 10.000km na semana  passada durante um viagem que realizei.

qdo inicie a viagem o carro estava com 9.600km não apresentava nenhum barulho se quer, mas durante o percurso assim que os 10.000 km foram atingidos notei  um barulho tipo de rolamento na roda esquerda dianteira. no decorrer da viagem o barulho aumentou. assim que cheguei em casa levei o carro para realizar a revisão dos 10.000km na revendedora na qual comprei o veiculo e falei para o mecanico sobre o barulho. mas ele o conseguiu ouvir... 

gostaria de saber a opinião de vcs. será que é o rolamento mesmo? e se alguem ja teve esse problema e se conseguiu que seja corrigido via garantia, se realmente for o rolamento.

´pois pelo que li os rolamentos tem sua vida útil  para uma quilometragem alta.

obrigada 

Editado por Elis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite a todos!

Essa é minha primeira postagem no Fórum. Sou proprietário de um Onix LT 1.4 2014/2015 adquirido no final de 2014. Meu carro está atualmente com 30.195 km rodados, e encontra-se desde quarta-Feira (26/10/2016), na concessionária para a revisão de 30.000 km. Quando deixei o carro para a revisão, falei para o mecânico que o mesmo estava apresentando um ruído que parecia ser de rolamento gasto, ele falou que iria verificar e que poderia ser dos pneus. No entanto, umas 2 horas após ele me ligou e disse que, de fato, o rolamento dianteiro esquerdo estava comprometido, sendo necessária a troca. Me passou um orçamento de R$ 1.800,00 com a revisão inclusa, ao que aleguei que o carro estava na garantia, pois tinha apenas 1 ano e 10 meses de uso. Segundo ele, rolamentos são itens de desgaste com o uso e a garantia para eles era de 90 dias... Eu disse que não pagaria, pois é muito estranho que um carro com essa quilometragem tenha esse tipo de problema, uma vez que já tive veículos de segunda mão que nunca apresentaram esses problemas, e justo esse que foi o meu primeiro 0 km está apresentando... Ele então me orientou a abrir um protocolo no 0800 da Chevrolet (08007024200), o que fiz no mesmo dia. No entanto, até esta data não houve retorno por parte da Chevrolet. Na segunda-feira (31/10), passei na concessionária e falei com o mecânico que me disse também que a fábrica havia entrado em contato com ele e ele passou a situação do rolamento, dizendo que o mesmo estava bastante gasto e que ele mesmo me orientou a não rodar com o carro neste estado, pois coloca a segurança em risco. Falei também sobre o teste da Quatro Rodas que apontou problema semelhante e ele disse que teve mais um caso semelhante ao meu. Mais alguém aí teve problema semelhante ou sabe de caso parecido? Qual foi a solução, a GM trocou na garantia?

Editado por Vinicius Morlin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal, tive um problema similar com meu Onix LTZ 2016/17, está apenas com 5.000 km e o ruído nos pneus dianteiros apareceu enquanto eu viajava .

A GM não autorizou a substituição em garantia, porque meu carro tem 1 ano e 2 meses e como este é um item de desgaste prevalece o que primeiro ocorrer 1 ano ou 20.000 km.

Vou ter que arcar com este custo totalmente inesperado, uma vez que o meu carro é novinho.

Estou desapontada, nunca tive qualquer problema similiar com veículos de outras montadoras, sempre somente precisei fazer as manutenções usuais de acordo com a utilização do veículo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Caros colegas do CLUB, o meu também está com um barulho de carro velho, e verificando o barulho, vi que se trata do ROLAMENTO DO TENSOR DE CORREIA DO ALTERNADOR, depois de uma lavagem no motor, começou a fazer um barulho de correia velha.

Quando fui fazer a troca de óleo na concessionária, o rapaz verificou e confirmou que seria o rolamento seco, mas eles só trocam todo o conjunto, rolamento e o tensor, e que sairia por uns 550 reais. Fui a um mecânico de confiança e ele me falou que realmente é o rolamento, a mão de obra ele me cobrou 50 reais e o rolamento ele estimou em ser de 70 a 80 contos de réis. Fiz várias pesquisas em lojas e no mercado ficando mais ou menos nesses valores mesmo.

É bem fácil de troca-lo, basta retirar a proteção de lama da caixa de rodas dianteira direita, e soltar o tensor e retira o parafuso do rolamento, mas tem que ser com bastante atenção e cuidado na retirada e na colocação como também na tensão da correia.

No YOU TUBE tem ensinando até de RETIRAR literalmente o ROLAMENTO da peça que envolve o rolamento, bastando apenas comprar "o rolamento" em si, e colocar dentro da parte do rotor mas não sei se vai dar certo, meu mecânico disse que não dá porque o rolamento é blindado na peça e coisa e tal, aí não sei se ele está e com preguiça de fazer essa proeza ou não dá mesmo, mas o cara no vídeo troca somente o rolamento que custa uns 18 reais na loja.

Fica a dica e um site qualquer no mercado livre somente para mostrar a peça.

Valeu um Abraço

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-893703858-tensor-correia-alternador-c-dirhidr-agile-celta-corsa-onix-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721676579-refil-polia-tensor-correia-alternador-onix-2013-em-diante-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.