[Verdade Ou Mito] Alcool No Calor Gasta Mais?


fexlima

Posts Recomendados

É galera é tudo isso ai em cima mesmo.

Um carro como o nosso roda melhor ao nível do mar e com temperatura a 25 °C do que nos andes com AR rarefeito e pronto.

Os cálculos eu deixo para a central do motor fazer afinal nós pagamos por ela e ela que se vire.  he he he.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Pessoal, li todas as teorias a favor e mas vou ficar com a minha experiência. Eu comecei a fazer uber com uma spacefox 1.6. À noite ela gastava a metade do que de dia. Num dia bem quente, sem ligar o ar, eu abasteci 50 reais de etanol e gastei quase tudo em uns 10 km. Fiquei horrorizado. À noite ela não gasta nada!!! Juro!!! Só queria saber pq.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 27/02/2017 at 07:32, Marcos vieira disse:

Pessoal, li todas as teorias a favor e mas vou ficar com a minha experiência. Eu comecei a fazer uber com uma spacefox 1.6. À noite ela gastava a metade do que de dia. Num dia bem quente, sem ligar o ar, eu abasteci 50 reais de etanol e gastei quase tudo em uns 10 km. Fiquei horrorizado. À noite ela não gasta nada!!! Juro!!! Só queria saber pq.

Provavelmente à noite não gasta nada pois o trânsito é muitoooooo menor.

Quanto ao tópico, a eventual evaporação do combustível no tanque ou a expansão do ar quente na admissão são insignificantes e não justificam um aumento de consumo de 8%.

O que já li em muitos sites especializados é a de abastecer o carro pela manhã, para que o combustível esteja frio e ao passar na bomba você não pague por um combustível mais expandido, caso abasteça no meio da tarde, por exemplo. Mesmo assim, estamos falando de uma diferença de 0,1 ou 0,2 litros. O que daria de 5 a 10 litros no ano, para quem abastece semanalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.