darrieche

Posts Recomendados


Amigo, quanto a isto, primeiramente, quando chove já vou bem devagarinho por conta dos limpadores não fazerem uma limpeza eficiente no para-brisa. Segundo, por conta da aderência que os pneus perdem com o chão. QUALQUER carro vai perder a estabilidade debaixo de chuva, não tem como dirigir da mesma forma que se dirige como tempo seco, em especial me referindo a velocidade.

Claro que tem carros que vão responder de maneira mais eficiente, ou menos eficiente quanto ao nosso, mas no geral, TODOS tem que ter uma boa dose de cuidado nestas circunstâncias. Não sei se vc fala isso com base em outro carro que tenha dirigido em situações como esta, mas 'pelo menos quanto a isto' eu não pq reclamar do Onix, para mim é igual aos outros. rsrsrs

 

Abç

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho meu Onix há mais de um ano. E NUNCA tive segurança em rodar com ele na chuva. Dança demais a traseira. Sem estabilidade alguma... As vezes tenho impressão que são apenas os pneus da Bridgestone. Alguém mais?

 

Obrigado.

 

 

Amigo, quanto a isto, primeiramente, quando chove já vou bem devagarinho por conta dos limpadores não fazerem uma limpeza eficiente no para-brisa. Segundo, por conta da aderência que os pneus perdem com o chão. QUALQUER carro vai perder a estabilidade debaixo de chuva, não tem como dirigir da mesma forma que se dirige como tempo seco, em especial me referindo a velocidade.

Claro que tem carros que vão responder de maneira mais eficiente, ou menos eficiente quanto ao nosso, mas no geral, TODOS tem que ter uma boa dose de cuidado nestas circunstâncias. Não sei se vc fala isso com base em outro carro que tenha dirigido em situações como esta, mas 'pelo menos quanto a isto' eu não pq reclamar do Onix, para mim é igual aos outros. rsrsrs

 

Abç

 

 

 

rapaz, reclamar do onix por isso porque voces nao tinham um corsa ! kkkk otimo carro, e em alguns pontos melhor que o onix, ate conseguia entrar em curvas a 100 km/h que o onix da uma derrapadinha, nada que uma leve rebaixada na suspensão original nao faça, mas quanto ao limpar de parabrisa e instabilidade na chuva o onix da de 10 a 0 no corsa kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente tbm nao tenho o que reclamar quanto a aderência e estabilidade no meu mesmo em chuva... Eu tinha um celta e de verdade eu sinto o dobro de firmeza no carro ao dirigi-lo na chuva e pistas molhadas/defeituosa/esburacas e similares...

Como o thersyw disse, logico que tem carros que sao sem comparaçao mais no nivel do onix ate hoje não vi nenhum que posso ser dito: "nossa esse carro tem uma estabilidade sem comparação ao outro..."

Outra coisa, nao sei qual era seu outro carro ou se dirigia um com rodas grandes/largas oque gera mais areas de atrito ao asfalto dando mais firmeza ao dirigir... Apesar dos pneus do onix nao serem pequenos (comparando ao do celta que e aro 13) se voce dirigia um carro com pneus largos vai sentir uma boa diferença tbm rsrs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, reclamar do onix por isso porque voces nao tinham um corsa ! kkkk otimo carro, e em alguns pontos melhor que o onix, ate conseguia entrar em curvas a 100 km/h que o onix da uma derrapadinha, nada que uma leve rebaixada na suspensão original nao faça, mas quanto ao limpar de parabrisa e instabilidade na chuva o onix da de 10 a 0 no corsa kkk

Eu não too reclamando não, companheiro colombo! taí bem explícito no final do meu comentário: "pelo menos quanto a isto eu não tenho pq reclamar do Onix", agora de tantas outra 'coisinhas' mais... aí já não posso falar o mesmo...kkkkkkk

 

Só falei o que se sucede cmg. rsrsrs

 

Abç

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o Onix NÃO é um carro esportivo, é carro de passeio! A 80 km/h nunca tive problemas de dirigibilidade na chuva! Lembrando que esse é o limite legal na chuva!  :sleepy: Cada um sabe os limites de sua habilidade e de seu carro, mas respeitar as leis de trânsito tb ajuda! kkkk

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o Onix NÃO é um carro esportivo, é carro de passeio! A 80 km/h nunca tive problemas de dirigibilidade na chuva! Lembrando que esse é o limite legal na chuva!   Cada um sabe os limites de sua habilidade e de seu carro, mas respeitar as leis de trânsito tb ajuda! kkkk

Ótima observação! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive problemas com o carro na chuva faço curvas a 110, 120Km... meu carro anterior era um Gol G4 e tinha que ser mais cuidadoso do que o Onix. Os pneu do carro é Bridgestone e sempre ando com 32 libras de pressão. A partir de hoje vou ser mais cuidadoso. Obrigado

Editado por fabiano duarte
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabiano, vc deve ser um ótimo piloto, pq eu não consigo fazer nem curva normal à 120 km/h, quanto mais na chuva! Tirando aquelas curvas mais brandas, de estrada tipo Bandeirantes, qq curva mais agressiva (que tenha placa de Curva Acentuada) eu logo dou uma reduzida para uns 10 km/h abaixo do limite de via. No Peugeot 206 que eu tinha nunca tive problema para fazer curvas (nem no Onix), mas já perdi feio a traseira de uma Courier tentando fazer uma curva no limite (era 110 km/h). Depois disso, nunca mais abusei!

 

Confesso que não sou um piloto não, estou mais para motorista nível 1!  :P Gosto mesmo é de respeitar os limites de velocidade, pq meu tempo de reação não é dos melhores... ):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabiano, vc deve ser um ótimo piloto, pq eu não consigo fazer nem curva normal à 120 km/h, quanto mais na chuva! Tirando aquelas curvas mais brandas, de estrada tipo Bandeirantes, qq curva mais agressiva (que tenha placa de Curva Acentuada) eu logo dou uma reduzida para uns 10 km/h abaixo do limite de via. No Peugeot 206 que eu tinha nunca tive problema para fazer curvas (nem no Onix), mas já perdi feio a traseira de uma Courier tentando fazer uma curva no limite (era 110 km/h). Depois disso, nunca mais abusei!

 

Confesso que não sou um piloto não, estou mais para motorista nível 1!  :P Gosto mesmo é de respeitar os limites de velocidade, pq meu tempo de reação não é dos melhores... ):

Curvas mais brandas dão para fazer sim, no último domingo tive que resolver um problema em outra cidade às pressas e com chuva tava fazendo curvas a 120 Km, as acentuadas  ﬧ  não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá galera, vou dar a minha opinião tb.

O meu carro não é um onix é um prisma AT 2014 e não tenho problemas na chuva apesar de que não ando desafiando as leis da física, para ela me trair mais cedo ou mais tarde, o certo é: chuva tire o pé do acelerador, principalmente quando ela começar pois é o pior momento pq junta areia, oleo, e água, receita certa para te tirar do seu caminho, só depois de muita água é que a pista vai melhorar um pouco pois irá sair a areia e o oleo, aí os pneus aderem mais, aprendí isso numa reportagem na TV.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, vou dar a minha opinião tb.

O meu carro não é um onix é um prisma AT 2014 e não tenho problemas na chuva apesar de que não ando desafiando as leis da física, para ela me trair mais cedo ou mais tarde, o certo é: chuva tire o pé do acelerador, principalmente quando ela começar pois é o pior momento pq junta areia, oleo, e água, receita certa para te tirar do seu caminho, só depois de muita água é que a pista vai melhorar um pouco pois irá sair a areia e o oleo, aí os pneus aderem mais, aprendí isso numa reportagem na TV.

Abraço

Meu pai sempre diz isso e é a pura verdade. Começou a chover reduz, pq é a pior hora da chuva. E também sai da pista da direita pq tudo que é sujeira acaba indo pra lá. Se ja tiver tudo molhado só cuida pq vai estar escorregadio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia ,

 

   Nestes últimos dia em SP tivemos chuva e com isso a oportunidade de  ver o desempenho do Onix na chuva , sinceramente não senti problemas com a estabilidade dele , nem em poças muito menos em curvas , pelo contrario foi melhor que muito carro que ja tive  e olha que ja tive carro de tudo e qualquer tipo ( 1,0 , 2,0 , turbo .. rebaixado .. alto e por ai vai ... )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem acha que o Onix é ruim de curva, vejam esse vídeo:

Aqui o cara fala que o carro é excelente em curvas, ainda mais com os ajustes vindo de fábrica. Tem curva fechada que ele faz entrando a 80. Não acredito que na chuva o carro perca muito "grip" não.

Também, com um pneu desse tamanho ne ! Kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Tive o carro por seis meses, viajo muito em rodovias e fiquei assustado quando peguei chuva com o Onix, o carro mesmo em velocidade moderada, não tinha estabilidade nenhuma. Vendi por este motivo. Concordo com o Darrieche, não tem segurança para rodar na chuva. 

Editado por leoleo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.