[Verdade Ou Mito] Alcool No Calor Gasta Mais?


fexlima

Posts Recomendados

Pessoal,

Tudo bom??

 

Como muitos devem saber haha o Brasil ta um " inferno " em termos de temperatura.

 

Eu tenho notado uma queda no meu combustível, nada muito alarmante, trechos que eu fazia com uma média de 7km/l .. com muito trânsito em sp agora está marcando 6.5 - 6.4.

 

E aí fiquei pensando, será que esse calor " evapora " o alcool? ou queima mais rápido? 

 

Como não tenho conhecimento de nada, vim aqui nessa enciclopédia que é o fórum perguntar a vocês hahaha

 

Obrigado e abs

Editado por fexlima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pessoal,

Tudo bom??

 

Como muitos devem saber haha o Brasil ta um " inferno " em termos de temperatura.

 

Eu tenho notado uma queda no meu combustível, nada muito alarmante, trechos que eu fazia com uma média de 7km/l .. com muito trânsito em sp agora está marcando 6.5 - 6.4.

 

E aí fiquei pensando, será que esse calor " evapora " o alcool? ou queima mais rápido? 

 

Como não tenho conhecimento de nada, vim aqui nessa enciclopédia que é o fórum perguntar a vocês hahaha

 

Obrigado e abs

amigo fexlima, evaporar acredito que não, pois o sistema até o tanque é completamente pressurizado, não sei se este o termo correto, mas o que é certo é que se voce encher o tanque e o seu veiculo ficar no sol, com o calor o combustivel aumenta de volume e é expulso pelo "ladrão" , me corrijam se eu estiver errado, e tambem as vezes "entra" mais alcool se abastecido em uma determinada bomba do que em outra, influenciando assim na média de consumo.

abraços

Edson

Editado por Edson.
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites