Ré Do Onix Fraca


Posts Recomendados

tenho um onix 1.0 e estou achando a re mt fraca , tipo quando vou dar um re num morro quase nao sobe tenho q força mt ,o carro quase morre , tenho q jogar a rotaçao la em cima , o !#@&*%$ e o cheiro de embreagem queimada q da . Ja dirigi vario carros 1.0 e nunca tive esse problema  , entao queria a opiniao de vcs se e do carro mesmo ou nao , se acontece o mesmo com vcs , o meu tem 8000km mas isso acontece desde quando comprei , mas so começou a me atrapalhar agora pois estou tendo q dar mt re em morro e isto esta me incomodando mt 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


tenho um onix 1.0 e estou achando a re mt fraca , tipo quando vou dar um re num morro quase nao sobe tenho q força mt ,o carro quase morre , tenho q jogar a rotaçao la em cima , o !#@&*%$ e o cheiro de embreagem queimada q da . Ja dirigi vario carros 1.0 e nunca tive esse problema , entao queria a opiniao de vcs se e do carro mesmo ou nao , se acontece o mesmo com vcs , o meu tem 8000km mas isso acontece desde quando comprei , mas so começou a me atrapalhar agora pois estou tendo q dar mt re em morro e isto esta me incomodando mt

Porque você não viu a do corsa 1.0 ! Kkkk com o carro cheio em uma ladeira para sair de uma vaga estacionada era um parto, tem que usar o freio de mao e acho que não tem saída, é assim mesmo =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu também tenho um LT 1.0 e passo pela mesma situação.

 

A ré é muuuuuuito fraca mesmo! Nunca vi nada igual!

 

Pra manobrar em uma vaga numa ladeira é um terror... Dá o maior medo do carro descer e sapecar o da frente; além de que ele fica trepidando bastante à ponto de quase morrer (ou morrer, de fato).

 

É um incômodo importante.

 

O negócio é esse mesmo: jogar a rotação lá no alto e sentar a botina, esquecendo o cheiro de embreagem queimada.

 

Aliás, até para arrancar numa subida, jogando a 1a, fazendo um controle de embreagem, é um tenso às vezes. Especialmente se algum zé ruela cola na sua traseira...

 

Fazer o quê? Infelizmente é tentarmos nos acostumar com isso, e passar a usar com mais frequência o freio de mão. hehehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é 1.4 automático e acho a ré muito ruim tb. Talvez seja pq eu não sei controlar a ré do automático... fico com medo dele sair pulando! kkkk

 

O meu também é automático e acontece a mesma coisa. Na minha casa tem uma rampa para a garagem e o carro meio que trava na subida se não estiver embalado, demorando demais para conseguir subir. De frente sobe sem problemas, mas de ré acontece isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também é automático e acontece a mesma coisa. Na minha casa tem uma rampa para a garagem e o carro meio que trava na subida se não estiver embalado, demorando demais para conseguir subir. De frente sobe sem problemas, mas de ré acontece isso.

 

Pois é! De frente vai normal, de ré ele parece que fica tentando acelerar, sem sair do lugar... daí eu fico com medo dele decidir sair com mais força por conta própria! Já tentei controlar com o freio de mão para ver se melhora, mas a verdade é que nessas horas uma embreagem ia bem! kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da ré do meu automático não é a velocidade... eu não ando de ré em velocidade. O problema é que, em rampas, eu acelero e ele simplesmente não sai do lugar. Daí eu fico com medo de acelerar muito e ele decidir que vai sair, e sair com "tudo". Tudo bem que eu não estou acostumado com carros automáticos, tenho o meu há pouco tempo, mas esse comportamento do ré é estranho para mim! Não tô falando que está com defeito, só estou falando que eu não sei como operar a ré sem a embreagem! kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da ré do meu automático não é a velocidade... eu não ando de ré em velocidade. O problema é que, em rampas, eu acelero e ele simplesmente não sai do lugar. Daí eu fico com medo de acelerar muito e ele decidir que vai sair, e sair com "tudo". Tudo bem que eu não estou acostumado com carros automáticos, tenho o meu há pouco tempo, mas esse comportamento do ré é estranho para mim! Não tô falando que está com defeito, só estou falando que eu não sei como operar a ré sem a embreagem! kkkkk

Ué? faça um teste pra vc ir 'pegando o jeito' do seu carro. Numa rampa livre e espaçosa, onde não vá ter fluxo de outros carros, faça o teste e vja se o bixo canta pneu, sai de uma vez, ou se simplesmente sai com o giro e o barulho lá em cima, e sobe devagarinho. rsrs

Tudo é uma questão de costume com o objeto da gnt. Dpois que pega o jeito, vai embora......rsrsrs

 

Quando é bom, é bom; quando não é, não é! Tire a prova e dpois nos informe ;)

 

Fort abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não... aí vai um comentário de leigo: mesmo sendo meu primeiro carro, e consequentemente o primeiro 1000. Pra mim mais vale um 1.0 COMPLETÃO, do que um 1.4 "pelado". O que não vale é aguardar o coletivo. kkkk Minha opinião...rsrs

Como foi o único que falei sobre "pelado", acho que esse comentário foi pra mim.

Cara, o seguinte. Seu carro não difere de nada o meu, o pelado que eu me referi foi em relação ao "super incrível My Link" mas é tão completo quanto os eu. Apenas isso que difere meu carro do seu, fora motor mais forte, mais silencioso, rodas maiores, uma aparência melhor e etc.

Abraços

PS: Minha ré é forte, 1.4 manual.

Editado por Vilanova
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como foi o único que falei sobre "pelado", acho que esse comentário foi pra mim.

Cara, o seguinte. Seu carro não difere de nada o meu, o pelado que eu me referi foi em relação ao "super incrível My Link" mas é tão completo quanto os eu. Apenas isso que difere meu carro do seu, fora motor mais forte, mais silencioso, rodas maiores, uma aparência melhor e etc.

Abraços

PS: Minha ré é forte, 1.4 manual.

De forma alguma, colega, o comentário foi para TODOS, e apenas expressei o MEU gosto e minha opião, nada mais, não repudiei a qm opta por motor mais potente no lugar de opcionais! Isso é questão de gosto (e tbm bolso rsrsr) e gosto não se discute. Vc errou em achar que eu estava a comparar nossos carros kkkkkkk e só pra deixar claro, nem mylink eu tenho, ta bem explicadinho aí no meu perfil, versão R7H. Um exemplo bem claro do que eu kero dizer, está quando falo em COMPLETÃO, note q não existe onix 1.0 completão, tem celta. Admito que seu comentário foi q me fez desencadear o meu, mas apenas isso, e não um questionamento ou uma imposição ao seu gosto, até pq, o seu em opcionais e visual, ganha do meu, mas tudo é uma questão de "bolso".

Um exemplo mais claro, q mostra o q eu me referi: no meu caso, se eu tivesse dinheiro e existisse um Onix 1.0 completão, com farol de neblina, 4 vidros eletricos, retrovisores eletricos, computador de bordo, etc, ME valeria mais que um 1.4 como o atual LT q a chevrolet disponibiliza, mesmo por exemplo (uma SIMULAÇÃO de preço) o 1.4 custando 37mil, e o 1.0 que eu citei custando 40, como falei, se rolasse grana, preferiria o 1.0. Só isso. rsrs

 

Quanto ao seu comentário, foi apenas sua linha de raciocínio no momento da aquisição do seu. Assim como se no momento da minha aquisição, não fosse por esses dois fatores que mencionei (grana e a existência desta versão), com certeza ia de "1.0 completão". rs

 

Fort abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Eu também notei que meu carro sofria mais pra vencer uma ladeira em ré, do que em
primeira marcha.
Então, dei uma olhada no manual, pra ver quais eram as reduções do câmbio e
notei que a redução da marcha ré é menor que a da primeira marcha.
 
Assim, dá pra dizer que o Onix corre mais em marcha ré, que em primeira 
desde que não haja outra limitação de velocidade. Entretanto, o motor tem de 
fazer mais força pra mover o carro.
 
Vale notar, que entre o 1.0 e o 1.4 a única marcha que tem a mesma redução 
é justamente a marcha ré. Então o 1.0 paga um preço mais alto pra empurrar o 
carro pra trás, visto que tem menos força e a mesma redução.
 
Eu achei isso muito estranho, pra não dizer errado. Pois sempre acreditei que a 
marcha ré deveria ser a de maior redução do câmbio, ou de redução igual a da 
primeira marcha. Uma vez que não se usa a ré para velocidade, apenas para manobra 
e, muitas vezes, com o carro carregado e em ladeira.
 
Então, amigos, paciência... Se o motor 1.0 já é subdimensionado para nosso
confortável Onix... tocar o menino com uma marcha que não ajuda é dureza.
 
Encha bem o motor (mais de 3 mil giros) e vá controlando o movimento 
com uma queimada na embreagem.
 
A seguir, as reduções de marcha, retiradas do manual (modelo 2013)
 
 
Transmissão     1.0L SPE/4    1.4L SPE/4
1ª marcha       4,27 : 1      3,73 : 1
2ª marcha       2,35 : 1      1,96 : 1
3ª marcha       1,48 : 1      1,32 : 1
4ª marcha       1,05 : 1      0,95 : 1
5ª marcha       0,80 : 1      0,76 : 1
Marcha a ré     3,31 : 1      3,31 : 1
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também notei que meu carro sofria mais pra vencer uma ladeira em ré, do que em

primeira marcha.

Então, dei uma olhada no manual, pra ver quais eram as reduções do câmbio e

notei que a redução da marcha ré é menor que a da primeira marcha.

Assim, dá pra dizer que o Onix corre mais em marcha ré, que em primeira

desde que não haja outra limitação de velocidade. Entretanto, o motor tem de

fazer mais força pra mover o carro.

Vale notar, que entre o 1.0 e o 1.4 a única marcha que tem a mesma redução

é justamente a marcha ré. Então o 1.0 paga um preço mais alto pra empurrar o

carro pra trás, visto que tem menos força e a mesma redução.

Eu achei isso muito estranho, pra não dizer errado. Pois sempre acreditei que a

marcha ré deveria ser a de maior redução do câmbio, ou de redução igual a da

primeira marcha. Uma vez que não se usa a ré para velocidade, apenas para manobra

e, muitas vezes, com o carro carregado e em ladeira.

Então, amigos, paciência... Se o motor 1.0 já é subdimensionado para nosso

confortável Onix... tocar o menino com uma marcha que não ajuda é dureza.

Encha bem o motor (mais de 3 mil giros) e vá controlando o movimento

com uma queimada na embreagem.

A seguir, as reduções de marcha, retiradas do manual (modelo 2013)

Transmissão 1.0L SPE/4 1.4L SPE/4

1ª marcha 4,27 : 1 3,73 : 1

2ª marcha 2,35 : 1 1,96 : 1

3ª marcha 1,48 : 1 1,32 : 1

4ª marcha 1,05 : 1 0,95 : 1

5ª marcha 0,80 : 1 0,76 : 1

Marcha a ré 3,31 : 1 3,31 : 1

Estranho mesmo o 1.0 e 1.4 ter a mesma relação na marcha ré, redução de custos ? Kkk

Quanto a ré e a primeira marcha, ja chegou a comprar essas informações em outros modelos ? Lembrando que o engrenamento da ré é diferente da primeira marcha, a ré usa engrenagem de dente reto, justamente para aguentar mais força que as outras ... E também porque é mais barato a sua fabricação, alem de ser usada apenas em baixas rotações

Editado por engcolombo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando pra ficha técnica do VW Gol Track (quase comprei um destes), que pude obter nesta página (http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2013/05/gol-rallye-e-track-mais-do-mesmo.html) o Gol também tem a marcha ré, mais longa que a primeira.

 

Entretanto, vale notar que o Gol dispõe de 1 vantagem sobre o Onix, neste aspecto. O torque é maior e disponível numa rotação mais baixa.

 

Com isso, creio que o Gol não passe ao motorista esta sensação de falta de potência.

Também vale notar que o Gol Rallye (1.6) tem a mesma redução do 1.0

 

Assim, concluo que falte ao nosso elegante Onix, um pouquinho de torque pra vencer bem a marcha ré.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando pra ficha técnica do VW Gol Track (quase comprei um destes), que pude obter nesta página (http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2013/05/gol-rallye-e-track-mais-do-mesmo.html) o Gol também tem a marcha ré, mais longa que a primeira.

 

Entretanto, vale notar que o Gol dispõe de 1 vantagem sobre o Onix, neste aspecto. O torque é maior e disponível numa rotação mais baixa.

 

Com isso, creio que o Gol não passe ao motorista esta sensação de falta de potência.

Também vale notar que o Gol Rallye (1.6) tem a mesma redução do 1.0

 

Assim, concluo que falte ao nosso elegante Onix, um pouquinho de torque pra vencer bem a marcha ré.

 

 

nada que uma turbininha pequena nao resolva essa falta de torque em baixa não é ?! =D

 

kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

nada que uma turbininha pequena nao resolva essa falta de torque em baixa não é ?! =D

 

kkkkkkkk

 

Eita colombo, não fica dando ideia.

 

eu ando devagar, mas de vez em quando dou aquelas esticadas até 6 mil rpm pra passar as marchas, amigo.

 

ah, se tivesse uma turbina pra dar mais uns 30 cavalinhos nesse motor, ia ficar divertido. no mínimo. kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.