Problema Luz Interna Led


Posts Recomendados

Boa noite galera. Sou novo no grupo e se já existir algum tópico com este relato me perdoem.
Substitui a luz interna do Onix pela LED Super White Bulb.

Inicialmente funcionou normal, apenas o erro no computador de bordo. Porém, agora a lampada só acende quando voce desliga o carro ou destrava o mesmo. Ela nao está acionando com a chave ligar do suporte.

Alguem já relatou esse problema?

Absss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Amigo, sou leigo no assunto. Mas...

Como vc mesmo já disse, vc fez uma alteração "não-padrão" no carro, e por isso o carro já apresentou o erro no painel.

Pois bem, vc já tentou pôr de volta a lâmpada original? Pois se com a original o problema se repetir, com certeza já danificou outra parte no conjunto elétrico, e aí o buraco é mais embaixo... Se ficar belezinha... não tem o que discutir: SE QUER FUNCIONANDO NORMALMENTE, É SÓ DEIXAR A ORIGINAL.

 

Boa sorte e post aí o resultado dpois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera. Sou novo no grupo e se já existir algum tópico com este relato me perdoem.

Substitui a luz interna do Onix pela LED Super White Bulb.

Inicialmente funcionou normal, apenas o erro no computador de bordo. Porém, agora a lampada só acende quando voce desliga o carro ou destrava o mesmo. Ela nao está acionando com a chave ligar do suporte.

Alguem já relatou esse problema?

Absss

Vc substitui a luz de

Cortesia que fica no teto por led, aquela torpedo? Essa aí não gera erro no painel quando se trocar por

Led, apenas as do exterior (placa, lanternas e faróis fazem esse erro aparecer) posta o modelo q vc usou. Troquei por led as internas e não tive problema...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Tem como vc tirar uma foto de como ficou? Comprei uma de 60 Leds, mas to achando ela meio ruim... Dai eu comparo com iluminação do meu

 

 

Pode ter dado problema em outra coisa. Já testou com a original? Ja tentou inverter?

 

Atenção, para responder várias perguntas em um único post utilize o botão "Multicitação"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera. Sou novo no grupo e se já existir algum tópico com este relato me perdoem.

Substitui a luz interna do Onix pela LED Super White Bulb.

Inicialmente funcionou normal, apenas o erro no computador de bordo. Porém, agora a lampada só acende quando voce desliga o carro ou destrava o mesmo. Ela nao está acionando com a chave ligar do suporte.

Alguem já relatou esse problema?

Absss

Estou com o mesmo problema amigo. Quando aciono no botão ela nao acende. Agora quando abro o carro, destravo ou tiro a chave ele acende... quando eu instalei percebi q a lampada era um pouquinho maior qur o suporte e parece q forcei ela um pouco. To achando q foi isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb to achando q pode ser um fusível. Pq ate a original faz isso. A luz do portaluva (nao mexi nela) tb parou. Vou verificar isso. Obrigado

 

 

Estou com o mesmo problema amigo. Quando aciono no botão ela nao acende. Agora quando abro o carro, destravo ou tiro a chave ele acende... quando eu instalei percebi q a lampada era um pouquinho maior qur o suporte e parece q forcei ela um pouco. To achando q foi isso.

Mesmo sendo leigo, boto 95% de FÉ na resposta q o amigo David deu. rsrsrs

Pois apenas com um acontecimento comigo, já deu pra mim notar q esses fusíveis são altamente sensíveis a qualquer alteração eletrica, e acredito q mais ainda nos carros atuais, por serem cheios de frescura.

 

Me fez lembrar o dia em que eu tava instalando um CD player num Corsa Bola de um amigo meu... Veja só essa... Liguei tudo belezinha, testei com o aparelho pendurado (fora do lugar dele), daí empurrei a fiarada pra dentro e empurrei o aparelho até ele encaixar nas laterais, daí, quando fui ligar novamente... nada... kkkkk pensei q tivesse queimado o som do rapaz rsrsrs, daí fui ver e testar o fusível referente (o difícil é só identificar o que é de q, mas creio q com o esquema eletrico do carro seja mais fácil), tava la o danado queimado, só foi trocar e o bixo voltou a vida kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo sendo leigo, boto 95% de FÉ na resposta q o amigo David deu. rsrsrs

Pois apenas com um acontecimento comigo, já deu pra mim notar q esses fusíveis são altamente sensíveis a qualquer alteração eletrica, e acredito q mais ainda nos carros atuais, por serem cheios de frescura.

Me fez lembrar o dia em que eu tava instalando um CD player num Corsa Bola de um amigo meu... Veja só essa... Liguei tudo belezinha, testei com o aparelho pendurado (fora do lugar dele), daí empurrei a fiarada pra dentro e empurrei o aparelho até ele encaixar nas laterais, daí, quando fui ligar novamente... nada... kkkkk pensei q tivesse queimado o som do rapaz rsrsrs, daí fui ver e testar o fusível referente (o difícil é só identificar o que é de q, mas creio q com o esquema eletrico do carro seja mais fácil), tava la o danado queimado, só foi trocar e o bixo voltou a vida kkkkk

Exato. Mas a lâmpada funciona. Só não aciona quando aperta o botão (certas vezes ela da uma piscada quando pressiona o botao) se o fusível estivesse queimado ela nao iria acender em hipótese alguma. E tambem acredito que nao seja 1 fusivel apena para a lampada do teto (que seria um desperdício) no meu antigo siena era a lampada do teto e o som no mesmo fusivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera.. vcsja conhecem o site dx.com?

tem um variedade de lampadas e acessorios automotivo.

e é certeza q chega e mais .. com o frete gratis.

ja comprei diversas coisas e chegaram numa boa.

nao pesquisei ainda sobre lampadas.. deem um olhada.

abraço

Ai vai depender da nossa pressa né? Haha nem todos querem esperar 30 dias :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato. Mas a lâmpada funciona. Só não aciona quando aperta o botão (certas vezes ela da uma piscada quando pressiona o botao) se o fusível estivesse queimado ela nao iria acender em hipótese alguma. E tambem acredito que nao seja 1 fusivel apena para a lampada do teto (que seria um desperdício) no meu antigo siena era a lampada do teto e o som no mesmo fusivel.

Amigo, acredite numa coisa, em se tratando de eletronica (e tds nós sabemos q os veículos hoje tem-se mais eletronica q mecanica), TUDO É POSSÍVEL, e ainda mais, levando em consideração o exemplo q vc acaba de dar (do compartilhamento de fusíveis), no proprio caso do colega Marcussi e como o proprio relatou, está tendo problema tbm na luz do porta luvas. E mais... em caso de descoberta de defeitos, temos q ir por "eliminações", ou seja, primeiro a causa mais óbvia e mais simples de se testar, que é apenas dando uma conferida nos fusíveis, não custa nada. Depois, se não for, aí partimos pro plano B...rsrs

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato. Mas a lâmpada funciona. Só não aciona quando aperta o botão (certas vezes ela da uma piscada quando pressiona o botao) se o fusível estivesse queimado ela nao iria acender em hipótese alguma. E tambem acredito que nao seja 1 fusivel apena para a lampada do teto (que seria um desperdício) no meu antigo siena era a lampada do teto e o som no mesmo fusivel.

Amigo,

Quando troquei a do porta mala, na hora de tirar eu fechei um curto com uma fenda e a lâmpada nova e a velha não acenderam. Coloquei a de led e larguei... Quando fui olhar de novo tava funcionando. Volta a original e deixa um dia, ta parecendo defeito na lâmpada e esse afetando a central.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Quando troquei a do porta mala, na hora de tirar eu fechei um curto com uma fenda e a lâmpada nova e a velha não acenderam. Coloquei a de led e larguei... Quando fui olhar de novo tava funcionando. Volta a original e deixa um dia, ta parecendo defeito na lâmpada e esse afetando a central.

fiz a mesma coisa hahaha.. Fez uma faísca mto forte a apagou td.. Sorte que o fusível funciona.. Mas gelei na hora..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Quando troquei a do porta mala, na hora de tirar eu fechei um curto com uma fenda e a lâmpada nova e a velha não acenderam. Coloquei a de led e larguei... Quando fui olhar de novo tava funcionando. Volta a original e deixa um dia, ta parecendo defeito na lâmpada e esse afetando a central.

 

Vou tentar isso!

 

Amigo, acredite numa coisa, em se tratando de eletronica (e tds nós sabemos q os veículos hoje tem-se mais eletronica q mecanica), TUDO É POSSÍVEL, e ainda mais, levando em consideração o exemplo q vc acaba de dar (do compartilhamento de fusíveis), no proprio caso do colega Marcussi e como o proprio relatou, está tendo problema tbm na luz do porta luvas. E mais... em caso de descoberta de defeitos, temos q ir por "eliminações", ou seja, primeiro a causa mais óbvia e mais simples de se testar, que é apenas dando uma conferida nos fusíveis, não custa nada. Depois, se não for, aí partimos pro plano B...rsrs

 

Abç.

 

Como havia dito, não é problema do fusível (e nem precisei ir até a caixa de fusíveis, rs). Tirei novamente a luz de teto e quando eu dou uma pequena forçada nos contatos ela volta a acender. Fiz um video e vou postar aqui em breve.

 

Ou seja, a lampada funciona em qualquer situação, porém, quando você aperta o botão para ligá-la só funciona caso esteja apertando por dentro.

 

O que percebi é que essa lâmpada que comprei aparenta ser 1mm maior do que a padrão, sendo assim parece que ela força um pouco a estrutura pra poder ser fixada e nessa "força" que ela faz parece que abre os contatos internos e quando você aperta o botão ele não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Já tive problemas com o fusível da luz interna.. São 2 fusíveis.. 1 controla a luz do teto + porta luvas e outro a luz de teto quando quando liga com as portas fechadas..

Fica na caixa de fusíveis internas do carro..

To com o mesmo problema q o seu ja comprei os fusiveis e tudo,teria como vc me falar especifico qual seria os 2 fusiveis q tem q ser trocados?

 

ABRAÇOS !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, passei por situação parecida. A luz de cortesia acende ao abrir a porta, mas ao colocar na posição 1 fica apagada. Descobri que é o fusível F40. No meu manual (Onix 2014) não consta o fusível F40, no manual 2013 consta.

 

Desta forma o fusível F40 é responsável por isso.

 

post-28818-0-92417700-1399945246_thumb.j

post-28818-0-17514000-1399945296_thumb.j

Editado por rostrass
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, depois de muito tempo consegui finalmente resolver esse meu problema.

 

Como eu havia dito não sei se aqui ou em outros posts, não era nada de fusível, chicote, etc e tal...

 

Na verdade, quando você coloca a lampada de led, ela é aproximadamente 1mm maior que a original. Sendo assim, ela empurra os contatos.

 

O que você deve fazer é bem simples, basta tirar novamente o spot da luz, olhe nele e verá 3 barrinhas de metal onde faz o contato.

 

Force as 3 pra baixo que vai voltar ao normal!

 

Amanhã posto fotos para melhor exemplificar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.